【ARTIGO ESPECIAL 136】 Acorde as relíquias culturais
Durante o festival de barcos de dragão, o Museu Henan foi difícil de encontrar.Na impressão de Cao Jin, essa cena foi realizada várias vezes este ano.
Durante o festival da primavera, o banquete criativo da dança "Tang Palace Night" saiu do círculo.O programa usa a tecnologia moderna de dança e beleza para mover um grande número de relíquias culturais para o palco.
Mulheres que ocupam a esquina do livro histórico por muitos anos são boas, lianhe fang pote, "banquete noturno de tang palácio" figuras de dança de dança musical ... venha e veja os visitantes de relíquias culturais Let This New "tesouro". animada sem essência sem precedentes
No entanto, como uma pessoa que "ressuscitou" as relíquias culturais, em um pequeno edifício atrás da majestosa sala de exposições, Cao Jin e seus mais de 20 colegas não foram alterados.Eles ainda estão opostos aos utensílios dia após dia.
Exceto lento, não há escolha
O 47 -Year -old du um estava sentado em frente à plataforma de restauração, e a peça no palco foi detalhada por ele por um longo tempo. quando vai correr a loteria federal
Toda vez, você girava lentamente o chassi para mudar o ângulo de observação e, ocasionalmente, pegava a faca de cirurgia com a ponta da faca para clarear a superfície do utensílio -havia várias ferrugem azul rosa.Além disso, seu corpo corpulento quase não tem outros movimentos.
"Pode ser uma ferrugem em pó, e algumas pessoas o chamam de 'câncer' nos artigos de bronze".
O modo de trabalho lento é a vida cotidiana de Du de Du de Du, vice -diretora do Centro de Segurança Cultural do Museu Henan.Esta é também as primeiras "regras" que ele aprendeu com o professor italiano há 25 anos.
Em 1996, meu país e a Itália cooperaram para organizar cursos de treinamento em reparos de relíquias culturais, e os alunos foram selecionados entre os profissionais de segurança cultural.Naquela época, du An, que acabara de se formar no museu para trabalhar na sala de restauração do Museu Henan, foi enviado para o exame no hospital.
Na China, a restauração das relíquias culturais é um artesanato antigo começou no período de primavera e outono.Depois de mais de 2.000 anos, até os anos 90, a restauração da relíquia cultural do meu país sempre foi uma teoria da experiência. Mudar ou cobrir o processo de produção e as informações das próprias relíquias culturais.
É também um grande país de relíquias culturais.Antes de iniciar o trabalho de restauração, devemos primeiro fazer uma avaliação abrangente das relíquias culturais combinadas com o status de preservação e o fundo arqueológico e, em seguida, realizar experimentos de material e experimentos de reparo com base em relíquias e doenças culturais para alcançar os melhores reparos.
O treinamento de cooperação é realizado em Xi'an.Não demorou muito para que você se retire."Segurando a faca constantemente, raspava a manhã toda, parecia que não havia mudanças." No início do treinamento.
Escolha reparar relíquias culturais e opte por ficar para trás.Esse princípio, Cao Jin, especializado na restauração da caligrafia e da pintura, experimentou experiência desde o primeiro dia da indústria. quando vai correr a loteria federal
Pincéis, escovas, mulas, pasta ... todas as ferramentas usadas no reparo de caligrafia e pintura não parecem ter "conteúdo técnico", mas você deve usar essas pequenas coisas para lidar com as relíquias culturais de papel de cigarras finas leva 5 anos.
Em 17 anos, o CAO Jinxiu completou apenas mais de 200 pinturas e caligrafia, e isso é uma velocidade de "muito rápido" na indústria.Worms, ratos, acidificação, envelhecimento ... porque é orgânico, caligrafia e pintura e relíquias culturais podem ter uma variedade de doenças ao mesmo tempo.Aguarde até o final do reparo manual e deixe secar e planos naturalmente na temperatura e umidade apropriadas, que são alguns meses."Se você deseja obter uma caligrafia e pintura bem -restauradas, não há escolha a não ser" lentamente "."
Du também "não tem escolha".Os 18 estudantes da turma vieram de todo o país."Eu vim da província de relíquias culturais, mas não podia pagar esse rosto". Gradualmente se acalmou, lento.
Era como passar um teste adicional.No final do treinamento de dois anos, é uma tecnologia de reparo ocidental usada com seus colegas de classe para complementar a intenção estética do Oriente, e completou a restauração do ding ding, o pai de West Zhou nos últimos anos.
Aquela enorme louça de bronze o fez lembrar profundamente: "As artes marciais que praticam duro por dois anos finalmente foram úteis".
Até o fim, é "sentimento"
"Professor Cao, venha aqui em breve." Ouvindo Ajuda de Zhang Yizheng, Cao Jin sabia que a menina estava com problemas.
