Xinhua Agência de Notícias, Pequim, 16 de fevereiro. jogos de raciocínio lógico para sala de aula
REPORTER DE AGÊNCIA DE NOTÍCIAS XINHUA
"Micro -Demand", "Economia da Casa", "Flores quentes", "Produtos Especiais" ... em 2021, o dia de Ano Novo, "Dia de Ano Novo" mudou silenciosamente o tradicional mercado de consumidores do Festival da Primavera, e os jovens abriram o modelo "Buy and Buy".O "consumo on -line" tem "vermelho" em muitos campos, e afundos de varejo offline para "alcance da comunidade".Que novas mudanças trouxeram para o setor de varejo?Vamos dar uma olhada juntos.
"Micro demanda", "economia doméstica", "flores quentes", "maré especial de produto", qual você teve?
"Afetado pela" Política de Ano Novo "de Ano Novo, em 2021, o consumo on -line do mercado de Ano Novo Chinês é popular em muitas áreas". mostrou que desde o Laba Lunar, o volume de pesquisa de "bens anuais" de Taobao ano -no ano, cresce 23 vezes.Os dados do Meituan também mostram que, no terceiro dia do ano, no dia 14 de fevereiro, o volume total de transações de transações de plataforma em Xangai aumentou 4,6 vezes no ano em ano e 1,6 vezes no terceiro ano de 2019."Micro Demand", "Home Economy", "Flowers Hot" e "Special Products", sempre existe um dos "bom coração" dos consumidores. jogos de raciocínio lógico para sala de aula
- -Emergência "Micro -Demand", "Memórias matando" mostram poder."Alguns inesperados" Micro -Demand "se tornaram o mercado de consumidores" Dark Horse "deste ano". Wall "estava quente na província do sudeste, e a rotatividade foi do ano em um ano. Aumentado em 320%, alguns refrigerantes da moda antiga aumentaram 207%no ano -ano, o HANFU aumentou 78%e os banhos de pé aumentados por 115%em Wuhan. jogos de raciocínio lógico para sala de aula
- "Economia da Casa" é quente e os produtos limpos aumentaram rapidamente.De acordo com Liu Zhongqi, vice -decano do Instituto de Pesquisa de Consumidores de Pinduoduo, os dados de vendas da loja de departamentos de origem Pinduoduo mostrou que, desde o "Dia do Ano Novo" a "Festival da Primavera não soneca", as vendas de limpeza familiar, proteção bacteriana, cozinha Os produtos relacionados a catering aumentaram.Os produtos diários de esterilização aumentaram mais de 210%em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto os produtos de limpeza familiar aumentaram 300%.
- O dia dos namorados e o festival da primavera "Meet", "se casando" e "Flowers" se tornaram uma busca quente.De acordo com os dados de pesquisa de Alipay, três dias antes do feriado do festival da primavera deste ano, os internautas pesquisam "casamento" mais de três vezes nos três primeiros dias antes do feriado do festival da primavera no ano passado.Além disso, o volume de pesquisa de "flores" nos últimos três dias também aumentou 129%no mesmo período de janeiro.
- O "Festival da Primavera" Express era naquela época, produtos especiais "Véspera de Ano Novo".De acordo com os dados da Logística Rookie de Ali, o "Festival da Primavera" com "Menos Movimento de Pessoal, mais Fluxo de Mercadorias" está em andamento e os bens anuais são "reversos" de sua cidade natal às cidades de primeira e segunda e mais.Desde a LABA, as ordens do norte, Guangzhou, Shenzhen -hangzhou aumentaram em mais de 20%ano -ano.
"Community Touch" e "Multi -Line Attack" Offline Retail Physical Store Warm Moves com frequência
O repórter soube que o festival de primavera deste ano, muitas lojas offline, abriram o modelo "Comunidade alcançada" e "ataque de várias linhas" para ganhar os clientes "5 -minuto no distrito comercial".O "ataque de linha múltipla" Hema Xiansheng, Qixian, etc. mostra suas vantagens devido a fatores inovadores.O impacto da epidemia, algumas indústrias de varejo físico do condado foram afetadas.
- Modelo "Touch Community Touch", lute para "5 minutos de distritos de negócios" clientes."No ano novo deste ano, a janela pop -up mostra que várias lojas de varejo ao redor são descontadas". as pessoas a tempo.O repórter descobriu que algumas "lojas de varejo" perto da comunidade usavam o método "Comunidade alcançou" para atrair consumidores.
- O modelo "vendas on -line+lojas físicas offline" de Hema, Qixian, etc. As vantagens do modelo são proeminentes.A partir do ano mais jovem, as vendas de supermercado Qixian sob o JD.com aumentaram quase 80%no ano -ano.Perto do festival da primavera, as vendas de ovos de carne e aves aumentaram em 147%no ano -no ano e os produtos aquáticos aumentaram 220%.Desde janeiro, o volume pré -salário do jantar de véspera de Ano Novo em Hema Pymalia é quatro vezes no mesmo período do ano passado.
- As empresas de varejo do condado são significativamente afetadas."O festival da primavera é uma rara oportunidade de retornar ao consumo do condado retornando ao consumo do condado nos trabalhadores migrantes anuais, negócios e pessoas escolares. Desempenho de vendas antes e depois do festival da primavera geralmente representa 20%a 30%das vendas anuais de empresas de catering de varejo. "A pessoa relevante responsável pela Introdução da China Business Chain Association, afetada pela redução dos retornados, o mercado do condado pode aparecer durante o festival da primavera em 2021.
Big Data Ajuda a nova expansão de consumo multi -campo é agora "novo consumidor"
"Muita inspiração que o mercado de consumo de Ano Novo Chinês em 2021. Como entender firmemente as novas oportunidades de consumo vale a pena pensar". tornando -se a principal força das compras on -line.Os produtos criativos personalizados e diferenciados têm maior probabilidade de atrair a atenção desse grupo. jogos de raciocínio lógico para sala de aula
"Como o big data da Internet promove a expansão da nova capacidade de consumo, tornou -se uma tendência e o modelo de personalização reversa promoverá ainda mais a expansão do consumo em profundidade e amplitude". do setor de varejo no futuro, e o desenvolvimento do comércio eletrônico inaugurou uma nova oportunidade. jogos de raciocínio lógico para sala de aula
Os especialistas da indústria apontaram que, da perspectiva do setor de varejo, o modelo de varejo "multi -store" acumulou popularidade durante o período epidêmico devido à sua inovação e destaca ainda mais a atratividade do consumo durante o festival da primavera.Além da conveniência da compra on -line, da logística rápida e da feliz experiência offline, a produção de alimentos cozidos, como "pratos convenientes" e "pratos inovadores", também atrai um grande número de consumidores.Os conceitos de inovação para cultivar o mercado e o consumo de chumbo trarão mais novas oportunidades para as empresas.
"O Festival da Primavera é uma boa oportunidade de consumo. Espero que os comerciantes offline possam fortalecer ainda mais os serviços, estender o horário comercial de férias e organizar mais atividades para atrair consumidores".
"Afetado pela epidemia e pelo comércio eletrônico, o fluxo de passageiros da loja diminuiu. Nos últimos anos, os supermercados têm feito transformação digital no desenvolvimento do varejo em Omni -Channel. Atualmente, o crescimento on -line dos negócios é muito rápido, mas ainda espero que que Os departamentos relevantes podem ter algumas medidas.(Repórter Xiong Lin, Chen Aiping, Hu Xu, Ren Chao) jogos de raciocínio lógico para sala de aula
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