"Se um acidente causado por um acidente fez com que o paciente morresse, o hospital deve ser compensado pelo mínimo de 300.000 yuan; a compensação não estava em vigor, e o cadáver não estaria fora da porta do hospital ..." Recentemente, O paciente "testamento" circulava do Hospital Popular da cidade de Hunan Laoluo, Hunan, Hunan, solucionando problemas na Internet.No contexto de atualização frequente de doutorado e disputas de pacientes nos últimos anos, esse "testamento" mais uma vez moveu os nervos sensíveis da sociedade em médicos e pacientes.
O que um artigo "testamento" escreveu?
Em 11 de maio, o repórter veio ao Hospital Poente Popular em Opinião Pública Vortex para investigação.No local onde ocorreu o incidente -o 8º andar do edifício médico do Hospital Popular da cidade de Poor, o repórter viu através da porta de vidro que vários funcionários médicos do traje cirúrgico azul estavam preparando a pré -operação de maneira ordenada A enfermeira estava dizendo precauções para a cirurgia de pacientes.Uma enfermeira de cirurgia disse aos repórteres: "O hospital exige que tratemos os pacientes como sempre, e não podemos afetar o trabalho por causa disso".
No Hospital Popular da cidade de Liluo, o repórter viu a "nota de suicídio" circulando na Internet -dois grandes paper branco, que claramente leem muito "legado", por exemplo: se um acidente ocorreu na cirurgia, o paciente morreu e o hospital deve estar no hospital.
Cai Yue, diretor do escritório do Hospital Popular da cidade de Lo Luo, disse que "testamento" foi descoberto por uma enfermeira em 8 de maio ao limpar o equipamento e a limpeza.
Alguns funcionários médicos disseram aos repórteres que existem mais de uma dúzia de operações por dia, e os riscos de cada cirurgia serão analisados e avaliados.Os pacientes que escrevem "Testamento" são simplesmente pedras, que podem ser concluídas em uma ou duas horas. jogos de es skate
O repórter já existe há várias vezes e nunca entrou em contato com os pacientes e suas famílias que escreveram "Testamento".Uma enfermeira -chefe do Hospital Hospital do Hospital Popular da cidade de Liluo disse que o paciente recebeu alta em 10 de maio e não estava familiarizado com a situação do paciente.Além disso, para a consideração de proteger a privacidade do paciente, eles não são convenientes para divulgar informações específicas dos pacientes.
Cai Yue já havia se encontrado com o paciente antes.Ele disse que o paciente era um homem rural de 60 anos. a operação.Ele disse a repórteres que o paciente se recuperou bem após a cirurgia ter sido bem -sucedida;
O que existe em médicos e pacientes?
Uma "nota de suicídio" enviada para o WeChat é como romper uma camada de papel de janela, o que faz as pessoas verem o relacionamento mais frio entre médicos e pacientes nos últimos anos.
Li Honghui, vice -reitor do Hospital Popular da cidade de Lo Luo, acredita que muitas pessoas agora têm grandes expectativas para o hospital, mas na verdade o hospital não pode "curar todas as doenças".Essa lacuna esperada facilita que os médicos e os pacientes apareçam e se oponham.
Yu, um cidadão local que estava esperando sua família se submeter a uma cirurgia no Hospital Popular da cidade de Liluo, pensou que o assunto era "incompreensível" depois de ouvir o "testamento".Ele acredita que o hospital deu às pessoas um médico.
Zeng Fanlin, vice -diretor do Comitê Profissional Médico da Associação de Advogados de Hunan, acredita que alguns pacientes e familiares julgam o direito ou o errado do hospital porque não entendem o medicamentoEssa mentalidade de confronto reflete a séria desconfiança da relação entre médicos e pacientes e até o relacionamento entre as pessoas e as pessoas.
Após a exposição do incidente, a opinião pública também mostrou uma tendência de oposição entre médicos e pacientes: por um lado, alguns médicos acreditam que os pacientes têm "problemas médicos", o que leva a médicos e pacientes cada vez mais tensos Com as informações assimétricas dos médicos e pacientes, etc., tornam o diafragma de médicos e pacientes mais graves.
Em relação ao incidente do "testamento", Cai Yue espera que todas as partes da sociedade não o interpretem.O Hospital resgate as pessoas para salvar o emprego das pessoas.
"Acredito que o velho que escreveu a" nota de suicídio "é uma minoria do paciente. A maioria dos pacientes ainda acredita em hospitais e equipe médica; da mesma forma, a maioria dos médicos é dedicada e deseja fazer o possível para tratar os pacientes." Ok . "Li Honghui disse. jogos de es skate
Como resolver o dilema dos médicos e pacientes?
Nos últimos anos, alguns médicos e pacientes intensificaram disputas e até evoluíram para incidentes violentos de sangramento.Alguns internautas até brincavam que agora que "morrer e fazer problemas médicos" se tornaram uma maneira eficaz de algumas pessoas ficarem ricas.
"Pequeno ruído, pequena compensação, grande barulho."Isso faz com que os pacientes ou membros da família se sintam "barulhentos" uma vez uma disputa médica e não estão dispostos a resolver disputas por meio de leis e outros canais. jogos de es skate
De fato, o "problema médico" reflete a comunicação normal entre os médicos e os pacientes e a má passagem da proteção dos direitos do paciente.Zeng Fanlin acredita que o maior problema enfrentado pelos pacientes ao usar meios legais é a assimetria e o custo do tempo é muito alto.Um processo pode levar um ano ou dois, fazendo com que muitos pacientes não estivessem dispostos a fazer procedimentos judiciais longos.
Entende -se que muitos lugares agora têm comitês de coordenação de disputas médicas de terceira parte, mas suas contradições e efeitos de mediação falharam em jogar efetivamente.Algumas pessoas do setor admitem que, quando as agências de mediação da terceira partia são tratadas, geralmente permitem que o hospital "tenha pontos de responsabilidade" para descansar, o que não é propício a resolver fundamentalmente a contradição entre médicos e pacientes.Além disso, alguns pacientes acreditam que as instituições da terceira parte "têm funcionários para fazer cor" e têm baixa confiança em sua confiança.
Especialistas como Zeng Fanlin sugeriram que eles deveriam resolver as disputas entre médicos e pacientes por meios judiciais e resolver o problema de "problemas médicos".
Zhao Yanzhong, diretor do Departamento de Serviço Social do terceiro hospital de Xiangya da Universidade Central do Sul, acredita que a confiança entre médicos e pacientes precisa se comunicar sem problemas entre médicos e pacientes e estabelecer uma plataforma para médicos e pacientes com "envolvendo pacientes "Para dar aos médicos e pacientes um bom espaço para falar bem. E o meio ambiente.(Repórter Shuai Cai Baitian)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com