lotofácil 16 11 🏈 Layout estratégico de leite em pó da Mongólia "Bolo Grande" integra preocupações ocultas

2024-11-24 08:16:34丨【lotofácil 16 11】
Foto do arquivo: fornecida por 【lotofácil 16 11】
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Mengniu, que trabalhava no setor de leite infantil antes, não atingiu os objetivos esperados, mas isso não afetou sua determinação de continuar expandindo o território de leite em pó.Alguns dias atrás, Yashili e Mengniu emitiram um anúncio em conjunto de que a Danone pretende vender todo o patrimônio líquido da Domace China para Yashili, e seus fundos suados em dinheiro serão usados ​​para aumentar as participações de Mengniu.

Em 29 de julho, os especialistas do setor disseram em uma entrevista ao The China Business Daily que o layout estratégico de Mengniu no leite em pó é muito magnífico, mas como o desempenho de Domace e Yashili esteve na tendência de deslizamentos de terra, duas empresas com baixo desempenho foram integradas , é difícil dizer que o resultado de "1+1" é maior que "2".Por trás do layout estratégico de leite em pó aparentemente magnífico de Mengniu, ele ainda está enfrentando muitos problemas integrados, desde as equipes de vendas até o canal de mudanças.

Emprestando Tommei para compensar as deficiências do leite em pó

É relatado que as três partes de Mengniu, Danone e Yasley assinaram um memorando de entendimento, mas essa transação proposta não possui poder de ligação legal. alcançado.Mengniu e Danone são os principais acionistas de Yashili.E Domace é uma subsidiária integral da Danone.

A Danone detém 9,9%das ações e interesses da Mengniu através da Cofco Dairy, e é o segundo maior acionista.Se a assinatura do memorando puder concluir a transação, a Danone ainda assinará as novas ações emitidas pela Mengniu através da Cofco Dairy. lotofácil 16 11

Os insiders da indústria disseram que, como os incidentes "Botox" e "marketing de suborno", o desempenho de Domace diminuiu o tempo todo e acabou sendo abandonado.A aquisição da Domace através de Yashili é puramente uma integração para Mengniu.No passado, Mengniu não apenas tinha sua própria marca em leite em pó, mas também participou da empresa internacional Danone.Atualmente, nenhuma empresa tem esses três layouts em pó de leite infantil, mas por trás disso aparentemente perfeito, o desenvolvimento de cada pedaço de leite em pó não atingiu o objetivo esperado, e o desempenho é relativamente ruim.

O relatório de desempenho de Yasley em 2014 mostrou que a receita do grupo em 2014 diminuiu 27,6 %, para 2,816 bilhões de yuans, e o lucro líquido diminuiu 43,1 %, para 249 milhões de yuans.Além disso, o desempenho de Dumex também despencou, desde o primeiro ranking dos dez primeiros, e o desempenho das vendas caiu para 30 % do passado.

A indústria mencionada acima acredita que a aquisição de Domez por Yasley é compensar as deficiências no leite em pó.Através da integração de ações, duas empresas com desempenho ruim podem ocorrer juntas, e os resultados de "1+1" podem parecer maiores que 2, mas é mais difícil.

Vale a pena notar que Mengniu está muito atrás de Yili no negócio de leite em pó.Em junho de 2013, Mengniu adquiriu Yashili para uma enorme capital de mais de 10 bilhões de yuan.Para Mengniu, o negócio de leite em pó que esteve em deficiências saltou no primeiro escalão.Mas, em comparação com Yili, a lacuna de negócios de leite em pó de Mengniu ainda não é pequena.Em 2014, as vendas de Yili e Mengniu foram de 54,4 bilhões de yuan e 50,05 bilhões de yuan, respectivamente. , mas Yili era Yili.

De acordo com os analistas do setor, a aquisição é uma boa notícia para o Mengniu do nível de capital. O domacato de injeção não é um ativo de alta qualidade. lotofácil 16 11

A dificuldade de integração da marca é enorme

"De fato, embora Mengniu tenha feito um magnífico plano de desenvolvimento em pó de leite infantil, ele só permanece no nível estratégico, e o desempenho real por trás dele é uma bagunça. Primeiro de tudo, embora Mengniu detém as ações da empresa de daneng, na verdade mantém o quão bonito é. Crescido depois de alguns meses, não houve grandes melhorias, e os três setores estavam "administrando o mercado" em um estado de declínio.

