jogo zenit😁Como esses países promovem a legislação de segurança nacional?

2024-11-24 02:45:26丨【jogo zenit】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo zenit】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo zenit】

Em 28 de junho, a 20ª reunião do Comitê Permanente do 13º Congresso Popular Nacional foi realizada em Pequim para continuar revisando o projeto da região administrativa especial de Hong Kong para manter a lei de segurança nacional.

Em todo os países ao redor do mundo, a segurança nacional é a pedra angular do reino de Ding de Anbang, e os países consideraram a manutenção de sua segurança nacional.Xiaobian leva você para ver como os Estados Unidos, Grã -Bretanha, Cingapura e outros países atribuem importância à manutenção da segurança nacional, como as leis relacionadas são gradualmente refinadas e perfeitas jogo zenit

Os Estados Unidos: Guoan tem mais legislação, o mais complicado e mais abrangente

Comparado com muitas civilizações antigas no mundo, os Estados Unidos são um país jovem.Mas em termos de legislação contínua, os Estados Unidos são outro país "antigo".

Desde o estabelecimento do país, os Estados Unidos nunca relaxaram seus esforços para proteger a segurança nacional por meios legais.De acordo com as estatísticas, incluindo as leis abolidas, existem pelo menos 20 leis relacionadas à segurança nacional na história dos Estados Unidos, envolvendo uma ampla gama de campos como política, economia, diplomacia, ciência e tecnologia e educação país.

As leis precoces de segurança nacional foram dominadas por leis e regulamentos de campo único.Com a evolução da história, os Estados Unidos introduziram sucessivamente a lei abrangente do sistema no setor de segurança nacional.

A "Constituição dos Estados Unidos" aprovada em 1787 é a maior lei anti -divisão, opondo -se a todo o sistema que divide toda a lei dos EUA.A Constituição dos Estados Unidos estipula que o federal é permanente e não pode ser separado após ingressar.Durante a Guerra Civil, os Estados Unidos promulgaram uma série de leis e políticas para se opor à divisão.

A "Resolução Anti -Federação" promulgada pelo Estado de Nova York em 1861 afirma que a resolução do Parlamento do Estado de Nova York para proteger o federal não é violada e fornecer todo o financiamento ao presidente.O objetivo direto da formulação da Constituição dos EUA é alterar a divisão e a divisão dos 13 estados durante o período da Federação dos Estados Unidos, e não há soberania unificada.

Em 1925, foi publicado o Código Autorizado do Congresso dos Estados Unidos (a seguir referido como "Código Americano").Além da "Declaração de Independência" em 1776, o "Artigo das Confederações" de 1777, os regulamentos de 1787: o governo regional do noroeste e a "Constituição dos Estados Unidos" e suas emendas em 1787, reuniu -se antes de 7 de dezembro. , 1925 Todas as leis federais que entram em vigor e continuam a ser efetivas são compiladas a 50 artigos de acordo com tópicos diferentes e complementam regularmente e modificados após 7 de dezembro de 1925.Entre eles, eles definiram claramente os "inimigos", "pecado do país", "nenhum crime de informar o comportamento do país", "crime de incitação", "subvertendo o crime do governo e" intervenção das forças externas ".

Artigo 185, capítulo 115, capítulo 2381 do Código Americano: "Qualquer pessoa que tenha jurado lealdade aos Estados Unidos para lançar uma guerra nos Estados Unidos ou depender de seu país inimigo e prestar assistência e apoiadores ao último. O crime de A traição deve ser condenada à morte ou pelo menos 5 anos de prisão e uma multa de mais de 10.000 dólares americanos.

A "Lei Patriota" formulada após a "Lei de Segurança Nacional de 1947 e o incidente" 11 de setembro "como" Lei abrangente do sistema "desempenhou um papel particularmente importante no sistema de direito de segurança nacional.

A Lei de Segurança Nacional de 1947 é uma lei de segurança nacional abrangente com um marco nos Estados Unidos. impactos.

