Distribuição da população turca.
Com base em uma perspectiva histórica completamente errada, "Pan -Turkicism" defende que todos os grupos étnicos de linguagem turca foram reunidos e estabeleceram um "grande muro da China ao mar de Adni" [Ziya Glkalp, 1876-1924]) Grande estado turco.Uma vez que o pan -urnicismo é combinado com os princípios pan islâmicos e até islâmicos, ele inevitavelmente se moverá em direção ao extremismo, terrorismo e divisão, que causarão sérios danos à segurança da ordem internacional existente e dos países da soberania.
Olhando para a história evolutiva do pan -urgicismo, fica claro que essa é uma ideologia política com fortes cores especulativas.Após a desintegração da União Soviética, o que antes adormecida se elevou na Ásia Central.Desde 1991, a influência da pan -urcicismo na Ásia Central durou mais de dez anos.A "revolução das cores" na Ásia Central em 2005 marca o fim dos danos do pan -urgicismo nessa região.
1. Tulan: O conceito de criação húngara e a venda de venda
Grupos étnicos turcos são grupos étnicos antigos.A língua turca é o departamento de Altai, um dos três ramos do idioma (os outros dois são a língua mongol e tongus).Na classificação do departamento de idiomas, o status do clã turco no departamento de Altaic é semelhante ao clã latino ou germânico no sistema indo -europeu.Para uma hipótese, se algumas pessoas quiserem usar países latinos, como francês, italianos, espanhóis e portugueses para construir um "país latino" unificado -mocromita, o que é ridículo, você saberá rapidamente.
Antes dos grupos étnicos turcos entrarem na Ásia Central da MOBEI, sua história era registrada principalmente por dados chineses.Os três principais monumentos turcos do monumento turco turco, a estela turca, a estela Qin especial e o monumento Pickeki, escavados nos últimos tempos, são basicamente consistentes com os materiais históricos chineses.Por exemplo, o monumento ao vale: "Pier Desire Valley, nascido em Tang, porque o turco também é o dia da dinastia Tang".A partir desta frase, os primeiros grupos étnicos turcos eram nações no território chinês.(Vale Tongu, Qin especial e Pickekhan, todos do pós -Turkic Khanate Nobility dos séculos VII a VII.
No entanto, depois que as nações turcas migram para a Ásia Central, especialmente após entrar em contato com o Islã, suas opiniões sobre sua própria história mudaram fundamentalmente.Essa mudança é proeminentemente manifestada em: um grande número de visões históricas do Islã, Judaísmo e Cristianismo.Ao mesmo tempo, as nações turcas foram apagadas na história do nômade nômade em Mobei.Nesse sentido, Bernard Lewis, um estudioso e estudioso americano, comentou: "Os turcos da antiga era islâmica não eram uma nação com um certo nível de civilização. Exceto por alguns fragmentos esporádicos, eles foram esquecidos no Islã".
Nos últimos tempos, o estudo da história e da cultura turca quebrou o conceito religioso de história e amplia a visão da consciência das pessoas sobre a história turca. Após o século XIX, em termos de espalhamento de pan -urgicismo, as pessoas nos dois países tiveram um grande papel: um era a Hungria e o outro era o Khanate da Crimeia Essência
Na Hungria, sempre houve um histórico acadêmico no departamento de idiomas Ural que está intimamente relacionado ao departamento de Altaic (húngaro é a língua finlandesa-ulagor) e também há uma doutrina na Hungria e Turkic.Em 1839, os estudiosos húngaros usaram o termo "Turan" para chamar a Ásia Central fora do Irã e usaram o "turânico" para chamar os grupos étnicos turcos e os mongóis, assim como finlandês, e os finlandeses, e os húngaros etc. Chamada Linguagem Turkic "Turland", e também produziu o conceito de "nação turca", que deu origem ao "turkismo" (isto é, turquismo) e "panlanismo" (isto é, "pan -turkic" duas palavras.Depois que a Revolução Européia falhou em 1848, alguns exilados na Hungria chegaram ao Império Otomano, onde se estabeleceram lá, e algumas pessoas mudaram seu Islã.Depois que os estudiosos judeus húngaros (Ármin Vámbéroury (1832-1913) chegaram ao Império Otomano, eles se especializaram na história da Ásia Central e dos Turcos.A doutrina de Wanberry influenciou profundamente os intelectuais de uma geração do Império Otomano e tornou -se a fonte do pan -betomicismo moderno.
