As relações sino -australianas estão passando por deslizamentos de terra sem precedentes.Depois de rasgar o acordo e o hype do "cinto e estrada" envolvidos no "conflito do estreito de Taiwan", funcionários e mídias australianos seguiram o porto de Darwin, que "tem um contrato de arrendamento de 99 anos na China".Há pouco tempo, o ministro da Defesa da Austrália, Peter Datun, que acabara de assumir o cargo, anunciou em 25 de abril que, se a China alugar o porto de Darwin "não atende aos interesses nacionais", o lado australiano deve "agir" (rescindir o contrato) .
Do "Five Eye Alliance", a questão da questão do Xinjiang, relacionado a Hong Kong, para rasgar recentemente o acordo "Cinturão e estrada" e intervenção do hype no "conflito do estreito de Taiwan", o governo australiano parece ter pretendido Caminhe na estrada de "Anti -China".Alguns analistas disseram que, se o governo australiano agir agora, a contradição entre a China e a Austrália poderá ser melhorada no futuro.
A Austrália quer destruir meu contrato novamente?
O porto de Darwin está localizado no norte da Austrália.Em 2015, uma empresa financiada por chinês obteve o contrato de arrendamento do Hong Kong em 1999. O prefeito de Darwin deixou claro que esperava aproveitar as oportunidades de desenvolvimento do "cinto e estrada".No entanto, em menos de 6 anos, o governo australiano "se arrepende" e até sacrifica os cartões de competição geográfica. sorteio da lotofácil hj
De acordo com a Australian Broadcasting Corporation (ABC) relatou em 25 de abril, em 21 de abril, o ministro das Relações Exteriores da Austrália, Maris Payne, anunciou que o acordo "Cinturão e Estrada" assinada pelo governo vitoriano e o lado chinês também foi revelado que estava considerando o término do término do lado australiano.Alguns dias depois, o ministro da Defesa da Austrália, Peter Daton, mencionou esta questão novamente.Ele disse que o governo federal está revisando milhares de acordos relacionados ao exterior, incluindo o aluguel do porto de Darwin para um contrato de 99 anos pela capital chinesa.Daton afirmou: "Não preciso fazer um pré -sistema ou sugerir algo. Acho que Maris (ministro das Relações Exteriores) deve estudar esses casos. Se isso não cumprir nossos interesses nacionais, ela obviamente tomará medidas". sorteio da lotofácil hj
Depois que Payne e Daton expressaram suas declarações uma após a outra, a mídia australiana, incluindo o Western Australian News e o novo diário, incluindo o "novo diário", especulou que o arrendamento da China no porto de Darwin pode se tornar o próximo objetivo "Destruir" do governo australiano .
Em dezembro de 2020, o Parlamento australiano aprovou de repente a "Lei de Relações Exteriores" e autorizou o ministro das Relações Exteriores a cancelar os acordos recém -adicionados e anteriormente assinados entre oito estados e territórios australianos, autoridades locais, universidades e outras instituições e governos estrangeiros interesses.Depois que o projeto foi aprovado, o acordo "Cinturão e Estrada" assinada pelo governo vitoriano e a China foi cancelada primeiro.Desta vez, a mídia australiana e as autoridades australianas "encararam" o arrendamento de porto de Darwin.
Em outubro de 2015, o governo da North Land anunciou que o China Lanqiao Group adquiriu os direitos operacionais de 99 anos de Darwin Port por US $ 506 milhões (aproximadamente RMB 2,5 bilhões), incluindo Darwen Port Land, instalações afiliadas do Eastarm Wharf e adiante.Naquela época, o secretário de Comércio e Investimento Australiano Andrew Robb disse uma vez que essa cooperação é um bom resultado para o Território do Norte e toda a Austrália; está decolando.Os fatos também provaram que, desde que o Grupo da China Lanqiao assumiu o controle, o porto de Darwen opera bem. A alcance dos alcance do gás natural chega. sorteio da lotofácil hj
A cooperação entre o Lanqiao Group e o porto de Darwin foi originalmente uma transação comercial de vitória -e não estava dentro da aplicação da "Lei de Relações Exteriores".O ministro das Relações Exteriores da Austrália, Payne, afirmou em dezembro passado que o arrendamento da China no porto de Darwin não será executado pela introdução da nova lei, porque o escopo da restrição do novo projeto de lei não inclui acordos comerciais entre empresas.No entanto, sob o disfarce dos "interesses nacionais" assim chamados, a atitude de Payne reverte, e não é impossível para o lado australiano destruir o contrato unilateralmente.
