Agência de notícias da China, Kunming, 12 de maio.
- Entrevista com Yang Haichao, um mestrado na Escola de Gramática, Southwest Forestry University
Autor Luo Jie Shi Guanglin
Chama Ancient Road é uma rede de transporte feita de gangues de cavalos na região sudoeste da China antiga, e a principal rede de transporte conectada pela caminhada a longo prazo do folclore. O sudoeste, mas também promove o aprendizado mútuo com a civilização do país ao longo do caminho.
Por que a estrada antiga do cavalo forma uma rede de transporte complicada como o chá?Que papel ele desempenha na promoção da formação da comunidade nacional chinesa e da ponte de trocas chinesas e estrangeiras?Yang Haichao, mestrado na Escola de Gramática, Southwest Forestry University e vice -diretor da Base de Pesquisa Rodoviária de Chama da província de Yunnan, recebeu recentemente uma entrevista exclusiva com as "perguntas leste e oeste" da agência de notícias da China.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: que tipo de canal é o chão -cavalo antigo?Por que é tão complicado quanto as veias do chá?
jogos lançamentos outubro 2022
"Tea Horse Ancient Road" é um conceito acadêmico original, que já teve uma certa base de pesquisa antes.Por exemplo, em 1904, os estudiosos franceses Paul Bochi e dois canais externos para dois canais externos no sul da China no final do século VIII. Yunnan e Índia e Mianmar nos tempos antigos em Mianmar.
Desde a década de 1980, os estudiosos chineses compararam a "Rota da Seda" e chamaram os canais antigos que percorrem Sichuan, Yunnan, Mianmar, "Southwest Silk Road" ou "Southern Silk Road".Em julho de 1990, Mu Yanhong, Chen Baoya, Li Xu, Xu Yongtao, Wang Xiaosong, Li Lin e outros estudiosos de Yunnan visitaram a estrada de cavalos em cavalos antigos na gangue de cavalos antigos e depois o nomeou "Chá Horse Road".Por volta de 2004, a "estrada antiga de Chama" começou a ser frequentemente usada na literatura acadêmica.
Com a pesquisa em profundidade, o entendimento das rotas das estradas antigas do cavalo de chá é constantemente rico e meticuloso.Chen Baoya, professor da Universidade de Pequim, acredita que nos primeiros dias das províncias e regiões do sudoeste, a antiga rede de estradas centrada nas terras produzidas por sal foi centrada. a ser transportado à distância através da gangue de cavalos, de modo a conectar essas redes de estradas antigas locaisA gangue de cavalos precisa ignorar as difíceis montanhas e rios e seguir em direção a cidades, aldeias e mercados para negociar, para que as trilhas para cavalos de chá em muitas seções estejam sempre enroladas.Na China, as principais estradas e história de Yunnan -tibet Road, Sichuan -tibet Road, Sichuan -tibet Road, Qinghai -tibet Road, Dianchuan Road, Sichuan -Gizhou Road e outras estradas principais têm uma longa história e ainda atrai sociedade e produtos de toda a linha para ingressar na rede comercial.Como existem muitos produtos de negociação curta nas estradas antigas de chá e cavalo, os golpes ao longo da linha principal ao longo da linha principal são realizados em seções. A troca de materiais e existem inúmeras linhas de pequenas e pequenas filiais.
O escopo do cavalo de chá pode ser dividido em três áreas: núcleo, tronco e periférico.A área central é a junção das três províncias e distritos de Yunnan, Tibete e Sichuan. Shaanxi e outras províncias.
Repórter da Agência de Notícias da China: Por que a estrada antiga de Chama é considerada uma ligação entre a cultura de vários grupos étnicos?
Yang Haichao: A antiga rede comercial de Camellia é uma rede de comércio privado de grupos cruzados e entre étnicos, comunicando -se na China para se comunicar na China, Tibete, Qiang, Yi, Mongólia e outros grupos étnicos.O comércio de commodities enriqueceu os itens, a tecnologia, a linguagem e a cultura compartilhados por nações e grupos étnicos, e a base da identidade um do outro se tornou mais profundo.
As diferenças entre o ambiente natural ao longo das estradas de cavalos de chá criaram a complementaridade do produto. Como sal, folhas de chá) Os materiais de espera para promover as trocas entre grupos étnicos ao longo da rota.
As atividades comerciais trouxeram suprimentos ricos e espalham tecnologias de produção de vários lugares.Na dinastia Tang, o "livro do bar" registrou que os tibetanos da época usavam o "salário do salário para queimar o método de carvão" para fazer sal, despejar água salgada na lenha queimada e a água foi áspera para fazer partículas de sal após o A umidade evaporada.Mais tarde, outras tecnologias de fabricação de sal entraram na antiga trilha de cavalo -cavalo, que melhorou a qualidade da produção de sal dos tibetanos.