Ele acredita que a atual concorrência maligna na indústria de leite em pó é relativamente feroz. As idéias de desenvolvimento.

Os especialistas em laticínios Xie Guansheng acreditam que a razão pela qual o negócio de leite em pó de Mengniu não é feito está relacionado à cultura corporativa.As pessoas do antigo departamento de Mengniu são particularmente adequadas para o leite líquido, mas as idéias de marketing do leite líquido são essencialmente diferentes do leite infantil em pó.O marketing de leite líquido é um modelo de consumidor rápido, que é relativamente extenso, mas o marketing de leite em pó é completamente diferente e requer operação refinada. -Moving.Embora Mengniu também tenha mudado alguns gerentes profissionais antes e depois, ainda está enfrentando o problema que as coisas trazidas pelos gerentes profissionais não são adaptadas aos genes culturais corporativos.

De acordo com insiders do setor, depois que Mengniu adquiriu Yashili, o setor de negócios original em pó de leite foi entregue ao diretor do distrito de Yashidong, Huali Lai, o volume de vendas foi relativamente grande nos primeiros meses, mas o crescimento do desempenho nos canais traseiros, vendas ruins.Em termos de operação, a operação de Huali não é impecável.

Primeiro, eles não fizeram um bom trabalho em lojas infantis. A abordagem é a abordagem de enxerto de Yashili, e Yashili não se saiu bem nesse sentido nos últimos dois anos, o que levou a um declínio no desempenho. lotofácil 16 11

Xie Guansheng acredita que, após a aquisição da Domatomi, as marcas de leite de Mengniu foram ainda mais enriquecidas. Como as quatro principais marcas podem se posicionar?

Além disso, no passado, o Domace sempre foi posicionado nas lojas KA de cidades grandes e médias, e Yashili é uma marca de leite em pó nos mercados de segundo e terceiro tempo. O posicionamento do produto, os canais e até as equipes de marketing são muito grandes.

Os insiders do setor mencionados acima acreditam que, se não puderem ser integrados, algumas marcas continuarão a diminuir, incluindo o Domace adquirido.

A força dos executivos de Yashili é questionada

Além das preocupações de questões integradas, o mais preocupante do setor é se o nível de gerenciamento dos executivos de Yashili pode injetar nova vitalidade no Domez.A razão é que, atualmente, Lu Minfang, presidente de Yashili, sempre foi um executivo em Domez. Pode ser restaurado ao mercado de Domex.

Xie Guansheng acredita que Domiz era originalmente o comércio de Lu Min. novas mudanças.

No entanto, algumas pessoas da indústria acreditam que Lu Minfang está trabalhando duro para se tornar Yashili, o que levou à pior e pior o mercado de Yashili. muita beleza ao mesmo tempo.De janeiro a junho deste ano, o desempenho de Yasley foi ruim e os executivos seniores não puderam receber bônus por vários meses consecutivos.A partir deste ano, é impossível ter melhor desempenho do que o desempenho original. lotofácil 16 11

Xie Guansheng disse que está atualmente preocupado com o fato de Lu Min estar em uma empresa de financiamento estrangeiro por muito tempo. um pouco bagunçado.

"A equipe de negócios original de Lu Minfang ficou seriamente perdida depois de entrar em Yashili, e a estratégia dos revendedores mudou muito. Ver esse tipo de dor ainda está continuando. Sem boas medidas, essa dor será forçada à empresa sem um ano ou dois.Ele acredita que a transferência inicial da administração de Domace para Yashili foi uma melhoria das empresas. lotofácil 16 11

As pessoas da indústria disseram que a concorrência atual na indústria de leite em pó mudou muito.Nos próximos três ou cinco anos, a remodelação da indústria de leite em pó aumentará. Domace e Yashili podem mantê -los descer, ainda é desconhecido. lotofácil 16 11

Fontes relacionadas a Mengniu disseram que assinaram apenas um memorando e ainda há muito tempo antes de integrar o Domoxi.

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