quina 5694😁Interpretação especializada dos quatro destaques da lei médica

2024-11-24 21:51:37丨【quina 5694】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 5694】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 5694】

Em 20 de agosto de 2021, a trinta sessão do Comitê Permanente do 13º Congresso Popular Nacional votou e aprovou a "Lei Médica da República Popular da China", que será implementada a partir de 1º de março de 2022.Naquela época, a versão antiga da "Lei da República Popular da China", que foi implementada há mais de 20 anos, foi abolida ao mesmo tempo.

O repórter notou que a recém -lançada "Lei do Médico" tem muitos destaques, e os problemas que os médicos e as massas estão amplamente preocupados também foram respondidos na lei.Por exemplo, dê a "super explicação" do médico, esclarecer as normas relevantes de "prática de vários pontos" e legislar para confirmar que "o resgate dos médicos em locais públicos causa danos e não sofre responsabilidade civil", "Exame excessivo, sobre o tratamento "é claramente identificado. Proibir ......

Em 23 de agosto, o repórter entrevistou o vice -presidente executivo da Sociedade Chinesa de Direito da Saúde, a Faculdade de Direito da Universidade de Tsinghua e Wang Chenguang, professor da Escola de Direito da Universidade de Tsinghua, e vice -presidente executivo e secretário Geral do Comitê Profissional Médico Jurídico da China Hospital Association, Zheng Xueqian, diretor da empresa.Wang Chenguang e Zheng Xueqian cultivaram profundamente os estudiosos e praticantes que cultivam nas áreas da lei e da higiene cruzada.

CHENGDU BUSINESS DIÁRIO-ESTRELA REURO RED YAN YUCHENG

Especialistas interpretam os quatro destaques da "lei médica":

Incentive a "prática de vários pontos" a promover recursos médicos de alta qualidade, afundando para alcançar a equalização dos serviços médicos

Artigo 15 da "Lei Médica": se um médico praticar regularmente em uma prática regular de mais de duas instituições médicas e de saúde, ele se concentrará em uma instituição médica e de saúde e passar por procedimentos relevantes de acordo com os regulamentos estaduais relevantes.O estado incentiva os médicos a designar regularmente instituições médicas e de saúde abaixo do nível do condado, incluindo centros de saúde do município, clínicas de vila, centros de serviços de saúde comunitários etc., para fornecer serviços médicos e de saúde e as principais instituições de prática devem apoiar e fornecer conveniência.O Departamento de Saúde competente e as instituições médicas e de saúde devem fortalecer a supervisão e o gerenciamento de médicos relevantes, regular seu comportamento de prática e garantir a qualidade dos serviços médicos e de saúde.

Wang Chenguang apontou que, embora os problemas de prática de vários pontos não usem claramente essas palavras na lei, as tendências legais de incentivar e apoiar a prática de vários pontos são muito óbvias. Pratique mais para promover ainda mais a reforma do sistema médico e de saúde.De acordo com as disposições da lei, há uma direção clara da prática de vários pontos, ou seja, uma instituição médica deve ser usada como o principal local de prática para incentivar as instituições médicas de contrapartida e dentro do consórcio médico, especialmente no sistema Estrutura das instituições médicas e de saúde da grama, incluindo a estrutura do sistema das instituições médicas de base -pratique mais.A prática de vários pontos não é incentivar os médicos individuais a "voar no céu" por renda pessoal pura, mas com base nas características dos hospitais públicos do meu país. , especialmente de acordo com a medicina, a direção da reforma do sistema de saúde é promovida para as medidas de reforma médica das raízes.

Zheng Xueqian disse a repórteres que a intenção original dessa cláusula é incentivar recursos médicos de alta qualidade a afundar, de modo a obter a equalização dos serviços médicos, em vez de incentivar os médicos a "voar espadas" para a cirurgia em todos os lugares. nível de base, nem todos os hospitais em vários hospitais.

No entanto, Zheng Xueqian disse que ainda existem algumas contradições realistas no avanço de mais práticas. O médico em nosso hospital sai para a prática, porque isso pode levar a um aumento da dificuldade de gestão, afetando o nível de serviço médico do hospital, etc. "

Zheng Xueqian enfatizou que, embora esse status quo possa ter algum impacto na prática de vários pontos, afinal, a reforma ainda precisa de passo a passo, e não é muito grande.

quina 5694

É muito necessário.

Artigo 27 da "Lei Médica": o Estado incentiva os médicos a participarem ativamente de serviços de emergência, como o transporte público, como o transporte público;

Wang Chenguang disse a repórteres que fornecendo assistência médica de emergência em locais públicos, antes de tudo, mostrando a ética profissional da vida dos médicos primeiro, salvando feridas e besteira; fornecendo assistência médica em emergência em público, é uma assistência gratuita fornecida por essa ética profissional A partir de tarefas médicas afiliadas e serviços médicos não são a obrigação exigida por ocupação, mas uma ajuda gratuita fornecida pela ética profissional; Tempo, ele fornece serviços em situações de emergência.

