Quebre a avaliação da educação teimosa "Wuwei", não olhe para o que o número não olha para o número
Nosso repórter Zhang Gelun
A avaliação da educação está relacionada à direção da educação.De acordo com as notícias da agência de notícias Xinhua em 13 de outubro, o Comitê Central do Partido Comunista da China e o Conselho de Estado emitiu o "Plano Geral para aprofundar a reforma da avaliação da educação na nova era" (doravante referida como "Geral Plano "), que também é o primeiro documento para a reforma sistemática da avaliação educacional na Nova China.
A pessoa responsável pelo Ministério da Educação disse em uma entrevista com um repórter da Ciência e Tecnologia diariamente que a reforma da avaliação da educação é um problema mundial, histórico e prático, que envolve múltiplos fatores como tradições históricas e culturais, econômica e níveis de desenvolvimento social e idéias.
"Este é um documento de princípios. Se você entende as medidas de reforma do sistema educacional ao longo dos anos, você descobrirá que muitas expressões nos documentos são familiares". Comitê, disse ao The Science and Technology Daily Reporter que o plano "geral" integra várias reformas.No entanto, ele não pode ser alcançado da noite para o dia. roll a dice d20
"Quatro avaliação" é o mais importante
O "Plano Geral" propõe 22 tarefas de reforma de cinco aspectos da reforma dos comitês do partido e avaliação do trabalho de educação do governo, avaliação escolar da reforma, reforma dos professores, reforma dos estudantes e reforma dos estudantes.Seu posicionamento e consideração básicos são: Persistência com Lide Shuren como a linha principal, orientação de quebrar "apenas cinco" e focar em cinco tipos de assuntos como ponto de partida, concentrando -se na integração da integração do sistema de políticas, combinando medidas para quebrar o medidas e reforma coordenada.
"Existem quatro frases para os mais críticos".
Atualmente, a avaliação educacional do meu país se concentra na avaliação dos resultados e enfatiza a avaliação quantitativa.Para colocar claramente, é "contar".A essência do problema de "pontuação, escolaridade ascendente, diploma, apenas tese e chapéu" também é um "número".Avalie a escola, use a taxa acadêmica como governante;
Xiong Bingqi, reitor do Instituto de Pesquisa da Educação do Século XXI, apontou que a implementação das "quatro avaliações" era a política de quebrar o "apenas cinco".Fundamentalmente, existe um problema de avaliação "Cinco WEI", o principal motivo é que os resultados dos resultados são implementados.
O fortalecimento da avaliação do processo significa que o processo de educação e o desempenho dos alunos no processo também estão incluídos no sistema de avaliação.O "Plano Geral" enfatiza a necessidade de melhorar a avaliação da educação moral, avaliação de esportes, avaliação da educação estética e avaliação de educação trabalhista, enfatizar padrões acadêmicos rígidos e aprofundar a reforma do sistema de exame e inscrição.Em termos de avaliação de valor de valor, em geral, é para ver as alterações nos objetos de avaliação em um período de tempo.Afinal, estudantes de diferentes níveis de estudantes serão desviados para diferentes escolas. reflete as demandas da justiça educacional. roll a dice d20
Não "contando", você também precisa criar honestidade
"Quebrar 'Cinco Wei', não" contando ", essa é a dificuldade e o foco da reforma".Não é apenas uma doença teimosa no sistema de avaliação educacional, mas também uma doença teimosa em todo o sistema de avaliação social.
Especificamente, o sistema de avaliação para escolas, professores, alunos e educação deve ser alterado. Instituições, instituições, instituições, instituições, instituições, instituições, instituições, instituições, instituições, instituições públicas, instituições e instituições, as empresas de propriedade devem assumir a liderança na eliminação da orientação de apenas universidades e qualificações acadêmicas, estabelecer um talento baseado em talentos Use o mecanismo e traga um bom líder em toda a sociedade e assuma a responsabilidade social de educar as pessoas.
Por que é difícil implementar uma avaliação abrangente?Chen Zhiwen acredita que a dificuldade está na construção da integridade.
Se você não "conta", parece fornecer espaço operacional.As "pontuações específicas" sempre foram criticadas, mas se eles olharem para as pontuações, serão acusados de não justiça; .
"Se você não acredita, não pode defender uma avaliação abrangente". o sistema educacional.A construção da cultura de integridade requer tempo, e algumas medidas podem ser tomadas para garantir a justiça e a justiça da avaliação abrangente, como a introdução do mecanismo de supervisão das partes relacionadas à parte relacionada, e o nome dos juízes e as opiniões dos revisão após a revisão.
Obviamente, se você deseja curar a causa raiz, ainda precisa fortalecer a construção da cultura da integridade, para que as pessoas não queiram ser falsas, não se atrevam a ser falso e não pode ser falso.Para criar um ambiente positivo, não devemos apenas gritar o slogan.Somente quando o preço da integridade é pagar ou mesmo a dor, a fraude pode ficar realmente chocada.
A avaliação da educação deve ser alterada e a avaliação social deve ser alterada
Um destaque no "Plano Geral" é propor a avaliação da reforma do emprego social.
Chen Zhiwen enfatizou que a questão da educação é na verdade uma questão social, e a avaliação da educação faz parte da avaliação social.
A seleção social e os empregadores têm um papel importante de tração para orientar os alunos a diversificar e crescer.A pessoa encarregada do Ministério da Educação também apontou que alguns empregadores prestam muita atenção ao ensino médio e aos altos diplomas ao recrutar, e alguns nem são escolas e retornados não famosos. .
Chen Zhiwen disse que, ao selecionar pessoas, muitas unidades designarão sua educação e até a barra dura da escola.Em alguns lugares, eles estipularam claramente que os graduados em apenas uma dúzia ou dezenas de universidades estão qualificados para solicitar o exame;
A fim de eliminar as desvantagens do "único diploma" e estabelecer uma orientação correta do emprego e, para liderar o desenvolvimento saudável da educação, o "plano geral" propõe 5 medidas de reforma específicas, como estabelecer talentos com moralidade e habilidade, com o Objetivo das necessidades do trabalho e do trabalho. roll a dice d20
Shi Zhongying, reitor do Instituto de Pesquisa da Educação da Universidade de Tsinghua, escreveu que problemas como "cinco wei" na avaliação educacional não foram resolvidos há muito tempo, o que está diretamente relacionado à consciência insuficiente da prejudicial dentro e fora da educação sistema.Por exemplo, o problema de "apenas pontuações" e "iluminação" na educação básica existe há muito tempo, por um lado, ilustra a complexidade do próprio problema; Educadores e pais só permanecem em seus danos.Eles não perceberam que esse valor orientado era prejudicial à saúde, harmonia e desenvolvimento sustentável dos alunos.Shi Zhongying disse que, sob tais condições cognitivas, é difícil resolver efetivamente o problema das "pontuações" e da "escola em ascensão".
"Se toda a sociedade é apenas acadêmica, o diploma não é suficiente no sistema educacional, definitivamente não é suficiente".
Pode -se observar que, na reforma do "plano geral", a avaliação do emprego do emprego apresentou requisitos de reforma relevantes para agências partidárias e governamentais, instituições e empresas estatais.Do ponto de vista da organização da implementação da organização, enfatiza que os comitês e governos partidários em todos os níveis devem fortalecer a liderança organizacional, incluir o aprofundamento das reformas de avaliação da educação em programações importantes e claras medidas de implementação de acordo com a situação real.
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