Autor: Zhu Yanran ▪ Leyi ▪ Descrever o livro deve ser
Na loja Ningbo Tang Tuan em Xangai Yuyuan, não há assentos.De acordo com as estatísticas da loja, o volume de vendas de bolinhos de um dia na loja em um futuro próximo pode atingir 60.000.
O Festival das Lanternas é o primeiro festival importante após o festival da primavera.Assistir lanternas à noite e assistir lanternas se tornaram as principais direções para o festival das lanternas este ano.De acordo com os dados do CTRIP, a popularidade da pesquisa de palavras -chave para "Night Tour" e "Lantern Festival" na semana passada dobrou em comparação com o mesmo período do ano passado. Ano e as ordens de hotéis domésticas aumentaram 273%ano -ano.
O consumo do festival da primavera no ano do coelho abriu um bom jogo para a recuperação anual do consumo e o crescimento econômico.Recentemente, do governo central às medidas locais, ele cuidará do consumo de "boxe de combinação" para fazer o consumo "carruagem" correndo mais rápido.De acordo com o monitoramento do Ministério do Comércio, as vendas das principais empresas de varejo e catering em todo o país aumentaram 6,8%em comparação com o feriado do Spring Festival no ano passado. As mercadorias são fortes, o consumo de lazer é emocionante e o custo da vida deve ser estável.
O relatório de pesquisa da CICC afirmou que o número de turistas no continente e a receita nos feriados do festival da primavera atingiu uma nova alta desde o surgimento da epidemia, e os destaques locais, como isenção de impostos e destinos de alta qualidade, são proeminentes.No geral, mostra uma velocidade de recuperação mais rápida do que no exterior, bom momento e otimista em relação ao consumo de serviço social para se recuperar antes da epidemia.
Luo Zhiheng, economista -chefe da Yuekai Securities, disse ao First Finance que, no festival da primavera, o número de turistas e dados do consumidor durante o festival da primavera melhorou significativamente em comparação com 2022 e se aproximou gradualmente do nível antes da epidemia.No contexto do declínio nas exportações e na desaceleração do setor imobiliário, a recuperação do consumo dos residentes está diretamente relacionada à perspectiva de crescimento econômico da China em 2023.O consumo geral deste ano inaugurará a recuperação óbvia, e a elasticidade do consumo de serviço é maior que a do consumo de commodities.No entanto, devido a fatores como a taxa de crescimento da renda dos residentes, a disposição do consumo e a diferenciação de ricos e pobres, o consumo ainda pode ser menor que o nível de tendência potencial, o que requer mais política para aumentar.
Demonfall Sales, a alta popularidade do festival das lanternas
"Desde o final de dezembro do ano passado, nossas lojas estão na fila todos os dias. Todos são clientes que vêm comprar o grupo de sopa. A temporada de vendas deste ano do grupo de sopa é quase sincronizada com o festival da lanterna Yuyuan. Caixa O grupo e o arroz Babao voltam a ser um handicon também se tornam um novo hábito de consumo.
É relatado que as vendas médias diárias do grupo de sopa antes da loja era de cerca de 60.000 anos. Incluído todos os dias.
Como um alimento ritual obrigatório quando a reunião do Festival das Lanternas, cada plataforma está aumentando a meia e as vendas de tais produtos.De acordo com o pessoal de desenvolvimento da comida de Ding Dong, três dias antes do Festival das Lanternas, as vendas gerais de bolinhos nos bolinhos da plataforma de compra de Dingdong aumentaram mais de 30%em comparação com o mesmo período do ano passado.Uma semana antes do festival das lanternas, os bolinhos de Hema começaram a crescer rapidamente. speedway bet365 resultados
De acordo com os dados da Meituan Takeaway, na semana do festival das lanternas, o volume de vendas de círculos de sopa rápido aumentou 102%ano -ano.Da perspectiva das dimensões regionais, os residentes de Shandong têm o maior entusiasmo por bolinhos.Entre eles, o volume de vendas de bolinhos congelados rápidos em Zhengzhou aumentou 670%, Weihai aumentou 584%, Jinan aumentou 530%e o crescimento das vendas ficou entre os três primeiros.