Wang Chenguang disse que, neste caso, está isento de responsabilidade civil causada pelos danos causados ​​pelo resgatado pela prestação de serviços médicos não pagos, o que é razoável, de acordo com as características e serviços médicos de serviços médicos nessa situação específica, e de acordo com o espírito das leis do meu país.É muito necessário aumentar a lei para evitar a responsabilidade civil relevante que pode ser gerada em locais públicos para resgatar outras pessoas em locais públicos.Esta disposição fornece serviços médicos de emergência em locais públicos para ética profissional, eliminando preocupações desnecessárias e também é propício à promoção da moralidade socialista, e terá um efeito social muito bom.

Zheng Xueqian disse a repórteres que, na prática passada, muitos médicos encontraram o caso de pacientes de resgate em transporte público e até locais públicos, mas quando o tratamento foi ruim, ele foi processado pela família do paciente.

"Talvez todo mundo pense que a assistência das pessoas comuns pode ser isenta, mas a equipe médica não pode ser isenta. Como todo mundo pensa que, mesmo em público, eles devem perguntar de acordo com as obrigações da equipe médica". , mas mais uma vez na "Lei do Médico", ainda é muito significativo. quina 5694

Especifique "Super Explicação de Drogas"

É uma alfaiataria limitada para os médicos

Artigo 29 do Direito Médico: Os médicos devem aderir aos princípios de medicação segura, eficaz e econômica e razoável e seguir medicamentos razoáveis, como orientação de aplicação clínica de medicamentos, diagnóstico clínico e diretrizes de tratamento e descrições de medicamentos.Em circunstâncias especiais, como nenhum método de tratamento válido ou melhor, depois que o médico obtém o consentimento claro do paciente, as instruções do medicamento podem usar as instruções do medicamento que não são claras, mas têm evidências de evidências baseadas em evidências para tratamento de implementação.As instituições médicas devem estabelecer um sistema de gestão para revisar a adequação das prescrições médicas e consultoria médica e padronizar estritamente o comportamento da medicação dos médicos.

Wang Chenguang apontou que esta é a primeira vez que o "Super Manual Drug" é especificado no nível legal, mas possui vários pré -requisitos, ou seja, não há melhores métodos de tratamento e medicamentos existentes são inválidos. Nenhuma especificação clara nas instruções farmacêuticas, medicamentos com evidências médicas baseadas em evidências correspondentes podem ser usadas para medicamentos, que também atendem ao espírito básico da "lei de gestão de medicamentos" revisada.Ao mesmo tempo, as instituições médicas também devem estabelecer um sistema de gerenciamento correspondente, revisar a adequação da medicina para os médicos e padronizar estritamente o comportamento da medicação dos médicos.Entre eles, evidências médicas baseadas em evidências significam que o uso clínico e a eficácia do medicamento podem ser comprovados como evidência de que o medicamento que excede o escopo das instruções pode ser capaz de ter certos efeitos ou efeitos potenciais em alguns tipos de doenças que possuem Não podem ser usados ​​medicamentos melhores e esquemas de tratamento.Ao mesmo tempo, a lei também estipula os princípios básicos de "medicação razoável", incluindo os princípios seguros, eficazes, econômicos e razoáveis ​​de medicamentos propostos pelo artigo 29;

"De fato, todos os países dão aos médicos um certo direito de usar medicamentos em serviços médicos. Nos serviços médicos do meu país, as instruções superiores para um determinado escopo também são a autoridade dos médicos. Com base na padronização legal, seus pré -requisitos são mais claros, e o sistema de garantia de medicação e segurança razoável é mais clara. "Wang Chenguang concluiu.

Zheng Xueqian disse a repórteres que os manuais de drogas do meu país têm um certo status legal, mas seu conteúdo pode estar atrasado. Modificar o manual do medicamento para modificar o manual do medicamento neste momento, os médicos precisam julgar com base em evidências médicas práticas, de experiência e evidências para usar a medicina para usar a medicina.

"Por exemplo, a Associação Farmacêutica de Guangdong agora promulgou a segunda edição das instruções superiores para códigos de medicamentos, e os medicamentos listados no guia agora são centenas de espécies". Equivalente a dar aos médicos um direito restrito.

Proibido sobre -medical

quina 5694

Artigo 31 da "Lei Médica": os médicos não devem usar suas posições, pedir, aceitar ilegalmente propriedades ou obter outros interesses inadequados;

Wang Chenguang disse a repórteres que este também é um dos destaques da "Lei do Médico", porque o artigo refletiu o exame excessivo das massas, sobre o tratamento e o excesso de medicação. do público, e também apresentar requisitos mais específicos para a prática mais padronizada dos médicos.Por um lado, essa lei deve garantir o ambiente profissional dos médicos para garantir sua dignidade de personalidade e segurança pessoal e, por outro lado, também apresenta normas rigorosas mais rigorosas para praticar serviços.

Zheng Xueqian disse que a proibição de "excesso de tratamento" é porque as vozes do povo são de fato relativamente altas.Para esta legislação, ela realmente desempenhará um certo papel na restrição.

No entanto, Zheng Xueqian disse que, de fato, alguns médicos também têm dúvidas sobre a afirmação "supermodical", porque "super -médica" não tem um padrão de definição claro no momento, e é difícil para os médicos dominar " - médico "sob as circunstâncias em que a vantagem não está clara. O limite.

"Eu acho que é mais importante do que prestar atenção à lei e, mais importante, que está preocupada em julgar 'Medical excessivo".

Zheng Xueqian expressou seus repórteres que talvez especialistas e colegas possam ser avaliados juntos.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina 5694