Os principais fornecedores da Apple são distribuídos em mais de 600 locais em todo o mundo, incluindo fabricantes de contratos que montam iPhone, iPad, relógios e fones de ouvido sem fio, além de fornecedores de batatas fritas, vidro, conchas de alumínio, cabos, placas de circuito e outros componentes.
No entanto, com as flutuações da cadeia de suprimentos, alguns analistas acreditam que os fabricantes de smartphones acelerarão a estratégia da diversificação da cadeia de suprimentos global.De fato, a Apple começou a aumentar o investimento em países e regiões, incluindo Índia e Vietnã, e aumentar as compras dos Estados Unidos e outros lugares para remodelar a estrutura da cadeia de suprimentos global da empresa.
"A categoria atual da cadeia de suprimentos da China ainda é a região mais completa e mais eficiente". A proporção de produção ainda é bastante grande e não há lugares no mundo para realizar uma transferência de grande escala a curto prazo.
Na entrevista com os repórteres, os analistas quase concordaram que a China ainda é a base de fabricação mais importante da Apple, e esse status não mudará no futuro.
Terrestas de férias da Cadeia de Suprimentos Impacto da Apple
Antes da temporada de compras mais movimentada da Apple, a temporada de compras mais ocupada chegou, e a receita da Foxconn em novembro caiu acentuadamente %ano -em ano passado do que no ano passado.É também a primeira vez que a empresa diminui em relação ao mês anterior de novembro durante os 12 anos.
A Foxconn não mencionou remessas de iPhone, mas disse que produtos de eletrônicos de consumo inteligentes, incluindo smartphones, incluindo "capacidade de produção, afetaram algumas remessas".
Desde o problema da capacidade da Foxconn, os desafios da cadeia de suprimentos da Apple atraíram muita atenção.Recentemente, também é relatado que a Apple considera a produção de produtos eletrônicos, incluindo telefones celulares fora da China.O primeiro repórter financeiro pediu à Apple China para verificar, mas até o momento da imprensa, ele não recebeu uma resposta.
De acordo com a estimativa do banco de investimentos Jefferies, as vendas de iPhone da semana passada na China caíram 46%no ano -no ano, diminuiu em 35%mês -Omonth, e as vendas diminuíram significativamente na terceira semana consecutiva e ano -oxh -moth ."Acreditamos que essa deterioração se deve principalmente a restrições de fornecimento". jogo bits
Até recentemente, a fábrica da Foxconn Zhengzhou ainda era a única fábrica que montava os mais recentes modelos de alto nível do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.
A questão da cadeia de suprimentos está afetando a temporada de férias da Apple.Por exemplo, durante a "Black Friday" deste ano, os modelos USPHONE 14 PRO e iPhone 14 Pro Max geralmente estão fora de estoque.De acordo com a análise dos valores mobiliários da KGI, se o problema da cadeia de suprimentos da Apple continuar até dezembro, as remessas da Apple neste trimestre poderão diminuir em cerca de 10 milhões de unidades, o que quase atingirá 12%das remessas trimestrais.
Desde este ano, o preço das ações da Apple caiu mais de 16%.Os analistas de Morgan Chase acreditam que, se a recuperação da maior fábrica da Apple for adiada, é provável que ela continue a desafiar a cadeia de suprimentos da Apple e restringir a velocidade da oferta e demanda do iPhone nos próximos meses.
A FoxConn possui a maior fábrica de montagem de iPhone da Apple na China, fornecendo mais de 70%dos telefones celulares do iPhone em todo o mundo.Devido à cadeia industrial de baixo custo e perfeita, feita na China trouxe lucros ricos para a Apple por um longo tempo.
De acordo com a análise dos dados da cadeia de suprimentos da Apple, nos cinco anos de 2019, na base de produção da cadeia de suprimentos da Apple, as bases de fornecedores chinesas representaram 44%a 47%, mas essa proporção caiu para 2020 41%, diminuiu ainda mais para 36% ano passado.
Os analistas acreditam que a estratégia de gerenciamento da cadeia de suprimentos global da Apple precisa ser alterada continuamente de acordo com a tendência da globalização.O analista de valores mobiliários de Tianfeng, Guo Mingzheng, analisou em outubro deste ano que, em meados deste ano (dentro de 3 a 5 anos), as fábricas da Assembléia da Apple fora da China podem fornecer 25%a 30%dos produtos da Apple no mercado dos EUA; Fábricas de Assembléia da China O fornecimento do mercado chinês será fornecido pelas fábricas da Assembléia fora da China;
A fábrica da Assembléia entra na Índia e no Vietnã
Os principais fornecedores da Apple são distribuídos em todo o mundo, e esses fornecedores representam 98%das despesas diretas da Apple.No entanto, a Apple não divulgou quanto custa gastar em cada fornecedor.
Além disso, de acordo com a lista de fornecedores da Apple Top200 no EF2020, dos 200 principais fornecedores, existem 96 fabricantes chineses, incluindo 48 empresas chinesas, concentradas principalmente em componentes de precisão e módulos de fornecimento de materiais, Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul .
