Conquistar à Europa e aos Estados Unidos C919 Yuannian "Dream of Big Plane"
Comac chinês: apoie as asas de um país forte
Ao revisar o trabalho e as mudanças históricas dos últimos cinco anos, o relatório do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China apontou que as estratégias de desenvolvimento dirigidas por inovação foram implementadas vigorosamente e os países inovadores alcançaram resultados frutíferos de construção fora um após o outro.A grande aeronave foi escrita no relatório do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China. disse que eles deveriam ser guiados pelo camarada XI Jinping de instruções. Estratégia de Desenvolvimento Dirigido;
As grandes capacidades de pesquisa e desenvolvimento de aeronaves de passageiros são um símbolo importante de um nível de aviação nacional e um símbolo importante da força geral de um país.No campo de aeronaves civis em grande escala, com um alto grau de cooperação global, é mais importante entender firmemente o significado da inovação independente e da competitividade central.O primeiro vôo do C919 não é apenas uma aeronave decolar, mas também não é tão simples quanto um modelo de aeronave, mas a decolagem da indústria da aviação chinesa e da grande indústria de aeronaves.Como resultado, meu país não apenas dominou as principais tecnologias de pesquisa e desenvolvimento e produção de aeronaves grandes, mas também alcançou um avanço no cluster de tecnologia de grandes aeronaves, formando a competitividade central de grandes aeronaves e indústria de aviação que participam da futura competição internacional. resultado da lotofácil do dia 05 12
C919 tem atraído muita atenção desde o início do projeto.Em 23 de maio de 2014, o camarada XI Jinping chegou à Chinese Commercial Aircraft Co., Ltd. para projetar e desenvolver e desenvolver a sala de teste abrangente para entrar na máquina de exibição de aeronaves de grandes passageiros desenvolvidas de forma independente.Ele deu a C919 com expectativas ardentes.
A COMAC não cumpriu as expectativas do camarada Xi Jinping.Às 14:00 de 5 de maio de 2017, o C919 voou sem problemas, alcançando o avanço histórico do "grande sonho de avião" da nação chinesa.Por trás do C919, são os esforços incessantes do Shangfei chinês por muitos anos.A partir da listagem oficial em 11 de maio de 2008, o primeiro voo de teste foi concluído até C919 em 5 de maio de 2017. Em menos de dez anos, o Shangfei chinês concluiu o design, pesquisa e desenvolvimento, produção, teste e teste e teste e e testes e Testes e testes de grandes aeronaves domésticas. Indústria para entrar no nível avançado internacional no futuro.
Explore o novo caminho de desenvolvimento
Antes que o C919 estivesse subindo no céu, meu país havia montado duas vezes uma aeronave grande, mas o projeto terminou duas vezes por vários motivos.Em particular, a 10ª aeronave, que completou o primeiro voo em 1980, foi encerrada em 1985, e tornou -se uma dor que não pôde ser lançada no coração das gerações de aeronaves do meu país.No entanto, os curtos contratempos não desencorajaram a aviação da China.
Em junho de 2003, o estado lançou oficialmente a preparação do "Esboço do Plano de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia do Médio e Longo".Entre eles, a grande especialidade de aeronaves é o primeiro e os principais projetos especiais que são demonstrados repetidamente por especialistas. resultado da lotofácil do dia 05 12
A mesa de teste de aves de ferro no Comac Shanghai Aircraft Design and Research Institute.O repórter da agência de notícias Xinhua Ding Ting resultado da lotofácil do dia 05 12
No início do argumento, todas as partes se concentraram principalmente em três aspectos dos problemas, ou seja, a China deveria ser uma aeronave grande?Você pode fazer isso?Como fazer isso?Para esse fim, o grupo de especialistas foi para Xangai, Xi'an e outros lugares para investigar.
Impulsionados por este relatório, grandes aviões ficaram claros.Em 9 de fevereiro de 2006, no "esboço do Plano Nacional de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia de médio e longo prazo (2006-2020)" promulgados pelo Conselho de Estado, grandes aeronaves foram identificadas como "os 16 principais projetos científicos e tecnológicos que fez avanços nos próximos 15 anos ". Um.Posteriormente, para refinar o plano, em julho de 2006, o Ministério da Ciência e Tecnologia, juntamente com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, a Comissão Nacional de Ciência e Tecnologia de Defesa e outros ministérios e comissões, mais uma vez estabeleceu um grupo de especialistas para demonstrar os grandes projetos de aeronaves.
