jogo de arrumar casas🌞Posso aliviar efetivamente a ansiedade do exame de entrada do ensino médio?

2024-11-23 18:33:59丨【jogo de arrumar casas】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de arrumar casas】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de arrumar casas】

O Professional Putong é uma das tarefas importantes e os principais objetivos para a construção do moderno sistema de educação profissional do meu país.Então, a que se refere o profissional?Quais são os caminhos e amostras de implementação na realidade?Ele pode efetivamente aliviar a ansiedade do desvio do exame de entrada do ensino médio?

Como o nome indica, o vocacional Putong Tong é a integração e desenvolvimento da educação profissional e da educação comum e se comunica para alcançar o desenvolvimento coordenado de dois tipos de educação.

Atualmente, a maioria das preocupações de Pu Rongtong são o estágio do ensino médio, ou seja, a integração das escolas secundárias e do ensino profissional secundário.Com o nível de educação profissional em meu país e um movimento alto, a putongong tong do estágio de ensino superior explorou e se desenvolveu gradualmente, tornando -se o foco do desenvolvimento no estágio do ensino superior e da reforma futura.

Em termos de forma, a integração profissional de putong é dividida em três tipos:

O primeiro é a integração pioneira do estágio de educação básica.

Como o Iluminismo Profissional implementado durante o estágio de educação básica, a experiência profissional e a educação trabalhista das escolas profissionais para os alunos do ensino fundamental e médio são os mais típicos do modelo abrangente de prática do ensino médio.

Alguns estudiosos acreditam que esse modelo começou a explorar e implementar em meu país já na década de 1920 e se concentrou em promover os alunos para optar por aprender a aprender e cultivar talentos compostos.O "esboço da reforma nacional de médio e longo prazo, a reforma da educação e o planejamento do desenvolvimento" também declarou claramente que "explorar o modelo abrangente de desenvolvimento do ensino médio".Sichuan, Hunan, Hubei e outras províncias lançaram pilotos.Os alunos podem optar por receber educação comum em escolas de ensino médio abrangentes, preparar -se para participar do exame de admissão em geral da faculdade ou escolher o caminho da educação profissional.Mas, na realidade, algumas escolas do ensino médio abrangentes caíram em direção à órbita das escolas secundárias comuns nas escolas de corrida, desviando -se da intenção original do design de políticas. jogo de arrumar casas

O segundo é a integração do ensino médio e do ensino superior.

Em 2014 e 2017, o Departamento de Educação da Provincial de Shandong emitiu as "opiniões sobre a promoção da reforma abrangente da educação básica" e "opiniões orientadoras sobre a educação de escolas e escolas secundárias", o que claramente incentivou escolas e faculdades e universidades ordinárias e universidades comuns para treinar talentos em conjunto.Nesse contexto, muitas faculdades e universidades da província de Shandong cooperam com as escolas de ensino médio comuns para se infiltrar nos elementos, modelos e idéias da educação profissional em escolas de ensino médio comuns, explorando medidas reais, como a conexão do currículo e a conversão de crédito

A fase do vocacional Putong não apenas aprimora a diversão, a prática e a direcionamento do ensino do ensino médio, para que os alunos do ensino médio que enfrentem a seleção dos exames de entrada da faculdade tenham uma compreensão mais intuitiva e uma experiência vívida de ocupação Recursos de faculdades e universidades irradiaram majores vantajosos e recursos de ensino para escolas secundárias comuns, otimizaram os alunos de faculdades vocacionais superiores e estabeleceram uma boa imagem social da educação profissional. jogo de arrumar casas

Terceiro, o estágio de ensino superior é Pu Rong. jogo de arrumar casas

Durante o estágio de ensino superior, a integração do cutor visa otimizar a estrutura do ensino superior e aprimorar a correspondência e a adaptabilidade da oferta de talentos e da demanda do mercado de trabalho.Atualmente, ele é implementado principalmente na forma de faculdades vocacionais e uma escola de graduação em geral.Na escola conjunta e no treinamento penetrante, escolas vocacionais superiores e faculdades e universidades comuns influenciaram, se absorveram e aproveitam um ao outro, o que melhora a capacidade e o nível de todo o sistema educacional para servir o desenvolvimento econômico e social do sistema educacional inteiro. jogo de arrumar casas

No entanto, da perspectiva de vários lugares, o entusiasmo geral de faculdades e universidades gerais geralmente não é alto.

Putor Rongtong exige uma foto de "dois caminhos"

O 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China exige claramente que "a coordenação de educação profissional, ensino superior e inovação colaborativa de educação continuada".De acordo com a intenção original da política profissional, é alcançar um mecanismo de diálogo justo e uma plataforma de troca de educação profissional e educação comum e promover a formação de reticulação e saída de passagens de treinamento de talentos. Para facilitar a ansiedade do exame de admissão.

Infelizmente, alguns lugares em alguns lugares se tornaram requisitos de educação profissional para se comunicar com os diálogos da educação comum, e a integração tornou -se uma "estrada de uma via" de uma circulação de um caminho; Para os exames de entrada da faculdade "a idéia de mais fácil" vem.

O Professional Putongtong não atendeu às expectativas da política, por um lado, reflete que o reconhecimento e a aceitação da sociedade da educação profissional ainda não são altos;Para alterar o status quo e alcançar a integração, os dois tipos educacionais devem ser realizados "dois caminhos", que promove a ecologia da construção de um sistema educacional de alta qualidade e, em seguida, reduz a desvio educacional e a ansiedade educacional trazida pela Exame de entrada do ensino médio e até o exame de entrada da faculdade.(Autor é pesquisador associado do Instituto de Educação Vocacional e Educação Continuada do Instituto de Educação e Ciências da China)

Autor: Nie Wei

*Este artigo é o conteúdo da 22ª edição 22, 2022

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo de arrumar casas