As pessoas são o ponto de partida do planejamento urbano e do final
- O principal especialista do grupo consultor especialista em planejamento urbano da ONU Peter Kalsop
"Acho que a definição de cidades é diversificada, uso abrangente e caminhada. Blocos de grande escala criados pela China são únicos e não são amigáveis a caminhantes e ciclistas. Alta -densidade 'Spreading bolos'.
Repórter "China News Weekly"/CAI Rupeng
Até 2030, espera -se que a população da população urbana da China aumente 250 milhões de pessoas, o que equivale a dois terços da população total atual dos Estados Unidos.No processo, como construir uma cidade mais habitável?Alguns dias atrás, o estudioso de planejamento americano Peter Calsope deu a resposta em seu novo livro "Emerald City".
Calsop é um dos fundadores da teoria do novo urbanismo e o mais antigo designer a realizar edifícios verdes nos Estados Unidos.O conceito de "Tod, uma abreviação inglesa) proposto no início dos anos 90, tornou -se agora a base das políticas e do planejamento urbano em muitos lugares em muitos lugares do mundo.
Em uma entrevista exclusiva com o "China News Weekly", ele disse que, sob a velocidade de desenvolvimento e a densidade da população urbana, a China não pode seguir o modelo de desenvolvimento de baixa densidade nos Estados Unidos e tomar o comportamento do carro. , "Emerald City".
A Calsop disse à China News Weekly que uma das principais questões do planejamento urbano chinês é ignorar o princípio orientado para as pessoas."Quando fazemos o design, muitos devem atender às necessidades do governo e para atender às necessidades dos desenvolvedores e esquecer a raiz de todo o nosso design de planejamento. As pessoas em nosso planejamento são o ponto de partida e o ponto final".
Espalhamento de alta densidade em estilo chinês
China News Weekly: Percebemos que, nos últimos anos, muitas vezes você pode ver o conceito de planejamento de "pequenos blocos, redes rodoviárias densas" que você propôs no planejamento urbano chinês, como esse conceito no planejamento de Xiong'an.Dizem que quando você promoveu esse conceito na China?
Peter Calsope: Esse conceito foi aceito pelas pessoas ao longo dos anos.Todo mundo está se tornando cada vez mais consciente de que, embora essa mudança seja difícil, ela tem grandes benefícios.
No início da publicidade, a resistência veio principalmente do mercado.Após o rápido desenvolvimento das décadas anteriores, o desenvolvedor foi usado para ser um grande distrito. Agradável em escala.
Além disso, da perspectiva do financiamento da terra, o governo gosta de vender grandes parcelas, de modo que a responsabilidade na construção de estradas e outros aspectos é menor, e o custo da construção posterior será entregue aos desenvolvedores.Mais tarde, foi fácil resolver esse incidente, permitir que os desenvolvedores comprem várias parcelas pequenas e pedam aos desenvolvedores que levem a construção de estradas entre pequenas parcelas.Os desenvolvedores também descobriram que pequenas parcelas não aumentarão sua intensidade de desenvolvimento.Depois de tantos anos de equilíbrio mútuo, esse método começou a ser aceito lentamente.
China News Weekly: Nas últimas décadas, o desenvolvimento da urbanização da China alcançou a atenção mundial, mas, ao mesmo tempo, acumulou muitos problemas.O que você acha que são questões mais proeminentes em termos de planejamento urbano?
Peter Calsope: Na verdade, eu falei sobre muitos princípios e métodos no livro.Muito sistema de transporte em nossa cidade está sujeito a engenheiros de tráfego, e suas idéias -especialmente nos primeiros dias -acreditam que quanto maior a estrada, mais propício ao congestionamento.De fato, essa atenção está no carro sem pessoas.Também há falta de uso misto e negligência do ambiente de caminhada.
China News Weekly: Essas questões são apenas a China ou é comum em outros países?
Peter Calsope: Esses problemas não são os únicos na China.Incentivar o desenvolvimento de carros parece ser uma resposta mais instintiva.Nos últimos 50 anos, houve problemas semelhantes em muitas partes do mundo.
Nos Estados Unidos, ainda há um grande número de problemas com a China.Por exemplo, os Estados Unidos também têm um grande número de carros.Esse problema é muito semelhante à China, mas a forma é diferente.
China News Weekly: Sim, muitas cidades da China agora têm congestionamento de tráfego, o que tem muito a ver com o crescimento de carros.
