Serviço de notícias da China, 10 de outubroTrump também foi criticado pelos Estados Unidos e pelo mundo exterior por retirada de tropas.
Trump de "Hands -on" de Türkiye foi aprovado
Em 6 de outubro, a Casa Branca anunciou que os Estados Unidos haviam se retirado do norte da Síria.Trump disse que isso era para se livrar da "guerra ridícula e sem fim".
De fato, Trump e o presidente turco Erdogan haviam chamado o telefone.
No dia 9, Türkiye lançou uma ofensiva militar contra as organizações armadas curdas no norte da Síria.
O presidente turco, Erdogan, disse que a ofensiva visa estabelecer uma "área segura" na área controlada por curdos e refugiados sírios que vivem atualmente na Turquia. jogos do minhoca
Muitos observadores culpam Trump a atualização da situação no Oriente Médio, dizendo que ele "vende aliados".Internacionalmente, aliados como o Congresso dos Estados Unidos e a França também se opuseram à retirada dos EUA.
Os republicanos também criticaram Trump no dia 9 para permitir que a Turquia atacasse os aliados dos EUA na Síria.Até o importante aliado de Trump, senador republicano e presidente do Comitê Judicial do Senado Graham, também disse que a decisão seria "o desastre".
Para acalmar as críticas externas, Trump também disse que Türkiye não foi muito pesado, caso contrário, "destruirá a economia turca. jogos do minhoca
Alguns analistas europeus acreditam que o anúncio da retirada de Trump da Síria começa principalmente nas eleições domésticas dos EUA e cumpre sua promessa de permitir que os soldados dos EUA voltem para casa para se prepararem para o feriado.Além disso, Trump está atualmente em uma investigação de escândalo na "porta de chamada" da Ucrânia e precisa transferir a opinião pública. jogos do minhoca
De acordo com um funcionário sênior do Departamento de Estado dos EUA, os Estados Unidos têm cerca de 1.000 soldados na Síria, mas apenas cerca de 20 pessoas agora se retiram da fronteira.
A comunidade internacional condena
O comportamento de Türkiye de tomar operações militares na parte norte da Síria também despertou atenção da comunidade internacional, e muitos países expressaram sua oposição.
O Irã disse que se opôs a quaisquer operações militares na Síria.Alguns aliados nos Estados Unidos, no Oriente Médio, também disseram que não apoiaram as operações militares de Türkiye.
A Arábia Saudita condenou a ofensa de Türkiye no nordeste da Síria e alertou que as operações militares poderiam ter um impacto negativo na segurança da região.
Um funcionário do Ministério das Relações Exteriores do Kuwait disse que as operações militares de Türkiye na Síria são "uma ameaça direta à segurança e estabilidade da região".
O primeiro -ministro britânico Johnson também conversou com Trump nas operações militares de Türkiye na Síria."Líderes de vários países expressaram sérias preocupações sobre o risco de desastres humanitários no nordeste da Síria e o risco de desastres humanitários na região", disse o governo britânico em comunicado. jogos do minhoca
O ministro das Relações Exteriores francês Le Drian condenou a ofensa militar de Türkiye no nordeste da Síria e disse que pediu ao Conselho de Segurança das Nações Unidas para tomar medidas. jogos do minhoca
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com