Agência de notícias da China, Pequim, 29 de março (repórter Liu Ying) Após vários meses de conjectura de preços, a Xiaomi Motors foi libertada oficialmente.Embora existam muitas vantagens e o espaço de mercado seja grande o suficiente, no contexto do preço dos veículos elétricos, os desafios encontrados pelos carros Xiaomi não são pequenos. rs
O lançamento de Xiaomi na noite do dia 28 pode ser descrito como "círculo de marketing".Li Bin, CEO, CEO da Domestic Cars, presidente e CEO da Xiaopeng Automobile, He Xiaopeng, presidente e CEO do carro ideal Li Xiang, e presidente do Great Wall Motor Wei Jianjun e Zhang Jianyong, presidente do Baic Group, frequentou Xiaomi, o Xiaomi A conferência de imprensa deu ao carro Xiaomi "Noodles Row". rs
Ao contrário das novas forças de "de 0 a 1", a Xiaomi já possui o disco básico de centenas de milhões de usuários de telefones celulares.De acordo com dados do relatório financeiro de 2023 da Xiaomi, os telefones celulares Xiaomi ficaram entre os três primeiros do mundo por três anos consecutivos e as famílias mensais atingiram 641 milhões.A atenção de muitos "macarrão de arroz" tornou esta conferência popular. rs
De acordo com o comunicado, a versão padrão do Xiaomi SU7 custa 215.900 yuan (RMB, o mesmo abaixo), a versão Xiaomi SU7 Pro custa 245.900 yuan, a versão Xiaomi Su7 Max custa 299.900 yuan e o preço do preço e o preço do preço e o preço do preço do Xiaomi Su7 está voltado para os consumidores de meados de altura.O mercado acredita que o preço é "empilhado e econômico suficientemente eficaz".
Para a Xiaomi Motors, o Xiaomi Group investiu quase 10 bilhões de yuan.Desde que a Xiaomi anunciou sua entrada no negócio automotivo em 2022, sua escala de investimento público atingiu 9,8 bilhões de yuans no campo automotivo. rs
Antes da conferência de imprensa, Xiaomi mostrou a super fábrica localizada em Yizhuang, Pequim.Segundo relatos, o principal artesanato da Xiaomi Motor Factory alcançou 100%de automação, e mais de 700 robôs foram introduzidos, incluindo robôs de inspeção automática, robôs de auto -movimentação da AMR etc.Contando com o excelente hiper MOS do cérebro e poderosos recursos de análise de dados de IA, um carro novo pode ficar offline em 76 segundos.
Após três anos de empreendedorismo, o Xiaomi Motor se tornou um jogador no mercado de veículos elétricos.O comentarista científico e tecnológico Yan Yuelong acredita que a lista do automóvel Xiaomi trouxe novas idéias para a indústria de veículos elétricos. Os suportes são detalhados, eles podem cortar os pontos de dor dos usuários. rs
Por outro lado, a vantagem de Xiaomi está na ecologia Xiaomi.Se você passar pelo Xiaomi Audio em casa, poderá controlar remotamente o ar condicionado no carro;Yan Yuelong disse que isso fornece aos usuários uma experiência ecológica abrangente de atravessar pessoas, casa e carros.
Além disso, embora a Xiaomi Motors tenha perdido o melhor momento para entrar no mercado, o espaço ainda é enorme.Em 2023, a taxa de penetração de veículos novos chineses excederam 30%.Em 2024, se a taxa média de penetração de carros de passageiros de energia nova chinesa aumentar em 10 pontos percentuais, é equivalente a mais de 2 milhões de unidades.Isso fornece espaço para muitos fabricantes de veículos elétricos.
Ao mesmo tempo, o mercado de veículos elétricos chineses está sob concorrência feroz e entrou no tempo de eliminação da indústria.Em 2023, Xiaopeng teve um obstáculo alto e Weilai perdeu 21,1 bilhões de yuan.Após o festival da primavera deste ano, os novos veículos energéticos abriram uma nova rodada de redução de preços, destacando a crueldade do mercado de veículos elétricos meados -altos.
Na faixa de preço dos motores Xiaomi, modelos semelhantes incluem extremamente 007, Xiaopeng 2024 P7i, Tesla Model3, etc.Ma Jihua, o fundador da Darui Management Consulta, disse que o preço da Xiaomi Motors está a um preço muito feroz de 200.000 a 300.000 yuan, que é competitivo com as novas forças e veículos de combustível médio. Marca Xiaomi.
Além disso, o lucro de veículos elétricos ainda é o efeito da escala.Na conferência de imprensa, 50.000 carros Xiaomi foram "ding ding" por 27 minutos, mas a chave é se ela pode ser transformada em ordens reais."Com a força corporativa da Xiaomi, a influência da marca e o charme pessoal de Lei Jun, as vendas de carros Xiaomi estão disponíveis. A próxima etapa da experiência do usuário do carro determinará as vendas e clientes em potencial".(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com