2007 é um ano importante para aeronaves grandes domésticas.Em janeiro deste ano, o grupo de especialistas finalmente formou um relatório de demonstração de quase 30.000 palavras.Em 26 de fevereiro, a reunião executiva do Conselho de Estado ouviu o relatório do Grupo de Liderança Especialista em Grandes escalas sobre o trabalho de demonstração do Plano de Aeronaves em grande escala. Desenvolvimento de aeronaves grandes e concordou em estabelecer uma empresa de aeronaves de passageiros em grande escala.Nesse ponto, o grande projeto de aeronave está oficialmente estabelecido.
Com o estabelecimento oficial do projeto de aeronaves grandes, a COMAC também apareceu oficialmente no palco da indústria da aviação do meu país.Em fevereiro de 2008, a reunião executiva do Conselho de Estado revisou e aprovou o "Plano de Estabelecimento para a China Commercial Aircraft Co., Ltd.".Em março de 2008, o Conselho de Estado aprovou formalmente o estabelecimento de uma China Commercial Aircraft Co., Ltd.Em 11 de maio de 2008, o Shangfei chinês foi estabelecido nas margens do rio Huangpu.
Como o principal corpo do projeto doméstico de aeronaves grandes, a China Commercial FEI, desde o início do projeto C919, resumiu a experiência dos dois antecedentes de P&D e produção de aeronaves grandes domésticas e apresentou um conjunto de pesquisas e desenvolvimento inovadores e idéias de produção.Diferente das duas últimas vezes, quando o projeto Shangfei chinês foi lançado no início do projeto C919, estabeleceu um modelo relativamente completo de "fabricante principal -Supplier", maximizando os recursos domésticos e estrangeiros para criar uma marca de máquina chinesa e dirigir dirigido A formação da China.
Segundo a COMAC, os aspectos domésticos formaram uma cadeia da indústria de aeronaves civis envolvida em 22 províncias e cidades, mais de 200 empresas e quase 200.000 pessoas.Ao mesmo tempo, a COMAC também faz pleno uso dos recursos de alta qualidade de aeronaves civis internacionais. Para formar um estabelecimento e estabelecer uma formação.
Sob o sistema acima, o desenvolvimento do C919 está correndo.Em 2009, o projeto C919 entrou no estágio de pré -desenvolvimento, realizou o projeto e a seleção de fornecedores do plano e realizou um trabalho de definição de conceito conjunto (JCDP) com fornecedores intencionais domésticos e estrangeiros. A revisão preliminar de design nacional 2, 2015 Após o teste de aves, o Sistema Aeroespacial e o Sistema de Energia, foi lançado o primeiro aeronave de teste do C919;
De acordo com o acordo chinês de trabalho da COMAC, após o primeiro vôo do C919, uma série de testes de seguir -UP continuará sendo realizada durante o ano, estabelecendo as bases para a entrega oficial do C919 no futuro.Segundo relatos, a recente aeronave de passageiros C919 102 alcançou uma potência completa da máquina.O sistema de energia de toda a máquina significa que a função do sistema de energia da máquina 102 é normal.
Aderir à pesquisa e desenvolvimento independentes de inovação
O modelo "Principal Fabricante -Supplier" proposto pela COMAC não apenas está apenas em conformidade com a tendência atual do desenvolvimento da indústria da aviação internacional, mas também garante que meu país possa entender completamente a tecnologia principal de aeronaves grandes no processo de P&D e produção C919 .
O designer -chefe da C919, Wu Guanghui, disse que o desenvolvimento das aeronaves C919 adere ao caminho de desenvolvimento de "design chinês, integração de sistemas, licitação global e gradualmente aprimoram a domesticação" e a rota técnica de "Desenvolvimento Independente, Cooperação Internacional e Padrões Internacionais . "A premissa desta estrada e uma rota é a inovação independente.Sob insistindo em inovação independente, adotando o modo de desenvolvimento dos colegas da indústria internacional de aviação, o C919 supera mais de 100 tecnologias principais e tecnologias -chave, incluindo design integrado de mecanismo de aeronaves, lei de controle de vôo elétrico e tecnologia de controle ativo, e criar e criar para Construa o vôo comercial chinês como plataforma, incluindo o design do design de pesquisa e desenvolvimento, fabricação total de instalação, atendimento ao cliente, companhias aéreas, coleta de evidências, gerenciamento de fornecedores, marketing etc., incluindo o desenvolvimento de aeronaves civis do meu país, que são as principais capacidades do desenvolvimento da China -esse é exatamente o futuro aeronaves gerais domésticas do C919 pode participar do futuro a força abrangente da competição global. resultado da lotofácil do dia 05 12
De fato, no início do estabelecimento de grandes aviões, a COMAC estabeleceu idéias de desenvolvimento dominadas por inovação independente.Já em 2013, o Comac chinês seguiu o Times e começou a construir ativamente a equipe de P&D e as reservas de talentos de grandes projetos de aeronaves.
