Securities Times Reporter Wu Jiaming Hu Huaxiong
Depois de passar pela Beli North Road em Shenzhen Luohu Shuibei District, há um "muro".
"As jóias chinesas olha para Shenzhen, as jóias Shenzhen olha para Luohu e as jóias de Luohu estão assistindo água".Nos últimos dois anos, os produtos de jóias de ouro e prata sempre foram um "cenário" deslumbrante nos dados de eliminação social.No entanto, a epidemia afeta várias indústrias e o mesmo se aplica à indústria de jóias de ouro.No primeiro trimestre de 2022, embora a indústria de jóias de ouro ainda tenha aumentado em geral, a pressão enfrentada pelo crescimento começou a aumentar.
No curto prazo, os comerciantes do setor estão ansiosos por um certo grau de vendas recuperadas até o próximo feriado de "1º de maio".No futuro, à medida que o principal poder do consumidor tende a ser mais jovem, a indústria de jóias de ouro também está julgando e julgando ativamente, procurando novas mudanças em marcas, produtos, canais, marketing etc., e fazer inovação e avanços.
O impacto epidêmico é óbvio
De acordo com os dados divulgados recentemente pelo National Bureau of Statistics, as vendas de ouro e jóias de ouro e prata acima de 2022 foram de 20,5 bilhões de yuan, um ano -diminuição de 17,9%, que foi a maior de todos os produtos de varejo de bens sociais de consumo.No entanto, no primeiro trimestre de 2022, esse tipo de vendas no varejo ainda aumentou 7,6%no ano em ano.
Do ponto de vista da indústria, a principal razão para o declínio nas vendas de varejo de jóias de ouro e prata acima em março é a epidemia de Shenzhen no meio do mês.O maior mercado de comércio profissional de jóias da China -Shuibei International Jewelry Trading Center fica no distrito de Luohu, Shenzhen.Afetado pela epidemia, a remessa e a compra de comerciantes Shuibei foram afetados.
Recentemente, o repórter do Securities Times entrou nas lojas de água em Shuiben e descobriu que não havia muitas pessoas no local.Muitas empresas disseram que, em comparação com o início deste ano e no ano passado, a empresa não se recuperou totalmente.
Zheng Li (pseudônimo) é um idiota sênior de jóias de uma empresa de joias em Luohu, Shenzhen, e sua empresa é principalmente para clientes domésticos.Ele disse a repórteres que as ordens de processamento incrustadas da empresa foram reduzidas desde o festival da primavera.Um vendedor sênior de uma joalheria em Shenzhen disse a repórteres que as vendas de suas lojas no período recente não são boas. e as vendas em abril foram recuperadas.
A entrevista do repórter constatou que as mudanças no preço epidêmico e global do ouro interromperam o ritmo de produção e compra de muitos atacadistas e varejistas de jóias de ouro.Wang Lixin, CEO da World Gold Association China, disse em entrevista a repórteres que a epidemia doméstica foi distribuída em muitos lugares após o festival da primavera, especialmente em alguns mercados importantes."Até onde eu sei, o controle do controle epidêmico tem um grande impacto em toda a indústria de jóias de ouro. A primeira resposta direta é em termos de varejo. Devido às restrições de viagens e preocupações sobre a futura situação econômica e a pressão da vida, os consumidores são consumidores O nível de processamento de negócios, os negócios são reduzidos em grandes quantidades.
A taxa de crescimento das empresas listadas diminuiu
No mercado de capitais, algumas mudanças no desempenho das empresas listadas na indústria de jóias de ouro também mudaram.Um ano, quando a indústria de jóias de ouro se recuperou em 2021, toda a indústria se recuperou.De acordo com as estatísticas do The Securities Times Reporter, das 14 empresas listadas na indústria de jóias de jóias de Shenwan, da Shenwan, a maioria das empresas em 2021 está crescendo e algumas empresas dobraram seu lucro líquido. sorteio da lotofácil do dia 30
No entanto, no primeiro trimestre de 2022, embora a indústria de jóias de ouro ainda tenha aumentado em geral, a pressão de crescimento enfrenta o crescimento que começou a aumentar.
