Anti -epidemia indiano precisa urgentemente de assistência pragmática na comunidade internacional (hot spot global)
A neblina da nova pneumonia da coroa continua a encobrir a Índia.
Kaelvar, ministro -chefe da capital indiana, anunciou em 16 de maio que as medidas da "cidade de vedação" atualmente adotadas por Nova Délhi serão prolongadas de uma semana a 24 de maio.É a quarta vez que Nova Délhi estendeu a "cidade selada".No dia 15, o governo de West Bangladesh anunciou que medidas abrangentes de bloqueio de prevenção epidêmica foram implementadas de 16 a 30 de maio para conter a disseminação da epidemia. jogos e transmissão de hoje
Vírus mutante Sweeping India
Em 15 de maio, horário local, Ala Pan Bandpadpay, secretário -chefe do Governo de Bangladesh, na Índia, disse que, a fim de conter a propagação de uma nova pneumonia da coroa, das 18:00 de 16 a 18:00, todos os escritórios no O estado de West Bangladesh, escolas, shopping centers, bares, estádios e salões de beleza estará fechado para proibir veículos particulares, táxis, ônibus, metrô e passe de trem.
É relatado que, com a acentuada deterioração da segunda onda de pneumonia da nova coroa da Índia, a capital Nova Délhi, o estado de Mahara Shitra, o estado do norte, Rajast Tanbang e outras regiões implementaram medidas de bloqueio epidêmico semelhantes.Entre eles, desde a implementação do bloqueio da cidade em 19 de abril, Nova Délhi anunciou quatro vezes em 25 de abril, 1º de maio, 9 de maio e 16 de maio, respectivamente.
O primeiro -ministro indiano Modi disse recentemente que o governo indiano está em um "estado de guerra" e se esforça para conter a disseminação das novas cepas de vírus mutantes da coroa B.1.617.Essa tensão altamente contagiosa está varrendo a Índia.
De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde da Índia em 16 de maio, a Índia adicionou mais de 310.000 pneumonia da Crown a partir do dia anterior, com um total de mais de 24,68 milhões de diagnóstico cumulativo; .Embora o número de casos confirmados em um único dia tenha diminuído nos últimos dias, o número diário de casos confirmados da Índia excedeu 300.000 dias consecutivos, e o aumento diário de casos de morte excedeu 4.000 dias consecutivos.
De acordo com as estatísticas divulgadas pela Universidade Johns Hopkins, a partir das 9:00 do dia 16 de maio, o tempo de Pequim, a Índia adicionou mais de 2,48 milhões de casos recém -confirmados na semana passada, e ainda é o único no mundo. jogos e transmissão de hoje
A análise também apontou que, a maioria das pessoas que foram impactadas na primeira onda de epidemia estão no fundo.
"Anteriormente, a epidemia ocorreu principalmente na classe baixa da Índia, incluindo algumas favelas, e essa onda de epidemia estava se espalhando para a classe média em Nova Délhi, North Pradesh e outros lugares. Preste mais atenção e esteja vigilante.
A assistência chinesa é real
Após a rápida disseminação dessa onda de epidemias na Índia, o número de pacientes aumentou acentuadamente e os recursos médicos como doenças graves, oxigênio e drogas em muitos lugares eram urgentes.Como uma China próxima, um dos primeiros países que propuseram apoio e ajuda após o surto desta rodada de epidemia e um dos primeiros países com ação real.
Em 30 de abril, o presidente chinês Xi Jinping condolências ao primeiro -ministro indiano Modi, dizendo que a China está disposta a fortalecer a cooperação anti -epidemia com a Índia e fornecer apoio e ajuda ao lado indiano.
No mesmo dia, Wang Yi, conselheiro de estado chinês e ministro das Relações Exteriores, disse ao telefone com o ministro das Relações Exteriores da Índia, Su Jesheng, que a China está disposta a tomar as seguintes medidas de acordo com as necessidades da Índia: primeiro, continue a incentivar e apoiar o chinês Empresas para acelerar a produção e fornecer suprimentos anti -epidêmicos para a Índia.O segundo é fornecer a conveniência e o transporte de suprimentos anti -epidemia para a Índia.O terceiro é organizar trocas de vídeo para organizar especialistas em saúde e prevenção epidêmica nos dois países para compartilhar experiência anti -epidemia e práticas eficazes.
