Agência de notícias da China, Pequim, 22 de setembro, Título: Interpretação especializada do estabelecimento de relações diplomáticas: O princípio de um meio é que a cooperação bilateral de consenso universal internacional receberá o novo capítulo
Autor Zhang Su Li Jingze
A República Popular da China e as Ilhas Salomão estabeleceram relações diplomáticas no dia 21.Especialistas entrevistados apontaram que o estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países da China mostra mais uma vez que um princípio chinês é o consenso geral da comunidade internacional, a mente do povo e a tendência geral.Após o estabelecimento de relações diplomáticas, trocas de alto nível, cooperação econômica e comercial e trocas humanísticas entre os dois países irão inaugurar um novo capítulo.
numeros q mais saem na mega sena
Em um futuro próximo, as Ilhas Salomão e Kiribas anunciaram sucessivamente a desconexão das "relações diplomáticas" chamadas com Taiwan.As pessoas observadas em Pequim apontaram que essa situação é "esperada".
Su Xiaohui, vice -diretor do Instituto Internacional de Estratégia Internacional da China International Issues, disse que Taiwan continuou a perder as "relações diplomáticas" chamadas e até mesmo a interpretação distorcida pode mudar. numeros q mais saem na mega sena
A partir de agora, com base em um princípio da China, a China estabeleceu relações diplomáticas formais com 179 países ao redor do mundo."As Ilhas Salomão, como membro das Nações Unidas, respeitam a resolução da ONU nº 2758, também é a seriedade de manter o direito internacional". de questões internacionais, disse a um repórter da agência de notícias da China.
Os estudiosos mencionados acima admitiram que a perda de "país diplomático" de Taiwan também refletiu que o desenvolvimento atual da China é imparável."Mais e mais países escolherão qual parte é usada como parceiros da perspectiva do desenvolvimento sustentável".
Zhu Zhongbo acredita que a China, como a segunda maior economia do mundo, está disposta a compartilhar oportunidades de desenvolvimento com outros países e também fez com que cada vez mais países percebesse que o desenvolvimento se tornou uma escolha estratégica extremamente importante para promover seu próprio desenvolvimento. numeros q mais saem na mega sena
As relações com a China receberão o novo capítulo
De acordo com as estatísticas chinesas, o volume comercial da China e das Ilhas Salomão em 2018 foi de US $ 750 milhões, um aumento de 15%no ano em ano. %ano -ano -ano, e o valor da importação foi de 630 milhões de dólares americanos, um aumento de 13%no ano em ano.De acordo com as estatísticas do Banco Central de Salomão, a China se tornou o maior parceiro do comércio exterior das Ilhas Salomão, e a quantidade comercial da China excedeu a quantidade total de comércio com o país e outros parceiros.
"Após o estabelecimento de relações diplomáticas, o bilateral econômico e o comércio definitivamente terão maior promoção e desenvolvimento". Mudar essa situação é forte e é mais urgente para suas próprias necessidades de desenvolvimento.Até onde ele sabe, algumas empresas financiadas por chinês estão construindo construção de infraestrutura nas Ilhas Salomão, incluindo universidades de ajuda e rodovias. numeros q mais saem na mega sena
Su Xiaohui disse que, nos últimos anos, alguns projetos de infraestrutura da China no país das ilhas do Pacífico produziram um efeito de transbordamento.Além disso, a pesca e o turismo também estão alinhados com o desenvolvimento do país insular.
Especialistas também lembraram que a cooperação não significa o caminho para uma ascensão direta, incluindo diferenças nas diferenças cognitivas.Neste momento, os dois governos dos dois países são mais precisos para encontrar os resultados da posição de benefício mútuo e vencedores para promover a cooperação pragmática.
Isso fortalecerá a coordenação e a cooperação no cenário internacional
Em novembro de 2018, o presidente chinês Xi Jinping visitou a Papua Nova Guiné e realizou uma reunião com os líderes do país insular para promover o desenvolvimento do relacionamento entre a China e os países da ilha do Pacífico em um novo estágio.Do ponto de vista dos especialistas, o estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e o Instituto da China também é afetado por esta entrevista.
Su Xiaohui disse a um repórter da Agência de Notícias da China que o país das ilhas do Pacífico pertence à categoria de "circulação" da China e tem potencial potencial de desenvolvimento.
Quando se trata de alguns países que acusam as Ilhas Salomão de estabelecer relações diplomáticas com a China, Zhu Zhongbo afirmou sem rodeios que, de fato, esses países são colonialismo.Em vez de interferir na política doméstica da ilha, é melhor fazer mais sobre o fato de ser propício ajudar o país insular a desenvolver a economia e melhorar os meios de subsistência das pessoas.
Para o país insular, as mudanças climáticas estão relacionadas à base da vida.De fato, como disse o ministro das Relações Exteriores das Ilhas Salomão, Manella aos repórteres no dia 21, as partes e a China têm uma posição comum e demanda pela manutenção do multilateralismo, o ACCO das Nações Unidas em 2030 e a resposta às mudanças climáticas.
Su Xiaohui disse que a China mostrou a responsabilidade e a grande poder no processo de promover o estabelecimento de uma comunidade de destino humano.Por exemplo, para lidar com a mudança climática, o que a China é considerado não é egoísmo, mas o desenvolvimento de todos os seres humanos. o governo da República Popular da China ".(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com