Em 5 de maio de 2017, as grandes aeronaves de passageiros domésticas C919 voaram primeiro no Aeroporto Internacional de Pudong, em Xangai.Foto fotográfica
No início de 2013, com o apoio do Comitê do Partido Comunista do Centro de Pesquisa do China Cosco Pequim, um jovem de um Cosco chinês emitiu um "Ji Xian Ling" na rede interna da unidade.Assim que o Hero Post foi lançado, ele rapidamente recebeu a resposta de diferentes jovens profissionais em vários departamentos.Um jovem estúdio de fantasia "pós -80" Team "Fantasy foi estabelecido.
Zhang Chi, um convocador que se formou na Universidade de Southampton e na Universidade da Universidade de Clefield, participou da pesquisa e desenvolvimento de drones no Reino Unido."Por causa do sonho de uma grande aeronave chinesa, temos inúmeros amor e interesse pela aviação. Consideramos o trabalho em que estamos envolvidos como uma carreira e missão mais altas que os interesses pessoais".
Depois de retornar à China em 2011, Zhang Chi se dedicou à corporação corporativa da China e depois participou da argumentação relevante do plano de passageiros de apoio à nova geração da COMAC e das futuras novas aeronaves de passageiros de longa faixa. resultado da lotofácil do dia 05 12
Desde o seu estabelecimento em 11 de maio de 2008, a COMAC sempre se baseou na seleção de um lote, usou com ousadia um lote, focando em um lote de idéias e introduzindo um lote de no exterior.Atualmente, a maioria dos postos do modelo de designer -chefe da COMAC, vice -planejador -chefe e posições de designer -chefe são principalmente jovens e médios.No Centro de Pesquisa de Pequim, jovens funcionários com menos de 35 anos representam mais de 70%do número total de funcionários e 95%dos jovens funcionários com um mestrado ou acima.
É essa equipe dinâmica de P&D que estabelece as bases para a inovação independente da COMAC.
Na China Commercial Flying Customer Avery Company, localizado na Zona de Desenvolvimento Industrial de High -Tech Zizhu, Distrito de Minhang, Xangai, Wang Zhenwei liderou a equipe jovem a superar as dificuldades e fez uma contribuição significativa para o desenvolvimento de grandes simuladores de voo de aeronaves.Esse simulador de dois andares pode atingir toda a simulação de movimento de seis graus de liberdade, incluindo movimentos de vôo, como pitch, rolamento, navegação parcial, altos e baixos, movimento horizontal e movimento longitudinal.Além disso, o simulador pode simular a situação extrema encontrada durante o voo.
Em 2010, o desenvolvimento da máquina de simulação de vôo ARJ21 entrou no estágio -chave do desenvolvimento do desenvolvimento do modelo de desempenho.Pela primeira vez no país, o voo de teste de aeronaves a jato ainda é a primeira vez.Wang Zhenwei liderou uma equipe jovem com uma idade média de menos de 30 anos.Em seguida, fez um avanço nos principais links do simulador de vôo, permitindo o desenvolvimento de grandes aeronaves e testes subsequentes e o treinamento de futuros funcionários de vôo.
De acordo com o Cosco chinês, através do desenvolvimento de aviões de passageiros C919 e ARJ21, meu país dominou independentemente cinco categorias principais, 20 majores e mais de 6.000 aeronaves civis, que acelerou os avanços em grupo em tecnologias -chave nos campos de novos materiais , Manufatura moderna e poder avançado.Ao mesmo tempo, os materiais avançados representados pela terceira liga de alumínio e materiais compostos pela primeira vez foram aplicados pela primeira vez em aeronaves civis domésticas, representando 26,2%do peso da estrutura da aeronave; É promovido o método de processamento de impressão 3D de liga de titânio e moagem de espelho de couro.
Crie o desenvolvimento de aglomerados da indústria de aviação
Não há dúvida de que grandes aviões são de grande importância para ajustar a estrutura econômica do meu país, realizar transformação e atualização, melhorar as capacidades de inovação independentes e transformar os métodos de desenvolvimento econômico. Smile Curve ". O desenvolvimento geral da fabricação.Através da pesquisa e desenvolvimento do C919, a COMAC não apenas explorou um novo caminho do desenvolvimento independente da indústria de aviação inovadora, mas também aproveitou a oportunidade para criar um cluster de desenvolvimento da indústria de aviação mais maduro para entrar no nível avançado internacional para a indústria de aviação do meu país no futuro. resultado da lotofácil do dia 05 12
Em Washington, Estados Unidos, a Boeing formou o cluster da indústria de aviação de Seattle.Com o primeiro vôo do C919, o grande cluster da indústria de aeronaves grandes criada pela COMAC começou a aparecer.