A lei foi efetiva em julho de 1947 pelo presidente dos EUA, Truman, que estabeleceu a fundação para a reorganização militar e de inteligência dos EUA e ajuste de política externa após a Segunda Guerra Mundial.Por mais de 70 anos, a lei foi revisada e melhorada várias vezes.A Lei de Segurança Nacional de 1947 enfatizou que outros departamentos governamentais coordenavam a segurança nacional com várias agências de inteligência e, por esse motivo, a Agência Central de Inteligência foi estabelecida como subsidiária do Conselho de Segurança Nacional.Ao mesmo tempo, o estabelecimento do Diretor Central de Inteligência foi estabelecido e o diretor do Central Intelligence Bureau também atuou como diretor do Central Intelligence Bureau.A lei de reforma da inteligência e terrorismo de 2004 alterou a lei de segurança nacional de 1947, estabeleceu uma posição de diretor de inteligência nacional e substituiu o papel da comunidade de inteligência do Bureau de Inteligência Chinesa para coordenar o papel das pessoas.

Após o incidente de "11 de setembro", os Estados Unidos continuaram a fortalecer a legislação de segurança nacional e a aplicação da lei, mas alguns deles foram controversos.Em outubro de 2001, o Congresso dos EUA aprovou a lei patriótica como base legal para operações de contra -terrorismo. A segurança nacional era garantida.

Em junho de 2015, o então presidente Barack Obama assinou uma promulgação da "lei americana" para modificar o projeto de monitoramento doméstico na lei patriótica, exigindo que o governo dos EUA não monitore os registros telefônicos domésticos dos EUA a partir de 29 de novembro daquele ano.Até certo ponto, isso evita o abuso de monitorar o poder do departamento de inteligência, mas como não há restrição ao se monitorar, ele tem um papel limitado na proteção da privacidade dos cidadãos.

Em março de 2018, o governo Trump promulgou a "Cloud Act", que visa esclarecer a soberania dos dados dos EUA.Este projeto de lei, chamado de "uso legal de dados no exterior", estabeleceu dados de transferência para recuperar a hegemonia para os Estados Unidos.O "Cloud Act" estipula que, quando o governo dos EUA faz uma solicitação, qualquer empresa americana que armazena dados na nuvem deve transferir dados para o governo dos EUA.O governo dos EUA moldou as empresas americanas como seu "território" no espaço da rede com a ajuda da "Cloud Act".Isso significa o quanto as empresas americanas têm no mundo e quantos países expandiram seus negócios, e a soberania de dados dos EUA se expande de acordo.

Depois que Trump chegou ao poder, fortaleceu ainda mais a legislação de segurança nacional dos EUA e a aplicação da lei.Nos últimos anos, a jurisprudência da Suprema Corte dos Estados Unidos e as ordens administrativas do presidente presidencial dos Estados Unidos dos EUA refletiram que, quando os direitos dos cidadãos conflitam com a segurança nacional, algumas agências policiais e agências governamentais preferem interesses nacionais e Segurança Nacional. jogo zenit

Grã -Bretanha: pagar uma longa história de história prática presta atenção ao pioneiro legislativo

Manter a unidade nacional na forma de segurança nacional, oposição à divisão e subverter o poder do Estado e reprimir o terrorismo, sempre foi a pedra angular da segurança nacional.A prática legislativa de segurança nacional britânica tem uma longa história e presta atenção especial ao fortalecimento da legislação como líder e resposta a ameaças terroristas cada vez mais complexas e graves.

As ações britânicas para impedir a interrupção de regimes e terrorismo por meio da legislação de segurança nacional, que remonta a 1700 em 1700.Naquela época, o Reino Unido eliminou a liberdade dos cidadãos como um meio de combater as forças de subversão, como a eliminação do poder de proteção pessoal desfrutado pelos cidadãos.

A legislação de segurança nacional subsequente é uma base importante para o anti -terrorismo e fortalece continuamente a legislação especial contra o terrorismo.A legislação britânica sobre terrorismo apareceu na forma da "prevenção da violência" em 1938.Embora a lei não tenha definido diretamente o terrorismo, seu principal objetivo era conter o comportamento violento dos elementos independentes da Irlanda do Norte e reprimir o exército republicano irlandês que apóia a divisão.

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Comuns britânicos em menos de uma semana depois que o projeto foi proposto em menos de uma semana.O projeto diretamente concede à polícia da Irlanda do Norte para interromper atividades violentas e o poder de procurar terroristas, registrar e exibir suspeitos de terroristas e restringir viagens e outros poderes.Embora essa lei seja legislação temporária, ela foi usada até 1954.

