O que prendeu a fantasia dos bonecos chineses?
◎ ingênuo
2021 Pequim (Taihu) A Semana de Arte do Puppet foi realizada no mês passado.Sob a epidemia, a semana de arte mostra uma série de bonecas nacionais e estrangeiras combinando on -line e offline. Ele reflete o conceito e o nível do conceito criativo de bonecos e o padrão em casa e no exterior, que é mais do que contrastes chineses e estrangeiros no campo do drama.
O tradicional drama de sombra chinês e show de marionetes estão intimamente conectados à ópera.Recentemente, a semana de arte realizou um fórum acadêmico com temas com o tema da criação de drama de cinema adaptada e adulta "para explorar o valor artístico de recuperar fantoches chineses, analisando as razões para sua marginalização e pensar sobre isso de renascimento contemporâneo.
Zheng Lei (Vice -Diretor do Instituto de Pesquisa da Opera da China): que jogo vai passar na globo hoje
A tradição não preta ou drama branca restringiu o fantoche
Os fantoches e as sombras da China têm uma longa história. óperas nas dinastias Ming e Qing.Pelo menos agora, muitos shows tradicionais de marionetes são importantes projetos de herança.
A "ópera de fantoche Kao Yuan" de Sun Kaiyi disse que a ópera moderna se refere ao drama local que aumentou desde a dinastia Qing e se origina do show e filme da Song Dynasty.Portanto, o Puppet Show também é uma das origem da ópera chinesa.Todos dizemos que as óperas chinesas são formadas tarde.Nesse sentido, não se pode dizer que a formação de drama nacional seja tarde demais.
Após o desenvolvimento, o relacionamento entre o show de marionetes estava intimamente relacionado ao drama local na China.Até agora, existem muitos lugares em que os shows de marionetes cantaram basicamente a música do drama local e até o som do drama local.Os tipos comuns que geralmente vemos, como criar linhas, sacos de pano, fantoches e variedades mais exclusivas, como fantoches e fantoches.Alguns ainda existem no povo, e outros ainda existem em outros países do sudeste da Ásia.
Depois de 1949, shows de marionetes, como outros estilos de drama, tornaram -se uma importante parte da construção da ideologia.Portanto, a maioria das pessoas mencionou shows de marionetes e dramas de sombra.Podemos ver que os filmes de arte eram muito populares na época.Por exemplo, "Pen de Deus", "Flame Mountain", "Princess Peacock" e "The Midnight Chicken" durante o período "Revolução Cultural", no futuro, "Avanti" e "Laoshan Taoist Sacerdots" e assim por diante.
Devido ao uso a longo prazo da arte infantil, o desenvolvimento geral do boneco tem uma tendência a simplificar e humilde, o que tem algo a ver com a tradição.Nosso drama tradicional é relativamente claro e errado, e a frente e a parte traseira são claras de relance, sem preto ou branco.
Em 1964, Xie Tian filmou um filme chamado "Little Bell", que coexistiu por pessoas e ocasionalmente.No entanto, não há mais interação direta entre o amor e os bonecos.
As artes marciais ou pequenos dramas no drama tradicional em muitas peças nas peças são muito novos quando estamos em um estado relativamente fechado, mas quantas pessoas agora vão ao show de marionetes para buscar esse tipo de admiração?
Além disso, o desenvolvimento da arte moderna sob a operação de uma grande quantidade de capital basicamente entrou no modelo de negócios.O show de marionetes chinês pode desenvolver o modelo de arte como as obras da Alemanha e da Geórgia?
O público atual está em camadas e algumas das camadas são muito graves, o que tem um problema popular e de nicho.Shows de marionetes tradicionais, programas tradicionais, incluindo alguns novos programas após as décadas de 1950 e 1960, acho que é realmente uma continuação tradicional.Seus pensamentos são relativamente negros, ou FEI brancos, mas muitas vezes para educar as crianças com julgamento moral.Que tipo de pensamento que queremos passar por mais criação pode ser uma pergunta maior.
Nossos sábios antigos se acumularam por milhares de anos de experiência em operação de marionetes.Eu vi um conjunto de modelos de sombra tradicional, onde é realmente colorido e bonito, bonito, pode -se dizer que é clássico, ou pode -se dizer que é moderno.Mas raramente vemos agora.Em outras palavras, de fato, pode haver muitas criações muito boas na tradição, e a herança não é suficiente.Não sei se é uma questão de pensamento ou uma operação específica.
Há um exemplo.Mais tarde, vi alguns filmes para dizer que eles tinham uma característica, mas a forma era muito médica e o conteúdo se tornou cada vez mais perdido O coração utilitário é óbvio.
Nossa arte de marionetes não é tão livre e tem sido muito ligada pela tradição.
No que diz respeito ao atual show de marionetes nacionais, há uma grande diferença entre os shows de marionetes ocidentais vistos.Essa diferença não é apenas uma forma de forma.Às vezes, a boneca está no mesmo estágio, às vezes o boneco está fechado e o estado é muito livre.Nosso show de marionetes requer pensamentos gratuitos e fantasias verdadeiras.
