A Agência de Notícias da China, Pequim, 11 de maio (Ma Xiuxu) este ano é o 10º aniversário do terremoto de Wenchuan "12 de maio".Desde o início do terremoto para reconstruir novos estudantes, dez anos chegaram e a mídia chinesa no exterior prestou muita atenção.
"Assim que o terremoto aconteceu, realizamos relatórios e atividades de captação de recursos nas" duas estradas "" Em dois jantares de caridade na retaguarda para arrecadar fundos para a área de desastre.
"Há uma cidade natal de Sichuan.
Dez anos atrás, o terremoto de Wenchuan esmagou instantaneamente dezenas de milhares de casas de pessoas.A situação das pessoas na área de desastre afeta o coração da mídia chinesa no exterior e do chinês no exterior. sirteio da quina
No segundo dia do terremoto, a agência de notícias da China uniu as mãos com mais de 40 mídia chinesa no exterior em mais de 40 países para lançar em conjunto o "Departamento de Amor Infantil de Yanhuang na iniciativa de atividade de desastre de terremoto de Sichuan".Uma série de mídias chinesas no exterior participou ativamente, abriu o tópico especial "Sichuan Wenchuan Earthquake" (edição especial, coluna) e publicou oportunamente vários relatórios como texto, fotos e vídeos da linha de frente da área de desastre; Configurar contas especiais para doações de ajuda a desastres ao mesmo tempo, aumentam ativamente doações.
"Os chineses estrangeiros estão muito preocupados com a situação da área de terremoto. Naquela época, muitos chineses no exterior entraram em contato ativamente com o jornal para consultar doações, fornecer equipamentos de iluminação e adotar órfãos de terremotos.
Nos últimos dez anos, reunimos amor multi -parto, e a reconstrução da área de terremotos foi realizada com sucesso.Muitas mídias chinesas no exterior visitaram a área de desastre. sirteio da quina
Segundo Gao Jin, ele visitou Sichuan três vezes."Os chineses no exterior também se lembraram de como o dinheiro usado por suas próprias doações. Olhando para trás, também transmitiu algumas informações do local para eles".
Durante a visita de volta, vi que a reconstrução de Sichuan foi eficaz e sentiu o bom espírito do povo.
Como repórter, Zhou Hong participou de muitos relatórios de terremotos e visitou a área de terremoto, não apenas uma vez.Falando sobre o sentimento de visitar Wenchuan durante o primeiro aniversário do terremoto, Zhou Hong o resumiu com "uma pequena surpresa".
"A magnitude do terremoto de Wenchuan é bastante grande, mas a velocidade da reconstrução pode ser considerada rápida". Isso o impressionou.
Em 2010, Yin Ling visitou a escola "Menghua" com um grupo de crianças canadenses.Segundo Yin Ling, a escola foi doada espontaneamente pelos leitores após o terremoto de Wenchuan."Meng" representa um poder vigoroso, e 'Hua' representa a família chinesa.
Em 2014, Guo Killming, jornalista sênior e âncora de notícias do Canadá, visitou o local do terremoto de Wenchuan e apresentou flores aos companheiros das vítimas.Seis anos após o terremoto, depois de ver a reconstrução das áreas de desastre, as montanhas e os rios são extremamente bonitos. sirteio da quina
Dez anos depois, a área de desastre de terremoto de Wenchuan tem sido Phoenix Nirvana, e renasce.
De acordo com as últimas notícias do Bureau de Estatística da Provincial de Sichuan, o PIB nos 39 terremotos de Wenchuan em Sichuan em 2017 atingiu 682,97 bilhões de yuan, com um total de três vezes o valor total em 2008, um aumento médio anual de 11,8%no preço comparável.
"A mídia chinesa no exterior é um vínculo importante entre os ancestrais de conexão chinesa no exterior (cidadania)". estão ficando cada vez melhores. "(Fim)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com