Em 1873, o imperador Russia anexou a Crimeia, que foi originalmente impressionada com o Reino Khan do Império Otomano.A dor da dor do país foi inspirada no estudo turco do Império Otomano e deu à luz uma forte consciência nacional turca.Ismail Gasprinski (1851-1914) é o representante do Pan -Turkicism.
Pan -Turkicm defendeu da cultura para a política, o parente do parente de Gasplinsky, Yusuf Akçura, 1876-1935).E Ahmet Zeki Velidi Tgan (1890-1970) foi além. -idéias fictricas da Crimeia à Ásia Central.
histórico blaze
Seja no Império Otomano e na República da China, Türkiye é a fortaleza e o principal promotor de pan -urcicismo. EssênciaCuriosamente, ao longo do século XX, o Pan -Turkicism também lançou em Türkiye.
No início do século XX, devido ao desenvolvimento da pesquisa histórica e cultural da Turquia, juntamente com o exílio da Turquia, como Gasplinsky, Akschra e Tonkan, o pan -urcicismo havia inundado por um tempo.Mas após a fundação da República da Turquia, o "pai da Turquia" Mustafa Kemal Atatürk (1881-1938) se opôs claramente à alegação de estabelecer o "Grande Estado Turkic". aderir à independência e com base em sua própria soberania dentro da fronteira nacional turca.
Para mostrar sua atitude, Kemal até prendeu e executou um grande número de backboneistas do Pantachist.Após a Segunda Guerra Mundial, o mundo formou um novo padrão de relações internacionais nos Estados Unidos e na União Soviética e na Guerra Fria do Oriente e do Ocidente.Em vista do rigoroso controle da nação turca no país, a sala de crueza na Turquia é relativamente reduzida, e a tendência do pan -entre o turquismo é basicamente silenciosa na União Soviética. histórico blaze
No entanto, Com a desintegração da União Soviética e o desaparecimento da fortaleza contra o pan -urcicismo, o vácuo ideológico e geopolítico na Ásia Central apareceu na Ásia Central.As ambições de pan -urcistas turcos se expandem rapidamente, e eles acham que esta é a oportunidade de "300 anos -para o Império Osman" reviver o antigo sonho do império de Osman. Essência Impulsionado por Türkiye, a Ásia Central desencadeou uma onda de pan -urcismo EssênciaOs cinco países turcos da Ásia Central e do Cáucaso (Ásia Central: Cazaquistão, Uzbequistão, Gygisan, Turquemenistão; Cáucaso: Azerbaijão: Azerbaijão), a Turquia imediatamente estabeleceu uma estreita conexão com ele para tentar agir como o "chefe principal" do país turco Essence
Turgut Özal (1927-1993), que serviu sucessivamente como primeiro -ministro e presidente da Turquia, defende a loucura de Pan -Tumbumbing, ou seja, o século 21 é o século da Turquia.Ele acredita que os países independentes da antiga União Soviética devem considerar a Turquia como centros culturais e ímãs históricos, enquanto a Turquia deve ser os parentes da nação turca.
No seminário de lojas estrangeiras da Eurásia, realizada na Turquia de 1991, os países turcos, a Turquia e cerca de 80 representantes da União Soviética começaram a discutir que forma do estabelecimento da aliança turca para estabelecer. o estado soberano.Em 1992, a primeira "cúpula do estado turca" foi realizada sob a iniciativa turca.Em 1994, a segunda "cúpula do estado turca" realizada em Istambul foi "confirmou que o estado turco está integrado".Depois disso, a relação entre Türkiye e países da Ásia Central se desenvolveu rapidamente, e a interação tornou -se cada vez mais frequente.Por exemplo, de 1992 a 1997, o presidente turco visitou o Cazaquistão três vezes para assinar 56 documentos, incluindo o "Tratado de Cooperação da Amizade" com ele, que envolveu vários campos como política, economia, militar e cultura.Além disso, Türkiye também assinou vários acordos, como tratados de cooperação amigáveis com outros países da Ásia Central.
