(Pergunta) Ni Xiaopeng: Onde é a maneira de transformar a escola chinesa nos Estados Unidos?
Agência de notícias da China, Pequim, 12 de maio: Ni Xiaopeng: Onde é a maneira de transformar a escola chinesa nos Estados Unidos?
Repórter da Agência de Notícias da China Xu Wenxin jogo do palmeras
A escola chinesa é um importante ponto de partida para as novas gerações chinesas no exterior aprenderem a cultura chinesa em chinês e raiz.Afetado por fatores como a situação internacional complexa, a nova epidemia de pneumonia da Crown e a ascensão da educação on -line, o desenvolvimento do desenvolvimento de escolas chinesas nos Estados Unidos está enfrentando desafios diferentes.Qual é a situação atual do desenvolvimento das escolas chinesas?Como se transformar?Ni Xiaopeng, presidente da Associação Nacional de Escolas da Academia Nacional de Chinesa, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva com "Leste e oeste" da China para interpretá -lo.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
jogo do palmeras
Ni Xiaopeng: O desenvolvimento das escolas chinesas está intimamente ligado à história dos imigrantes chineses.
Em meados do século XIX, um grande número de chineses foi para a Califórnia, EUA, e muitas pessoas se enraizaram e se reproduziram localmente.No entanto, naquela época, a principal sociedade americana rejeitou o povo chinês fora, e os descendentes dos chineses não podiam entrar nas escolas públicas.Na segunda metade do século XIX, as primeiras escolas chinesas apareceram no oeste dos Estados Unidos, como as escolas chinesas de São Francisco e a Escola Chinesa Havaí Minglun.
Em meados do século XX, novas diásporas, especialmente imigrantes de Hong Kong e Taiwan, para os Estados Unidos.
Na década de 1980, no contexto da reforma e abertura da China, o número de estudantes internacionais que vivem no exterior aumentou significativamente.O número de chineses na sociedade americana também aumentou rapidamente.
Entrando no século XXI, com o aumento da economia chinesa, o aumento dos negócios chineses e americanos e trocas acadêmicas, "Fever Chinese", partiu nos Estados Unidos. As atividades são populares.
Todo fim de semana, as escolas chinesas de várias cidades dos Estados Unidos têm reuniões chinesas para comunicar informações, sentimentos de contato e realizar atividades culturais e esportivas.
Pode -se dizer que, antes que a nova epidemia da coroa fosse surto, a escola chinesa nos Estados Unidos havia formado a tendência do fogo das estrelas.
Repórter da Agência de Notícias da China: Qual é o status atual de desenvolvimento das escolas chinesas nos Estados Unidos?Influenciado pela complexa situação internacional e epidemia, quais são o dilema?Como romper o dilema para alcançar transformação e desenvolvimento?
Ni Xiaopeng: Nos últimos anos, afetado por fatores como mudanças nas relações sino -americanas, afetadas pela nova epidemia da coroa e pela ascensão da educação on -line, o desenvolvimento das escolas chinesas entrou em um período de desafio, enfrentando principalmente cinco grandes desafios.
Primeiro, o número de pessoas registradas nas escolas chinesas em vários lugares diminuiu.Com a riqueza de recursos de rede e a concorrência concorrente pela educação em redes comerciais, as escolas chinesas em vários lugares têm fontes divergentes e diminuição do número per capita de cursos.
Segundo, o currículo é difícil de ajustar, e o ensino de duas trilhas online e offline é difícil.Para atender às diferentes necessidades dos pais, muitas escolas chinesas adotam o ensino misto on -line e offline, mas como levar em consideração os dois e garantir os efeitos do ensino, a maioria dos educadores chineses não explorou uma estrada madura.
Terceiro, as atividades comunitárias são difíceis de montar tigres.A escola chinesa assume a forte responsabilidade de construir uma comunidade cultural chinesa.No entanto, a renda escolar diminuiu, os efeitos das atividades da comunidade e o entusiasmo da participação voluntária são bastante descontados. jogo do palmeras
Quarto, a deterioração do ambiente de sobrevivência asiática impactou a operação das escolas chinesas.Nos últimos anos, os Estados Unidos freqüentam a discriminação racial contra asiáticos, e as escolas chinesas individuais foram impactadas em termos de locais e atividades de aluguel.
Quinto, falta a educação de "despertar".Atualmente, os cursos e o ensino da escola chinesa na história, identidade e saúde mental chinesas ainda estão faltando.
A epidemia e a situação do tempo trouxeram desafios sem precedentes para a escola chinesa e também forneceram a direção para sua transformação e atualização. jogo do palmeras
Primeiro de tudo, as escolas chinesas devem alcançar a co -construção e o compartilhamento de recursos o mais rápido possível.Diante da competição de educação em rede comercial, as escolas chinesas devem fortalecer sua própria força e reduzir os custos operacionais.Por exemplo, o software de alfabetização inteligente fácil desenvolvido pela Associação Escolar Chinesa dos Estados Unidos. rendimento do efeito do projeto.Se você puder criar compartilhamento em planos de ensino, utensílios e currículos, terá um efeito maior de vitória.
Em segundo lugar, as escolas chinesas precisam redefinir as habilidades e o treinamento dos professores.A pesquisa constatou que gerentes e professores têm necessidades universais de ensino on -line, interação on -line e offline e transformação digital.Portanto, é importante fornecer aos professores o apoio de treinamento e ensino por meios técnicos para tornar compatíveis com o ensino on -line e offline e promover a experiência de aprendizado dos alunos e as atividades da comunidade.