Em termos de viagens de turismo, o Big Data da Malásia mostra que, na semana passada, a popularidade do "Festival das Lanternas" atingiu 137%, e a popularidade das viagens locais e vizinhas se recuperou significativamente em comparação com o festival da primavera e o volume do pedido representa quase 50%.Além de experimentar os festivais das lanternas na área local, a oportunidade de aproveitar a oportunidade para diminuir no preço do vinho é ir para esquiar ou ir para a ilha, o que também é uma escolha popular para o festival das lanternas do festival das lanternas do festival das lanternas.
De acordo com dados da Rede de Turismo de Tuniu, o Festival das Lanternas para o Festival das Lanternas em 2023 aumentou 56%no mesmo período de 2022.Em termos de turismo doméstico, o turismo local e circundante tornou -se a liderança do turismo do Festival das Lanternas, com uma proporção de 52%.Sem calcular as necessidades de viagem de um ingresso e hotel separados, apenas as estatísticas são estatisticamente reservas para produtos de embalagem, os produtos bancários gratuitos são classificados em primeiro lugar, representando quase 40 %.Além disso, também é uma maneira mais popular de viajar com passeios em grupo e turnê de auto -administração.Xangai, Pequim, Nanjing, Tianjin, Shenyang, Guangzhou, Chengdu, Hangzhou, Shenzhen, Xi'an e outros lugares estão mais entusiasmados com o festival das lanternas.
Após o feriado do festival da primavera, o calor de viagem doméstico a longo prazo diminuiu e os passeios locais e vizinhos continuam a aquecer.De acordo com os dados de reserva do Tuniu Travel Network Lantern Festival, mostram que mais usuários escolhem o turismo local e ao redor, com uma proporção de pedidos de 52%, e as ordens de turismo domésticas a longo prazo representam 48%.
Festival das lanternas Viagem para o mercado da turnê noturna
Durante o Festival das Lanternas, assistir a lâmpada viajar noturna se tornou um ponto quente.A plataforma de viagem de Tongcheng "Festival Lanterna" volume de busca de turismo relacionada aumentou 172% -em -nojé, e o volume de busca de turismo relacionado a "turnê noturna" aumentou 97% -em -nojé.O Lantern Festival é o tema das viagens mais preocupadas das pessoas no Festival das Lanternas.Parques e pontos cênicos nos principais destinos da China lançaram uma rica atividade do festival de lanternas.
O Festival das Lanternas também impulsiona o consumo de turismo noturno nas principais cidades.Os dados de viagem de Tongcheng mostram que a antiga cidade de Dali, Dali, o Jiefangbei de Chongqing e a dinastia Tang em Xi'an são o distrito comercial de viagens noturnas mais quente deste ano.Os dados de porcos voadores mostram que, desde o Festival da Primavera, o número de votos na turnê Nightang River Night aumentou 624%antes do festival.Shanghai Yuyuan Lantern Festival, Zigong Zhonghua Lantern World, Datang Furong Garden Spring Festival Lantern Festival, Xi'an City Wall Lantern Festival, Kaifeng Qingming Shanghe Garden Scenic Area Shangyuan Lantern Festival, Qinhuai Lantern Festival, Shenzhen Bay Area Super Lantern Festival and other hot lantern As feiras aumentaram.
De acordo com as estatísticas da Tongcheng Travel, durante o Festival das Lanternas, as populares cidades vizinhas são Chongqing, Xi'an, Sanya, Pequim, Chengdu, Kunming, Changsha, Shanghai, Guangzhou e Xiamen. speedway bet365 resultados
Em termos de turismo de longo prazo, a geografia de destino de Sanya, Xi'an, Xishuangbanna, Beihai, Dali, Lijiang, Guangzhou, Xiamen, Kunming e Pequim é alta.Destinos como Yunnan e Hainan continuaram a popularidade das férias do festival da primavera.Além disso, o turismo de longo prazo em Xi'an, Pequim e outros destinos também conduziu um certo aumento do que o feriado do festival da primavera.
Em termos de turismo de saída, uma vez que a implementação do "tubo de classe B", ingressos, vistos, passagens aéreas e produtos relacionados ao hotel relacionados ao turismo de saída continuaram sendo quentes. Outros destinos se tornaram mais avançados.De acordo com os dados de reserva do Tuniu Travel Network Festival Festival, mostram que as ordens de viagem domésticas representam 94%, as ordens de viagem de saída representam 6%e as ordens de turismo de saída representam o feriado do festival de primavera (3%das férias do festival da primavera).