No século XXI, os legisladores britânicos perceberam que a legislação precisa refletir as ameaças terroristas modernas que o país enfrenta.Em 2000, a lei anti -terrorismo alterou a Lei de 1974 na definição de terrorismo.O terrorismo é descrito como sérias conseqüências da violência ou ameaças e uma séria ameaça à saúde pública e à segurança da propriedade.Interferir publicamente ou danificar severamente o sistema de rede eletrônica para afetar organizações governamentais ou internacionais e intimidação do público, bem como o uso de violência ou ameaças para usar a violência ou ameaçar a violência com o objetivo de avançar na política, religião, raça ou ideologia.

Além de estender a definição de terrorismo à definição de terrorismo, incluindo religião, raça e ideologia, a lei também dá aos departamentos policiais extensivamente poder de aplicação da lei para combater o terrorismo doméstico e internacional.

Após o incidente de "11 de setembro", a "Lei de Segurança Nacional" britânica 2001 "foi rapidamente aprovada após revisar a Segunda Casa da Câmara.O projeto não apenas enriquece o tipo de atividade ilegal que constitui terrorismo, mas também introduz uma série de leis sem precedentes, incluindo restringir a liberdade dos cidadãos e os direitos humanos básicos.Entre eles, o mais óbvio é que eles podem deter estrangeiros suspeitos de atividades terroristas sem as alegações e julgamentos.

Após a explosão de "7 de julho" em Londres em 2005, a lei anti -terrorismo também incitará e incitará indiretamente e incentivará publicações terroristas, publicidade de publicações terroristas e atividades de propaganda para nomes terroristas (elogio, celebração etc.) Atividades de crime para terrorismo .Inferências e declarações orais ou escritas, incitar ataques terroristas serão acusados ​​criminalmente.Além disso, será preso e processado por publicações terroristas descobertas ou fundadas.O projeto de lei julga se é ilegal com base na trajetória de atividade de potenciais terroristas, contas bancárias etc. e introduziu as atividades nas mídias sociais on -line pela primeira vez como base para condenação.

Em 2015, o Reino Unido fortaleceu ainda mais a legislação de segurança nacional.Ao mesmo tempo, o novo projeto de lei reduziu moderadamente o limite para o exercício do poder para exercer poder.Por exemplo, enquanto a polícia tiver motivos razoáveis ​​para suspeitar que os terroristas em potencial pretendem deixar a Grã -Bretanha ou ir do Reino Unido para outros países para implementar atividades terroristas no Reino Unido, eles podem implementar medidas restritas para eles.

Em 22 de março de 2017, ocorreu um ataque terrorista perto da construção do Conselho do Templo Ximin de Londres.Em 29 de novembro de 2019, os terroristas atacaram os transeuntes -segurando uma faca na ponte de Londres, causando 2 mortes e três ferimentos.Em relação à reação das atividades terroristas, o governo britânico sempre acredita que a forte legislação de Guoan é uma ferramenta preciosa para reprimir o terrorismo.

Alemanha: adicionando continuamente a legislação anti -terrorismo para preencher brechas

A legislação da Alemanha envolvendo a segurança nacional é dividida principalmente em várias partes: uma é a legislação relacionada ao anti -terrorismo, a outra é a lei de segurança constitucional e a terceira está relacionada a cláusulas relacionadas ao contra -terrorismo e segurança nacional no direito criminal.Entre eles, a legislação relacionada a anti -terrorismo é a parte central da legislação de segurança nacional, e uma série de mudanças ocorreu após o incidente de "11 de setembro", que mostra claramente o contexto da legislação relacionada ao anti -terrorismo alemão.

Antes do incidente de "11 de setembro", não havia muitas leis anti -terrorismo na Alemanha. Na Alemanha pós -guerra, colocou "organizações terroristas" como um conceito legal.Naquela época, a Alemanha estava julgando a extrema organização "Exército Vermelho", que criou uma série de ataques terroristas na Alemanha, forçando o governo alemão a considerar seriamente como realizar trabalhos legislativos para o terrorismo após a guerra.

