Agência de notícias da China, Pequim, 29 de julho: Jiang Mingxian: "O primeiro a comer caranguejo" Painter de Taiwan sonhar que ganhou na quina
Repórter da Agência de Notícias da China Lu Mei
Em 9 de julho de 1988, o pintor de Taiwan, Jiang Mingxian, foi realizado no Museu de Arte da China de Pequim.Naquela época, as trocas cruzadas não foram amplamente abertas. "Raptors atravessam o mar.
Jiang Mingxian, 82 anos, tem mais de um filho em sua carreira de criação artística.Recentemente, Jiang Mingxian aceitou uma entrevista exclusiva com as "perguntas leste e oeste" da China para revisar o Dan Qingyuan nos dois lados do estreito.
sonhar que ganhou na quina
De volta a fevereiro de 1988, quando Jiang Mingxian, um pintor de estudos do meio que já tinha uma cena de pintura influente em Taiwan, foi a Hong Kong para sediar uma exposição solo, ele recebeu um convite para ir a Pequim e Shanghai.Ele lembrou -se claramente que, naquela época, as autoridades de Taiwan haviam acabado de abrir suas pessoas limitadas para visitar parentes no continente.
Os amigos da mídia de Taipei disseram a Jiang Mingxian em particular que, em maio, eles podem abrir outras trocas cruzadas.Ele pensou: "Isso deveria estar bem", ele prontamente aceitou o convite da exposição.
Jiang Mingxian nasceu em Taichung, de Fujian a Taiwan há 300 anos.Embora ele nunca tenha chegado ao continente, ele está cheio de saudades e saudades."Fui educado pela educação tradicional chinesa desde criança. Independentemente do sangue ou da cultura, eles são compatriotas com o continente". Esperando que os mestres famosos admirem, estou ansioso para visitar as famosas montanhas e rios retratados na caneta do mestre.
Na estrada da arte, Jiang Mingxian alegou ter sorte.Os professores do Departamento de Arte da Universidade Normal de Taiwan que ele estudou, incluindo Huang Junxuan, Xinxinxuan, e Zhang Daqian e os orgulhosos estudantes de Xu Beihong na famosa "Three Home of the Sea".Jiang Mingxian, que é talentoso e diligente, foi apreciado e apoiado por esses antecessores, e logo emergiu.
Quando chegou a Pequim em 1988, Jiang Mingxian visitou Li Keran depois de ser liderado pelo departamento cultural, e ele estava disposto a pagar por muitos anos.Recordando a conversa entre os dois, Jiang Mingxian ainda se sentiu como se mudou para hoje: "Li Lao estava na casa dos 80 anos e era muito gentil e gentil comigo. Ele perguntou à minha situação em Taiwan, falou sobre técnicas de criação de pintura de tinta e também falou sobre "Três Família do Mar".
Shi Tao, um pintor da dinastia Qing, defendeu "Procurando Qifeng para tocar rascunhos".Nesta viagem, ele apareceu pela primeira vez em Huangshan, que estava copiando do álbum e lia nos poemas, e foi tão emocionante. sonhar que ganhou na quina
Naquela época, Liu Haisu estava esboçando aqui."Liu Lao me pediu para escrever o pinheiro primeiro, eu desenhei um pinheiro, ele pintou a montanha. Depois que a pintura foi concluída, ele me deu inscrições e agora ainda está retida. Mais tarde, fui a Huangshan muitas vezes e levou os alunos a esboçar.
Durante a exposição, Jiang Mingxian também conheceu muitos famosos mestres continentais como Wu Zuoren, Huang Yan, Fan Zeng, Cheng Shifa e visitou monumentos famosos e montanhas e rios famosos.
sonhar que ganhou na quina
Antes de ir para o continente, a comunidade cultural em Taiwan havia argumentado se Jiang Mingxian deveria ir ao continente para executar exposições. ele mais determinado.
Depois de retornar a Taipei após a exposição, Jiang Mingxian foi punido pelas autoridades de Taiwan por dois anos. passou um período de tormento. sonhar que ganhou na quina
Mas naquela época, o povo de Taiwan estava entusiasmado em entender o continente e visitar parentes para visitar parentes.Logo depois de retornar a Taiwan, Jiang Mingxian foi entrevistado pela TV, dizendo à visão, ganhos e sentimentos do continente em detalhes e esclareceu que alguns mal -entendidos externos eram altos. cenário.
Na primavera de 1989, Jiang Mingxian recebeu um convite de exposição do Japão, mas estava limitado à saída do país.Funcionários do Departamento de Gerenciamento de Imigração propuseram que ele pedisse que ele escrevesse um "arrependimento".Jiang Mingxian rejeitou: "Os dois lados do Estreito são compatriotas chineses, e a lei não estipulou que é proibido ir ao continente fazer exposições. Não tenho nada a fazer. Esse é o princípio dele de ser homem.Após muitas considerações, os departamentos de gerenciamento de entrada e saída das autoridades de Taiwan finalmente emitiram uma permissão de saída para Jiang Mingxian.
Desde então, Jiang Mingxian viajou frequentemente em ambos os lados do Estreito.
