Este ano marca o 75º aniversário da fundação das Nações Unidas.Diante da nova situação e dos desafios, que tipo de Nações Unidas o mundo precisa?Como as Nações Unidas devem desempenhar um papel na era pós -epidêmica?Como a China lidará e com que ações práticas?Nos últimos dias, em uma reunião de alto nível do 75º aniversário da fundação das Nações Unidas, o Presidente Xi Jinping propôs reivindicações chinesas e medidas chinesas para transmitir confiança e esperança ao mundo.
"O mundo não pode retornar um ao outro para ser fechado e isolado, e é impossível ser dividido artificialmente".
Quanto mais no nevoeiro e na crise, mais você precisa entender e julgar com precisão.
Durante a 75ª Assembléia Geral da ONU, o mundo ouviu a voz chinesa de Xi Jinping.
Falando sobre a situação mundial e o tema dos tempos, Xi Jinping apontou que "a popularidade global da nova pneumonia da coroa e as mudanças sem precedentes do mundo no mundo não mudaram, mas o tema da paz e do desenvolvimento não mudou".
Xi Jinping disse: "A epidemia da nova pneumonia da coroa não será a última crise que enfrenta os seres humanos. Devemos fazer bons preparativos para cumprimentar mais desafios globais". na beira kto
Falando sobre globalização econômica, Xi Jinping enfatizou que "a globalização econômica é uma realidade objetiva e uma tendência histórica". na beira kto
Para as Nações Unidas, que passaram por 75 anos de tempestade, Xi Jinping comentou: "As Nações Unidas ainda estão cheias de vitalidade e o desejo de mais de 7 bilhões de pessoas por uma vida melhor. A Carta das Nações Unidas ainda é um importante garantia para a paz e desenvolvimento mundial ".
Xi Jinping apontou que a epidemia também aumentou o problema da inadequação e da correspondência do sistema de governança global.Todas as partes devem pensar em como melhorá -lo, em vez de empurrar para baixo e fazer outro conjunto.Existe apenas um sistema no mundo, que é o sistema internacional com as Nações Unidas como o núcleo;
"O unilateralismo não tem saída, devemos insistir em discutir e compartilhar juntos"
Durante a 75ª Assembléia Geral da ONU, Xi Jinping propôs uma série de reivindicações chinesas.
Falando sobre multilateralismo, Xi Jinping apontou que "devemos aderir ao caminho do multilateralismo e manter o sistema internacional com as Nações Unidas como o núcleo".
Como as Nações Unidas devem desempenhar um papel na era pós -epidêmica?Xi Jinping apresentou 4 sugestões, incluindo a presidência, fazendo o estado de direito, promovendo a cooperação e o foco na ação.
Xi Jinping apontou que o unilateralismo não tem saída, e devemos aderir à discussão e compartilhamento, e a segurança comum de todos os países deve ser mantida, compartilhando resultados de desenvolvimento e segurando em conjunto o destino do mundo."O que precisamos fazer é substituir conflitos pelo diálogo, em vez de coerção com as negociações, e ganhar -sobre zero soma".
"Nenhum país tem o poder de capturar assuntos internacionais, dominar o destino de outros países e monopolizar as vantagens do desenvolvimento, muito menos fazê -lo no mundo, se envolver em hegemonia, bullying e dominador". na beira kto
Falando sobre resistência global, Xi Jinping apontou que a atual epidemia da atual Crown Pneumonia ainda está se espalhando globalmente, e a resistência global não pode ser solta.Em resposta à epidemia, Xi Jinping propôs uma iniciativa de 4 pontos: praticar o conceito de supremacia e vida das pessoas; países em desenvolvimento, especialmente países africanos.
Xi Jinping disse que a China apoiou firmemente o principal papel de liderança do sistema das Nações Unidas, especialmente a Organização Mundial da Saúde, fortalece a cooperação internacional e a defesa e o controle conjunto e construem em conjunto uma comunidade de saúde e saúde humana.
"A epidemia acabará sendo derrotada pelos seres humanos, e a vitória pertence ao povo do mundo!"
"Mantenha firmemente o papel central das Nações Unidas em Assuntos Internacionais"
"Os grandes poderes devem ter uma grande aparência. Devemos fornecer mais produtos públicos globais, assumir a responsabilidade do grande poder e mostrar a responsabilidade do grande poder".
Os principais anúncios de Xi Jinping durante a 75ª Assembléia Geral da ONU se tornaram um ponto quente para a atenção da mídia estrangeira.
"Nunca dominaremos, não expandiremos, não buscaremos o escopo do poder e não temos intenção de combater a Guerra Fria com nenhum país, insistir em encontrar as diferenças com o diálogo e resolver disputas com negociações".
"Não causaremos os danos à soberania nacional, dignidade nacional e espaço para o desenvolvimento. Protegeremos firmemente nossos direitos e interesses legítimos e salvaguardaremos a justiça e justiça internacionais".
"Não perseguimos um único show, não o que você perca e não fecharemos a porta para fechar e correr". na beira kto
Xi Jinping deixou claro: "Sempre seremos praticantes do multilateralismo, participaremos ativamente da reforma e construção do sistema de governança global, mantenha firmemente o sistema internacional com as Nações Unidas como o núcleo, mantendo firmemente o direito internacional com base no direito internacional e manter firmemente as Nações Unidas na International International Internacionalmente.
Apoiando o papel central nos assuntos internacionais nos assuntos internacionais, Xi Jinping anunciou uma série de medidas importantes: "Resposta humanitária global à nova resposta humanitária das Nações Unidas às Nações Unidas fornecerá um suporte de US $ 50 milhões" e "configurará o terceiro Fase de US $ 50 milhões na China -A agricultura alimentar das Nações Unidas organiza o Fundo Sul de Cooperação Sul "" Estabelecendo o Centro Global de Conhecimento e Inovação da Informação Geográfica das Nações Unidas e o Centro Internacional de Pesquisa Internacional de Desenvolvimento Sustentável "... ...
Além disso, Xi Jinping também anunciou que "a China cumprirá seu compromisso de concluir e usá -lo como um produto público global após a pesquisa e o desenvolvimento da vacina". na beira kto
"O revezamento histórico foi repassado à nossa geração, e devemos fazer uma escolha digna das pessoas e da história". Comunidade de Destino Humano: "Fique no lado correto da história".
Yue Xiaoqiao Zhang Shizhan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com