Serviço de notícias da China, 26 de março. De acordo com a conta pública do WeChat de "China Medicine", a Administração de Medicamentos do Estado anunciou cinco casos típicos de violações de drogas.
1. O Condado de Burjin Yingchun Lai Health Products Management Store não tem licença para operar medicamentos.
Em agosto de 2023, o Departamento de Supervisão e Administração do Mercado do Condado de Burdin do Condado de Burjin de Xinjiang Uygur Autonomous e as autoridades locais de saúde e saúde inspecionaram a inspeção no local dos produtos de saúde que operam lojas no Condado de Burjin.Após a investigação, a loja vendeu 35 tipos de medicamentos, como injeção de luto e comprimidos de sangue sem obter a "licença de operação de medicamentos", com um valor de 2622 yuan.O comportamento acima da loja viola o artigo 51 da Lei da Administração de Medicamentos da República Popular da China.Em setembro de 2023, o Departamento de Supervisão e Administração do Mercado do Condado de Burjin estava de acordo com o artigo 115 da Lei de Gestão Farmacêutica da República Popular da China e os "regulamentos de inscrição sobre a aplicação da administração administrativa da penalidade da região autônoma de Xinjiang Uygur". As disposições do Artigo 1 (4) e a "Alfaiatia da liberdade das penalidades administrativas farmacêuticas do Xinjiang Uygur Autonomous Region Supervision and Administration Bureau" serão a penalidade administrativa do medicamento não licenciado da loja e uma multa de 150.000 yuan. perfume baccarat rouge resenha
2. O Departamento Ambulatorial do Século Distrito de Gagdaki, de Montanhas Daxing'an, comprou ilegalmente o caso de drogas.
Em outubro de 2023, o Departamento de Supervisão e Administração do Mercado do Distrito de Gagdagi, de Daxing'an Mountains, na província de Heilongjiang, informou as inspeções de local na clínica do século do distrito de Gagdaki, de acordo com outros departamentos.Após a investigação, de 2021 a 2022, a clínica nunca comprou medicamentos (incluindo insulina que requer refrigerado de baixa temperatura) e não refrigerou medicamentos durante o transporte e o armazenamento.O comportamento acima da clínica viola o artigo 55 da Lei da Administração de Medicamentos da República Popular da China.Em dezembro de 2023, o Departamento de Supervisão e Administração do Mercado do distrito de Gagdagi, de acordo com o artigo 129 da Lei da Administração de Medicamentos da República Popular da China, confiscou 94.600 yuan de renda ilegal e uma multa de 757.100 yuans em multas administrativas para a clínica clínica Essence
Terceiro, o prefeito de longyan tingxian municipal e o Hospital de Saúde Infantil não licenciou casos de preparação de instituições médicas.
Em março de 2023, o Departamento de Supervisão e Administração do Mercado do Condado de Changting da província de Longyan, na província de Fujian, conduziu supervisão e inspeção do Hospital de Saúde Materna e Infantil do Condado de Changting.Após a investigação, o hospital não obteve a "licença de preparação institucional médica", que preparou e usou nove preparativos para medicamentos tradicionais chineses, incluindo "sopa de escape" e "seis sopas amarelas", com um valor de 49.200 yuan.O comportamento mencionado acima do hospital violou o artigo 74 da Lei da Administração de Medicamentos da República Popular da China.Em junho de 2023, o Departamento de Supervisão e Administração do Mercado do Condado de Changting, de acordo com o artigo 115 da Lei de Gerenciamento Farmacêutico da República Popular da China e as regras de implementação para a aplicação da "alfaiataria da penalidade administrativa da supervisão de drogas da Fujiana" (1 ) Os itens estipulam que o hospital deve confiscar 45.200 yuan de renda ilegal e uma multa de 300.000 yuan.
Quarto, o Xuchun Da Pharmacy of Gaobo Shop não estabeleceu um registro de compra e vendas real e completo.
