Um Zhimin (1924-2005).
Juventude um zhimin. quina 5963 resultado
Um Zhimin no sítio arqueológico de Pei Ligang, Henan.
Um Zhimin escavou no condado de Hui, Henan.As fotos deste artigo são todas fornecidas pelo autor
Uma figura famosa na comunidade arqueológica chinesa-um Zhimin (5 de abril de 1924 a 26 de outubro de 2005).Ele liderou o rápido desenvolvimento da arqueologia na nova era da Stone da China nas décadas de 1950 e 1960 e 1980.Ele dedicou sua vida à arqueologia e investigação de campo e foi classificada por colegas estrangeiros como líderes da arqueologia de campo chinês.Ele se concentrou em aprender.
Ele insistiu em suas idéias acadêmicas ao longo de sua vida e acreditava que a bacia do rio amarelo, como a origem da antiga civilização chinesa, era "inquestionável fatos históricos".Por causa dessa persistência, ele participou de uma disputa feroz sobre a origem da civilização no final do século XX.Porque ele ousou criticar e questionar, ele também era conhecido como "tubo reto" e "canhão".
Em 2024, um aniversário do século de Zhimin, a generosa herança que ele deixou ainda era estimada pelas gerações futuras.
quina 5963 resultado
Um Zhimin nasceu em uma família Wang na ilha de Zhizheng, cidade de Yantai, província de Shandong.Seu pai é um empreendedor e tem uma família generosa.No entanto, um Zhimin não estava interessado nos negócios e foi bem lido.Quando ele era criança, sua avó o usou para comprar dinheiro anterior e ele salva silenciosamente para comprar um livro.
Em 1941, um Zhimin foi para estudar e começou a se interessar por arqueologia.Em 1944, ele foi admitido no Departamento de História da Universidade da China e foi apreciado pelos historiadores, Qi Sihe e o arqueólogo pré -histórico Pei Wenzhong. .Ele costuma montar uma bicicleta britânica rachada e monta mais de dez quilômetros na estrada esburacada para pedir conselhos ao marido.
Depois de se formar na faculdade, ele entrou na Universidade de Yanjing e tornou -se assistente de Pei Wenzhong.Ao mesmo tempo, ele também iniciou o estudo de pós -graduação no Grupo Arqueológico do Departamento de Pesquisa de História da Universidade de Pequim.Liang Siyong, o primeiro arqueólogo da China, foi seu mentor.
Em 1950, ele renunciou ao corpo docente da Universidade de Yanjing e entrou no Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências sob a recomendação de Liang Siyong.Em outubro, ele seguiu o retorno dos britânicos para estudar no Reino Unido e teve um arqueólogo internacional Xia Yan, e foi para Huixian, província de Henan para escavação.
Chen Xingcan, diretor do Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais, acredita que um Zhimin mais tarde aderiu à estrada da arqueologia de campo, principalmente baseada na arqueologia da era neolítica e pode levar em consideração a pesquisa arqueológica dos Diwanges e O período histórico.
Escavação do hospedeiro: proposta "Central Plains Center"
Depois do trabalho, um Zhimin cresceu rapidamente.Aos 28 anos, ele começou a presidir a escavação de campo de Jiazhuang, cidade de Tangshan, província de Hebei.Nos 13 anos seguintes, ele presidiu o trabalho de escavação mais de 10 vezes e teve que escavar ou investigar quase todos os anos. .
Em 1956, um Zhimin foi escavado no local de Miandou e Sanliqiao no condado de Shaanxi, província de Henan.A escavação durou dois anos e a área exposta atingiu mais de 6.000 metros quadrados.Dois anos após a escavação, foi publicado o relatório de "Miao Dougou e Sanli Bridge". quina 5963 resultado
Han Jianye, professor do Departamento de Arqueologia e Cultura da Universidade Renmin da China, acredita que na escavação arqueológica feita por um zhimin na década de 1950, uma zhimin foi o mais importante e impacto na escavação arqueológica de Miao Dougou e Sanli Bridge .Ele dividiu a idade do espaço do fundo do templo no primeiro e posterior período.A primeira fase é a cultura Yangshao, e a segunda fase é a cultura de transição entre a cultura Yangshao e a cultura longshan.Na década de 1920, Antson descobriu a cultura de Yangshao, e Liang Siyong e outros descobriram a cultura longshan na década de 1930.No entanto, os círculos acadêmicos estão discutindo a relação entre os dois.Através da descoberta de um Zhimin e da cultura Miao Digou Fase II, as pessoas descobriram a relação entre a relação entre a cultura de Yangshao Culture-Miao Digou Fase II da cultura da cultura de manhã à noite.Este é um grande evento na história da arqueologia.