Após o incidente de "11 de setembro", a Alemanha realizou uma série de trabalhos legislativos envolvendo contra -terrorismo e segurança nacional, e esse processo continuou até hoje.Naquela época, o suplemento mais importante era expandir o escopo do artigo 129 do direito penal para "formar o crime de estabelecer organizações terroristas" para "apoiar organizações terroristas no exterior" e incorporar oficialmente organizações terroristas no exterior no escopo do criminal alemão jurisdição.Ao mesmo tempo, a Alemanha também revisou a "Lei do Grupo" para cancelar a "Cláusula de Privilégios Religiosos" e estipula que, se o objetivo ou atividade da organização religiosa violar as disposições relevantes da Lei Penal, o Ministério dos Assuntos Políticos Alementos ou o departamento relevante do governo do estado terá o direito de proibir isso organizar.

Posteriormente, a Alemanha continuou a expandir a autoridade e as funções dos órgãos de segurança nacional no contra -terrorismo por meio da legislação.Por exemplo, a Administração de Defesa Constitucional Alemã tem o direito de solicitar telecomunicações, bancos, serviços postais e outros departamentos para estender o tempo de preservação de informações pessoais, e a Polícia Penal federal alemã obteve mais autoridade para obter informações pessoais.As cláusulas relevantes que eram originalmente eficazes também foram estendidas muitas vezes.

Após o incidente de "11 de setembro", as forças terroristas internacionais aumentaram nas atividades européias, e um ataque terrorista cruel ocorreu na Espanha, Grã -Bretanha e outros países.Embora o lar alemão não tenha sido atacado pelo terrorismo, o governo alemão ainda está determinado a continuar a expandir e acelerar o processo de legislação contra -terrorismo.

Em 2004, a Alemanha promulgou uma nova "lei de imigração".Entre eles, o governo alemão tem o direito de expulsar os imigrantes suspeitos de terrorismo, impedindo que essas pessoas se estabeleçam na Alemanha para se envolver em atividades terroristas na China.

Em 2008, a Alemanha anunciou a "Delegacia Federal da Polícia Criminal de atividades internacionais de terrorismo".Imediatamente depois, a Alemanha compensou o direito penal em 2009 para implementar uma prisão por até 10 anos para treinamento terrorista para ataques terroristas.

Além da legislação anti -terrorismo, a Alemanha também aumentou continuamente a legislação criminal com motivação política.Nos últimos anos, a Alemanha ocorreu continuamente em casos criminais com forças políticas extremas (principalmente forças políticas populistas extremamente certas), e algumas parcelas são particularmente graves.Atualmente, o Parlamento Federal Alemão está promovendo a formulação de leis relevantes no "extremoismo anti -direito -direito e crime de ódio".

Cingapura: manter a segurança política e a segurança nacional é maior do que todos os outros em outros lugares

A "Lei de Segurança Interna" de Cingapura é um capítulo muito importante na Constituição de Cingapura, que é de grande importância para manter a segurança nacional de Cingapura.A lei de segurança interna começou nos "regulamentos de status de emergência" em 1948. Naquela época, Cingapura era uma colônia britânica.Preocupado que a violência se espalhasse para Cingapura, o governo colonial anunciou que Cingapura estava em caso de emergência no mesmo mêsStatus, os "regulamentos de status de emergência" também são aplicáveis ​​a Cingapura.Os regulamentos dão ao governo uma detenção especial do direito especial, e o governo pode prender diretamente elementos suspeitos que podem representar uma ameaça à segurança interna de Cingapura sem julgamento.

Do final da década de 1940 até a década de 1960, a "Lei de Segurança Interna" era um meio importante para suprimir as forças de esquerda.De 1970 a 1990, a lei de segurança interna sempre foi uma ferramenta importante para o governo de Cingapura.Depois de entrar no século 21, especialmente após os ataques terroristas de "11 de setembro", o foco da lei de segurança interna gradualmente se tornou uma arma para combater as atividades terroristas.

