jogo da quina de ontem resultado⚾Perto de pinturas de literatos e entra no espaço espiritual da arte chinesa

2024-11-24 01:46:41丨【jogo da quina de ontem resultado】
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Perto de pinturas de literatos e entra no espaço espiritual da arte chinesa

- - Série "verdadeira de estudiosos pintando" de obras novos livros entrevista

Autor: Repórter Chen Xue Shi Weiwei

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"Jingjiang Send Farewell", de Shen Zhou, coleção do Museu Palácio

【Novo registro de entrevista do livro】

Zhu Liangzhi: Professor do Departamento de Filosofia da Universidade de Pequim, diretor do Centro de Estética e Pesquisa em Educação Estética, está envolvida principalmente no estudo da relação entre filosofia chinesa e arte.Ele é autor de "Pesquisa sobre Shi Tao", "Pesquisa sobre o Oito Pessoas Dashan", "Dezesseis Pintura", "15 palestras sobre estética chinesa" e assim por diante.

A pintura determina o temperamento da arte chinesa

Bright Yue Reading: Existem 16 livros de "verdadeiros sessões da pintura literária". Os pintores de literatos foram selecionados.

Zhu Liangzhi: Na minha opinião, desde a dinastia Han, a China tem dois estágios de desenvolvimento na arte.Das cinco dinastias da dinastia do meio Tang à dinastia Song Northern, uma nova tendência foi formada até a dinastia Yuan, que pode ser chamada de "O Reino da música e as dinastias Yuan".

Muitos anos atrás, escrevi "Visões de dezesseis da Pintura do Sul" e mudanças.O que é verdade?É para expressar o sentimento de vida único de uma pessoa, ou seja, a pintura do pintor não é que você possa desenhar o que eu desenho, não para atender às necessidades externas, como expressar heróis, ou meritório, conselhos históricos, etc., e Conselhos históricos, etc., e conselhos históricos, etc. É para expressar seus sentimentos internos por meio da pintura.Tais tradições foram basicamente abertas em Wang Weishi da dinastia Tang, mas a formação real era Su Shi, Mi Yan, Li Gonglin, etc. Na dinastia Song do norte.

A dinastia Yuan tentou integrar a cultura norte -sul, e a integração e a absorção da cultura da dinastia canção do sul atingiram uma certa espessura, formando um estilo particularmente proeminente, e muitos mestres da primeira classe apareceram. Wang Meng, etc.Por que eu começo da dinastia Yuan, considerando principalmente as mudanças inerentes à arte, como a pintura chinesa busca novos avanços e usando a arte para expressar a experiência da vida real das pessoas.A dinastia canção do norte foi um período de estabelecimento de uma escala de escala, como Dong Yuan, Juran, Guo Xi, Li Cheng, etc., estabeleceu um paradigma de paisagem panorâmica da dinastia canção do norte e estabeleceu um conjunto de sistema de pintura de paisagem chinesa A arte chinesa toca questões importantes, como a existência, o significado do valor da vida, como superar o tempo e a história.

"Song e Yuan Realm" enfatiza a percepção da vida interior.Os artistas sentem que a narrativa externa é importante, mas essa grande narrativa ainda precisa ser convertida em narrativas internas para transformar a percepção direta da vida do adulto.Portanto, escrevo este conjunto de livros da perspectiva da "verdadeira natureza". por pessoas hoje.

Comecei a escrever de Huang Gongwang e não escrevi Zhao Mengfu.Na dinastia Yuan, escolhi três pessoas, Huang Gongwang, Ni Yan e Wu Zhen.Huang Gongwang é um taoísta no taoísmo.

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Zhu Liangzhi: Fiz algumas exclusão adicional no texto e complementei a literatura.Para obter leitura gráfica, pintura e figuras, foi complementado com cerca de 2/3.Além disso, também fiz algum escrutínio de texto para fortalecer a legibilidade e preste mais atenção à integridade independente de cada livro.

Leitura brilhante de Yue: Além de "Dezesseis Visualizações da Pintura do Sul", nos últimos anos, você também tem obras como "as quinze palestras da estética chinesa", "pesquisas sobre xi Tao" e "pesquisas sobre o oito pessoas de Dashan". A estética é a filosofia de arte. Pesquisa filosófica?