Com certeza, o papel de arroz na tabela de operação quebrou uma boca pequena.Este dia foi a primeira vez que Zhang Yizheng, que tinha 27 anos -ano, iniciou seu trabalho de reparo de caligrafia.
O So -Called "" 所 "é um tecido de seda fino mais fino que o cetim" "Apoiar o Sarued" é escovar a pasta nos cavalos e depois colocar um pedaço de papel de arroz para usá -lo ao instalar a pintura e pintura."Coloque -o plano, o movimento deve ser leve e o ar entre Xunzi e Arroz deve ser descarregado."
"Tonako" é apenas as habilidades básicas no reparo da caligrafia e da pintura.É também um detentor de papel.As relíquias culturais em papel são sensíveis ao meio ambiente.
"'Liming Paper' está intimamente ligado ao trabalho original, e alguns deles são quase integrados. Com um pouco de descuido, as relíquias culturais serão irreversíveis." As dobras com as dobras.Os atos ainda podem usá -lo, Zhang Yizhan aliviou e, ao mesmo tempo, ficou secretamente agradecido: "Felizmente, isso não é uma relíquia cultural".
Em agosto do ano passado, Zhang Yizheng entrou no trabalho da caligrafia e da sala de reparo de caligrafia do Centro de Segurança Cultural e se tornou um aprendiz de Cao Jin.A princípio, ela foi principalmente responsável por fotografar os dados da imagem de caligrafia e caligrafia para registrar os danos e usou o instrumento para detectar seu pH, espessura do papel, tamanho, etc. e, em seguida, criou um arquivo de reparo para relíquias culturais.
O que surpreendeu essas meninas pós -90 foi que, embora a tecnologia da informação avançada tenha sido aplicada em um grande número de relíquias culturais, muitas operações "antigas" que foram herdadas por muitos anos não foram abandonadas.Por exemplo, até agora, a pasta usada na caligrafia e na sala de reparo de pintura ainda é feita por mão artificial.
"Por que você não mexe com uma máquina?"
"Com sentimento", toda divisão de reparo jovem quase ouve essas três palavras semelhantes à "metafísica" da boca de seu mestre.O aprendiz de Du An de Xu Yijie não é exceção.
No laboratório de Du An, existem vários instrumentos usados para polimento, polimento e corte, e cada Xu Yijie é útil.Mas quando ela teve que fazer um trabalho "simples" como "ferrugem", ela ainda tinha que procurar orientação do mestre.
"Qual é prejudicial à ferrugem, qual peça é inofensiva, e deve ser raspada e pesada, todos dependentes". De 3 anos, mas Xu Yijie obviamente não reparou "sentimento".
Sentimento, vem de milhões de repetições.Por mais de 20 anos, o DU A realizará os preparativos para todas as relíquias culturais que são entregues às próprias mãos: tire fotos, tamanho de medição, desenhe, amostra, formule planos de análise, conduta experimentos de análise e teste, formule planos de reparo e formule Planos de reparo.Quando a sessão formal de reparo, a ferrugem da tampa da unha só pode ser limpa em um dia.
Dessa forma, a DU AN concluiu o reparo de mais de 1.000 relíquias culturais."No final, não está" sentindo "?
Menos de um ano de admissão, o prático "primeiro show" de Zhang Yizhan quase terminou com o fracasso.No entanto, esses jovens rápidos e convenientes não foram desencorajados.
quando vai correr a loteria federal
Recentemente, o "visitante frequente" no Du'an Workbench é um raio de água na primavera e no outono.
Através do banho aberto, você pode ver alguns rebites embutidos na parede interna dos utensílios."Nos primeiros anos, não havia adesivo adequado. Os mestres só podiam soldar fragmentos de bronze.
Em março deste ano, um grande número de equipamentos de alta tecnologia foi usado no local de Sanxingdui em Sichuan, que fez internautas no local se maravilhando com a colisão perfeita entre história e modernidade.De fato, no campo das relíquias culturais, tecnologias semelhantes há muito se tornaram uma extensão das mãos e olhos dos trabalhadores da reconciliação.
Nos tesouros das nove principais prefeituras do Museu Henan, a panela de lótus Crane é diferente da maioria dos estilos de bronze e solene por causa de seu excelente artesanato e decoração delicada.Nos últimos anos, du e colegas foram perturbados pelas condições internas do pote de Lianhe Fang.
A introdução da sonda X -Ray resolvendo o problema.Du An disse que agora, basta fazer alguns filmes de raios X, não apenas você pode ver a "lesão" das relíquias culturais, mas também para obter a estrutura interna e o processo de informações das relíquias culturais que são vitais para reparar.
Hoje, o Henan Museum possui equipamentos como o Microscópio Jinjiano, o Analisador de Cromatografia Ion, o Analisador de Componentes e outros equipamentos.Em 2018, o museu também cooperou com uma empresa de fabricação doméstica para desenvolver um instrumento especial de limpeza a laser.No passado, as posições que não podiam ser limpas porque era difícil tocar por artefatos no passado podem confiar nele para obter um bom efeito de limpeza.