Quanto a aeronave grande contribui para a economia?Um relatório de pesquisa da Comissão Internacional de Comércio dos EUA afirma que a indústria de fabricação de aeronaves conectada pela grande fabricação de aeronaves comerciais afetou quase 80%das atividades econômicas nos Estados Unidos.O Relatório do Serviço de Pesquisa do Congresso dos EUA apontou que, toda vez que a indústria de fabricação de aeronaves dos EUA aumenta em US $ 1, o valor de saída da economia dos EUA aumenta em cerca de 2,3 dólares americanos.Nos Estados Unidos, uma exportação de um avião de passageiros da Boeing 747 pode compensar o déficit comercial causado por 12.000 carros importados.
A condução da grande aeronave para a economia é mais do que isso.Uma grande aeronave comercial integrou de 3 a 5 milhões de peças de reposição.Do ponto de vista da Upstream, seu desenvolvimento pode levar a avanços em grupo em tecnologias -chave nos campos de novos materiais, fabricação moderna, energia avançada, informações eletrônicas, controle automático e computadores, que podem impulsionar o desenvolvimento de muitas indústrias de alta tecnologia e e A taxa de difusão tecnológica é tão alta quanto 60%.Do ponto de vista da jusante, as operações comerciais de aeronaves grandes têm um grande impacto no transporte da aviação civil, finanças da aviação, turismo, logística e outras indústrias.
Após anos de desenvolvimento e construção, a Comac formou basicamente o layout geral de "uma sede e seis centros" e aumentou gradualmente as seis principais capacidades de design, desenvolvimento, fabricação de instalação geral, marketing, atendimento ao cliente, certificação de aviação e fornecedor gerenciamento.
Segundo a COMAC, impulsionada pela base total de montagens de aeronaves, Xangai formará uma cadeia completa da indústria da aviação.As informações da Comissão de Pudong New District da Pudong mostram que, atualmente, o novo distrito de Xangai Pudong formou uma cadeia consolidada da indústria de Cosco que integra design, fabricação e apoio."Décimo Segundo Plano de Cinco anos para a indústria da aviação civil de Pudong New District" mostra que, após 15 a 20 anos de esforços, Pudong formará um cluster da indústria da aviação civil com um valor de produção de mais de 150 bilhões de yuans e uma contribuição financeira de mais de 10 bilhões de yuan.Entende -se que, de 2016 a 2020, Pudong se concentrará no desenvolvimento de 200 empresas e empresas relacionadas, para alcançar o principal valor de saída dos principais negócios da aviação, formando uma capacidade de 150 produtos anuais de grandes aeronaves de passageiros e a escala de investimento cumulativo pode atingir 120 bilhões de yuan.
Além de Xangai, a P&D e a produção de COMAC através de grandes aeronaves também impulsionam o desenvolvimento de aglomerados da indústria da aviação em muitas regiões, como nordeste, noroeste, sudoeste e centro do meu país.De acordo com a COMAC, os principais componentes da C919 são produzidos pelo grupo da indústria de aeronaves Shenyang, Xi'an Aircraft Industry Group, Harbin Hafei Industrial Co., Ltd., Sichuan Chengfei Shengcheng Technology Co., Ltd. O Shangfei chinês em Shanghai é montado como um todo .
As empresas mencionadas acima são reestruturadas das unidades anteriores de design e fabricação da aviação, como Shen Fei, Xifei, Harbin, Chengfei e Hongdu.Com a produção e a entrega do C919, meu país está acelerando a formação das cidades acima e os cinco principais aglomerados da indústria da aviação do leste da China, nordeste, noroeste, sudoeste e central, que são cidades principais e Xangai.
Não é difícil descobrir que essas áreas industriais centrais estão acelerando a criação de aglomerados regionais da indústria de aviação integrada no plano de planejamento "Décimo Terceiro Plano de Cinco anos" e na região mencionada acima.Tomando a China Oriental como exemplo, muitas cidades do Delta do Rio Yangtze, como Xangai, Zhenjiang, Changzhou, Jiaxing, formularam o plano de desenvolvimento da indústria da aviação com base na produção de aeronaves grandes C919 e estabeleceu seus próprios parques da indústria de aviação .
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