O porta -voz do Ministério das Relações Exteriores Hua Chunying disse recentemente que, desde uma nova rodada de epidemia na Índia, a China tem encorajando e orientando as empresas chinesas a cooperar ativamente para fornecer conveniência para a Índia comprar vários tipos de materiais de prevenção epidêmica.Em abril, a China acumulou mais de 26.000 pontos de venda e máquinas de oxigênio para a Índia, mais de 15.000 unidades e quase 3800 toneladas de medicamentos e medicamentos.Ao mesmo tempo, as empresas relacionadas à chinês receberam mais de 70.000 pedidos de máquinas indianas de fabricação de oxigênio e estão intensificando a produção e buscando a entrega o mais rápido possível.A oferta lateral indiana e a demanda pela produção e materiais auxiliares para a produção de vacinas também são muito fortes. jogos e transmissão de hoje
"Tanto o governo chinês quanto o povo deram à Índia muita resistência e apoio reais, incluindo produção de materiais e assistência logística". Repórter que a China e a Índia são vizinhos.Enfrentando a epidemia indiana, a China pode deixar de lado os encargos históricos, dar forte apoio e mostrar o amor do povo chinês e a responsabilidade do governo chinês.
Falando da solução individual recente da Índia e até desacreditar a resistência da China à assistência anti -epidemia, Jiang Jingkui acredita que esses poucos ruídos não podem ser equivalentes à opinião pública convencional na Índia."Também precisamos fortalecer as trocas e o entendimento entre os dois países. Também pedimos ao governo indiano e à elite para tratar a relação entre os dois países corretamente e entender a boa vontade da China".
"Amizade de plástico" nos países ocidentais
A Casa Branca nos Estados Unidos anunciou em 30 de abril que as restrições de viagem na Índia serão implementadas em 4 de maio.No mesmo dia, o governo australiano também anunciou que foi temporariamente proibido de entrar na entrada da Índia a partir de 14 dias a partir de 3 de maio. Essa "ordem de proibição" causou fortes críticas de membros do Parlamento, grupos sociais e pessoas na Austrália.
Alguns analistas apontaram que, após a epidemia indiana, embora os Estados Unidos, o Japão e a Austrália prometeram prestar assistência, o governo dos EUA "preso" em momentos críticos e proibiu as exportações de materiais de prevenção epidêmica e matérias -primas e equipamentos de vacina E o Japão também optou por assistir à parede.
"As ações dos países ocidentais não têm sucesso com suas palavras. Embora eles afirmem estar com a Índia, eles são de fato e não forneceram a Índia para fornecer sua verdadeira resistência. Por exemplo, a Índia é atualmente urgente do que precisa ser o bruto Materiais suplementares para a produção de vacinas, mas os países ocidentais nunca foram soltos a esse respeito.
Jiang Jingkui também acredita que a epidemia indiana expõe o egoísta e a hipocrisia do Ocidente e sua "amizade plástica" com a Índia."Antes, quando a epidemia indiana não era tão séria, o Ocidente já teve a Índia se envolveu em 'diplomacia de vacina' e queria atrair a Índia para construir um 'círculo anti -epidemia'. De fato, mesmo durante o desenvolvimento pacífico, a Índia e os países ocidentais estão em diferentes estágios de desenvolvimento e há uma enorme diferença de valores.
Em resposta à declaração do recente anúncio do governo dos EUA de abandonar a patente da vacina, Vorchra, presidente executivo da empresa farmacêutica indiana, disse em entrevista que, no caso de uma séria escassez de novas vacinas contra a coroa, a propriedade intelectual, a propriedade intelectual Os direitos que abandonam a vacina não podem resolver a "a questão mais urgente".Ele acredita que dois problemas são urgentes no momento.
Hoje, a influência da transbordamento epidemia indiano continuou a aparecer. espalhados para mais de 40 países e regiões.O diretor da organização de saúde Tan Desai disse recentemente que a epidemia indiana ainda é preocupante.
"Atualmente, a Índia precisa de duas ajuda na comunidade internacional. Um é despachar especialistas por sua epidemia doméstica para realizar prevenção e controle científicos; o outro é fornecer materiais para vários aspectos, como prevenção epidêmica, tratamento e sobrevivência em ordem para ajudar a Índia a conter a epidemia o mais rápido possível.
Repórter: yan yu
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com