Chen Xingcan disse que, se o estudo da origem da civilização chinesa antes da década de 1970 foi transformada em um resumo desconectado, as seguintes mudanças podem ser vistas: na década de 1920, Antoni comparou a cerâmica cultural de Yangshao e a cerâmica ocidental. Pode ser uma hipótese do Ocidente, ou seja, "Cultura Chinesa Oeste".No início da década de 1930, a cultura longshan foi descoberta.No terceiro estágio, a "Cultura da Segunda Fase do Templo Dougou" de Zhimin ilustra pelo menos a cultura longshan em Henan, Jin e Shaanxi, que é desenvolvida a partir da cultura de Yangshao.Juntamente com a escavação de outras partes da bacia da bacia do rio amarelo semelhante, também fortaleceu a continuidade do desenvolvimento cultural da região central das planícies e, em seguida, formou o "centro das planícies centrais", que acreditava que a civilização chinesa se originou do Planícies centrais.
"O relatório de" Miao Dougou e Sanli Bridge "marca o fim de uma era. Ele mudou a teoria dupla Oriental Ocidental original e representa o início do centro das planícies centrais. Explique isso, mas naquela época, um zhimin era um "Portador de bandeira '."
Han Jianye também viu que o nível de escavação é alto e a análise da relação entre estratos é relativamente clara.Esta também é a razão pela qual o "Tipo de Digou do Temple" e o "Temple Digou Second Culture" são frequentemente mencionados pelas gerações posteriores.Além disso, ele acredita que a publicação oportuna deste relatório também é muito importante e o nível de escrita também é alto. Tipo local e natureza social da cultura Yangshao nas décadas de 1950 e 1960.
De fato, as outras escavações e investigações de um Zhimin publicarão relatórios ou briefings nos próximos anos.
Através do diário de um Zhimin, as pessoas podem sentir sua diligência e a causa por trás dele.Durante a escavação de Luoyang, o processo de trabalho foi rápido. Ele providenciou que ele fosse fazer compras e até provou a fazenda.
Escrevendo disse: eu gosto de ler, como caminhar
Quando ele estava na faculdade, um Zhimin publicou um trabalho de revisão de livros sobre artigos de pesquisa arqueológica e histórica e livros relacionados.Depois de trabalhar no Instituto Arqueológico, antes da "Revolução Cultural", além de concluir o relatório de escavação e o briefing da investigação, ele também escreveu um grande número de artigos especiais; quina 5963 resultado
Em 1979, um Zhimin escreveu um artigo para explorar a relação entre a cultura de Pei Ligang, a cultura magnética da montanha e a cultura de Yangshao, e traçou a fonte da cultura de Yangshao de volta à cultura mais longa de Pei Ligang e à cultura magnética da montanha.Chen Xingcan disse: "Essa descoberta arqueológica praticamente fortaleceu o desenvolvimento indígena e contínuo da cultura antiga na região central das planícies. Portanto, o Sr. um Zhimin se tornou o principal construtor e firme defensor da teoria da civilização chinesa".
Como representante da arqueologia dos tempos neolíticos na época, um Zhimin publicou a "Nova Arqueologia da Idade da Pedra em meu país nos últimos 30 anos" em 1979.Seu artigo é um resumo da comunidade acadêmica representativa.
Em 1982, foi publicado "China Neolithic Collection".Este livro contém 20 artigos publicados por um Zhimin nos últimos 30 anos sobre a arqueologia da era neolítica.O título na capa do livro é o título de Xia Yan.
Um Zhimin gosta de ler e caminhar.Além de um grande número de escavações de campo nos primeiros dias, ele também fez muitos trabalhos de inspeção e pisou em 28 províncias, regiões autônomas, municípios e regiões administrativas especiais.