Em 2011, os pintores de ambos os lados do estreito pintaram o "novo mapa de residência da montanha Fuchun Mountain", deixando uma boa história para trocas de arte cruzadas.O "mapa da residência da montanha de Fuchun" da dinastia Yuan Huang Gongwang foi dividido em dois por razões históricas, que estavam escondidas em ambos os lados do estreito. O mapa da montanha "coletado pelo Museu Zhejiang e pelo" inútil "coletado pelo Museu do Palácio de Taipei" volume de professores "foi exibido em Taipei em 1 de junho de 2011.Em setembro do mesmo ano, o pintor do continente Yugui e o pintor de Taiwan, Jiang Mingxian, tocou em termos de 66 metros de volume de 66 metros de comprimento "New Fuchun Mountain Residence Mapa" concluído um ano em Pequim, representando o cenário dos dois lados dos dois lados. do rio Fuchun e a vigorosa vitalidade das áreas urbanas e rurais.
"Os pintores que cooperam com a pintura são difíceis, porque a arte enfatiza a individualidade e a mudança de pinturas de outras pessoas é fácil de fazer tabus". Muito longe, porque é uma cultura de tolerância e humildade, e também é a grandeza da cultura chinesa.
sonhar que ganhou na quina
Existem profundas habilidades tradicionais de pintura de tinta, mas Jiang Mingxian também sentiu que não tinha mudanças nos materiais, formas e técnicas artísticas, e constantemente buscando auto -quebras.
Pensando na experiência de mestres de pintura chinesa como Xu Beihong, Lin Fengmian, Liu Haisu, etc., Jiang Mingxian percebeu que, enquanto os pintores chineses herdavam a tradição, Jiang Mingxian também absorveu ousadamente a arte ocidental e os conceitos estéticos.Em 1973, quando ele foi para a Espanha para aprender a pintura ocidental, as palavras do professor de pintura a óleo pediram que ele abrisse: "Não importa o que você queira aprender com o Ocidente, não jogue fora as coisas únicas da sua nação". Então ", Jiang Mingxian recuperou seu pincel e pintou o prédio do estilo espanhol na forma de pintura de tinta, que foi incrível, e também o fez recuperar a confiança na arte tradicional chinesa.
Jiang Mingxian rompeu o padrão tradicional e combinado com o espírito e as técnicas da estética chinesa e ocidental para formar um estilo único de "Rongxi Runzhong".Durante seus estudos em Nova York, ele obteve o Green Card dos EUA, mas inesperadamente desistiu e escolheu voltar a Taiwan.
Naquela época, ele viu uma série de TV "Root" sobre o desenvolvimento de negros nos Estados Unidos, que estava profundamente comovente."Eu acho, onde estão minhas raízes? Se você mora nos Estados Unidos por um longo tempo, como pintor chinês, qual é o significado da minha vida? Para criadores de arte, seus trabalhos podem pertencer ao mundo, mas eles devem ter Sua própria cultura, a raiz pode prosperar, assim como Liu Haisu, disse que é natural pintar a pintura chinesa e a pintura chinesa.
Depois de retornar a Taiwan, Jiang Mingxian continuou a melhorar a estrada de arte e ensinou no Departamento de Arte da Universidade Normal de Taiwan até a aposentadoria.Ele disse repetidamente aos alunos que aprender com o Ocidente é necessário, mas devemos primeiro estabelecer uma boa base para a cultura tradicional.
"Independentemente do Oriente e do Ocidente, a história da arte se desenvolveu com o desenvolvimento do país". intimamente relacionado ao desenvolvimento do país.
Falando sobre trocas culturais cruzadas, Jiang Mingxian disse: "A cultura e a arte têm maior probabilidade de combinar a mente das pessoas. O destino cultural e cultural cruzado é o mesmo, e os compatriotas de ambos os lados do estreito são conectados pelo Art. Cross -As trocas culturais da Strait são conexões naturais de coração e coração.
Jiang Mingxian lembrou que havia um amigo de Taiwan que tinha uma visão profunda para o continente."Depois que saímos do avião, pegamos o ônibus para o Museu de Arte da China. Pois o que eu vi ao longo do caminho, ele disse:" Não é isso que eu imaginei (continente). O continente no futuro, e há um evento para notificá -lo para participar. Do estreito, o povo deve se comunicar mais. "
Jiang Mingxian mencionou que o historiador britânico Tang Yinby acredita que o século XIX era o século dos britânicos, o século XX foi o século dos americanos e o século XXI seria o século dos chineses.Desde os tempos modernos, a cultura ocidental entrou na China e, em frente à ampla e ampla cultura chinesa, os produtos combinados com a cultura oriental da cultura chinesa e a cultura ocidental são a nova cultura mais bonita e mais vital no futuro. sonhar que ganhou na quina
Jiang Mingxian disse: "Estou confiante na cultura chinesa e as pessoas devem trabalhar em conjunto com os funcionários para empurrar a cultura chinesa para o mundo. Devemos estar confiantes em nossa própria nação e em nossa própria cultura. A China se tornará uma rica e forte cultura país e ganham o mundo.
Introdução ao entrevistado:
Jiang Mingxian, nascido no condado de Taichung, Taiwan, em 1942.Ele se formou no Departamento de Belas Artes da Universidade Normal de Taiwan em 1968 e estudou na Espanha em 1974. Ele foi mestrado na Academia de Belas Artes da Espanha Madri Saint Figan.Ele ganhou o prêmio literário mais alto em Taiwan, bem como o 4º Prêmio Global Chinese de Hong Kong e o Primeiro Mundo Chinese Art Gold Award.Ex -professor, diretor do Departamento de Belas Artes da Universidade Normal de Taiwan, reitor da Academia de Belas Artes de Taiwan;Atualmente, é professor e professor honorário da Academia de Pintura Chinesa da Academia de Pintura, consultor da Sociedade de Pintura Chinesa e professor honorário do Departamento de Belas Artes (Instituto) da Universidade Normal de Taiwan.Ele realizou mais de 70 vezes em casa e no exterior.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com