Serviço de notícias da China, 24 de julho (China Singapore Finance GE Cheng) "Os custos com bateria de energia foram responsáveis por 40%a 50%, ou mesmo 60%dos novos veículos de energia". Conferência de Bateria de Power, eu disse: "Não estamos trabalhando para o Ningde Times agora?"
Nesse sentido, Zeng Yuqun, presidente do Ningde Times, respondeu na conferência que "a especulação de matérias -primas a montante trouxe problemas de curto prazo na cadeia industrial".
Tanto as empresas de carros quanto os fabricantes de baterias acham que "não são lucrativos".
qual canal vai passar jogo do corinthians
De fato, o preço das matérias -primas aumentou e o "estresse" de custo não é apenas Zeng Qinghong.Várias novas empresas de veículos energéticos, incluindo a Xiaopeng e o Ideal, declararam publicamente que o aumento de preço das baterias de energia "além da imaginação", e o aumento dos custos da bateria no segundo trimestre é muito escandaloso.
Foi seguido por uma rodada de "aumentos de preços coletivos" em novos veículos de energia na primeira metade do ano.Nesta rodada de aumentos de preços, várias empresas de automóveis tiveram um desempenho diferente, e muitas delas aumentaram por dezenas de milhares de yuan, e aumentos raros atingiram milhares de yuan. qual canal vai passar jogo do corinthians
Desde 2021, o desenvolvimento de novos veículos energéticos pressionou as "chaves rápidas para as principais matérias -primas das baterias de energia, introduziram uma onda de mercado" épico ".O material importante das baterias de energia -carbonato de lítio, o preço está em uma tendência de aumentar.Entre eles, o preço do carbonato de lítio no nível da bateria aumentou de 50.000 yuan no início de 2021 para mais de 500.000 yuan, o que aumentou cerca de dez vezes no ano passado.
Recentemente, o preço de algumas matérias -primas ainda não caiu acentuadamente.De acordo com a citação da agência de negócios em 21 de julho, a citação de carbonato de lítio do nível da bateria ainda é superior a 470.000 yuan por tonelada.
Exceto por Tesla, eles estão perdendo dinheiro?
“除了 特斯拉 的 新 能源 整车厂 都 是 的。 不 赚 钱 识 识 , , 电池 企业 将 成本 压力 传到 , , 也 被 被 逼着 造电池 和 原材料。 曾庆洪 表示 , 车 企 被 被 逼着 造电池 和。。” 曾庆洪 , 车 企 企Encontre também uma maneira de reduzir o custo da fabricação de carros."Compramos a nós mesmos e implantamos a cadeia da indústria para vender carros baratos para clientes". qual canal vai passar jogo do corinthians
Zhongxin Finance penteou e descobriu que as palavras de Zeng Qinghong não eram virtuais.Sejam as novas forças como Weilai, Xiaopeng e empresas de automóveis ideais ou tradicionais, como Baic Langu e Byd, elas estão em um estado de perda de dinheiro ou micro -lucro no campo de novos veículos energéticos. qual canal vai passar jogo do corinthians
No primeiro trimestre de 2022, Weilai teve uma perda de 1,78 bilhão de yuan, a perda líquida da Xiaopeng 1,7 bilhão de yuan e uma perda líquida ideal de 111 milhões de yuan.Além disso, os lucros da BYD fabricados por novos veículos energéticos não são otimistas.No primeiro trimestre de 2022, após um aumento de 3.000 a 6.000 yuans para seus novos veículos de energia, seu lucro líquido médio foi de apenas cerca de 2400 yuans.
O lucro da empresa de automóveis é pequeno e o fabricante de baterias também "aumentando a crescente renda".No primeiro trimestre de 2022, o lucro líquido atribuível aos acionistas de empresas listadas na era Ningde foi de 1,493 bilhão de yuans, uma queda de 23,62%no ano de ano, um aumento de 153,97%; -ano.
É um perdedor na cadeia industrial?
"O carbonato de lítio, o lítio Heyfluorofosfato e o foco do petróleo da bateria de lítio a montante a montante."
"O preço atual da cadeia da indústria de baterias de energia é muito alto. A pressão de preço é transmitida diretamente a toda a fábrica de veículos. O aumento de preço é muito poderoso e a fonte é a mina no exterior". e a cadeia industrial coexistiu.
Ele sugeriu que "um rápido crescimento no lado da demanda de novos veículos de energia, o nível nacional deve fortalecer a supervisão, orientação, coordenação e coordenação da indústria de baterias, melhorar o desequilíbrio da oferta e da demanda e coordenar o preço a ser ajustado a A alcance razoável. "
Como quebrar o jogo?
"De fato, os recursos minerais não são o gargalo do desenvolvimento industrial". o mundo. "
Na visão de Zeng Yuqun, a inovação tecnológica trará novas oportunidades para a indústria.Por um lado, melhoraremos o vasculho desenvolvimento e a utilização do meu país através de uma série de tecnologias como o lítio do solo em cerâmica.Por outro lado, dentro de 10 anos, o crescimento da densidade de energia da bateria de energia trouxe 6-7 vezes o alcance da duração da bateria e o custo caiu 80%.
Além disso, Zeng Yuqun também enfatizou: "A maioria dos materiais da bateria pode ser usada repetidamente. Atualmente, a taxa de recuperação do manganês de cobalto de níquel atingiu 99,3%e o lítio atingiu mais de 90%. Os materiais no aposentado A bateria pode atender a grande parte da demanda do mercado. qual canal vai passar jogo do corinthians
No entanto, a declaração também foi questionada no setor.Segundo relatos da mídia, as pessoas relevantes do Departamento de Gerenciamento de Investimentos de Tianqi Lithium disseram que a recuperação de lítio em baterias de lítio pode teoricamente, e a reciclagem e a reutilização em grande escala em aplicações comerciais não podem ser alcançadas.Em relação à declaração de lítio de Zeng Yuqun atingindo mais de 90%, a pessoa acima disse que "o laboratório deveria ser capaz de fazê -lo, mas pessoalmente não o vi nos negócios".
Nesse sentido, a pessoa relevante encarregada do Ningde Times respondeu ao Zhongxin Finance que "pede que eles vêm ao nosso Bangpu para ver que eles não podem fazer isso". A subsidiária da Ningde Times New Energy Technology Co., Ltd., que inclui negócios de reciclagem, negócios de recursos e negócios materiais.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com