A sombra por trás do porto de Darwin sorteio da lotofácil hj
Nos últimos 6 anos, como o porto de Darwin se tornou de repente "riscos estratégicos que colocam em risco os interesses nacionais da Austrália" do projeto de cooperação mutuamente benéfico de "emprestar Dongfeng"?Isso é incapaz de se livrar dos Estados Unidos que os Estados Unidos que nunca esqueceram o porto. sorteio da lotofácil hj
Quando a empresa chinesa e o governo do norte da Austrália chegaram ao acordo portuário de Darwin em 2015, causou forte insatisfação nos Estados Unidos porque a China pode colocar em risco a segurança dos Estados Unidos.Os Estados Unidos têm uma base naval no porto de Darwin. . espere.Como este é o porto australiano mais próximo da Ásia, a base naval dos Estados Unidos no porto de Darwin é considerada a "ponte" no Mar da China Meridional, no Mar da China Meridional.
Depois que a empresa chinesa assumiu Darwin em 2015, os Estados Unidos começaram a ser suaves e difíceis de dizer que o governo australiano "destruiu".Por um lado, os Estados Unidos puxam a Austrália para a "Aliança dos Cinco Eye" contra a China.Em julho de 2020, os dois lados também atingiram uma "estrutura de cooperação de defesa" para a China.De acordo com o Australian News, os Estados Unidos e a Austrália fortalecerão o treinamento militar nos dois países com Darwin e realizarão exercícios militares conjuntos regulares no Mar da China Meridional, sob o nome de manter a "liberdade de navegação".Os dois lados também estabelecerão um grupo bilateral para coordenar problemas, como a implantação de hardware e pessoal na "operação conjunta militar Indo -Pacífica".Por outro lado, os Estados Unidos também prometeram ao governo australiano "ganhar dinheiro com a construção" em Darwin.De acordo com o Acordo de Cooperação em Investimentos de Terras do Norte, alcançado pela Austrália e pelos Estados Unidos, os Estados Unidos investirão 226 milhões de dólares americanos (cerca de 1,54 bilhão de yuans) para estabelecer um sistema estratégico de reserva de combustível militar que é dominado pelos Estados Unidos e opere pelo Modelo de negócios liderado pelos EUA para garantir que ele esteja "intimamente relacionado à segurança da cadeia de suprimentos militar".
O verdadeiro objetivo de pagar para os Estados Unidos contribuir para a questão do porto de Darwin é espremer o espaço das atividades chinesas -entradas, que é precisamente construir Darwin como o centro das atividades militares dos quatro países nos Estados Unidos, Austrália , e os Estados Unidos.Para tornar Darwin porto o centro de atividades militares dos quatro reinos, Tony Mackemark, pesquisador do Centro de Política Estratégica do Norte da Austrália do Instituto de Pesquisa de Políticas Estratégicas da Austrália (ASPI), sugeriu que o governo australiano coordenasse ativamente estratégias diplomáticas para " eliminar riscos "; Estratégia da Universidade Nacional Australiana e Professor Nacional de Defesa Paul Dibu disse à Rede de Notícias do Território do Norte que" o principal risco de segurança nacional são as atividades de vigilância secreta da China, especialmente a vigilância de navios de guerra ".Depois disso, o ministro das Relações Exteriores da Austrália, o ministro da Defesa, o membro do Parlamento e os think tanks emitiram um aviso de "ameaça estratégica" do porto de Darwin.
Destruir contratos prejudicar a imagem da Austrália e violar os desejos do povo da Austrália
Seja para rasgar o acordo "Cinturão e Estrada" unilateralmente ou prestar atenção ao porto de Port Darwin, pois o governo australiano insistiu em se amarrar ao American Anti -China Chariot, o Australiano "Canberra Times" criticado em 26 de abril que O governo australiano "de repente" de repente "de repente a decisão tomada pelos desnecessários" feitos "não é apenas desnecessária, mas também cheia de provocação. É aconselhável que o governo australiano não pense em assustar as pessoas.
"Canberra Times" relatou no relatório que "o governo australiano pensa que pode ser coagido por isso acabará por provar que é inútil. O que Kansberra precisa é encontrar algumas maneiras de começar a reconstruir as relações australianas -China, mas o governo atual parece Para saber que apenas sabendo que eles sabem cavar feridas até sangrar mais do que sangrar.
Em relação à contínua "autodestruição" do governo australiano, Wang Yili, diretor do Instituto de Assuntos Internacionais da Universidade Renmin da China, analisou em 24 de abril que a China investiu na Darwin Port Construction porque era o porto mais próximo da Ásia, economia e o comércio entre o contato da Austrália e da Ásia é muito importante.No entanto, o lado australiano disse: "Você viola nossa segurança".De quem é a segurança?É a segurança dos Estados Unidos, não a segurança real da Austrália.O comportamento do governo australiano não apenas desacreditou a imagem como um país independente soberano, violou a integridade do país e a tradição de autonomia do estado, mas também violou os interesses comerciais da Austrália e violou a disposição do povo australiano.
Nosso jornal, Pequim, 28 de abril sorteio da lotofácil hj
China Youth Daily · Zhongqing.com Repórter Chen Xiaoru Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com