A eleição presidencial afegã foi realizada no dia 28.Afetado por fatores como ameaças à segurança, o atraso de votação terminou no dia.Desde que os Estados Unidos invadiram o Afeganistão e derrubaram o regime do Taliban em 2001, esta é a quarta eleição presidencial no Afeganistão.
【voto】
A eleição presidencial afegã começou a votar às 7 horas do dia 28, e estava originalmente programada para terminar às 15:00.No entanto, funcionários da Comissão Eleitoral de Independência Afegã disseram mais tarde que a votação foi adiada por 2 horas.
Um total de 18 candidatos concorreu aos presidentes, dos quais 4 deles desistiram mais tarde da competição.De acordo com pesquisas de opinião pública, entre esses candidatos, o presidente do Afeganistão, Mohammed Ashlav Gani, e o executivo -chefe do governo, Abdullah Abdulla, receberam uma alta taxa de apoio. liga367 slot
O Afeganistão registrou 9,4 milhões de eleitores, com um total de mais de 5.000 estações de votação. liga367 slot
Espera -se que os resultados desta rodada de votação sejam lançados em 17 de outubro.Se nenhum candidato obtiver mais da metade dos votos, a segunda rodada de votação será realizada em 23 de novembro. liga367 slot
O Afeganistão foi eleito presidente em 20 de abril deste ano.No final de dezembro do ano passado, a Comissão Eleitoral de Independência Afegã anunciou que, por uma série de razões como tecnologia, segurança e fundos, a eleição foi adiada até 20 de julho de 2019.A Comissão Eleitoral anunciou em março deste ano que, para ter mais tempo de preparação, a eleição foi adiada para 28 de setembro.
Gani foi eleito presidente em 2014 e seu mandato estava programado para durar até 22 de maio deste ano.Em vista do atraso na data da eleição, a Suprema Corte do Afeganistão anunciou em abril deste ano que estenderia o mandato presidencial de Guni, "até que a eleição fosse gerada".
【ameaçar】
As forças de segurança do Afeganistão enviaram cerca de 100.000 pessoas, fornecendo proteção à segurança em cerca de 5.000 estações de votação em mais de 30 províncias em todo o país.No entanto, a capital, Cabul, Kandaha, Gazi, Jalabad e outras cidades, como ataques no dia 28, colocando em risco as estações de votação e as áreas circundantes.
A situação de segurança no Afeganistão ficou subitamente nervosa depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, parou de negociar com o Taliban este mês. liga367 slot
O Taliban pediu repetidamente ao público que resistisse às eleições presidenciais, ameaçando atacar as atividades eleitorais e as estações de votação.
Os dados da ONU mostram que, durante a eleição da Assembléia Nacional Afegã no ano passado, pelo menos 56 pessoas morreram de atividades violentas relacionadas às eleições e 379 ficaram feridas.Alguns analistas lembraram que a violência e os ataques devem aumentar durante a eleição presidencial do Afeganistão.
O porta -voz do governo da província afegão de Nangehar, A Taoola Horgiani, disse que uma votação perto de uma emissora de votação em Jararabad explodiu no dia 28, causando 1 morte e 2 feridos.
Uma equipe médica que não estava disposta a divulgar que o repórter da mídia disse ao repórter da mídia que uma emissora de votação na cidade de Kandaha, sul de Kandaha, sofreu um ataque de bomba no mesmo dia, e pelo menos 16 pessoas ficaram feridas e 3 delas ficaram feridas.As autoridades locais confirmaram o ataque, mas não confirmaram o número de baixas, mas apenas revelaram que três pessoas foram tratadas no hospital.
A Reuters relata que mais de 400 estações de votação no Afeganistão estão localizadas na zona de controle do Taliban.Diante das ameaças à segurança, centenas de estações de votação foram fechadas.(Yang Shuyi)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com