Até a caligrafia e a restauração da caligrafia, conhecidas como "mais sensatas", alcançarão a cooperação perfeita com a tecnologia de tempos em tempos.
Uma vez, uma pintura de seda de cor pesada manchada foi enviada para Cao Jin.Como Cao Jin pode fazer dificuldades como remover a cor da mancha, sem machucar a cor da pintura.Depois que muitas partes pediram ajuda, Cao Jin encontrou uma cola feita de novos materiais.Primeiro, use -o para fixar a cor da seda, depois lave as manchas com uma temperatura adequada e, finalmente, remova a cola.
Como os médicos que tratam a "doença antiga", o monitoramento de Du An do pote de Lianhe Fang durou mais de dez anos.Embora em comparação com o passado, há cada vez menos solo nos produtos de bronze, desde que esteja próximo o suficiente, os reparos nas relíquias culturais ainda são claramente visíveis.
Isso não tem muito a ver com Du An e seus pares: quando o progresso tecnológico torna possível o "céu sem costura", o reparo de relíquias culturais está deliberadamente evitando "Perfeito".
"A partir do final do século passado", mantendo a forma original e "reparos novamente" tornou -se um princípio importante da indústria ". Agora é reparado e usado.
Du'an usa exemplos de resina epóxi que os produtos adesivos de bronze. relíquias e quais são o reparo dos antecessores.
Embora você possa refazer novamente, Du An não pretendia remover os rebites da parede interna do banho de Tadlion. para manter a história.
quando vai correr a loteria federal
Ao contrário de Xu Yijie, que nasceu na aula de ciências, Zhang Yizhan se tornou monge para relíquias culturais.
Em 2016, Zhang Yizhan se formou na Computer Major e foi admitido no Escritório de Gerenciamento de Informações do Museu Henan para ser responsável pelo trabalho técnico, como a varredura tridimensional de relíquias culturais.Devido ao trabalho, Zhang Yizheng geralmente expõe as relíquias culturais, e ela também verá as imagens comparativas antes e após a restauração de relíquias culturais no pátio, o que a torna admirada e curiosidade sobre a misteriosa pessoa de reparo por trás das relíquias culturais ", eles Desperte as relíquias culturais. " quando vai correr a loteria federal
Em agosto de 2020, o Museu Henan começou a competir internamente, e Zhang Yizheng foi trabalhar no Centro de Proteção de Relíquias Culturais por meio da avaliação.
"Este é um exemplo raro". quando vai correr a loteria federal
Uma divisão de reparo de bronze qualificada possui cerca de 20 relíquias culturais que podem ser reparadas a cada ano.Uma divisão de caligrafia e caligrafia qualificada e caligrafia, esses dados são de cerca de 12 peças.Atualmente, o Centro de Segurança Cultural tem 6 pinturas e divisões de reparo de caligrafia.
Em todo o país, existem apenas mais de 2.000 divisões de reparo de relíquias culturais, mas existem dezenas de milhões de relíquias culturais antigas que precisam ser reparadas apenas no meu país.
As relíquias culturais não podem ser presas, mas algumas relíquias culturais não podem ser esperadas.
Historicamente, Henan é um importante centro de fundição de ferro no meu país, mas sempre foi exibido em qualquer museu da província."É tarde demais para reparar isso."
Do incêndio no documentário de 2016 "Eu reparando as relíquias culturais na cidade proibida" ao "Wake" em Sanxingdui este ano, os anos da indústria impopular de proteção cultural atraíram cada vez mais atenção."Mas olhar para a emoção é uma coisa, e é outra coisa se dedicar a ela".
Com relíquias culturaisA mudança do conceito de complexidade e o desenvolvimento da tecnologia, uma divisão qualificada de reparos jovens, além de receber o cultivo de "professores e aprendizes tradicionais", também deve dominar conhecimentos inter -disciplinares, como química, física, materiais e materiais e história da arte."Mesmo que as condições estejam disponíveis, se você não pode suportar a solidão, não pode comer duro, ainda é difícil ir longe nesta estrada".
Nos últimos anos, com o apoio do Bureau Provincial de Relíquias Culturais de Henan, o Museu Henan realizou o projeto de investigação da preservação de relíquias culturais de ferro na província, e a tecnologia de reparo de ferro e as condições de hardware no hospital foram significativamente melhorados .
Alguns meses atrás, o Centro de Segurança Cultural do Hospital recebeu um grupo de produtos de ferro do Museu de Sailing da China, que foi inicialmente julgado que era artilharia como a artilharia em navios na batalha naval.Devido ao longo tempo na água, o canhão de ferro está enferrujado e está quase tudo bem.
"Reparo total, a exposição está prestes a ser enviada."
Yu Jiaxi
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com