Agência de Notícias da China, Paris, 21 de abril (repórter Li Yang) Presidente francês Macron e o Partido Right -Wing "National Alliance" Candidato Presidencial Marina Le Pen, horário local na noite do debate nas eleições presidenciais francesas de 2022 na noite do dia 20 hora local.
O debate começou às 21h, horário local (às 3 da manhã de Pequim no dia 21) e foi lançado de acordo com a divisão dos 8 temas, a saber, o poder de compra, a reforma do sistema de aposentadoria, os assuntos internacionais, os assuntos europeus, a segurança, a imigração, educação e meio ambiente.O debate naquela noite foi obviamente focado em questões domésticas na França, não deixando tempo para questões internacionais e políticas estrangeiras.O debate continuou até 23:50 e o comprimento total foi de quase 3 horas.
A questão do poder de compra é a mais preocupada com os franceses no momento. isento de jovens com menos de 30 anos de idade.Ela acredita que seus planos relacionados aumentarão a renda familiar francesa em 150 euros para 200 euros por mês.
Quando Macron respondeu a Le Pen, ele a acusou de ignorar intencionalmente o desemprego, e ele se saiu bem ao reduzir a taxa de desemprego nos últimos cinco anos.Macron também lembrou a Le Pen que o presidente não tem o direito de aumentar o salário das empresas privadas, que é de responsabilidade do gerente da empresa.Macron também defende a atual restrição oficial dos preços do gás natural e os preços da eletricidade, pensando que essa é uma medida eficaz para lidar com a inflação. ouvindo resultado da quina
A reforma do sistema de aposentadoria é um foco importante do debate.Atualmente, ele planeja adiar a idade legal de aposentadoria de 62 para 65 até 2031.Ele também reiterou que planeja aumentar a pensão mínima mensal dos atuais 980 euros para 1.100 euros.Le Pen acreditava que a reforma do sistema de aposentadoria era "injusta" e declarou que ela permitiria que os franceses se aposentassem nos "60 a 62 anos". ouvindo resultado da quina
No debate, Le Pen confirmou que procuraria proibir os lenços de cabeça muçulmanos em locais públicos franceses;Ele alertou que, se as medidas relevantes de Le Pen fossem implementadas, ela desencadearia uma "guerra civil" na França.
Macron e Le Pen insistem em cada uma em sua posição existente sobre questões da UE.Le Pen acredita que a França "não pode defender seus próprios interesses" na União Europeia; ouvindo resultado da quina
No discurso final do resumo do debate, Macron disse que a eleição era um "referendo nacional que apóia ou se opõe à União Europeia, Secularismo e Repúblicas".Le Pen reiterou para proteger o modelo social francês e permitir que o povo francês "desfrute de prioridade" na França.
De acordo com as pesquisas Elabe divulgadas no início da manhã do dia 21, 59%da platéia acredita que Macron é mais convincente nesse debate e 39%da platéia acredita que Le Pen é mais convincente.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com