Um Zhimin também é um dos arqueólogos mais visitados em seus colegas.A perspectiva internacional deu a ele a confiança de mais artigos pioneiros.Nas décadas de 1980 e 1990, ele escreveu vários artigos sobre trocas culturais entre regiões, o que despertou a atenção de estudiosos estrangeiros.Ele também discutiu a relação entre o bronze e o ferro nas planícies centrais e no Ocidente e não excluiu fatores estrangeiros no desenvolvimento da civilização chinesa.
Contagem acadêmica: ele é um estudioso puro
Com o desenvolvimento do trabalho arqueológico em mais regiões, as pessoas percebem que muitas áreas fora das planícies centrais também têm fontes únicas e diferentes da cultura neo -pedra.A origem diversificada da cultura chinesa se tornou o consenso da comunidade acadêmica, e um Zhimin também escreveu o mesmo ponto.
No entanto, o conceito de "cultura" e "civilização" é diferente, e "a origem da cultura chinesa" e "a origem da civilização chinesa" são diferentes.Em 1987, um Zhimin questionou a declaração de Su Bingqi de que "a origem da civilização é como uma estrela lutando na terra de 9,6 milhões de quilômetros quadrados no meu país".No artigo "Nova cultura de pedra na China", ele mais uma vez enfatizou que "a bacia do rio amarelo é a origem da origem da civilização chinesa antiga".
Han Jianye disse: "Para a insistência de um Zhimin, acho que deveria ser visto dialeticamente. Nos primeiros anos, por causa das limitações dos materiais, ele acreditava que as planícies centrais eram as mais importantes e as mais antigas. Isso não é, obviamente, não. No centro da região, acho que isso não deve ser facilmente negado. quina 5963 resultado
Em relação a tais discussões acadêmicas, Han Jianye acredita: "Yan Wenming, meu professor, me disse que os acadêmicos deveriam considerar a verdade como o primeiro objetivo. Su Bingqi e os pontos de vista de um Zhimin são dignos de nossa atenção e aprendizado especiais".
Chen Xingcan acredita que, na questão da civilização, um zhimin e su bingqi têm uma compreensão diferente do conceito de civilização.Um Zhimin traçou a origem da civilização chinesa de volta a Erlitou."Um Zhimin insistiu em sua opinião porque, naquela época, o novo conceito e afirmação apareceram, ele manteve uma atitude vigilante. Ao mesmo tempo, sob o modo de origem da civilização diversificada, Su Bingqi e Zhang Guangzhi enfatizaram a diversidade e um zhi, Um zhi e um zhi min também enfatizam um, e a teoria da teoria da "flor dupla -da civilização rigorosa" está no meio, enfatizando a "integração diversificada" centrada nas planícies centrais.
Uma discussão acadêmica envolvida em um Zhimin não se limita a isso.Ele, sem rodeios, ousou criticar, frequentemente atraía a insatisfação do outro partido e recebeu alguns apelidos desagradáveis.Chen Xingcan disse: "Acho que essas palavras explicam as vantagens do Sr.: Ele é um estudioso puro, e o mundo é suave, e ele despreza isso. Seu mundo está aprendendo".
Algumas pessoas dizem que os acadêmicos deixaram as críticas e os elogios perderam seu significado.O livro do arqueólogo britânico Paul Bahn, "History of Archaeology" (2013), que introduziu a vida de Zhimin com duas páginas.O autor comentou que ele era o líder da arqueologia de campo chinesa e derramou a energia de sua vida na arqueologia e pesquisa de campo.
Han Jianye disse: "Muitos estudos de um zhimin ainda têm um valor acadêmico importante até agora, e constantemente nos estimulam a pensar profundamente".
Chen Xingcan disse: "Como uma importante figura representativa da arqueologia chinesa na segunda metade do século XX, a carreira arqueológica de um Zhimin e as realizações acadêmicas são o epítome do crescimento, desenvolvimento e crescimento da arqueologia doméstica chinesa no século XX, que é digno de nosso cuidado. "
(Obrigado Zhang Liangren, professor da Escola de História da Universidade de Nanjing por seu forte apoio a este artigo)
Guo Jingchao quina 5963 resultado
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com