De 1993 a 2000, Süleyman Demirel (1924-2015), o presidente da Turquia, prestou mais atenção à manutenção e desenvolvimento de relações com os países da Ásia Central.Em outubro de 2000, o novo presidente da Turquia, Ahmet Necdet Sezer, visitou os quatro países da Ásia Central de uma só vez, para fechar ainda mais o relacionamento entre os dois lados. histórico blaze
No campo do econômico e do comércio, Türkiye promoveu ativamente a cooperação com os países da Ásia Central e incentivou as empresas domésticas a investir nela.No Cazaquistão, 2.500 empresas turcas investiram lá nos anos 90, com um investimento de 9 bilhões de dólares, e o volume comercial anual bilateral aumentou de US $ 145 milhões para US $ 5,6 bilhões em apenas 8 anos (1991 a 1998). 1,5 bilhão.Türkiye se tornou o maior investidor, parceiro comercial e país de ajuda na maioria dos países da Ásia Central.Obviamente, o governo turco espera buscar uma influência longa e sólida na Ásia Central, atraindo países turcos da Ásia Central para continuar a se aproximar de Türkiye.
No entanto, após um período de trabalho árduo, após um período de esforço, o processo pan -urkico liderado pela Turquia não apenas não se desenvolveu ainda mais, mas também foi desaceleração.Em 2005, a "revolução das cores" ocorreu na Ásia Central, que até causou uma aversão geral ao governo da Ásia Central a Türkiye.A partir da consideração dos países da Ásia Central, a política diplomática mudou;
Como o pan de Türkiye entre o turquismo pode promover na Ásia Central?A razão fundamental é A força de Türkiye não é suficiente para apoiar suas ambições, e a localização geográfica relativamente ocidental também dificulta a radiação de sua influência EssênciaAlém disso, os países geopolíticos, como a Rússia e a Resistência Resoluta do Irã, também causaram o movimento pan -descederoresista de Türkiye a permanecer apenas no nível da fantasia.Se o pan -desdreerismo é usado como uma pedra liderada por Türkiye, o peso desta pedra está longe do de Türkiye.
3. Outro "irmão mais velho": as mudanças na atitude do país da Ásia Central no panicismo
Devido à linguagem e à cultura, Türkiye tem pouca resistência à penetração total da Ásia Central. A tendência diplomática da Turquia nos continentes da Eurásia e as fontes esquerda e direita também fez com que os países da Ásia Central tivessem fantasias: fazer um bom relacionamento com Türkiye, e pode estar alinhado com o mundo ocidental mais rápido.Portanto, no início da independência, os países da Ásia Central receberam o pan -betwound Turkicism vendido por Türkiye Essência
No Cazaquistão, muitas observações que aparecem no nacionalismo e patriotismo têm tendências pan -urcicas.As visões políticas das primeiras moléculas pan -tricistas foram coletadas por algumas facções políticas.Algumas elites acadêmicas tentam demonstrar a história comum e a herança cultural do povo turco chamado. Turks antigos.Em troca, Ancara, a capital de Türkiye, estabeleceu uma estátua para Nazarbayev.
No Uzbequistão, em setembro de 1991, na conferência fundadora do Partido Comunista Uzbeque renomeado para o Partido Democrata Popular, o presidente Uzbeki Islam Karimov (1938-2016) propôs que é necessário o movimento Pasmica (muçulmanos, que são dominados pelo povo turco de A década de 1910 até a década de 1920, conduziu "análise abrangente e objetiva" sobre questões como a Rússia e a decisão da União Soviética na Ásia Central).No mesmo ano, em um livro sobre questões nacionais soviéticas, um historiador de Uzbeque era um capítulo especial nos capítulos gerais do pan-turkista Mirsaid Sultan-Galiev (1892-1940). histórico blaze
No Quirguistão e no Turquemenistão, a Turquia construiu um grande número de universidades e escolas secundárias.Especialmente no Turquemenistão, as observações de "diferentes países com a Turquia" sempre estiveram no mercado.