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O desenvolvimento da arte chinesa no futuro da dinastia Tang, da perspectiva da direção geral, é baseada na poesia e, ao mesmo tempo, é mais financiada na pintura, assim como a "combinação de poesia e pintura" e "Poesia e pintura".A pintura foi originalmente afetada pela caligrafia.A caligrafia é baseada em caneta e tinta e tem forte arte de pintura, que afeta e restringe o desenvolvimento da pintura.A pintura integra poetidade, precipita filosofia, literatura e outra compreensão única do mundo em seu espaço visual e, por sua vez Incluindo a fabricação de porcelana, etc., todos usam a pintura como base.

Tradições de arte ocidentais, a partir da Grécia antiga, as esculturas tiveram um papel maior e, na China, a pintura desempenha um papel relativamente grande no desenvolvimento da arte.Eu não estava estudando pintura.

Quando se trata de pintura de literatos, a pintura de literatos na verdade não é uma facção artística nem uma forma de arte única exclusiva da época.Até certo ponto, as pinturas de literatos são "pinturas humanísticas" -a pintura com cuidado humanístico, liberdade de espírito e vida real.As características das pinturas de literatos devem desaparecer, abacitam o objetivo, bloquear muita perseguição, mas muitas coisas que estão satisfeitas com os outros.

O desejo mais básico das pinturas de literatos deve ser pintado.Eu acho que pode ser Tao Yuanming. Sem objetivo, para que os pensamentos tenham um profundo impacto na pintura de literatos.

Guangming Yue Reading: Assim como você acabou de dizer que Wang Wei abriu a tradição da pintura de literatos, ele também é "ninguém fica em silêncio e está aberto e caindo".

Zhu Liangzhi: Sim, esse é o objetivo de Wang Wei para fins de utilitária externa.A razão pela qual as pinturas de literatos ainda têm um charme tão grande, porque tem o poder de penetrar no coração das pessoas. O mesmo coração e a mesma mente.

A arte literati chinesa fornece um modelo diário

Bright Yue Reading: Olhando de perto este livro, você parece preferir Ni Yan, um dos "Four Yuan Family", a maior tinta e tinta em 16 volumes e até avaliada: "Yunlin é um artista muito criativo, afetou O processo de pintura chinesa e até a arte chinesa por mais de 600 anos.As pinturas de Ni Yan têm muitas características únicas, como um pavilhão vazio não tripulado na pintura.

Zhu Liangzhi: A influência de Ni Yan sobre mim é relativamente grande.A pintura é um tipo de arte visual.A inspiração de Ni Yan para as gerações futuras em termos de espaço visual é relativamente grande.

Ele reconstrói a forma de arte chinesa, e a imagem representativa é o pavilhão vazio que você acabou de dizer.Ele sempre desenha algumas árvores pequenas.Pavilhão é um lugar onde as pessoas estão descansando e também a residência de seres humanos.Ni Yan uma vez pintou muitas residências, como Rongyezhai e Shuizhu, mas quando ele chegou no meio e mais tarde, ele lentamente simplificou em um pavilhão, "Little Pavilion Stream", que se destinava a mostrar o pequeno status - em um relativamente vasto Mundo, a vida das pessoas é como uma poeira;Yunlin quer escapar do "pequeno" através desse destino "pequeno", superando de "Small".O cenário ilimitado dos rios e montanhas se reúne em um pavilhão.

Leitura brilhante: Então as pessoas dizem que as pinturas de literatos não são montanhas, água, água, flores, flores e pássaros, e a contribuição de Ni Yan tem um alto grau de pintura de literatos?

Zhu Liangzhi: Deve ser assim.A forma de simplicidade da arte chinesa e a forma de valorizar em Mo Rujin atingiram um alto nível em Ni Yan.

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Zhu Liangzhi: A forma de arte chinesa não parece rica, linda e animada.Eles não têm o objetivo de buscar a harmonia, a perfeição, a beleza e a boa aparência de nossa conversa geral.Em termos de forma, a arte chinesa tende a ser desolada e simples.

