O distúrbio epidêmico estava sob pressão para ser favorecido no início do ano.Na semana passada, 9,58 bilhões de yuan em fundos líquidos no norte, e alimentos e bebidas foram vendidos por mais de 5 bilhões de yuan.No entanto, com a melhoria da situação epidemia e o estímulo do estímulo político para melhorar as expectativas do mercado, a partir do final de 31 de maio, a entrada líquida do capital norte foi de 13,865 bilhões de yuan no dia do dia.
A supressão do consumo na epidemia deve aliviar gradualmente.Recentemente, Li Mao, gerente do investimento de Temasek no fundo de ações da China, disse ao primeiro repórter financeiro que, dada a incerteza da epidemia, ele foi selecionado principalmente desde o segundo trimestre, como bebidas alcoólicas e cosméticos, isto é, "homens e as mulheres e mulheres de mulheres devem -escolher bens de consumo.Ela também mencionou que, após o distúrbio de curto prazo da epidemia, os três principais temas de consumo médio e longo de longo prazo receberam atenção contínua de capital estrangeiro, o que ajudou a atualização da avaliação corporativa -a atualização do consumo, a ascensão da marca nacional da maré e a marca nacional e a Brand foi para o mar.
A influência do setor consumidor sob a epidemia é diferenciada
Sob a epidemia, a influência do setor de consumidores também é diferenciada.O Credit Suisse Securities acredita que o catering é o mais afetado, seguido de beleza médica, tênis, aparelhos de ar condicionado e máquinas de lavar.O teste de sensibilidade da agência mostra que a cada 10%diminuiu as vendas de vendas on-line, a receita será reduzida em 2,5%-3,5%.
Algumas instituições transformam o impacto epidêmico no setor de consumidores em quatro tipos.O primeiro não é afetado em 2022 e 2023."Por exemplo, a característica do licor é que o consumo está altamente concentrado no festival da primavera, no festival de barcos de dragão, no meio do festival de boato e no dia nacional. Durante esse período, as vendas podem representar 90%e abril será relativamente baixo. A taxa de vendas mensais pode ser de 5%.No entanto, atualmente, o inventário de bebidas altas é extremamente baixo. jogos de corredor
A segunda categoria é algumas das 2022 afetadas, mas não são afetadas em 2023 e podem recuperar rapidamente as perdas anteriores após o controle de vedação. jogos de corredor
O terceiro tipo foi perdido permanentemente por 2 meses devido à epidemia, mas pode não ser afetado em 2023, e a indústria de catering é o principal representante, que também arrasta o setor de condimentos.Os canais de catering li maoti geralmente representam mais de 50%das vendas de condimentos, enquanto os canais de varejo representam menos de 40%das vendas.Além disso, o aumento dos custos de matéria -prima também fez com que o lucro de condimentos, como molho de soja, fosse espremido. jogos de corredor
Por exemplo, a soja de matéria -prima de molho de soja é principalmente da América do Norte, e as importações de cevada usadas na cerveja vêm da Europa.A gestão da indústria do Haitianwei mencionou na reunião de desempenho que o custo do molho de soja por tonelada em 2021 aumentou 9%ano -ano e o aumento adicional de custo em 2022 continuará pressionando sua margem de lucro.
A quarta categoria não é apenas afetada em 2022, mas também as expectativas de lucro de 2023 também serão reduzidas.
Para instituições, alocar empresas de primeira e segunda classe pode ser mais escolhas defensivas.O Goldman Sachs afirmou recentemente que a epidemia levou a um impacto mais forte dos estoques de manufatura (38%do declínio, 20%atrás do índice da MSCI China desde o início do ano) e o desempenho dos estoques de consumidores é relativamente estável A previsão de lucro foi reduzida significativamente (a previsão de lucro de 2022 foi reduzida em 69%).Ansioso pelo futuro, a normalização da re -produção e re -produção e cadeia de suprimentos ainda é o foco da política, em vez de urgente para restaurar outras atividades sociais. . jogos de corredor
A perspectiva de "Maré Nacional" ainda é favorecida
Além da perturbação epidêmica, existem quatro tipos de impulso de crescimento de médio e longo prazo em qualquer taxa de penetração aumentada no setor, maior concentração, atualização de preços unitários e expansão do pool de lucros. jogos de corredor
Li Mao disse que os investidores internacionais estão otimistas sobre a atualização do consumo da China, a ascensão da marca Guo Chao e o tema da marca para ir ao mar.Funtun acredita que a China está se tornando o maior mercado único do mundo, e a taxa de crescimento da renda de pessoas de baixa renda pode crescer mais rapidamente.Com a implementação de políticas antitruste, os canais serão mais descentralizados e as empresas de bens de consumo da marca chinesa compartilharão os resultados do crescimento econômico da China por um longo tempo.
Huang Xiang, diretor da pesquisa da China Securities, também disse a repórteres antes que "as marcas chinesas fizeram um progresso notável na melhoria da qualidade do produto". "Isso promoveu ainda mais o forte orgulho nacional dos consumidores domésticos em marcas chinesas.Esse fenômeno "National Tide" é particularmente óbvio em termos de sapatos esportivos, cosméticos, telefones celulares e veículos elétricos. jogos de corredor
Empresas semelhantes têm casos sem fim nos últimos anos.Tomando cosméticos como exemplo, a proporção de capital estrangeiro da marca doméstica Perlaya excedeu 20%, que está perto de "comprar explosão".Nos primeiros anos, o posicionamento de cosméticos domésticos era relativamente baixo Bilhão Yuan.
"A marca alta é uma tendência importante. Não apenas as empresas relevantes mais vitalidade, elas também têm um prêmio de avaliação mais alto". Produtos unitários, mais eles vendem.
Isso também se reflete em pequenos aparelhos.Por exemplo, Li Maoju disse que o volume de vendas de robôs deslumbrantes abaixo de 1.000 yuan caiu acentuadamente, mas o preço médio de mais de 3.000 yuan ou mais aumentou em 20 a 30%e o volume de vendas subiu.Ao mesmo tempo, o robô de varredura de piso também é a primeira categoria popular a ir para o exterior.Por exemplo, a participação de mercado da tecnologia de pedra no mercado europeu é de 15%, e a Cobos tem uma participação de mercado global de 17%. ganhar. jogos de corredor
O exterior da marca também oferece a vitalidade secundária de muitas empresas chinesas e até alcançou ultrapassagem da curva.Por exemplo, em termos de eletricidade branca, nos três gigantes Midea, Haier, Gree, em 2021, a receita no exterior da Haier foi de 113,725 bilhões de yuans, representando mais de 50%da receita total, o que excedeu 40%da beleza.Nos últimos três anos, a família de Haier Zhi atingiu 15%nos últimos três anos, excedendo 7,6%de Midea, e Gree é basicamente zero.
Mas esta marca é alta.Li Maoti, nos primeiros anos das empresas chinesas, elaborou e exportou mais marcas no exterior, mas as marcas de alto nível atualmente se destacaram já adquiriram marcas e a produção localizada nos mercados estrangeiros.Mas após o acúmulo até certo ponto, a vantagem competitiva da empresa é rapidamente proeminente.
Autor: Zhou Ailin
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com