Bing "GE" Jianyue duas semanas "Zheng"
——Changshu Guozi Mountain Tumba Lord especula que é o nobre do rei
Em 25 de dezembro, mais de 30 especialistas arqueológicos de todo o país receberão sua atenção para se reunir na cidade de Zhangshu, a província de Jiangxi para demonstrar os resultados da escavação arqueológica da Grande Túmulo de Guozi Shanyue.A tumba da montanha Changshu Guozi apareceu em frente ao público pela primeira vez. mega sena probabilidade números
Os especialistas concordaram que os túmulos da montanha Guozi são de longe a maior tumba da dinastia Zhou oriental na descoberta arqueológica de Jiangxi;
Escavação arqueológica que durou 4 anos
O vento arrepiante atravessa a bacia de Qingjiang, localizada na área de junção da planície do norte de Ganlong e das colinas no meio do Ganzhong.
Este é o local da cidade ad na Vila Natural de Hongguangtang, rua Basu, Bridge Street, Zhangshu City.
A Acrópole, que está entre as principais unidades de proteção de relíquias culturais em todo o país, é o local da cidade central da dinastia Zhou oriental da bacia de Qingjiang. , que constitui um grupo de assentamentos na Curse City como o núcleo.
O túmulo de Guozi Mountain está localizado na encosta norte de Dashan Mountain, a cerca de 300 metros do lado oeste do local da cidade, a cerca de 300 metros do local do Auxi. mega sena probabilidade números
Wang Yile, pesquisador associado do Instituto Provincial de Jiangxi de Relíquias Culturais e Arqueologia, realiza trabalhos de pesquisa arqueológica desde 2013.Ele disse: "Naquela época, começamos a realizar uma grande exploração em escala do ambiente e gradualmente esclarecemos a natureza dos túmulos da montanha Guozi e a distribuição dos locais circundantes".
Desde 2017, com o apoio da Administração Estadual de Relíquias Culturais, o Instituto Provincial de Relíquias Culturais e Arqueologia de Jiangxi, o Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais e o Museu Changshu formou a equipe arqueológica da Mountain Chare Mountain Trabalho de arqueologia e pesquisa. mega sena probabilidade números
Após a escavação, os arqueólogos descobriram que existem ranhuras quase compridas com um comprimento de cerca de 80 metros de comprimento e cerca de 63 metros de largura de norte a sul.A tumba é a tumba vertical de orifício vertical em forma de leste -oeste, e há uma tumba em forma de inclinação nos dois lados do leste e oeste.A tumba principal é leste, com 8 metros de comprimento e 3,3 a 5,6 metros de largura de norte e sul;A tumba tem cerca de 16 metros de comprimento, o norte e o sul têm cerca de 14,4 metros de largura e a área tem cerca de 230 metros quadrados.A parede da tumba é vertical, com cerca de 6 metros de profundidade.Há um nichos na posição superior do meio e do segundo andar da parede sul.
A câmara de críquete dos túmulos tibetanos chineses consiste na madeira da almofada, na placa inferior e na placa lateral circundante, na coluna interna e na tampa.Após a identificação, o Nanmu é usado em todas as partes da sala de pupa, e as tampas são cobertas com cortes de madeira amarela dourada feitos de abeto.A sala interna é separada e a coluna é separada como 25 ramos.Exceto pelo caixão principal na linha do meio, a partição é ligeiramente extraviada e o arranjo da sala é arrumado e ordenado.Existem 7 caixões na sala 7, dos quais o caixão principal está localizado no meio do boneco, que é um caixão de madeira único em forma de navio com um comprimento de 3,66 metros e uma largura de 1,22 metros.Os 6 restantes são caixões funerários.
Ricas relíquias culturais desenterradas
"Embora o túmulo da montanha Guozi tenha sofrido roubo precoce e danos graves, ainda descobrimos mais de 2.600 conjuntos em cada divisão". Instrumentos, cerâmica e artefatos de jade."Do ponto de vista dos instrumentos, inclui uma variedade de categorias como rituais, instrumentos, armas, carros e cavalos e utensílios diários".
Segundo relatos, os rituais desenterrados nos túmulos da montanha Guozi incluem cobre, 盉, prato, fantoches, etc.; é o mais longo no período pré -Qin cidade, faca, cinzel, gancho de conta, etc.;No 21º ponto, havia também um críquete em forma de homem em forma de pessoa com um bastão de bronze.
O mais importante é que duas das montanhas da tumba de Guozi têm duas peças de bronzes (alabardas).Segundo pesquisas especializadas, as inscrições são "pessoas que usam as alabardas" e "os filhos do rei do Yukai Tai (?) Shou Zifangyuan usam lança".O proprietário é Xuansun 翳 (410 aC 375 aC) e um filho do 翳.(Nota: (?) Ou um corpo estranho, os especialistas precisam ser discutidos mais).
"Com base na inferência de relíquias desenterradas, o período da tumba chinesa estava no meio do período dos estados em guerra", disse Ke Zhonghua, reitor do Instituto Provincial de Jiangxi de Relíquias Culturais e Arqueologia.
Valor acadêmico importante
Especialistas arqueológicos acreditam que, como a maior tumba da dinastia Zhou oriental na descoberta arqueológica de Jiangxi até agora, o proprietário da tumba da tumba da montanha Guozi tem um status alto.
"A tumba da montanha Guozi tem excelentes fatores culturais. A escavação é um novo avanço na arqueologia cultural do Vietnã e do Vietnã, que tem um importante significado acadêmico para estudar a história do Vietnã do Vietnã". O Instituto de Pesquisa do Patrimônio Cultural escavações sub -arquitológicas pode ajudar a entender a história da expansão do Vietnã do Vietnã e a história de Baiyue durante o período dos estados em guerra.
Há um número considerável de fatores culturais de Chu e fatores culturais de Quunshu na tumba da montanha Guozi, que reflete as características de uma variedade de fatores culturais e coexistência.Wang Wei, presidente da Sociedade Arqueológica Chinesa e membro da Academia Chinesa de Ciências Sociais, disse: "Esta é uma grande descoberta de arqueologia em meu país nos últimos anos. É de grande importância.
A escavação do túmulo da montanha Guozi também fornece informações importantes para a construção e melhoria do espectro de sequência cultural arqueológica no período de "duas semanas" na região de Jiangxi.Ke Zhonghua disse: "A tumba da montanha Guozi está intimamente relacionada ao local da cidade, de modo a estabelecer uma base sólida para a qualitativa final e discutir as duas semanas da bacia de Qingjiang durante as duas semanas da bacia de Qingjiang".
Entende -se que os túmulos da montanha Guozi foram incorporados ao quinto lote de unidades nacionais de proteção de relíquias culturais para construir o local da Acriva no oitavo lote de unidades nacionais de proteção de relíquias culturais.Li Xiaopao, diretor do Departamento Provincial de Cultura e Turismo de Jiangxi, disse que a província fortalecerá abrangente a pesquisa de escavação arqueológica de acordo com o "Décimo Quarto Cultura de Cinco anos e Plano de Desenvolvimento do Turismo" na província de Jiangxi, faça um bom trabalho de excitação e Terminando os resultados de escavações arqueológicas, estabelecer e melhorar a segurança das relíquias culturais mecanismo de longo prazo, implementar a principal responsabilidade do governo local de relíquias culturais, a responsabilidade da supervisão do departamento e a responsabilidade direta do usuário das relíquias culturais gerenciamento.
(Repórter Hu Xiaojun)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com