mas, Depois de experimentar a emoção de reconstruir a nação, os países da Ásia Central começaram a refletir sobre o fanatismo do pan -urcicismo. EssênciaEles vêem que, além de fortalecer a auto -confiança nacional e aumentar a coesão nacional no início da fundação da República Popular da China, o pan -urnicismo também tem um papel negativo considerável.Com a passagem do tempo, os políticos nesses países farejaram a atmosfera do poder e da política de grandes potências e sentiram que eles tinham a erosão das relações nacionais de novos países independentes, especialmente em reconhecer o desenvolvimento ilimitado do nacionalismo extremoQuando as relações estatais existentes e a soberania e a integridade territorial de vários países representam uma grande ameaça, eles começaram a re -entender e avaliar o pan -urnicismo.De fato, para os países da Ásia Central, o Pan Turkicism tem um significado político na era soviética, mas após a desintegração da União Soviética, esse significado não é mais emocionante e desfavorecido.Em vista disso, os políticos nos países da Ásia Central preferem manter o pan -urnicismo no nível cultural abstrato e os restringem estritamente no campo político.
Em 1996, o presidente do Cazaquistão, Nazarbayev, anunciou claramente em seu novo "Standing on the Século 21": o presidente turco nunca escondeu o estabelecimento do Lago Baikal à poderosa combinação nacional turca do Mediterrâneo e Danúbio é "ideal", mas isso não pode ser aceito pelo novo Cazaquistão independente.Porque isso significa desistir da independência que acaba de ser obtida, cortando o relacionamento tradicional com os países vizinhos e substituindo esse "irmão mais velho" por outro "irmão mais velho" e deixou -o andar no pescoço.
O presidente do Uzbequistão, Karimov, enfatizou um pouco em seu livro de 1997 "Uzbequistão, o século 21": "Pertencemos à família Turkic em história, mas nosso povo abandona firmemente o grande tulandismo. Para um sanduíche, para Tulan, este é um símbolo da comunidade cultural do povo turco do turco regional, não um símbolo de transcender a comunidade política.
Escusado será dizer, O objetivo a ser alcançado pelo pan -urcicismo ameaça diretamente a ordem e as fronteiras relativamente estáveis que a comunidade internacional promoveu através de esforços de longo prazo. EssênciaAfinal, cada país tem o poder de escolher seu próprio caminho de desenvolvimento.Expressa com precisão suas preocupações com a perda de identidade nacional e identidade estatal.
Aqueles que realmente educam os países da Ásia Central são a "revolução das cores" eclodiu em 2005.Em março e abril deste ano, a "Revolução da Rua" de Julabad, uma cidade no sul do Quirguistão, fez com que o presidente Askar Akayev se demitisse e levasse sua família para longe.Em maio do mesmo ano, um grande escala de tumultos que ocorreu no Uzbequistão Anji Yanyan forçou o presidente Karimov a usar um grande número de militares e policiais para controlar a situação.A "revolução de cores" que ocorreu nos dois países da Ásia Central é da expansão global da "democracia do estilo americano".Vale a pena mencionar que, na "Revolução Colorida" da Ásia Central, a Turquia desempenhou o papel de agentes nos países europeus e americanos.O pan -suereatnessismo promovido por Türkiye despojou seu casaco de açúcar, que continha venenos que subverteram o governo jurídico dos países da Ásia Central.
Com base na cognição dolorosa acima, após 2005, os países da Ásia Central começaram a manter uma "distância apropriada" da Turquia, e essa rodada de pan -beting entre o turquismo estava em declínio. histórico blaze
Quarto, conclusão
Pan -Turkicm é um episódio estranho do longo processo histórico.Em essência, este é um tipo de extrema consciência nacional baseada no ódio, emocional e anti -propos da globalização EssênciaNessa perspectiva, o pan -urcicismo é muito prejudicial e não tem futuro.
Após a desintegração da União Soviética, o Pan -Proproveismo na Ásia Central na Ásia Central obviamente recebeu o apoio dos países ocidentais liderados pelos Estados Unidos. restringir a Rússia, o Irã, a China, etc. países da Geopânia.Obviamente, é obrigado a ser vigilante e precaução.
É previsível que o destino do pan -urcicismo esteja destinado ao fracasso, mas, no curto prazo, não desaparecerá e continuará afetando países e regiões relevantes e fazer ondas em um determinado momento.
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