Alguns analistas acreditam que, em um ambiente econômico complexo, a cadeia de suprimentos diversificada de fabricantes de smartphones acelerará a implementação.De fato, a Apple começou a aumentar o investimento em países e regiões, incluindo Índia e Vietnã, e aumentar sua compra dos Estados Unidos e outros lugares para remodelar a estrutura global da cadeia de suprimentos da empresa.
De acordo com os dados de análise da Reuters, a partir de 2021, o maior fornecedor da Apple nos Estados Unidos aumentou o maior, de 7,2%em 2019 para 10,7%, seguido por Taiwan, China, de 6,7%em 2019 para 9,5%.A Índia ainda é uma existência relativamente pequena, e a proporção atual de fornecedores é de apenas 1,5%, e o Vietnã aumentou de 2,2%para 3,7%.
No entanto, Foxconn e Weisong Catochia estabeleceram fábricas na Índia, produzindo principalmente o iPhone para o mercado doméstico indiano.É relatado que a Foxconn planeja aumentar a força de trabalho de sua fábrica de iPhone indiana quatro vezes em dois anos.Foxconn e Apple não responderam a isso.
Além disso, o Tata Group também pode cooperar com He Shuo ou Weisukuki para acelerar a taxa de produção do iPhone da Apple na Índia.Atualmente, a Apple produziu o iPhone antigo e algum iPhone 14 na Índia.80%do iPhone produzido pela Foxconn India atende às necessidades da Índia na China.
As últimas notícias também disseram que a Apple considera o estabelecimento de acelerar a fábrica de produção de iPad na Índia.
Nos últimos anos, impulsionado pelo governo Modi, a proporção da indústria de eletrônicos de consumo na fabricação indiana mostrou uma tendência ascendente.Com o amplo mercado de consumidores da Índia como ponto de atração, o governo Modi introduziu planos de apoio para aumentar as tarifas de importação em toda a máquina, tentando criar indústrias a montante e a jusante para a fabricação de eletrônicos de consumo e cultivar a cadeia local completa da indústria.
Em termos de cadeia industrial, em maio de 2020, a Índia lançou um "Plano de Autocriação" para cooperar com a estratégia nacional de "fabricação indiana".O governo de Modi lançou uma rupia de 2,1 trilhões após a epidemia para estimular o desenvolvimento de uma demanda econômica, infraestrutura, de mercado e fabricação eletrônica.Esse valor é responsável por cerca de 1/5 do PIB naquele momento. jogo bits
Em dezembro de 2021, o governo Modi aprovou outro plano de incentivo de cerca de 10 bilhões de dólares para atrair chips globais e monitorar os fabricantes para a Índia; apoiar.
Sob a enorme quantidade de incentivos, muitos semicondutores responderam.A Declaração ISMC do Consórcio Internacional de Semicondutores é considerada para estabelecer uma fundição de chip por US $ 3 bilhões em Kanatakn, na Índia, para produzir 65 chips de nanômetros.Em 13 de setembro, o Hon Hai Group e o grupo multinacional indiano Weidanta assinaram um memorando.
O analista do contraponto Ivan disse a repórteres que o governo indiano está promovendo ativamente a fabricação local e cooperando com grandes empresas domésticas e grandes para continuar a implementar manufatura avançada na área local, como promover o Plano de Link de Produção (PLI).Ao mesmo tempo, o governo indiano também está investindo ativamente em várias infraestruturas, como a melhoria da logística, o treinamento de trabalhadores técnicos e promove a construção de fábricas com vários governos estaduais.Ivan acredita que muitas empresas internacionais na Índia ajudaram indiretamente a melhorar a qualidade da mão -de -obra dos trabalhadores indianos de manufatura.
De acordo com a previsão de Morgan Chase, a Apple transferirá cerca de 5%do iPhone 14 para a Índia a partir do final deste ano. Produtos da Apple, incluindo Mac PC, iPad, Apple Watch, etc. jogo bits
O analista da Loop Ventures, Gene Munster, estima que cerca de 10%do iPhone da Apple é atualmente produzido na Índia, mas espera -se que ele seja fabricado na Índia dentro de cinco anos, 35%dos produtos da Apple podem ser fabricados na Índia.Além da Índia, a produção do iPhone também pode ser transferida para o Vietnã, Malásia e Estados Unidos.
Lxun Precision e Foxconn começaram a tentar produzir o Apple Watch e o MacBook no Vietnã. jogo bits
Informações públicas mostram que o frequentador empreendimento da cadeia de suprimentos da Apple, Yutong Technology, Lan Si Technology, Lingzhi Intellectual Manufacturing, Meiyingsen, Berne Optics etc. também investiram no Vietnã.No ano passado, a receita de Goer no Vietnã excedeu 20 bilhões de yuans e o lucro líquido foi de quase 1,3 bilhão de yuan.