Em setembro de 2022, o Departamento de Supervisão e Administração de Mercado da cidade de Gaobeidian, Baoding City, informou a província de Hebei em inspeções de local na farmácia Xichun da da cidade de Gaobeidian, de acordo com outros departamentos.Após a investigação, a farmácia comprou e vendeu nove medicamentos como o picotoxolus, um total de 1343 caixas (garrafa), mas não registrou as informações de compra, aceitação e vendas, conforme necessário, e não pôde fornecer registros reais e completos de compra e vendas. Verificou -se que foi encontrado que foi encontrado que foi encontrado.O comportamento mencionado acima da farmácia viola o artigo 57 da Lei da Administração de Medicamentos da República Popular da China.Em agosto de 2023, o Baoding Market Supervision and Administration Bureau foi responsável pela penalidade administrativa da licença comercial de drogas da farmácia de acordo com o artigo 130 da Lei de Gerenciamento Farmacêutico da República Popular da China. A farmácia está incluída na lista de crédito ilegal grave e desonestidade, e os sistemas de publicidade são divulgados através do sistema de publicidade de informações nacionais de crédito corporativo. perfume baccarat rouge resenha
V. Guigang Cihang da Pharmaceutical Co., Ltd. fornece materiais falsos para licenças fraudulentas de negócios de drogas.
Em setembro de 2023, o Bureau de Supervisão e Administração do Mercado de Guigang da região autônoma de Guangxi Zhuang, realizada em inspeções -locais da Cihang da Pharmacy Co., Ltd. da cidade de Guigang, Guangxi.Após a investigação, o líder da empresa e presidiu o currículo de trabalho da Auditores Meng, documentos de nomeação e certificado de demissão não corresponderam à situação real e forneceram certificados falsos e informações às permissões fraudulentas de gestão de medicamentos.O comportamento mencionado acima da empresa violou o artigo 123 da Lei da Administração de Medicamentos da República Popular da China.Em dezembro de 2023, o Bureau de Supervisão e Administração do Mercado de Guigang estipulou no artigo 123 da Lei da Administração de Medicamentos da República Popular da China. perfume baccarat rouge resenha
Dicas de conformidade:
1. A "Lei de Gerenciamento Farmacêutico da República Popular da China" estipula que o envolvimento em atividades de atacado e varejo deve ser aprovado pelo Departamento de Supervisão e Gerenciamento de Medicamentos relevantes da área local para obter uma licença comercial farmacêutica. , Empresas e instituições médicas de negócios farmacêuticos devem comprar medicamentos do titular de licenças de listagem de medicamentos ou empresas com produção de medicamentos e qualificações de negócios.As empresas de negócios farmacêuticos devem estritamente de acordo com as leis e requisitos regulamentares relevantes para fazer registros, aceitação e registros de vendas para impedir que eles fluam para canais ilegais.
2. A preparação da instituição médica é uma preparação de prescrição fixa com base nas necessidades clínicas, aprovação e formulação e auto -utilizar -se em instituições médicas.A "Lei de Gerenciamento Farmacêutico da República Popular da China" estipula que a preparação das instituições médicas deve ser aprovada pelo Departamento de Supervisão e Gerenciamento de Medicamentos Provinciais da área local. .
3. A segurança de medicamentos está diretamente relacionada à saúde física e à segurança da vida. gestão e governança social.Devam aquisições, operações não licenciadas e operações não licenciadas fizeram com que os produtos relevantes se separassem do sistema regulatório de medicamentos.
4. A Administração de Medicamentos do Estado lembra os consumidores de comprar medicamentos em instituições médicas regulares e legais, farmácias etc. e pedir preservação de vouchers relevantes; , Período de validade, número do número do número de aprovação, se necessário, você pode fazer login no site da Administração de Medicamentos do Estado para verificar as informações relevantes do registro de medicamentos; instruções e leve o medicamento de acordo com a ordem ou uso do médico.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com