As atividades comerciais promovem a comunicação entre as regiões.Como uma carga representativa na estrada antiga do cavalo, o chá é transportado da origem de Sichuan, Yunnan e outros lugares para o Tibete, promovendo trocas de linguagem e cultura de toda a rota, e até as "palavras oficiais do sudoeste" usadas no vasta área para manter a estreita relação entre os grupos étnicos do sudoeste e a civilização central das planícies e a civilização das planícies centraisAlém disso, a cultura budista e a cultura arquitetônica também se espalharam para todas as partes do sudoeste, afetando a vida de pessoas de todos os grupos étnicos.
Na falecida dinastia Tang, o sistema oficial desenvolvido pela trilha de cavalo -cavalo, a cidade de Chama, fortaleceu ainda mais a conexão entre vários lugares e o governo central.
jogos lançamentos outubro 2022
Yang Haichao: Há muitas pesquisas sobre essa antiga passagem de Sichuan, Yunnan e Mianmar, e os estudiosos chineses e estrangeiros têm muitas conquistas."Registros históricos" registra que, em 138 aC, Zhang Jian fez um enviado nas regiões ocidentais.A "Nota de Big Book School" de Xiangda estudou as rotas de transporte entre Yunnan, sudeste da Ásia e sul da Ásia.
Desde o final do século XIX, exploradores e missionários europeus e americanos também coletaram e publicaram suas opiniões na China, sudeste da Ásia e sul da Ásia.O explorador austríaco Joseph Rocke, "The Kingdom of Gana West China, China", registrou alguns dos golpes da gangue da Malásia; Experiência; escritor americano, Edgar Snow registra sua experiência em "Malásia Travel" com a experiência de caminhar no oeste de Yunnan e entrar em Mianmar de Yunnan. EssênciaA partir da redação desses estrangeiros, podemos ver como o cavalo antigo de chá conecta o sudoeste da China e o sul da Ásia e os países do sudeste da Ásia.
Repórter da Agência de Notícias da China: Quais mudanças ocorreram hoje na antiga trilha de cavalo do chá?Quais são as inspirações da "estrada antiga e nova turnê" para a construção conjunta de hoje da iniciativa "Cinturão e Estrada" e a mistura da civilização?
Yang Haichao: Entrando em unidades modernas, de tráfego, ferramentas e outras mudanças na lua, nas trilhas e gangues de cavalos e outros métodos de transporte social tradicional, ferramentas e métodos comerciais são gradualmente marginalizados.A "nova" estrada de cavalo -chá fornece uma nova perspectiva de entendimento e compreensão da história e da cultura do sudoeste, que destaca o valor no conceito de turismo, cultura e marca, e tem um impacto social além do próprio canal.
Na década de 1990, o conceito de trilhas para cavalos de chá promoveu as estradas antigas do chá, e as localidades fortaleceram a prática de planejamento, desenvolvimento e marketing do antigo turismo cultural do turismo de cavalos de chá.Depois de 2000, a ascensão da indústria de chá de pu'er disparou uma onda de chá e cavalos.Em 2013, a estrada antiga de Chama entrou no sétimo lote de unidades de proteção de relíquias culturais nacionais -chave.Desde então, a Universidade de Yunnan, a Universidade de Wuhan e outras universidades e instituições acadêmicas estabeleceram sucessivamente organizações de pesquisa relacionadas às antigas estradas de cavalos de chá para explorar completamente seu valor.
No campo do cinema e da televisão, muitos trabalhos de cinema e televisão chineses como "The Last Malaysia" e "Malaysia Gang" foram lançados um após o outro.Mais tarde, na China, o Japão e a Coréia do Sul produziram em conjunto o documentário "Tea Horse Ancient Road", a estudiosa americana Selina Ahammed e o fotógrafo britânico Mike Fariman publicaram o livro "Tea Horse Ancient Road" e outras obras, o que melhorou ainda mais "a popularidade internacional do Estrada antiga de Chama ".As pessoas no exterior também aprenderam com o estilo humanista do antigo e do presente no sudoeste da China e do desenvolvimento e mudanças da China contemporânea. jogos lançamentos outubro 2022
No contexto da construção da iniciativa “Cinturão e Estrada”, entenda profundamente as tradições históricas e culturais da estrada de cavalo -choque que cobre a área, descobre os recursos material e cultural de vários lugares e se comunique com os países “cinturões e estradas” e os materiais de todas as regiões e nações ao longo da linha.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Yang Haichao, um médico de linguística da Universidade de Pequim, um mestrado da Escola de Artes e Direito da Southwest Forestry University, vice -diretor da Base de Pesquisa de Rodovias Antigas do Cavalo de Tea na província de Yunnan.A pesquisa de campo envolvida na língua nacional e na cultura histórica do sudoeste por um longo tempo.A teoria representativa é "Complexo Audioquímico: Tomando os Símbolos Simbólicos da Linguagem Branca como um exemplo", "Pu'er Tea", "Chá Horse Ancient Road: Perspectiva Folclórica Local", "O tempo e o espaço e a linguística espacial da cultura do chá" A Atributos do chá e a imagem da cultura chinesa (cultura Han) "" A disseminação da cultura do chá na dinastia Tang: tempo, espaço, sociedade "e assim por diante.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com