Como o Festival das Lanternas em vários lugares será quente, o consumo de hotéis também aumentou simultaneamente.Na plataforma, durante o Festival das Lanternas, o número de noites de reservas de hotéis durante o Festival das Lanternas dobrou o ano -surto de ano (2019), e o festival de primavera deste ano e o festival das lanternas atingiram o pico do consumo de turismo no últimos três anos.Entre eles, Sichuan Zigong, Yunnan Pu'er, Jilin Yanbian, Liangshan, Sichuan, Diqing, Yunnan, Zhejiang Huzhou, Yunnan Dehong, Jilin Baishan, Guangdong Chaozou, e Zhangjiakou área Aumentado em mais de 10 vezes.A reserva do hotel na semana, depois de ir para a plataforma, dobrou o mesmo período do ano passado e quase 30 % do mesmo período antes da epidemia (2019), e a popularidade do consumo do festival das lanternas continua.
O aquecimento do mercado de turismo do Festival das Lanternas também está relacionado à diminuição dos preços.Após o feriado, o preço dos vinhos de máquinas caiu acentuadamente e o Peak Tour foi alto.Consumidor do consumidor consumidor Consumidor Consumidor O voucher é outro "catalisador" importante.Recentemente, a parte do "desconto do hotel" do voucher de consumidores de turismo cultural de Chengdu emitido nas plataformas como o Flying Pig foi emitido e será distribuído em alguns segundos, que será emitido em alguns segundos, que conduzirá o Quantidade noturna do hotel entre os hotéis no dia do festival das lanternas.A popularidade de pesquisa relevante de "May Day" deste ano também começou a esquentar.
Tendência de consumo
O consumo de férias é uma janela para observar a resistência econômica e a vitalidade da China.De acordo com dados do Ministério da Cultura e Turismo, os feriados do festival de primavera deste ano têm 308 milhões de viagens de turismo domésticas, um aumento de 23,1%ano -no ano e realização de receita de turismo doméstico de 375,843 bilhões de yuans, um aumento de 30%ano -No ano.Desde o Ano Novo Chinês, muitas indústrias de consumo inauguraram a óbvia recuperação.
Dongfang Jincheng Chief Macro Analista Wang Qing disse a First Financial que, após o impacto da epidemia, as restrições no cenário de consumo dos residentes serão completamente elevadas, e algum consumo de compensação emergirá. O consumo opcional liderará os reparos do consumo de mercadorias.Ele também acredita que, embora a demanda por economia preventiva em 2022 tenha aumentado e as despesas de compra com excesso de peso tenham diminuído, e a taxa de crescimento dos depósitos de poupança dos residentes é muito rápida, mas este ano o consumo dos residentes tem uma recuperação significativa de retalhos.
Wang Jun, economista -chefe dos ativos de Huatai, acredita que o principal ponto de foco na expansão da demanda doméstica no futuro e na manutenção da operação econômica estável é o consumo. "Expandiu principalmente o consumo dos residentes".Para esse fim, os governos locais devem investir fundos limitados a lugares que possam resolver suas dificuldades e trazer benefícios de longo prazo.Além disso, é também o efeito de estabilizar o mercado imobiliário o mais rápido possível.
A Conferência Central de Trabalho Econômico, realizado no final de 2022, "se concentrará na expansão da demanda doméstica" como uma tarefa essencial em 2023 e propõe colocar a recuperação e expandir a prioridade do consumo.A primeira reunião executiva do Conselho de Estado considerou em 28 de janeiro apontar que é necessário promover a recuperação do consumo para acelerar a recuperação do consumo da força motriz principal econômica para as contradições proeminentes da demanda insuficiente.Promova o pouso total das políticas do consumidor, organize e realize atividades ricas e diversas do consumidor, promova a recuperação acelerada do consumo de contato e aumente racionalmente o crédito do consumidor. speedway bet365 resultados
A promoção da recuperação do consumo também se tornou um importante ponto de partida para um crescimento constante em vários lugares.Por exemplo, em 29 de janeiro, o governo municipal de Xangai emitiu a demanda de demonstração de confiança do município de Xangai. Nos aspectos do consumo, ativando de maneira abrangente o mercado de turismo cultural e apoiando a recuperação da indústria de convenções e exposições."Políticas e medidas econômicas e medidas estáveis da Província Liaoning" promove claramente a recuperação e a recuperação do consumo, incluindo a provisão diversificada de subsídios ao consumidor, concentrando Consumo de habitação e outras medidas speedway bet365 resultados
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com