A "Lei de Segurança Interna" de Cingapura seguiu o período colonial britânico, e a Agência de Segurança Doméstica de Cingapura é responsável pela aplicação da lei pela Organização de Segurança Doméstica de Cingapura que recebeu grande poder.Como as ameaças de segurança interna de Cingapura se originaram de provocações ideológicas e raciais, a lei também pode ser usada para deter qualquer pessoa que possa ameaçar a estabilidade social racial estável indefinidamente e pode ser detida por muitos anos sem interrogatório.Segundo a lei, o governo tem o direito de prender qualquer pessoa suspeita de colocar em risco a segurança nacional.Além disso, o governo de Cingapura também combina leis relevantes, como a Lei de Segurança Interna, a incitação de lei, a lei de transmissão e a "lei da Internet" para reprimir gravemente e impedir qualquer indivíduo, grupo ou uso nacional para prejudicar o país para prejudicar o país para prejudicar a segurança do país.

Com o advento da era da Internet, o uso generalizado de telefones e computadores celulares, informações falsas se espalham rapidamente por plataformas de mídia social, e os danos a indivíduos, organizações, sociedade e país são destacados, e até o grau de dano da pervasão .Para esse fim, o Congresso de Cingapura revisou e aprovou a "Lei de Manipulação de Prevenção e Manipulação de Rede" em 8 de maio de 2019 para impedir a disseminação de informações falsas, especialmente a disseminação de informações maliciosas das forças estrangeiras em Cingapura e manter efetivamente a segurança do governo e segurança nacional.

O governo de Cingapura atribui grande importância à manutenção do trabalho de segurança e segurança nacional e nunca permite palavras e ações que difamam, faça rumores, incitam e dividam os países.Manter a segurança e a segurança nacional do regime é maior que isso, e não pode desafiar e ameaçar ninguém, qualquer forças.

Japão: manter a segurança nacional com direito penal e direito administrativo

Por razões históricas, a construção do sistema legal de segurança nacional do Japão possui certas especialidades e não formula especificamente a lei de segurança nacional.No entanto, o uso do governo japonês de várias leis relevantes no direito penal e no sistema de direito administrativo doméstico reprimirá fortemente os casos de segurança nacional envolvendo segurança nacional, como os danos dos cultos, a destruição de contusões e as forças estrangeiras.

Embora o Japão não tenha uma "lei de segurança nacional" clara sobre o problema da segurança doméstica, existem 4 direitos e obrigações básicas da constituição japonesa envolvendo os direitos e obrigações básicas do povo.Entre eles, o artigo 12 estipula que: "A liberdade e os direitos dos nacionais garantidos pela Constituição devem mantê -la com esforços contínuos. Os cidadãos não devem abusar dessa liberdade e direitos". "".O artigo 13 também estipula: "Todos os cidadãos são respeitados como indivíduos. Para os direitos nacionais que buscam liberdade de sobrevivência e felicidade, desde que não violem os benefícios do público, devem ser o maior respeito na legislação e em outros países".Pode -se observar que a Constituição exige que os cidadãos não abusam de liberdade e direitos, e eles são obrigados a promover benefícios públicos.

Na prática específica de manter a segurança nacional, muitas leis no Japão favoreceram os atos ilegais que danificam a segurança nacional e a estabilidade social por meio do sistema de direito criminal.

A "Lei de Prevenção de Atividades de Destruição" foi criada em julho de 1952 e é uma lei criminal especial para destruição violenta.O objetivo desta lei é limitar a destruição da violência em grupo de acordo com a lei, mantendo assim a segurança pública.As atividades de destruição da violência definidas por esse método incluem o crime de conflito civil, instigando ou a implementação da ajuda de forças externas e os folhetos e materiais de publicidade que promovem o comportamento do comportamento. Oficiais criminosos, bem como preparação, planejamento, instabilidade e incitação, todos pertencem à lei da punição.

Em 20 de março de 1995, o Om Shinshi, no Japão, lançou seu gás venenoso de salino caseiro no metrô de Tóquio, fazendo com que 14 pessoas morram e mais de 6.300 pessoas feridas, tornando -se o maior crime organizacional da história japonesa.Após mais de 20 anos de julgamento judicial, 13 grandes criminosos, incluindo Om Shinshi, que foram ensinados, foram condenados à morte e seis foram condenados a prisão perpétua.No entanto, a Comissão de Censura da Segurança Pública do Japão se recusou a implementar a implementação da organização da "atividade de destruição".Para esse fim, em dezembro de 1999, o parlamento japonês formulou a "Lei de Atividades de Grupo Restrito". Garantir a segurança segura e pública na vida nacional.