Os dados de desempenho divulgados por Zhou Dafu, um líder de jóias de ouro listado nas ações de Hong Kong, mostrou que o valor de varejo da empresa aumentou 8,5%no ano -ano no primeiro trimestre de 2022, do qual o valor de varejo na China continental aumentou por 11,5%ano -o -ano e as vendas na China continental diminuíram 11,3%no ano -ano.De acordo com os dados divulgados pelo LIUFU Group, um mercado de ações de Hong Kong, mostra que as vendas gerais da empresa no primeiro trimestre de 2022 diminuíram em 8%no ano de ano. sorteio da lotofácil do dia 30
Em termos de empresas listadas em jóias de ouro, a taxa de crescimento de muitas empresas no primeiro trimestre de 2022 diminuiu significativamente em comparação com 2021.Por exemplo, o anúncio divulgado pela China Gold mostrou recentemente que a receita da empresa no primeiro trimestre de 2022 aumentou 8,02%no ano -ano, e o lucro líquido da mãe em casa aumentou 22,06%no ano -no ano.Nos últimos 2021, a receita de ouro da China aumentou 50,23%em ano -ano, e o lucro líquido atribuível à mãe aumentou 58,84%no ano -ano.Os dados divulgados anteriormente por outra empresa listada em uma SHARE DAA mostraram que a receita da empresa no primeiro trimestre de 2022 foi de 12,61%.
A demanda por produtos nacionais de maré está ficando mais forte
O próximo feriado de "1º de maio" se tornou um momento importante para a promoção do comerciante.Nos últimos anos, algumas mudanças ocorreram no mercado profissional de jóias de ouro Shuibei, do atacado anterior ao varejo atacadista.Nas jóias de ouro em muitos grandes shoppings em Shenzhen, a notícia da promoção do 1º de maio é abundante. sorteio da lotofácil do dia 30
"Da perspectiva das regras de vendas de cada ano no passado, exceto na segunda temporada de pico após o festival da primavera, é realmente de meados de abril a 1º de maio e depois esperar até '5.20'" , "Entendemos do processador de produção para os varejistas, todos esperam alcançar um certo grau de vendas em junho e julho.
No ano passado, o Wedding Gold Jewelry foi um dos principais poder de vendas do mercado de ouro. As barras de ouro de investimento aumentaram.O repórter descobriu que uma jóia de ouro na praça de jóias de Jinzhan era mais popular.A equipe de vendas disse aos repórteres que, do lado do varejo, as vendas de jóias de ouro nos primeiros meses deste ano aumentaram quase 20%no ano.No shopping shopping shuibei Golden, o repórter também viu o "blogueiro" com uma plataforma on -line para pegar as mercadorias e estava ocupada calculando quanto espaço de lucro era.Há um "blogueiro da Internet" de que as jóias de ouro que foram consideradas pelos jovens como "solo está perdido" são gradualmente favorecidas pelos pós -90 e pós -00.Além disso, nos últimos anos, as principais marcas injetaram artesanato antigo e elementos chineses no design de jóias de ouro, não apenas usando novos processos como 5G Gold, 3D Hard Gold e Gold Ancient Gold, mas também lançaram uma variedade de estilos da moda e artigos de ligação.Em Shuibei, o repórter descobriu que várias lojas estabeleceram bases de transmissão ao vivo.
A Yuehao Jewelry é uma das principais empresas do atacado de jóias de ouro na Grande China.Dai Shichang, gerente geral da Yuehao Jewelry, disse aos repórteres que, após a epidemia, muitas marcas fortaleceram seu layout do mercado de afundamento, promoveu o modelo provincial, acelerou a expansão e o gerenciamento de cidades de terceiro e quarto, melhorando a marca da marca Quota de mercado.Além disso, também descobrimos que os clientes da marca prestaram cada vez mais atenção às atualizações iterativas de artesanato e design. Os requisitos de desenvolvimento e produção de processo também estão aumentando. sorteio da lotofácil do dia 30
Em resposta às mudanças no mercado, Zhou de, presidente da Yuehao Jewelry, disse: "A mudança no volume da ordem realmente representa as mudanças na demanda do mercado e as mudanças no grupo de jóias de ouro. Por exemplo, entre os principais grupos de consumidores Dos lojas de ouro, a taxa de consumo dos grupos de 25 a 35 anos atinge 76%. e atender à demanda existente do mercado. sorteio da lotofácil do dia 30
Wang Lixin disse que o impacto da epidemia realmente excedeu as expectativas psicológicas dos profissionais da indústria."Nossa indústria de jóias de ouro também pode controlar o inventário no nível de varejo. Se o nível de varejo mudou a maneira de estocar, ele é mais inclinado a pequenos lotes e variedades. Ajuste. Além disso, as empresas de jóias de ouro também devem aumentar o investimento em negócios online , especialmente no nível de varejo, e obtenha vendas por meio de mídia digital e marketing on -line.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com