Indus (vice -presidente executivo da Sociedade de Literatura Dramática Chinesa): que jogo vai passar na globo hoje
Pode haver dramas infantis em vários dramas, mas os dramas infantis não são de forma alguma um drama
Pessoalmente, sinto que pode haver dramas infantis em vários dramas, mas os dramas infantis definitivamente não são um drama.
Muitas peças são muito simples agora.Por que o drama é criado em ambos os aspectos tão irracionais?Se existe o conceito de drama infantil, acho que é o que um trabalho literário e artístico deve fazer para contar a verdade às crianças.Todos nós temos um período de crescimento.Você pode refletir sobre isso.
Por exemplo, o trabalho da Indonésia "Um barril de besouro" é derivado de um livro de 5 anos, envolvendo a ganância humana, a auto -destrevia, a reflexão e o interrogatório das crianças.As perspectivas das crianças são mais diretas e afiadas que os adultos.
Para outro exemplo, um show de marionetes de gelo francês encenou o primeiro festival de drama de Daliangshan.Tudo é ocasionalmente. que jogo vai passar na globo hoje
Que tipo de trabalho e idéias usar para orientar a estética e a diversão do público, acho que é importante.
Demonstrar guerra, humanidades, história e outros tópicos, desde pequenas perspectivas ou perspectivas das crianças.Esses dramas são definitivamente adequados para todas as idades e são dramas reais.
Em relação ao show de marionetes adultos adaptados, a grande ecologia atual é extraviada.Agora, todo mundo está fazendo obras homogêneas, especialmente as delegações nacionais das obras -primas e as interpretações clássicas chegaram ao ponto em que as pessoas são intoleráveis. da faculdade.Não há estilos, exceto as artes e delegações de muitas pessoas, e vários prêmios e vários festivais de teatro, os repertórios clássicos são frequentemente excluídos porque não são "originais".
Deixe a arte do boneco entrar na visão da sequência convencional, e você precisa trabalhar duro, pelo menos permitir que todos vejam a possibilidade de "renascimento" no fantoche.Como renascer?Quando a ópera chinesa chega hoje, é necessário refletir sobre algo.
Além disso, eu também tendia a ser abusada nos últimos anos.Muitos trabalhos são chamados de fusão de transferência.Mas talvez a criação principal nem tenha entendido nada, assim como nem mesmo a ópera de Pequim, jogar uma habilidade é chamada de ópera de cross -berders Peking.Especialmente os criadores não devem ser bons em ótimas habilidades, conhecidas como "First" e "Premiere".Eu acho que o mundo dos bonecos deve ter sua própria dignidade e dizer a todos o que é e o que é sombra.
Ma Guojun (professor do Departamento de Drama da Academia Central de Drama):
Se o oeste estiver profundamente combinado com as habilidades chinesas, o filme chinês vai quebrar o casulo
Eu presto atenção à sombra e aos fantoches.
Tenho a sensação de que a China é fundamentalmente diferente do conceito de drama na Grécia antiga.Durante a Grécia antiga, o templo do vinho e o templo da ópera estavam muito próximos.Há um conceito nas mentes dos gregos antigos.Então junte esses dois deuses, um cura e o outro.Esse ponto fundamental coloca a ópera chinesa antiga e o drama clássico ocidental, especialmente as diferenças entre o drama grego antigo, e o conceito de drama é muito diferente.
Embora a origem do drama chinês não seja tarde demais, ele amadurece muito tarde.Todo mundo sabe que nenhuma das cem óperas é dramas de verdade.Esse conceito de drama continuou até a dinastia Qing tardia, mesmo agora.Portanto, raramente vemos shows de marionetes chineses e dramas de psalida refletindo profundamente o coração humano.Portanto, a profundidade do nosso drama é relativamente fraca.
Nossas sombras e fantoches tradicionais são muito bons.No entanto, quando colocamos o horizonte no mundo, descobriremos que nosso show de marionetes ainda permanece em busca de estímulos sensoriais.Este não é o problema dos atuais praticantes, mas o conceito de drama deixado pelos ancestrais ainda está profundamente incorporado em nossos corações.
Faltam o espírito de tragédia.Comparado com o drama do drama ocidental que vem se desenvolvendo ao longo do drama ao longo do drama grego antigo, o drama do coração humano foi cavado até o fim, estamos muito faltando nesse aspecto, e não podemos mudar por um tempo, Porque o que os ancestrais herdaram dos ancestrais estavam em nós o corpo, o pulso e o fluxo sanguíneo.Não é para dizer que não podemos educar ou mover o coração dos outros com pensamentos profundos, mas precisamos de tempo falso.
