O jornal (repórter Chen Xiqian) ontem, a Comissão de Proteção ao Consumidor de Xangai entrevistou publicamente as duas empresas de comércio eletrônico do Gome Online e Bailian E City. hoje tem jogo da série b
"Uma coisa e uma confirmação" são as novas regras formuladas com base na nova "Lei de Proteção ao Consumidor" estipulada na nova "Lei de Proteção ao Consumidor".
E -comércio sabe que há algo errado, mas não mudou hoje tem jogo da série b
"Eu coloquei várias sugestões de retificação e fui rejeitado pelo líder. O motivo foi que isso afetaria as vendas". a porta para ver a montanha.De acordo com uma pesquisa da Comissão Municipal de Proteção ao Consumidor, a Gome Online não informou os consumidores a vender produtos on -line por "nenhum motivo para devolver os bens no 7º" e não estabeleceu um programa rápido, medidas ou meios técnicos para os consumidores confirmarem .Os consumidores precisam clicar na cláusula "After -Sales Service" na compra da página do produto para entender se os produtos relevantes são retornados sem motivo no dia 7.
Outro representante da cidade de Bailian E, que foi entrevistado, foi ainda mais contraditório.O representante do Departamento de Serviço Pós -Sales insistiu que, mesmo que os produtos de vendas on -line fossem descompactados, desde que não estivesse sujo, poderia ser devolvido incondicionalmente.No entanto, a equipe da Comissão Municipal de Proteção ao Consumidor transferiu imediatamente a política de devolução e troca da cidade de Bailian E, mas indicou que: devido aos erros das deprestações, mais compras e alterações dos clientes, a embalagem do produto é arrumada, Desempaturizar -se completamente, acessórios relacionados, acessórios relacionados, acessórios relacionados e acessórios relacionados A taxa é de 10%do preço do produto.Tang Jiansheng, vice -secretário -general da Comissão Municipal de Proteção ao Consumidor, apontou que "essas cláusulas, sem dúvida, aumentaram as obrigações do consumidor, que, ao contrário das disposições da" Lei de Proteção ao Consumidor "e" Regulamentos de Proteção ao Consumidor "nos" 7 dias sem razão "." hoje tem jogo da série b
"Uma coisa, uma confirmar" para discutir com antecedência hoje tem jogo da série b
Ontem, houve representantes de comércio e comércio como JD.com, nº 1 da loja, Suning, Yi Xun e Oriental CJ.Muitas empresas de comércio eletrônico não concordam com "uma coisa e uma confirmação" que afetam as vendas.
Feng Lili, gerente do Centro de Atendimento ao Cliente de Xangai Suning, disse que, após a implementação de "uma coisa e uma confirmação", o número de reclamações da plataforma diminuiu quase 20 % até agora porque "uma coisa e uma confirmação" dizem ao feio Palavras na frente -que os produtos não podem ser retirados.
No entanto, Feng Lili admite que "uma coisa e uma confirmação" exige um certo custo das empresas, adicionando algumas opções e etiquetas ao processo de compras on -line do consumidor."Assim que o novo" Regulamento de Proteção ao Consumidor "anunciou, a empresa de Xangai relatou à sede que se candidatasse ao Departamento de Informações para definir um procedimento significativo de prompt e confirmação antes do pagamento do consumidor. Não é possível continuar. hoje tem jogo da série b
Muitas rejeição serão perguntadas
Embora "uma coisa e uma confirmação" permita que os compradores e vendedores esclareçam suas palavras com antecedência e reduzam as disputas pós -depois de disputas, algumas pessoas estão preocupadas com o fato de serem usadas pela empresa e se tornarem uma desculpa para "nada de recuar". hoje tem jogo da série b
O consumidor Wang comprou um conjunto de pijamas de mulheres em Muji.O comerciante afirma que isso é roupas íntimas e a natureza do produto não deve ser devolvida, e há uma notificação clara no site assim que for vendida.Wang expressou que não conseguia entender a explicação do comerciante.
De acordo com as estatísticas, no primeiro semestre deste ano, as reclamações de compras on -line aceitas pelo sistema de comissão de consumidores municipais aumentaram 75%ano -em ano, da qual a questão que não há motivo para 7 dias foi concentrada em três aspectos: As lojas on -line se recusaram a desempenhar obrigações de retorno irracionais por vários motivos;
O repórter aprendeu com a Comissão Municipal de Proteção ao Consumidor que, se os operadores estipularem unilateralmente que existem muitos tipos de bens que não são "não re -financiáveis" e não podem ser explicados pela racionalidade, será supervisionada e solicitada pela Comissão de Proteção ao Consumidor.Tao Ailian, secretário -general da Comissão de Proteção ao Consumidor Municipal, apontou que o operador configura links relacionados para informar os consumidores e confirmar que alguns bens não podem ser reembolsados.Se os consumidores acreditam que o escopo do "não retratado" delineado pelos operadores não faz sentido, eles podem votar com os pés, promovendo assim a concorrência completa do setor.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com