O repórter experimentou o carro auto -dirigido na estrada: direção constante, os testadores ocasionalmente tocavam o volante
Como é sentar -se em um carro auto -dirigido?
Em 1º de março de 2018, o primeiro lote de placas de teste de carros abertos conectados do país foi distribuído em Xangai.Na tarde de 19 de março, os crescentes repórteres pegaram um carro conectado inteligente branco para levar várias voltas na seção de 3,6 quilômetros de comprimento em Boyuan Road, no distrito de Jiading, e de tempos em tempos havia carros e ônibus.
O repórter viu que, com a ajuda dos sensores ao redor do corpo, o veículo era estável e controlado a cerca de 35 quilômetros por hora.O testador sentado no banco do motorista ocasionalmente tocava o volante.
Na tarde de 19 de março, na estrada de Boyuan, no distrito de Jiaging, havia sedan, ônibus e até cartões estendidos.Esta é a área inteligente de teste de estradas de carro conectado.
O veículo de teste de rodovias do jornalista crescente sobre a experiência é um carro conectado inteligente branco com o sinal de "julgamento de Xangai N5590".O telhado deste carro conectado inteligente está equipado com uma pequena antena de comunicação em forma de cogumelos. é pequeno em aparência.O exterior do corpo tem um sinal significativo, como a palavra teste amarelo, para contar a outros veículos e pedestres, este é um veículo de teste.
De acordo com Shi Fei, um engenheiro de teste rodoviário do grupo SAIC, vários dispositivos indutivos ao redor do veículo são usados para compensar a área cega de sentimentos humanos.Os olhos do radar de onda milímetro e do radar a laser são usados para observar os alvos dinâmicos e estáticos dentro de 360 graus;
Shi Fei disse que este é o primeiro veículo doméstico que foi autorizado a realizar testes de estradas abertas.Em momentos diferentes, o tráfego na estrada é diferente e também tem experiência em testar veículos.
Na tarde do mesmo dia, os crescentes repórteres obtiveram a experiência do carro.O engenheiro lembrou que, embora o carro seja inteligente, ainda é necessário amarrar um cinto de segurança das considerações de segurança. resultado quina 5654
Depois de confirmar que os preparativos foram concluídos, os engenheiros de teste de estrada sentados no banco do motorista não tocaram no volante, e o carro partiu oficialmente da porta do parque de carros na estrada Boyuan. resultado quina 5654
Esta linha de teste de estrada é as duas seções da estrada de Boyuan -Boyuan (Mo Yinan Road para Anyan Road Intersection), com um comprimento de 2,7 quilômetros;
Após o teste da estrada, a velocidade é basicamente controlada a cerca de 35 quilômetros por hora, e o processo de direção é mais suave e estável.Shi Fei disse que a velocidade não é o indicador mais crítico.Durante o teste da estrada, 30 a 60 quilômetros serão executados a uma velocidade de 30 a 60 quilômetros. resultado quina 5654
Durante a direção, o engenheiro entregou o controle ao controlador de direção inteligente.Se a esquerda estiver segura, o controlador "comandará" o veículo para alterar a estrada automaticamente.No cruzamento, o controlador determinará os semáforos, os pedestres e os veículos no cruzamento.O sensor do veículo pode cobrir uma distância de 200 metros à frente e transmiti -lo a um controlador semelhante ao cérebro humano em tempo real para controlar a velocidade do veículo e fazer uma desaceleração ou comportamento de freio em tempo hábil.
O crescente repórter notou que, durante o veículo, os testadores sentados no banco do motorista ocasionalmente tocavam o volante.Em relação ao problema de quando assumir o volante, Shi Fei disse que no teste real da estrada, a proporção de motoristas assume o volante é muito baixa. Não atende às expectativas, o volante será assumido temporariamente.Por exemplo, ao dirigir para o cruzamento, se um caminhão grande bloqueou o semáforo na frente dele, isso afetou o julgamento do sinal de tráfego do sistema de indução do veículo. resultado quina 5654
No teste de estrada aberta por mais de meio mês, não houve emergências e também há cidadãos e transeuntes interessantes -assistindo ao veículo. resultado quina 5654
Especialistas técnicos disseram que, atualmente, a tecnologia de direção autônoma é dividida principalmente em três partes: percepção, tomada de decisão e execução.
