resultado loterias caixa lotofácil🎃Onde está as novas artes liberais "novas"?Não tão simples quanto "tecnologia+humanidades"

2024-11-27 10:42:27丨【resultado loterias caixa lotofácil】
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【Resposta do think tank】

Convidado

Sun Zhengye, professor sênior de filosofia e ciências sociais da Universidade de Jilin

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Sun Zhengzheng Guo Hongsong pintado

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Wang Bo Guo Hongsong pintado

Lin Wenxun, Secretário do Comitê do Partido da Universidade de Yunnan e pesquisador do Centro de Pesquisa do Pesquisa do Sistema Socialista Teórico de Características Chinesas na província de Yunnan

Lin Wenxun Guo Hongsong pintado

Velocidade de destaque

□ A educação em artes liberais deve não apenas permitir que os instruídos aprendam o conhecimento profissional e dominem as habilidades especiais para se tornar uma "certa pessoa" que pode se envolver em algum tipo de trabalho, mas também fazer as emoções enriquecidas, cultivar sentimentos e desenvolver potencial, fazer "Pessoas"

□ Deve mudar a educação como "conhecimento de ensino", posicionar o livro como "resposta padrão", posicionar o ensino como "de acordo com o Xuanke".

□ Na era de mudanças ferozes, a ciência e a tecnologia são mais óbvias em comparação com as humanidades.As humanidades devem enfrentar o mundo que foi alterado pela ciência e pela tecnologia com uma atitude mais positiva, se preocupa com a mudança da China e o mundo e repensa o caminho da humanidade.

□ Ao fortalecer a subjetividade da cultura cultural chinesa, a nova construção de artes liberais deve expandir a visão internacional, aderir aos sentimentos do mundo e conscientemente tomar o mundo da China como um importante objeto de pesquisa

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Sun Zhengzheng: O "novo" das novas artes liberais deve primeiro ser um novo conceito educacional de artes liberais, que se concentra em quatro aspectos: cultivar os objetivos e se esforçar para alcançar a unidade de cultivar "pessoas" e cultivar "certas pessoas"; da civilização e a unidade da inovação;

As humanidades são projetadas para cultivar pessoas que desenvolveram desenvolvimento abrangente e pessoas que são acompanhadas pela civilização.A educação em artes liberais tem ideais humanistas nobres e profundas conotações humanísticas.Deve não apenas permitir que os instruídos aprendam o conhecimento profissional e dominem as habilidades especiais para se tornar uma "certa pessoa" que pode se envolver em algum tipo de trabalho, mas também permitir que os instruídos dominem os valores, normas morais e códigos de comportamento em O tempo deles, enriquece -se emocional, cultivando seus próprios sentimentos, desenvolvendo seu próprio potencial, estabelecendo as crenças e ideais corretos da vida, tornando -se uma "pessoa".

A educação em artes liberais é a base para a identidade individual da história, da sociedade e dos tempos, e o pré -requisito para a identidade da história, da sociedade e dos tempos.A coisa mais importante para a construção de novas artes liberais é alcançar a unidade de cultivar "uma espécie de pessoa" e o cultivo de "pessoas" nos objetivos de cultivo, para que as pessoas educadas sejam realmente acompanhadas pela civilização.

Lin Wenxun: De acordo com o Plano de Treinamento, o foco das novas artes liberais é promover a integração cruzada da filosofia e da ciência social e da nova revolução da ciência e da tecnologia e cultivar filosofia e cientistas sociais na nova era.No entanto, as novas artes liberais não são a simples adição de ciência e tecnologia e humanidades.

Mirando em uma nova posição.Novas ciências literárias devem se basear no presente, mas também para o futuro, o grande rejuvenescimento da China, que está enfrentando a modernização da educação chinesa e a aproximação do centro do cenário mundial, de frente para a nação chinesa.Isso exige que focemos em transformar e melhorar as humanidades e ciências sociais existentes, para que as humanidades e as ciências sociais sempre váem na vanguarda dos tempos, e desempenhem o papel dos tempos, ideológicos e liderando.

Ombro novas tarefas.A prática do socialismo com as características chinesas na nova era apresentou novas tarefas para o desenvolvimento de ciências humanas e sociais. .

Use novos métodos.A revolução mundial de ciência e tecnologia de hoje se desenvolveu rapidamente. Ciências sociais.

2. Reflexão das artes liberais tradicionais: China e o mundo que se preocupam em mudar

Guangming Think Tank: De fato, mesmo que não exista uma palavra "nova", o significado de "artes liberais" para treinamento de talentos, patrimônio cultural e desenvolvimento nacional nunca deve ser ignorado.Na ocasião da nova literatura hoje, é necessário re -ver o valor e o significado das humanidades?

