(Pergunta) Até que ponto a nova política do clima de Biden pode?
Agência de notícias da China, Pequim, 22 de abril: Até que ponto a nova política do clima de Biden pode?
Autor Li Junfeng (pesquisador da Pesquisa de Estratégia Estatal e Cooperação Internacional do Estado)
22 de abril é o Dia Mundial da Terra, e a "Cúpula do Clima de Liderança" apresentou os Estados Unidos.O presidente chinês Xi Jinping comparecerá e proferiu um discurso importante em um vídeo.
Há uma semana, o enviado especial dos assuntos de mudança climática da China, Xie Zhenhua, manteve conversas com John Kerry, um enviado especial do clima presidencial dos EUA.
Este é o sinal do anúncio de Trump da retirada do Acordo de Paris, e os Estados Unidos responderam ao "estágio internacional" das mudanças climáticas.O clima do clima do presidente dos EUA parece ter dado o primeiro passo.
Até onde o New Deal do Clima Biden pode?Que impacto isso tem na resposta global às mudanças climáticas? pokerstars conta congelada
A comunidade internacional está ansiosa pelo novo acordo de Biden Clima
Desde a assinatura da Convenção Estrutura de Mudança Climática das Nações Unidas em junho de 1992 (a seguir denominada "Convenção"), a resposta global às mudanças climáticas preso no "Protocolo de Kyoto" e "Rodoviário Bali".
Em novembro de 2009, o presidente dos EUA, Obama, que acabara de trabalhar em menos de um ano, recebeu o Prêmio Nobel da Paz.A comunidade internacional espera que isso possa tornar Obama uma atitude positiva para responder às mudanças climáticas.Durante seu segundo mandato, Obama alcançou um pacote de "Acordo de Paris" com grandes partes interessadas, como China, França e UE, para resolver o problema das mudanças climáticas globais e o promoveu para entrar em vigor em 2016.
Mas os bons tempos não são longos.Em 2017, Trump, que se tornou presidente dos Estados Unidos em 2017, derrubou completamente uma série de políticas e medidas que Obama havia trabalhado duro e anunciou sua retirada do Acordo de Paris.Embora a saída dos Estados Unidos não tenha impacto fundamental na eficácia do acordo e do processo, ela ainda interfere no ritmo das questões de mudança climática em todo o mundo.
Portanto, a comunidade internacional está cheia de expectativas para o novo clima de Biden, e até muitas instituições descrevem o plano para o novo acordo de Biden.O mais famoso deles é o World Resources Research Institute (WRI), que implementou dez ações climáticas para Biden.
pokerstars conta congelada
O principal destaque do New Deal of Biden é o planejamento geral de ações climáticas domésticas e estrangeiras.Ele convidou o ex -diretor da Agência Federal de Proteção Ambiental para servir como coordenadora de uma política climática nacional; mudança.O Grupo Nacional de Trabalho Climático organizado por McCarthy e Kerry coordenará a política climática de todo o governo de Biden e garantirá que o trabalho das mudanças climáticas seja incluído em todos os aspectos das políticas domésticas e internacionais.
No que diz respeito aos Estados Unidos, a Bayeng New Deal propôs 100%de energia limpa até 2035, e apenas 100%de veículo limpo pode ser vendido até 2035. Em 2040 ou antes das emissões líquidas zero de caminhões e ônibus, ele pode reduzir o petróleo e Mineração de gás.
Internacionalmente, a hospedagem de Biden da cúpula do líder climática on -line marca a re -participação do governo dos EUA na governança climática internacional.A cúpula do líder climático convocou líderes de países ao redor do mundo para discutir questões climáticas antes da 26ª Conferência Climática da ONU (COP26). pokerstars conta congelada
Diz -se que Biden também pode atualizar a Contribuição Nacional dos EUA (NDC) na cúpula em 22 de abril, prometendo que as emissões de carbono serão reduzidas pela metade em comparação com 2005 (o alvo da era do governo Obama é 2025 e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e, um com o outro.
Embora o novo acordo de Biden tenha começado apenas a surgir, esse novo conteúdo fez um progresso significativo em comparação com o período de Trump.
Até onde o New Deal do Clima Biden pode?
Biden propôs uma nova e ambiciosa política de clima, mas não se sabe até que ponto o New Deal pode ir, o que é determinado pelo sistema político dos EUA.A estrutura de poder relativamente descentralizada nos Estados Unidos é uma dificuldade essencial na realização do objetivo climático.
Pelo menos três níveis diferentes de problemas descentralizados devem ser tratados: pokerstars conta congelada
Primeiro, o sistema de "separação de três potências" permite que o Bayeng, que tem poder administrativo e o governo federal, que lidera os líderes
Atualmente, as duas casas do Congresso são controladas pelo Partido Democrata, onde Biden está localizado, mas apenas explica a maioria no Senado. Pelo menos 10 senadores republicanos.
Na Suprema Corte, até 6 conservadores nos nove juízes, os juízes conservadores geralmente desempenham um papel negativo nos processos relacionados às mudanças climáticas.
Segundo, o sistema federal dos EUA fez com que o poder espalhe o poder no governo federal e nos governos estaduais e, mesmo entre o governo local (município, urbano), o governo federal não pode controlar completamente o governo estadual e os governos locais sobre a questão das mudanças climáticas.
Durante o governo Trump, esse mecanismo disperso garantiu que, mesmo que Trump tenha anunciado sua retirada do Acordo de Paris, a operação de redução de emissões ainda poderia ser realizada entre estados como a Costa Oeste e a Nova Inglaterra.