Além disso, no sistema de direito administrativo, o parlamento japonês formulou a "lei específica de proteção secreta" em dezembro de 2013, estipulando que o governo tem o direito de designar conteúdo específico de proteção secreta em quatro áreas principais, como defesa nacional, diplomacia, impedindo Atividades prejudiciais e prevenção de atividades terroristas.A lei também formulou uma penalidade severa, e o pessoal de negócios responsável por questões secretas específicas foi vazado intencionalmente por aqueles que estavam encarregados do vazamento de menos de 10 anos.O segredo do segredo do interesse estrangeiro está na prisão por menos de 10 anos e, ao mesmo tempo, também estipula a punição correspondente pela mesma conspiração, instabilidade ou instigadores.

Embora o Japão não tenha uma lei de segurança nacional independente, muitas leis específicas na aliança militar estrangeira, o uso interno do direito penal e o sistema de direito administrativo abordaram basicamente todas as áreas de manutenção da segurança nacional, punidas e destruídas e efetivamente mantidas Segurança nacional.

Vietnã: Muitas leis apresentaram cláusulas de segurança nacional

Segurança nacional, regime, sistemas irrelevantes e raças devem ser totalmente mantidos por todos os países do mundo.O Vietnã não é exceção.

O Vietnã promulgou a lei de segurança nacional em 2004, a lei anti -terrorismo foi promulgada em 2013. Em 1985, 1999 e 2015, a lei criminal foi promulgada e a modificação adicional foi feita em 2017.O detalhado e a sentença do país e do comportamento terrorista são refletidos especificamente no direito penal.

O direito penal de 2015 foi mais modificado do que as duas versões anteriores.A lei afirma claramente que o crime de segurança nacional inclui o crime de segurança nacional, o crime de subverter o poder do povo, o crime de espionagem, o crime de pôr em risco a segurança territorial, o crime de tumulto, o crime de se opor ao regime do povo, O crime de destruição do material, instalações técnicas do Vietnã e o crime de danificar a implementação de políticas econômicas e sociais. Segurança pública. jogo zenit

Os crimes do Vietnã que colocam em risco a segurança nacional são geralmente severamente punidos. pode ser condenado à máxima pena de morte.Em 2015, a "lei criminal" acolchoou a sentença de todos os crimes e aumentou a sentença de preparar criminosos e foi a categoria mais leve. jogo zenit

Para lidar com alguma violência nos últimos anos, o direito penal acrescentou os termos de "compulsão, sedução, recrutamento e treinamento de terroristas para fornecer armas para os terroristas fornecerem armas" em crimes terroristas.Ao mesmo tempo, organizações estrangeiras são incluídas no sujeito criminal em resposta ao incitação de forças externas.Com a inovação e a abertura, as contradições sociais no Vietnã estão se tornando cada vez mais proeminentes. Divisão entre classes e grupos étnicos.

No reabastecimento adicional do direito penal em 2017, em resposta aos incidentes de esmagamento e arrebatamento que ocorreram, a situação de "agarrar, destruir instituições, organizações e propriedade pessoal" foi adicionada aos tumultos.Ao mesmo tempo, o crescente crescente crime em rede também foi incorporado aos termos relevantes em crimes terroristas.

Todos os países atribuem grande importância ao trabalho legislativo de segurança nacional.As agências legislativas centrais têm um papel dominante decisivo na legislação de segurança nacional.A legislação de segurança nacional é o poder e a responsabilidade do governo central, e também é a prática do tráfego internacional.

Hong Kong é Hong Kong, China e assuntos internos chineses.Forças de portos aleatórios anti -China que destroem a unidade do país e os países divididos não são permitidos em nenhum país do mundo.Por um lado, alguns países não podem esperar para tecer a rede legislativa de segurança nacional mais densamente do mundo, impedindo estritamente a morte de qualquer movimento que possa pôr em risco a segurança nacional; Mantenha sua segurança nacional.

É recomendável subestimar a determinação e a vontade do governo central chinês de manter a segurança nacional, manter a estabilidade da situação geral de Hong Kong e manter o bem -estar fundamental dos compatriotas de Hong Kong!

Repórter: Gao Weidong Ma Pianyu Xie Fei Cai Bentian Su Haihe Zhao Qing

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo zenit