PETER CALSOPE: Você mencionou o problema dos carros, de fato, todos geralmente calculam mal os objetos estranhos.O carro em si não é um problema.Se transformarmos algumas estradas em Pequim em estradas verdes para ônibus, caminhada e bicicleta, neste caso, nosso transporte público, nosso tráfego a pé e transporte de bicicleta são mais convenientes até certo ponto. e carros particulares serão usados. qual o valor da aposta de 18 números na lotofácil
Há um exemplo semelhante a Pequim é Los Angeles, EUA.É também uma cidade de carros.Portanto, isso depende da distribuição dos direitos das estradas.
China News Weekly: Existe alguma diferença entre os problemas da China em comparação com outros lugares?
Peter Calsope: A maior diferença pode ser densidade.Eu espalhou cidades globais em três tipos É a disseminação de baixa densidade.
Mas a alta densidade não significa que exista um ambiente urbano.Blocos de grande escala criados pela China são todos úteis e não são amigáveis para os transeuntes -por pessoas e ciclismo.Esta não é uma cidade real, é apenas um "bolo grande" de alta densidade.Este também é o problema que a cidade de Jade deve resolver.
Além disso, a persistência do povo chinês na orientação da casa também é raro no mundo, que também é um elemento que deve ser considerado no design. qual o valor da aposta de 18 números na lotofácil
A escolha da China afetará o mundo
China News Weekly: O livro "Emerald City" apresenta dez princípios para o planejamento urbano.Se for o primeiro, esses princípios não estarão convencidos na China?
Peter Calsope: Todas essas experiências se acumularam nos projetos chineses nos últimos oito anos.Mas também quero ressaltar que, independentemente da raça e do país, os hábitos de comportamento de todos são muito semelhantes, e as cidades criadas são muito semelhantes.
China News Weekly: Todos sabemos que as cidades chinesas atualmente enfrentam muitos problemas, incluindo economia, ecologia e sociedade.Você acha que o planejamento urbano razoável -como o conceito defendido por "Emerald City" -em que medida esses problemas podem aliviar esses problemas? qual o valor da aposta de 18 números na lotofácil
Peter Calsope: Este livro tem um papel guiado na solução de alguns problemas urbanos na China.Penso que, se esses dez princípios puderem ser feitos a curto prazo, a maioria dos problemas urbanos deve ser resolvida a curto prazo.
Também quero dizer que esses princípios serão muito mais simples na nova cidade, porque é um pedaço de papel branco e não encontrará muitos problemas históricos; .Se algumas atualizações forem atualizadas de maneira ordenada, re -distribuição dos direitos rodoviárias e desenvolvimento de algum desenvolvimento razoável, também poderá fornecer uma boa solução para os problemas urbanos existentes.
China News Weekly: Nos próximos dez anos, a China terá um longo processo de urbanização.No processo, definitivamente haverá muitos problemas de planejamento urbano.
Peter Calsope: Antes de tudo, tenho que declarar que a China se desenvolveu rapidamente nas últimas décadas.Por exemplo, a China milagrosamente traz muitas pessoas da pobreza a alimentos e roupas e depois para um estado rico. qual o valor da aposta de 18 números na lotofácil
As cidades mais diversificadas e mistas, as pessoas mais enérgicas, mais enérgicas e mais criativas que vivem aqui.Acredito que, à medida que a China passa lentamente da segunda indústria para a indústria terciária, mais cidades entrarão no estágio de mudança de mudanças quantitativas para qualitativas, e as pessoas terão maiores demandas pela qualidade da vida urbana.
Existem muitos bons elementos nas cidades chinesas, incluindo as cidades muito compactas, a intensidade do desenvolvimento urbano é relativamente alta e a China possui um sistema de transporte público muito avançado.Se esses elementos forem usados juntos para criar uma boa cidade, ela pode se tornar um modelo de todo o mundo e ajudar outros países com um modelo no desenvolvimento urbano.
A escolha da China nos próximos anos é muito importante, porque isso não apenas terá um impacto distante na força econômica, habitabilidade e eficiência energética da cidade, mas também afetará o nível de desenvolvimento saudável do mundo.
China News Weekly: Você já esteve em muitas cidades na China ao longo dos anos.
Peter Calsope: Esta pergunta é realmente um pouco difícil de responder. é muito bom.Portanto, existem lugares que me movem em várias cidades.
("China News Weekly" nº 47, 2017)
Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito
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