Se pudermos combinar perfeitamente a profunda combinação de drama ocidental com as habilidades chinesas de sombra e fantoche, a sombra e os bonecos da China avançarão.Queremos quebrar os casulos e cavar profundamente um após o outro.Nossas sombras e fantoches devem ser realizados no palácio e no teatro, mas também podem se mover em direção ao mercado, nos campos e no povo da Liba, porque nossas sombras e fantoches foram destruídos.Por exemplo, o show de marionetes e alguns dramas de sombra eram originalmente uma família funerária.Na época da dinastia Han, além da cerimônia fúnebre, também realizou em outras ocasiões, indicando que seu espaço de desempenho mudou.
Tradição perdida, não é chamado de boa "guarda".Pensamos que "Shouzheng" era colocar essas coisas em nossas mãos, mas não podíamos deixar que o espaço cultural do boneco fosse embora, e isso se transformou em puro entretenimento e apreço.Quantas áreas rurais são as equipes de bonecos e sombras quando são casadas e funerárias?Se a sombra do fantoche está realmente se desenvolvendo, esse espaço cultural deve ser considerado?A luz cultivou as sementes e ainda é impossível crescer no solo árido.
Todo mundo sabe o que eu conheci.Quanto o desempenho da ópera realmente olha para o público em geral?Não é o auto -entretenimento no círculo?É verdade ganhar dinheiro para ganhar dinheiro.
Às vezes, eu vi qualquer novo roteirista no círculo de amigos recebendo o fundo de arte.Os dramas recém -compilados não são como os adereços da ópera tradicional. t fazê -lo.
Em dramas modernos e contemporâneos, você pode usar o que você usa na vida comum, muitas habilidades não podem ser vistas, e o estilo Cheng não pode ser discutido.Os personagens e histórias de dramas modernos e contemporâneos sabem há muito tempo que muitos dos muitos programas que foram usados nos tempos antigos não são usados.
A criação do Script é realmente muito importante. O boneco e a sombra, porque você não entende a sombra da sombra Como o fantoche pode se apresentar no palco, pode ser escrito pelo caso, os atores da sombra e dos bonecos não podem ser realizados.
Mais de 10 milhões de pessoas que estudam ópera, quantas pessoas prestam atenção à sombra e aos bonecos?A Academia Central de Drama tem o Departamento de Drama.Nossa pesquisa sobre sombras e fantoches se concentra principalmente no desenvolvimento e na evolução históricos, bem como nas diferenças artísticas em vários lugares.
A "Manter uma inovação", enquanto você mantém os princípios estéticos básicos do jogo das sombras, tudo ficará bem.Pegue a janela do filme, não é uma peça de sombra.Enquanto houver uma janela de filme, você deve ser limitado pela janela do filme.A limitação é a necessidade de criar arte, sem restrições sem arte.Restrições geram arte e diferenças diferenciadas.Devido a esse limite, existem várias leis estéticas e características artísticas do jogo das sombras.
Hu Wanfeng (Diretor do Departamento de Drama da Academia Central de Drama):
Por que só podemos assistir "War Horse" no exterior, e não nos mudamos?
Os fantoches tradicionais chineses estão particularmente no lugar e particularmente atraentes.Como manipular fantoches tradicionais.Para onde foi o público?Por que você gasta muito dinheiro, o público não entra ou o público não pode ser transferido? que jogo vai passar na globo hoje
No futuro, se o drama puder se desenvolver, seja um futuro e um charme no futuro, é muito importante para nossas faculdades.Se você ainda repetir cegamente, sabe que todos não podem ficar lá quando estão sentados lá e repitam o passado.
Então, qual é o nosso objetivo?
Antes de tudo, confiando nas quatro categorias tradicionais de fantoches tradicionais chineses -Linha de Lifting, sacos de pano, cabeças de haste e sombras, expressar o conceito de drama com um conceito que pode ser ocasional. Mostre nos move e nos sentimos entediados.
Ocasionalmente, é uma extensão do nosso conceito de drama.Nós mesmos criticamos neste círculo.Sob esse assunto, o treinamento dos alunos é baseado na tradição, sem medo do futuro, integra o Ocidente e cria seus próprios dramas de bonecos contemporâneos.
No processo de cultivar estudantes, eu tive uma experiência. Quando os coloquei na sombra, fiquei particularmente animada à primeira vista.No entanto, se eles forem convidados a usar a Shadow Chinese para criar uma peça, diretor independente e criação, o espírito dos alunos está chegando. e Juliet "" Macbeth "é o líder dos personagens, métodos de diretor e linguagem de estilo.O que discutimos não é apoio e resgate, mas seu charme.
Os primeiros alunos do nosso major não ousaram dizer que estavam no departamento de teatro.Como resultado, na segunda série, um grande drama "fascinante" foi lançado.Naquela época, o drama não era maduro e foi feito por estudantes de graduação e graduação sem conhecer o drama.Após essa peça, ouso dizer que sou um drama de fantoches.
Portanto, acho que o maior charme do drama uniforme é que ele pode apresentar infinitas possibilidades no palco. tem a mente.Por que só podemos assistir "War Horse" no exterior, acabamos de nos mudar?
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com