No entanto, durante o mandato do governo de Bayeon, também fará com que a operação federal das mudanças climáticas seja profundamente aprofundada para alguns estados conservadores "vermelhos".Se Biden quiser desempenhar um papel nas questões climáticas, você precisa trabalhar duro para cooperar com o Partido Republicano em vários níveis.
Terceiro, o poder dentro do governo federal dos EUA também é descentralizado.
No governo federal dos EUA, a nomeação e a remoção de algumas instituições independentes não são diretamente lideradas pelo presidente.A política de aquisição de veículos da Administração Geral do Post Postal Geral é um exemplo típico da opinião presidencial.O objetivo da política de Biden deseja alcançar em agências independentes, como o governo federal, como a administração geral do escritório postal dos Estados Unidos. tempo e passar por outro jogo entre as duas partes.
Os Estados Unidos: "Dois escapar do casamento"
Se a cooperação internacional que lida com a mudança climática é metaforizada pelo amor ao processo de casamento, os Estados Unidos são a pessoa entusiasmada de "amor" e a fuga do "casamento".
No processo de promoção do "Convenção" e "Protocolo de Kyoto", os Estados Unidos desempenharam um papel de liderança e líder, mas os Estados Unidos apareceram nos Estados Unidos pela primeira vez nos Estados Unidos ao realizar a ligação legal " Protocolo de Kyoto "e se recusou a assinar.
Depois de promover o "Acordo de Paris" para alcançar e entrar em vigor, os Estados Unidos optaram por "escapar do casamento" novamente.Embora a redação de duas mudanças seja diferente, sua essência não está disposta a cumprir obrigações internacionais que não possuem poder de ligação vinculativa aos países (também conhecidos como poderes emergentes).
A saída dos Estados Unidos promoveu o compromisso de redução de emissões dos quatro países como China, Índia, Brasil e África do Sul e também promoveu o Acordo de Paris e o processo de neutralidade de carbono.Desta vez, o retorno do governo de Bayeng ao Acordo de Paris fará com que os requisitos de poderes emergentes e as pessoas esperem e verão.
No entanto, não importa como o governo dos EUA escolha, seja a iniciativa do Clinton e do governo Obama, ou a negatividade da era Bush e Trump, o sistema econômico dos EUA ainda está avançando de acordo com a trajetória do desenvolvimento de baixas emissões.
Na era Bush, as emissões de dióxido de carbono dos Estados Unidos atingiram seu pico e começaram a diminuir rapidamente.Nos oito anos da administração de Obama, as emissões de dióxido de carbono nos Estados Unidos diminuíram 9,8%.Devido ao negativo de Trump, embora a redução de emissões dos EUA não tenha concluído sua promessa de 17%em comparação com 2005, ela diminuiu 15,5%em comparação com 2005.
Impacto global da política climática de Biden
De fato, não importa quão longe a nova política do clima de Biden possa ir nos Estados Unidos, isso não mudará a tendência do baixo carbono global.
Durante os quatro anos em que os Estados Unidos se retiraram do Acordo de Paris, embora o processo tenha sido lento, porque a rota de tecnologia neutra de carbono foi basicamente determinada, os países ao redor do mundo estão seguindo um ritmo decisivo na neutralidade de carbono.
Em julho de 2020, a União Europeia anunciou a conquista do carbono em 2050. Em setembro, a China anunciou a neutralidade do carbono e da meta.
Além disso, a Grã -Bretanha, o Canadá, a África do Sul, o México e outros países que anunciaram anteriormente a neutralidade de carbono, bem como os Estados Unidos que estão prontos para anunciar a neutralidade de carbono no final da primavera e no início do verão.As principais economias do mundo (cerca de 75%do PIB global) anunciaram que ele mudou para a neutralidade de carbono, e os humanos começaram a entrar em uma nova era de baixo desenvolvimento de emissões.
Para esta nova era, algumas pessoas chamam de quarta revolução industrial, e algumas pessoas chamam isso de uma nova era de seres humanos, da civilização industrial ao desenvolvimento sustentável ou à civilização ecológica.O título é irrelevante.
Nesse processo, existem apenas duas opções no país e nas empresas, uma é responder ativamente para liderar o processo de neutralidade de carbono;
Algumas empresas optam por ser líderes, como Apple e Volkswagen.O primeiro requer a neutralidade de carbono em cada link do processo de produção, incluindo empresas que fornecem peças e serviços integrados para que atinjam esse objetivo.Depois que o governo alemão propõe a neutralização de carbono, as empresas que exigem que ele forneça placas de aço, pneus e materiais decorativos também devem formular a neutralização de carbono.
Impulsionados por esses líderes, dezenas de países, centenas de cidades e milhares de empresas em todo o mundo propuseram o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em diferentes estágios, tornando -se pioneira na neutralidade do carbono no mundo, uma neutralização de carbono. .
Esta competição promoverá o surgimento de métodos de desenvolvimento verde e de baixo carbono, estilo de vida e sistemas de energia em todo o mundo, movendo -se em direção ao caminho do desenvolvimento sustentável.(sobre)
Li Junfeng, o primeiro diretor de pesquisa estratégica de mudanças climáticas do país e chefe do Centro de Cooperação Internacional, diretor do Comitê Acadêmico, Presidente do Comitê Profissional de Energia Renovável da China Research Association e vencedor do nono Zayd Future Energy Lifetime Achievement Award Award .
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com