No dia 9 de maio, o horário local, o belo Danúbio testemunhou um dia importante na história da China e da Hungria.No Budapeste "Danúbio", os líderes da China e os países húngaros anunciaram que promoveu as relações húngaras da China a uma nova era de parceria estratégica abrangente na nova era.
Como o artigo assinado do Presidente Xi Jinping, "Jog of the Golden Channel", publicado pela visita do presidente Xi Jinping à Hungria, disse que essa visita histórica levou os dois países a entrar no "Golden Channel". quina 5497 resultado de hoje
01
Arranjos especiais para mostrar amizade
Este ano marca o 75º aniversário da fundação da Nova China e o 75º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China.Em 6 de outubro de 1949, o estabelecimento de relações diplomáticas com a Hungria, que foi estabelecido por menos de uma semana, foi estabelecido e a Hungria se tornou um dos primeiros países a reconhecer e estabelecer relações diplomáticas com a Nova China.
Essa visita foi que o presidente Xi Jinping visitou húngaro após 15 anos, e foi a primeira vez que realizou uma visita de estado à Hungria como chefe de estado chinês.
Para entrevistas históricas deste importante ano, a Hungria fornece recepção entusiasta de alto padrão.
Na noite do 8º horário local, quando o presidente Xi chegou ao Aeroporto Internacional de Budapeste, o primeiro -ministro húngaro Olban Liderou estrangeiros, como ministros das Relações Exteriores e outros funcionários do governo.
"Bem -vindo a" Come Home ", sentimos ótima glória".
Há também um detalhe emocionante no local.Uma garota que apresentou flores para ele há 15 anos quando o presidente Xi visitou a Hungria, ele veio ao aeroporto para receber novamente no mesmo dia.A garotinha no passado se transformou em uma garota grande com uma garota resistente e também se deu um bom nome chinês "Tong Man".
Durante as negociações com o presidente Shuyk, o presidente Xi falou sobre esse detalhe que o deixou "muito emocionado": de uma jovem menina para uma garota bonita, esse não é um símbolo do crescimento da amizade entre a China e a húngara?
Na manhã do dia 9, uma cerimônia de boas -vindas de alto padrão foi realizada no Palácio de Buda.
Primeiro, o presidente Shuyk e o primeiro -ministro Olban compareceram.
Shuyk foi eleito presidente húngaro em fevereiro deste ano, e o Presidente XI chamou parabéns pela primeira vez.Olban e o presidente Xi se conheceram quando visitou húngaro em 2009. Ele conhece vários anos por muitos anos.
O presidente Xi visitou húngaro e foi convidado pelo presidente e primeiro -ministro da Hungria.A cerimônia de boas -vindas do dia, o presidente e o primeiro -ministro também compareceram juntos.Isso não é raro na história da diplomacia da Hungria, que reflete a grande importância da visita de húngara ao Presidente XI. quina 5497 resultado de hoje
A segunda é que o local é sem precedentes.
É relatado que a Hungria realizou uma cerimônia de boas -vindas para líderes estrangeiros no Palácio de Buda com uma história pesada, que é a primeira vez.
Fundada no século XIII, o Palace Pada está localizado na montanha do castelo, na margem oeste do Danúbio.Devido à Guerra da Guerra, no final do século XVII, o palácio foi reconstruído no estilo barroco e foi preservado até hoje.Em 1987, o Palácio Pada foi incluído na lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO.
No dia 9, este histórico edifício de referência simbólico húngaro, testemunhando momentos importantes das relações húngaras da China.
No mesmo dia, o Presidente XI manteve conversas com o presidente Shuyk e o primeiro -ministro Olban e se reuniu com repórteres com o primeiro -ministro Olban.Naquela noite, o presidente Xi também participou de um banquete de boas -vindas, realizado pelo primeiro -ministro Olban. quina 5497 resultado de hoje
02
O design de nível superior indica o pedido
No artigo de assinatura publicado por ocasião desta visita, o presidente Xi Jinping disse que a China está disposta a aceitar o 75º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países como uma oportunidade de fazer um design de nível superior nas relações bilaterais com o Partido húngaro de uma altura estratégica e perspectiva de longo prazo.