Sun Zhengzheng: A educação em artes liberais é o jardim da civilização humana e a inovação.A educação em artes liberais é um fator importante na formação do futuro.Estimula o desejo do conhecimento individual, amplia os horizontes da vida do indivíduo, cultiva o pensamento teórico individual e sublime o domínio da vida do indivíduo.Portanto, para revisar o valor contemporâneo e o significado prático das humanidades e para entender melhor a construção de novas artes liberais, devemos mudar a educação como "conhecimento de ensino", posicionar os livros como "respostas padrão", ensinando como "de acordo com o Xuanke ", ciências das artes liberais e artes liberais. É considerado provisões chatas, conclusões prontas -feitas e o status de ensino da pregação vazia.

O conceito educacional de novas artes liberais é construir uma imagem do mundo científico moderno em termos de educação profissional, padronizar comportamentos modernos com valores modernos e explorar o objetivo da vida moderna com a consciência estética moderna.A nova educação em artes liberais deve destacar a capacidade de cultivar a capacidade, especialmente o cultivo da capacidade de pensamento teórico.Devemos aderir ao problema -focando no cultivo de idéias teóricas, analisando e refinando os generais teóricos da época, os teóricos e especulativos, respondendo e resolvendo as idéias teóricas da época da época, os pensamentos teóricos dos generais teóricos dos tempos.Ao melhorar a capacidade de melhorar a capacidade e a melhoria da personalidade, a complexidade da neutralidade é uma missão importante das humanidades.

Wang Bo: Por um período de tempo, muitas vezes podemos ouvir o encolhimento ou declínio das humanidades.Até certo ponto, isso reflete a fraqueza das humanidades no mundo contemporâneo diante da enorme influência da ciência e da tecnologia.Comparado com as ciências naturais, a atitude das humanidades é relativamente conservadora: a ciência está sempre enfrentando o futuro, e as humanidades são mais nostálgicas da tradição; As disciplinas prestam mais atenção ao valor social.Na era das mudanças ferozes, o senso de existência de ciência e tecnologia em comparação com as humanidades.Isso é determinado pelas características da disciplina até certo ponto.No entanto, com base no ponto de vista da reflexão, as humanidades devem enfrentar o mundo que foi alterado pela ciência e pela tecnologia com uma atitude mais positiva e se preocupa com a mudança da China e o mundo.

Lin Wenxun: Einstein disse uma vez: "Embora a ciência seja ótima, só pode responder à pergunta de" o que é o mundo ", e o objetivo do valor de" o que "deve estar fora de sua visão e funções. proposições, exigindo humanidades e ciências sociais para fazer novas respostas.O desenvolvimento de humanidades e ciências sociais está enraizado no contexto dos tempos, respondendo à teoria principal e questões práticas da nova era com o espírito de coragem de explorar e lidera o desenvolvimento de disciplinas com grandes necessidades estratégicas nacionais e corte de corte pesquisar.Somente acompanhando o ritmo dos tempos, respondendo ao tempo da época e ao som dos tempos, podemos orientar melhor a prática social, destacar ainda mais o valor e o significado das ciências humanas e sociais e mantê -lo constantemente renovado .

Nesse sentido, os "tempos de fila" na história acadêmica podem nos dar muita inspiração.Nas décadas de 1930 e 1940, um grupo de estudiosos como Wu Wenzao, Fei Xiaotong, Xu Yiguang e Tao Yunzheng se reuniram em Yunnan, criaram sociologia chinesa nas fronteiras e criaram o "Kuge Times" do desenvolvimento de humanidades chinesas e social Ciências.Ao mesmo tempo, os estudiosos da KUI GE sempre incorporaram suas pesquisas acadêmicas aos tempos, insistiram na integração de conhecimento e ação e escreveram o artigo sobre a terra chinesa.Embora a época tenha estado longe de nós, um grande número de boutiques acadêmicas e espírito de fila que resta são duradouros, e tem muito tempo, e foi renovado sob o tempo dos tempos.

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Guangming Think Tank: Enquanto as divisões modernas de ensino estão se tornando cada vez mais profissionais e segmentadas, a tendência de cruzização e integração está se tornando cada vez mais clara.Como ver essa "combinação dividida"?

Wang Bo: A Divisão de Disciplinas da Divisão de Trabalho do Conhecimento e da Divisão Acadêmica promoveu bastante o progresso do conhecimento e a boa consciência do mundo.Quanto mais profunda a pesquisa sobre detalhes e detalhes, mais forte a demanda pela visão geral acadêmica.

A construção de novas artes liberais enfatiza o interdisciplinar cruzado interdisciplinar, reflete a nova tendência do desenvolvimento de disciplina atual e também oferece novas oportunidades para a herança, promoção e desenvolvimento inovador da cultura tradicional.As humanidades digitais são os campos cruzados e científicos emergentes nos últimos anos. é aplicado.