A principal razão para essa situação é o conceito.A história humana é a história da busca pela beleza, mas mais importante, como os humanos controlam esses pares de busca de beleza.Cai Yuanpei disse que a religião é desfavorecida na religião em nome da educação estética, e não há desvantagem para buscar a beleza.De fato, a busca pela beleza também é desfavorecida.No entanto, a pessoa que não é a melhor coisa é o herói do mundo.Como Panlovsky disse, o princípio do controle é uma importante força motriz para a civilização humana.Os seres humanos devem ter a busca da beleza e a capacidade de se controlar. jogo da quina de ontem resultado

Lao Tzu disse: "Embora exista uma visão de honra, a andorinha é transcendida", a vista da glória é uma coisa linda. e conhecimento.Sem essas idéias e transcendência controladora, será difícil continuar o desenvolvimento da civilização.Portanto, a arte chinesa tem o princípio da simplicidade.Temos que descobrir a beleza, criar beleza e acumular capacidades nessa área.De fato, a arte dos literatos chineses fornece um "modelo" a esse respeito.

Bright Yue Reading: Xu Beihong e outros julgaram a ascensão e queda da história da pintura com ascensão e queda realistas, criticaram os literatos pintando longe da realidade e acreditavam que a pintura de literatos era o ponto de partida e a raiz do declínio da pintura chinesa.Mas, da perspectiva do conceito que você acabou de dizer, as pinturas de literatos são realmente muito práticas.

Zhu Liangzhi: Após uma compreensão geral da história espiritual do povo chinês, isso nos ajudará a entender o contexto do desenvolvimento da arte chinesa. E o povo Ba Dashan passou suas criações pendentes levou a arte de pintar para um novo reino, criando uma nova era de pintura chinesa.Acreditava -se que, após a dinastia Yuan, a pintura chinesa perdeu a tradição das dinastias de Tang e Song.O desenvolvimento da arte tem uma causa inerente e tem uma compreensão mais cuidadosa, o que é propício a entrar em seu espaço espiritual interior.EssênciaObviamente, isso não significa que é bom pintar apenas a floresta fria, e a arte ainda deve manter sua riqueza.

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Bright Yue Reading: A "Cidade Proibida" nos últimos anos é ler pinturas bem conhecidas como "Qingming Shanghe tu" e "milhares de quilômetros e montanhas".Nos últimos anos, as pinturas de literatos também atraíram cada vez mais atenção. Na casa de 2020, tudo apareceu.A pintura de literatos está sendo recompensada aos cuidados do público novamente?Essa é exatamente a resistência inerente à cultura chinesa e da estética chinesa?

Zhu Liangzhi: Sinto isso, também estou constantemente executando a exposição. .Nos últimos anos, o entendimento das pessoas da arte oriental vem se desenvolvendo em uma direção sutil.Por outro lado, costumávamos prestar mais atenção às obras artísticas do momento, da tradição real e da magnífica narrativa.Os trabalhos de pintores como "quatro monges" são muito pessoais.Aqueles que amam a vida, amam montanhas, amam a água, amam amigos, amam a história, amam a lua, todas as coisas bonitas experimentadas na vida ... Su shi promoveu a tradição espiritual de Tao Yuanming um passo à frente.

Mais importante, essas exposições de arte permitem que as pessoas tocem a desmaie oculta da arte chinesa.Por que algumas pessoas dizem que a pintura de literatos chineses é uma pintura futura?É como a música clássica européia.No geral, acho que esse é o fato de que as pessoas realmente começaram a entrar na "zona de águas profundas", entrar em um aspecto mais sutil e ir ao sentimento da vida mais perto das pessoas.

Leitura da luz: Dong Qichang disse que pintou "uma grande luz", enfatizando que a pintura de apreciação pode iluminar a alma.

Zhu Liangzhi: Por um lado, a educação estética contemporânea deve fazer com que as pessoas gostem de coisas bonitas, apreciem o mundo e acumulem a capacidade de criar beleza.Por outro lado, é necessário cultivar uma atitude restrita e controlar a capacidade de criar.A criação e apreciação da beleza são essencialmente para estabelecer um relacionamento mais harmonioso com o mundo, e o último é ainda mais importante.Esta é exatamente a direção da estética tradicional chinesa.

(Nosso repórter Chen Xue Shi Weiwei)

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