Recentemente, existem vendedores ambulantes no mercado noturno de Taiwan para vender bolos tradicionais de luta no continente.Um grande número de pessoas, especialmente os jovens, foi às longas filas e "comprou bolos de ameixa" que já se tornou um tópico de discussões on -line.Não apenas bolos de ameixa, mais e mais comida do continente aparece nas ruas e nas mesas de jantar em Taiwan.Eles têm características comuns, ou seja, a reputação da rede é boa e amada pelos jovens.
Os mesmos fogos de artifício da humanidade
Alguns internautas de Taiwan postaram no Xiaohongshu que os bolos de ameixa do mercado noturno de Taipei Shilin têm três tipos de recheio de feijão vermelho, purê de taro e milho de queijo para escolher.Outro internautas da ilha que adora comida também postou que os mercados noturnos eram mais comuns na mesa, no Vietnã, japoneses, lanches tailandeses ou italianos, mas recentemente visitaram o mercado noturno para descobrir que há cada vez mais comida no continente.
Por que a comida continental repentinamente popular em Taiwan?
Algumas pessoas dizem que, nos últimos anos, com o desenvolvimento de plataformas sociais como Tiktok (Douyin Overseas Edition), alimentos como peixes chucrute e pó de caracol são conhecidos e procurados pelos consumidores em Taiwan.Por exemplo, o pó de caracol, como um lanche especial em Liuzhou, China continental, é quente e azedo, com sabor único, tornando os consumidores na ilha atualizados.Juntamente com a ajuda das celebridades da Internet e dos dramas de filmes e televisão do continente, a popularidade é natural.
Por outro lado, os dois lados do Estreito de Taiwan têm dieta.Alguns compatriotas da ilha disseram aos repórteres que, de fato, muitos alimentos em Taiwan são derivados do continente.Agora que a culinária do continente atravessa o mar novamente, naturalmente dá às pessoas uma sensação de proximidade com as pessoas na ilha, que ilustra totalmente os mesmos tipos de textos, os mesmos costumes e o mesmo gosto cultural. vonbaranow poker
Algumas mídias de Taiwan acreditam que, no passado, a comida de Taiwan era famosa.Depois que as autoridades do DPP chegaram ao poder, elas cegamente "anti -China" e "Anti -China", que não apenas fizeram com que o continente fosse a Taiwan para ter menos turistas, mas os lanches do continente se tornaram a fonte de inspiração para a de Taiwan "de Taiwan" Economia de bancada ". Ainda mais popular, também satisfaz inúmeros jovens em Taiwan por novos paladares.Isso é muito irônico.
O coração dos jovens é bom
Na plataforma social "Facebook", um membro de um membro chamado "Sarerkraut Fish Back Group" excedeu 33.000, e muitos jovens em Taiwan entraram no grupo um após o outro.Em Taiwan, o chucrute peixe se tornou um projeto obrigatório para a maioria dos blogueiros de lojas de celebridades da Internet.Uma mordida de chucrute e uma mordida de peixe, de picante, sopa, a comentar os ingredientes, está se tornando o "padrão" diário desses blogueiros.
Também inclui pó de caracol.Muitos consumidores de ilhas começaram a comprar e adotantes por meio de compras, compra em grupo etc. e mais e mais lojas de pó de caracóis presentes apareceram nas ruas de Taiwan.
Na onda de "chamadas" na internet, os jovens representam a grande maioria dos jovens.Zhang Hongyuan, professor associado da Universidade de Ciência e Tecnologia de Taiwan, acredita que os jovens de ambos os lados do Estreito são interoperáveis para o gosto e a atenção de roupas, comida, moradia e cultura popular.Por esse motivo, muitos jovens de Taiwan estão familiarizados com as palavras -chave da Internet do continente e apontaram para o popular software de telefonia móvel do continente.Eles disseram na plataforma social que "escalam" muitas notas "grama" todos os dias. Internautas do continente
Obviamente, através da ajuda de plataformas sociais, o povo da aceitação do povo de Taiwan da cultura alimentar do continente está diminuindo rapidamente.O clássico do continente Konjac Shuang Shuang se tornou mais popular entre os alunos do ensino fundamental e médio da ilha nos últimos anos.Algumas mídias disseram que, devido à influência de seus filhos, os pais se apaixonaram depois de tentar comer e começaram a comprar no Taobao.Os operadores de ilhas sensíveis à máquina cheiravam oportunidades de negócios e foram apresentadas e lançadas.
Os dois lados da língua nos dois lados da língua
De fato, não apenas a culinária do continente é bem vendida na ilha, mas o Xianbei, o macarrão de carne e o chá de leite de Pearl de Taiwan já penetrou na vida do povo do continente.Isso confirma a conexão em profundidade dos dois lados da comida "Você me tem, eu tenho você".Algumas revistas de Taiwan comentaram que o "contra -ataque" da comida do continente é o fenômeno natural da radiação de energia suave após o desenvolvimento contínuo do continente.
Isso naturalmente faz o DPP, que "em todos os lugares deve ser contra".Flancos de acampamento verde uma vez gritaram que o pó de caracol "invadiu" Taiwan. .Alguns internautas criticaram que o Partido Progressista Democrático permitia que os verdadeiros "porcos Lai" e alimentos nucleares fossem desbloqueados, mas foram banidos ao alimento do continente.
Mas como isso poderia ser banido?InterseçãoDe acordo com as observações da mídia de Taiwan, mesmo nos mercados noturnos do sul de Taiwan em "Green to molho", as palavras publicitárias como "Henan Food" e "Douyin Selling" são vendidas, e o volume de vendas ainda é vendido."Wang Bao", de Taiwan, comentou que o sabor usual dos lanches é a percepção das pessoas de comida, e também é uma lembrança que acumula a vida diária.Milhares de pessoas, mas suas bocas são bolsistas.O aperto do sabor e da vida faz com que a cultura alimentar revele um tipo de poder invisível. vonbaranow poker
Não apenas comida.Nos últimos anos, as populares danças e músicas on -line que os jovens no continente também foram amados pelos colegas de Taiwan.Este é o método único de comunicação entre pessoas em todo o Estreito de Taiwan, especialmente os jovens na era da Internet, e um novo fenômeno de intercâmbio cultural no processo de integração cruzada. vonbaranow poker
"People's Daily's Overseas Edition" (04ª edição, 6 de janeiro de 2024)
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