Lin Wenxun: A característica significativa das novas artes liberais é a integração cruzada, e a integração é interação, inovação e avanço.A chave para promover a construção de novas artes liberais é quebrar as barreiras do Colégio e dos Majores, entre disciplinas, disciplina e sociedade.Portanto, devemos nos concentrar na promoção da educação de integração, integrar organicamente o ensino e a educação, integrar organicamente a construção de disciplina à construção profissional, integrar organicamente o conteúdo do ensino à compreensão dos alunos sobre a sociedade real e nos esforçar para cultivar um espírito crítico , alto senso de responsabilidade social, conhecimento interdisciplinar e talento de alta qualidade.No processo de treinamento de talentos, devemos considerar o treinamento dos alunos durante a escola, mas também o desenvolvimento a longo prazo dos alunos e com base no cultivo de talentos.

Sun Zhengzheng: O objetivo de treinamento de talentos das novas artes liberais deve ser duplo: é necessário cultivar talentos de pesquisa acadêmica que "subam", mas também para cultivar os talentos orientados para a aplicação de "descer".Para esse fim, devemos alterar o modelo de treinamento de talentos do tipo de armazenamento de conhecimento que foi "incapaz de ir" e "não pode descer" há muito tempo.

4. Consolidar o fundamento humanístico de construir uma comunidade de destino humano

Bright Think Tank: China no futuro definitivamente abraçará o mundo com uma atitude mais aberta e contribuirá com o mundo com uma civilização mais vibrante.O que você acha que em termos de promoção de trocas civilizadas e aprendizado mútuo?

Lin Wenxun: Humanidades e ciências sociais sempre prestam atenção ao futuro e ao destino dos seres humanos. Torne -se uma arma ideológica poderosa que os seres humanos conhecem o mundo, mudam o mundo e melhorem o seu próprio.Na era de hoje, no processo de aprofundar as trocas da civilização e a construção de uma comunidade de destino humano, as ciências humanas e ciências sociais assumem responsabilidades e missão importantes.

Especificamente, incluindo as responsabilidades e a missão do treinamento de talentos.As pessoas são as melhores transportadoras para trocas civilizadas e aprendizado mútuo.Somente cultivando talentos de alta qualidade com a visão do mundo, podemos promover trocas culturais e promover o conhecimento comum do povo.A construção de novas artes liberais deve continuar a transformar as vantagens disciplinares em vantagens de treinamento de talentos e cultivar equipes de talentos com visão internacional e trocas culturais.

Responsabilidades e missão de herança cultural e inovação.O desenvolvimento de humanidades e ciências sociais na nova era é combinar a herança cultural com a inovação, combinar o espírito da ciência e do espírito humanista, combinar as pessoas e a cultura cultural e promover a grande prosperidade da cultura socialista com as características chinesas.

Responsabilidades e missão de servir economia e sociedade.O desenvolvimento de humanidades e ciências sociais na nova era deve ter como objetivo servir estratégias nacionais e desenvolvimento econômico e social regional, rastreando a vanguarda das disciplinas, fortalecendo continuamente a capacidade de consultar a política e servir a sociedade e melhorar a contribuição e a reputação da reputação de Serviços para ciências sociais humanas e serviços sociais.

Responsabilidades e missão de trocas internacionais e cooperação.quandoAnteriormente, a China estava cada vez mais se movendo em direção ao centro do cenário mundial.O desenvolvimento de humanidades e ciências sociais na nova era deve continuar a promover pesquisas multinacionais, cooperação e trocas, expandir as perspectivas internacionais e trocas cruzadas dos estudantes e acumular jovens para a construção do destino humano.

Wang Bo: Da perspectiva da construção da disciplina, trabalhe juntos para construir uma comunidade de comunidade de destino humano exige que a construção de novas artes e ciências, enquanto fortalece a subjetividade da cultura chinesa, expandindo sua perspectiva internacional, aderindo aos sentimentos do mundo e conscientemente Considere o mundo da China como um importante objeto de pesquisa, fortalecer o país regional não estuda, formando uma compreensão objetiva dos países do mundo e civilizações diferentes.

O conceito de comunidade de destino humano contém uma visão civilizada da igualdade, aprendizado mútuo, diálogo e tolerância.Nos últimos anos, a Universidade de Pequim acumulou uma rica experiência por meio de projetos como South South Academy e Yanjing School, que não apenas fornecem espaço para pessoas com diferentes antecedentes da civilização trabalharem juntas, mas também fornece uma ligação entre o mundo futuro.Isso sugere que devemos deixar a maioria dos jovens estudantes conhecer a China e o mundo e consolidar constantemente a base humanística para construir uma comunidade de destino humano.

Equipe de projeto: Guangming Daily All Media Reporter

Zhang Sheng, Wang Simin, Hu Hainan, Jiang Xinjun, Wang Jia

Correspondente Jiao Dewu

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