Morgan Chase prevê que até 2025, a Apple AirPods também será transferida para lugares fora da China.Atualmente, quase todo o Apple MacBook é montado na base de produção da China.
A vantagem da cadeia de suprimentos da China ainda é significativa
Embora a Apple esteja promovendo um layout diversificado da cadeia de suprimentos global, os analistas quase concordam que a China ainda é a base de fabricação mais importante da Apple, e esse status não mudará no futuro.
O analista da Instituição de Pesquisa Peng Laping disse anteriormente ao primeiro repórter financeiro: "A transferência da cadeia de suprimentos é um plano que exige dez anos para ser concluído. Além disso, a Apple ainda tem um enorme mercado na China, que não é ignorado pela Apple".
Nos últimos dez anos, a razão pela qual a Apple se tornou uma gigante global de ciências e tecnologia não tem nada a ver com o apoio da cadeia de suprimentos da China.A China se tornou a produtora da maioria dos produtos de tecnologia e é um enorme mercado de consumidores para vários produtos e serviços de tecnologia.Isso se deve principalmente à cadeia de suprimentos global continuamente integrada, ao processo de urbanização rápida e ao crescimento contínuo de grupos de consumidores.
De acordo com os dados da Tradineeconomic, o salário médio dos funcionários indianos de manufatura em 2022 é de cerca de 495 rúpias (cerca de 41,9 yuan) por dia, enquanto o salário médio dos trabalhadores de manufatura chineses é de 288,1 yuan por dia, cerca de 6,8 vezes o da Índia.Além disso, de acordo com insiders do setor, é mais de quatro vezes o salário da Índia montar o iPhone na China.
Os custos de mão -de -obra abrangentes e os fatores acima parecem ter um custo mais alto na Índia.
O maior obstáculo à produção de mercados do sudeste asiático, como a Índia, é a falta de conhecimento profissional local.Guo Zihao acredita que a transferência da cadeia de suprimentos da Apple se refere principalmente à migração de indústrias intensivas em mão -de -obra, como fábricas de montagem, não à transferência de cadeias de fornecimento de componentes.
"A categoria atual da cadeia de suprimentos da China ainda é a área mais completa e mais eficiente, mas o novo problema que enfrentamos na nova situação é que o recrutamento de fábricas como a Foxconn pode ter um período difícil". "Se a Foxconn foi lançada no exterior, a proporção do iPhone da próxima geração produzida na Índia no terceiro trimestre do próximo ano pode ser aumentada ainda mais".
Guo Zihao enfatizou que, como uma indústria, peças e componentes intensivos em capital e tecnologia ainda são bastante grandes na produção de peças da Apple na China."A fabricação de produtos eletrônicos não pode evitar completamente a cadeia de suprimentos chinesa. A China não é apenas o maior produtor, mas também o maior país de consumo com produtos eletrônicos".
No futuro, se a Apple definirá a cadeia de suprimentos de montagem no sudeste da Ásia, Guo Zijiao não concorda.Ela disse: "A alocação da cadeia de suprimentos global é finalmente determinada por custo e mercado. A vantagem mais importante do custo vem da escala, seguida pela quantidade de investimento e decisão de custo material e depende da gestão. Não é bom".
Além disso, ela acredita que, se a Apple realmente deseja fornecer produtos vendidos por chinês, trará enormes oportunidades de desenvolvimento para os fabricantes de componentes principais chineses."Tomando o fornecimento de painel como exemplo, consumidores chineses como o iPhone Pro, mas agora os painéis do iPhone Pro são quase todos os fornecedores coreanos". para a proporção de telas de produção chinesa, então, para a proporção de telas de produção chinesa, depois para a proporção de telas de produção chinesa, então para, para a proporção de telas de produção chinesa e depois para o Proporção de telas de produção chinesa e, em seguida, para a proporção de telas de produção chinesa, depois para a proporção de telas de produção chinesa e, em seguida, para a proporção de telas de produção chinesa e, em seguida, para a proporção de As telas de produção chinesas, em seguida, para a proporção de telas de produção chinesas e, em seguida, para a proporção de telas de produção chinesas e, em seguida, para a proporção de telas de produção chinesa, para então os fabricantes de painéis chineses são bons para " "
Ela também disse que essa estratégia de que os produtos locais estão satisfeitos com a cadeia de suprimentos local significa que a cadeia de suprimentos é convertida da divisão horizontal original do trabalho em fluxo vertical, o que ajuda os fabricantes de cadeia de suprimentos chineses a avançar para o nível alto.
Guo Zijiao prevê que o BoE fornecerá cerca de 13%da tela do iPhone da Apple este ano, o que é equivalente à proporção de suprimentos japoneses. produzido no Vietnã).Ela espera que a proporção da tela do suprimento japonês no próximo ano diminua significativamente, e essa parte é altamente complementada por fornecedores chineses.
Ela enfatizou que a cadeia de suprimentos descentralizada é uma abordagem razoável; portanto, não há necessidade de interpretar a interpretação excessiva da transferência da cadeia de suprimentos da Apple.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com