Na tarde do dia 9, o presidente Xi e o primeiro -ministro Olban anunciaram nas negociações que as relações sino -húngaras foram promovidas para uma nova era de parceria estratégica abrangente na nova era.
Desde 2004 como parceiro amigável a um parceiro estratégico abrangente em 2017, até a nova era de todos os parceiros estratégicos abrangentes de todos os weather, o novo posicionamento do relacionamento entre os dois países é indicar a direção das relações húngaras da China que entra no " canal de ouro ".
"Eye of the Political News" notou que a Hungria era outro país que estabeleceu uma nova era de parceria estratégica abrangente com a China depois do Uzbequistão.
Quando o presidente do Uzbequistão, Milz Yoyev, visitou a China em janeiro deste ano, os chefes de estado dos dois países anunciaram em conjunto que as relações sino -ucrânicas foram promovidas a uma nova era de parceria estratégica abrangente na nova era.
O relacionamento entre os dois países tem um novo posicionamento, e o destino é de dois países para ir longe e ir para ambos.
Em 2019, o primeiro -ministro Olban disse ao Presidente Xi durante sua visita à China: "Percebi que há 10 anos percebi que o futuro da Hungria depende em grande parte do relacionamento com a China".
Em maio de 2016, a Hungria se tornou o primeiro país europeu a assinar os documentos de cooperação "Belt and Road" com a China.O primeiro -ministro Olban chegou à China três vezes para participar do Fórum da Cúpula de Cooperação Internacional "Cinturão e Estrada".
Durante as negociações realizadas no dia 9, o primeiro -ministro Oerban disse que o "cinto e estrada" do Partido Comunista Húngaro alcançou grande sucesso, criando emprego e melhorando os meios de subsistência das pessoas para a Hungria."O lado húngaro não concorda com a 'excesso de capacidade' ou 'de des -risk'.
No mesmo dia, os líderes dos dois países também testemunharam a assinatura da terceira rodada de projetos de cooperação e questões do "cinto e estrada" na China -hurchoutária.
O novo posicionamento dos dois países é convocar os dois países para trabalhar juntos no processo de sua respectiva modernização.
Nas conversas com o primeiro -ministro Olban, o presidente Xi disse: "A modernização no estilo chinês definitivamente trará mais oportunidades para países ao redor do mundo, incluindo a Hungria, e recebe a Hungria para se tornar colegas em estradas modernas chinesas".
Durante as conversas com o presidente Shuyk, o Presidente Xi apontou: "Amigos chineses recebem amigos húngaros para levar o estilo de desenvolvimento moderno do estilo chinês".
03
O coração das pessoas está injetando vitalidade
Por ocasião do húngaro, o presidente Xi Jinping disse no artigo assinado publicado pela mídia húngara que "o coração do povo comum é a fonte da água viva para o desenvolvimento das relações húngaras da China".
No dia 9, os líderes dos dois países chegaram a um número de consenso sobre o fortalecimento das trocas humanistas durante as negociações, injetando a fonte da água viva nas relações sino -húngaras que entraram no "canal dourado".
Como o local onde a cultura oriental e ocidental se encontra, a cultura húngara tem um fundo ocidental e elementos orientais.
Embora existam milhares de quilômetros de distância, há muitas semelhanças entre os culturais e os costumes do húngaro chinês.Por exemplo, eles estão acostumados ao nome do sobrenome na frente e nomes, e a expressão da expressão do ano, o dia e o dia são exatamente os mesmos.
Em termos de ensino chinês, a Hungria está sempre na vanguarda dos países europeus.Os chineses se tornaram um dos sujeitos do idioma estrangeiro no exame de admissão da Hungria College.
Fundada na Escola Bilíngue Húngara -China em setembro de 2004, é a única escola pública de tempo completo nas regiões da Europa Central e Oriental que usam o ensino de língua chinesa e chinesa.Em 2009, enquanto seu vice -presidente Xi Jinping visitou a Hungria, ele foi à escola para inspecionar.
No início do ano passado, o Presidente Xi Zeng Fu acreditava nos estudantes de escolas bilíngues húngaras -escinas para enviar um adolescente húngaro "o mensageiro de herdar o desenvolvimento da amizade húngara".