Finalmente, o objetivo da educação chinesa deve ser expandido.Atualmente, as escolas chinesas não podem mais parar no ensino de texto e idiomas.Por um lado, o conteúdo do currículo não deve apenas ter a história da civilização da nação chinesa por 5.000 anos, mas também a experiência de trabalho duro dos imigrantes locais; as pessoas e o cultivo da comunidade e prestam atenção à nova geração de ascendência chinesa.
jogo do palmeras
jogo do palmeras
Com base nas comunidades, as escolas chinesas não apenas ajudam a nova geração do povo chinês relacionado à cultura de seus ancestrais, mas também a estabelecer contato com escolas e comunidades locais nos Estados Unidos.Durante o processo de ensino, a escola chinesa enfatiza a construção da comunidade e permite que os jovens chineses sintam a influência da língua e da cultura chinesas por meio da promoção cultural.
As escolas chinesas não querem que as crianças estudem aqui para deixar o mainstream, mas ajudá -las a integrar melhor a sociedade convencional e, ao mesmo tempo, mostrar suas próprias características, como a cultura chinesa "é suave e não arrogante, não desanimada na adversidade "No mundo, os pobres são independentes de seu próprio corpo.
No passado, o estabelecimento de uma escola chinesa era oferecer às crianças a oportunidade de fornecer uma herança de idioma, experiência cultural e condensação da comunidade.No novo estágio, as escolas chinesas devem se concentrar em ajudá -las a melhorar sua adaptabilidade e influência em uma sociedade diversificada.
Do ponto de vista dos objetivos educacionais, as escolas chinesas devem mudar do objetivo de herdar chinês no passado e manter a língua materna para melhorar a influência da influência cultural e chinesa chinesa.Por exemplo, os cursos de liderança de muitas escolas e a educação histórica chinesa são permitir que as crianças chinesas tomem a cultura chinesa como uma vantagem, e elas serão mais bem -sucedidas e confiantes na sociedade convencional no futuro.
Do ponto de vista das atividades de ensino, as escolas chinesas precisam aprender a usá -lo, deixar as crianças sair da escola, ir à comunidade para investigações ou projetar e planejar projetos e atividades na comunidade.A escola chinesa organizará as crianças para ir ao centro comunitário no festival de primavera e no meio do festival.Outros grupos étnicos podem participar juntos para aprender sobre a cultura chinesa e chinesa.Essas atividades tornaram invisíveis os jovens chineses, o que não apenas acrescenta seu orgulho nacional, mas também enriquece o multiculturalismo local.
Repórter da Agência de Notícias da China: Durante o desenvolvimento da educação chinesa dos Estados Unidos, qual o papel de organizações sem fins lucrativos, como a Associação Escolar Chinesa?Como melhorar ainda mais o entusiasmo dessas organizações e promover o melhor desenvolvimento de escolas chinesas no exterior?
Ni Xiaopeng: As organizações sem fins lucrativos desempenham um papel indispensável no desenvolvimento de escolas chinesas e comunidades chinesas.A maioria dos voluntários dessas organizações tem empregos completos e usa seu tempo livre para realizar herança e promoção culturais.
Para melhorar o entusiasmo das organizações privadas, duas coisas são muito importantes.
O primeiro é a construção da visão.Os voluntários da organização sem fins lucrativos são entusiasmados, mas é impossível inspirar todos em virtude de níveis administrativos ou compensação, mas todos precisam entender e identificar a intenção original da associação: juntos para promover a língua chinesa e a educação cultural e promover a crescimento e desenvolvimento de descendentes chineses.Somente estabelecendo visão e consenso, podemos tratar cada voluntário com tolerância.As organizações sem fins lucrativos não têm poder vinculativo de cima para baixo, e o poder da visão é muito poderoso.
O segundo é criar um bom ambiente através do sistema organizacional e da construção cultural.As regras e regulamentos da Associação Nacional de Escolas Chinesas determinaram as especificações de operação da associação e podem ser restringidas pelos sistemas organizacionais quando violações dos regulamentos.A associação enfatiza dois pontos na construção cultural: procedimentos democráticos e serviços de membros.Por exemplo, as indicações, eleições e termo do cargo da Associação Escolar Chinesa para a eleição da Associação Escolar Chinesa e os membros do Conselho devem cumprir com rigorosos procedimentos democráticos.
Como a comunidade inferior -a organização sem fins lucrativos da eleição, o mais importante é estabelecer um contrato para que todos possam cumprir e prometer juntos para formar um poder de crença.Depois disso, é estabelecido um plano de trabalho flexível para se adaptar às mudanças e à situação real dos tempos.As organizações com visão e sistemas têm um senso de missão e padronização.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Ni Xiaopeng, presidente da Associação Nacional de Escola Chinesa, presidente da Escola Chinesa Moderna de Ohio e ex -diretor da Escola Chinesa Moderna de Ohio.Está envolvido principalmente em pesquisas sobre liderança educacional, ensino on -line e avaliação da qualidade da educação.Entusiasmado em serviços comunitários, promove ativamente o ensino chinês e a comunicação da cultura chinesa, implementa a inovação de ensino, como projetos de liderança da juventude chinesa, e organizam várias atividades comunitárias, como o Festival Chinês, a Gala do Festival da Primavera e a Noite da Cultura do Festival do Médio.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com