Antes de tudo, através de hardware inteligente, como radar a laser, radar de onda milimétrico e câmera instalada no corpo do carro, percebem as condições da estrada, a localização e os obstáculos; -Precision Maps para selecionar a solução de execução; finalmente, execute o controle e a operação de veículos como desaceleração, freios e direção.Especialistas disseram que isso é muito semelhante aos princípios de ver, usar o cérebro e depois usar as mãos e os pés ao dirigir.
De acordo com o grupo SAIC Group, este veículo de teste de estrada é o pequeno motor conectado IGS Small IGS, equipado com a segunda plataforma de condução inteligente da segunda -geração de Shangqi.Nesta geração de plataformas, a SAIC possui direitos de propriedade intelectual totalmente independentes para peças principais, definição de índice e fornecimento e desenvolvimento de software.Atualmente, este carro pode obter cruzeiro automático, acompanhamento automático, manutenção de faixas, mudança de pista, auto-adaptação, ultrapassagem autônoma, seleção de passagem e pista, estradas e seleção de faixas, túnel automático de pista, túnel de cruzamento de simulação, cruzamento de simulação Túnel, estacionamento remoto de controle remoto e outras funções.
O teste de direção autônomo definiu regulamentos
O que o teste de estrada significa para carros autoconfiantes?
Especialistas relevantes da Comissão Econômica e da Informação de Xangai declararam que os veículos autônomos deveriam se despedir do laboratório para obter uma grande produção e vendas comerciais em escala.
O teste de estradas aberto é verificar e analisar o desempenho real de carros conectados inteligentes através de um ambiente de tráfego completamente real e, ao mesmo tempo, obtenha dados para apoiar a rápida iteração de carros conectados inteligentes.Somente passando por um grande número de testes rodoviários, os veículos autônomos podem entender com precisão seu desempenho, confiabilidade e segurança, entender seus problemas e deficiências existentes, melhorando assim, reduzindo e até evitando danos após a estrada.
Em relação às questões de segurança dos testes de estradas abertas do público, a Comissão Econômica e de Informação de Xangai e o Departamento de Segurança Pública Municipal e a Comissão de Transporte Municipal formularam em conjunto a "Medidas de Gerenciamento de Testes de Automóveis Inteligentes de Xangai (Trial)". do assunto do teste, o motorista e o veículo de teste. instituição ao mesmo tempo necessária; resultado quina 5654
As medidas de gestão mencionada acima também são claramente afirmadas que, durante o período de teste, o Departamento de Gerenciamento de Tráfego dos órgãos de segurança pública no local onde a ocorrência de atos ilegais ocorre de acordo com as atuais leis e regulamentos de segurança no trânsito.Se ocorrer um acidente de trânsito durante o período do teste, se houver alguma falha no teste do meridiano quadrado do veículo, de acordo com a lei, ele terá a responsabilidade correspondente de remuneração civil de acordo com as leis e regulamentos atuais.Se o comportamento de testar o motorista ou o sujeito constituir um crime, ele é investigado por responsabilidade criminal de acordo com a lei.
Os regulamentos relacionados estão se estabelecendo gradualmente e a indústria de veículos autônomos de Xangai também está avançando.
O repórter aprendeu com a Comissão Econômica e de Informação de Xangai que a cadeia inteligente da indústria automotiva conectada está acelerando o layout.O carro Roewe RX5, lançado pelo sistema operacional da Internet do SAIC Group, tornou -se o melhor produto de vendedores no mercado automotivo doméstico.O alto desempenho 7 -SUV SUV SUV SUV ES8 desenvolvido pelo Weilai Automobile em Xangai foi oficialmente liberado.Com o apoio de políticas relevantes em Xangai, veículos de conexão de rede inteligentes, sistemas operacionais de carros inteligentes, LiDAR, radar de onda milimétrico, controlador central, sistema de controle de linha e outros veículos e empresas de componentes principais para acelerar a inovação científica e tecnológica e formar uma capacidade da indústria.
Zhang Cheng, gerente geral do Departamento de Pesquisa em Tecnologia Prospectiva do Grupo SAIC, revelou recentemente aos crescentes repórteres de notícias que, em 2018, a comercialização do SAIC lançará o primeiro carro produzido em massa com funções de direção autônoma, para que as pessoas comuns possam sentir o que dirigir inteligente é , que está mais próximo da comercialização.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com