Durante essa visita, durante as negociações com o primeiro -ministro de Olban, o presidente Xi disse que os dois lados devem continuar apoiando os dois idiomas e fortalecendo as trocas humanísticas.
O presidente Shuke disse que espera que os dois lados continuem cooperendo para administrar uma escola bilíngue húngara e o Instituto Confúcio para fortalecer as trocas de idiomas culturais e a cooperação entre os dois países.
A partir de março deste ano, a China tentou uma política livre de visto de julgamento para passaportes comuns em 6 países, incluindo a Hungria.A Hungria também emitiu vistos de longo prazo a executivos da empresa chinesa na cooperação de investimentos húngaros.
Durante essa visita, os líderes dos dois países otimizaram ainda mais sua política de entrada, fortaleceram a conexão direta entre os dois países e alcançaram consenso para criar condições mais favoráveis para expandir as trocas entre o pessoal de dois caminhos.
04
Cooperação Sino -Europa Veja a situação geral
A Hungria está localizada na Europa Central e na Conferência Leste e Oeste.A Hungria se posiciona como "ponte conectando o leste e o oeste".
A compreensão das relações sino -húngaras deve não apenas se concentrar no nível bilateral, mas também entender a situação geral das relações da Europa da China.
Os países da China e da Europa Oriental são uma plataforma de cooperação cruzada com influência importante e uma parte importante das relações da China -Europa.Em fevereiro de 2021, o presidente Xi presidiu a cúpula dos líderes da China e dos líderes da Europa Oriental e fez um discurso de palestra.O primeiro -ministro húngaro Olban compareceu à cúpula.
No artigo de assinatura publicado por ocasião da Hungria, o Presidente Xi disse que a cooperação entre os países centrais da China e da Europa Oriental está em conformidade com a tendência dos tempos e desenvolve a tendência dos tempos, de acordo com os interesses comuns da China e do centro e países da Europa Oriental, e também fornece suplementos úteis para as relações China -Europa.
Quando uma conversa com os líderes húngaros, o presidente Xi disse que a cooperação entre os países centrais da China e da Europa Oriental tem forte motivação endógena.A China está disposta a continuar liderando a construção da cooperação "Cinturão e Estrada" com o lado húngaro e a direção correta da cooperação entre os países centrais da China e o leste da Europa para promover a cooperação.
Durante essa visita, os líderes dos dois países declararam que a China e a húngara liderarão os países da Europa Central e Oriental da China a se desenvolverem em áreas maiores e mais amplas e níveis mais altos para beneficiar melhor as pessoas de todos os países. quina 5497 resultado de hoje
A visita do Presidente XI é para os três reinos e toda a Europa.Ao longo do caminho, ele sempre enfatizou que seguia a direção correta das relações da China -UE e promoveu as relações sino -européias.
Durante a visita à Hungria, o presidente Xi disse que a China atribui grande importância à parceria estratégica abrangente entre a China e a Europa e acredita que a Europa é um pólo importante no mundo multi -polo e um parceiro importante para promover a modernização do estilo chinês.
No segundo semestre deste ano, a Hungria servirá como presidente rotativo da UE.Quando o presidente Xi disse nas negociações com o presidente Shuyk e o primeiro -ministro Olban que esperava que o húngaro aproveitasse a oportunidade do presidente rotativo da UE no segundo semestre deste ano para promover o desenvolvimento constante e saudável das relações sino -européias.
Provérbios húngaros podem ir além.Por ocasião do 75º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a Hungria, trabalhando juntas para iniciar a nova era de parceria estratégica abrangente na nova era, levará a navios estáveis e distantes da China -Hungariana.
"Eye of the Political News" continuará prestando atenção à visita do presidente Xi à Europa.
Supervisão | Shen Yong Gong Xuehui
Caneta principal | shiran
Repórter | shi weiming yu zhenyi li jin li wei shi wei xu yongsong yang bo zhou zhiguo liu qi geng xiaolong, guo hong, zhang xiaopeng, ma ye, han rui wang mengmeng guanzhou
Visão | Chen Kuo Zhang Jing Wang Haihan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com