O "Relatório de Pesquisa da Indústria da Música Digital da China 2019" (a seguir denominada "Relatório") lançado há alguns dias apresenta o status atual do mercado da indústria da música digital chinesa desde 2018.O "Relatório" mostra que em 2018, o tamanho do mercado de música digital na China era de 7,63 bilhões de yuans, e a taxa de pagamento do usuário de usuários da plataforma de música digital foi de 5,3%. grupo 19 no jogo do bicho
No passado, a música digital chinesa se concentrava em modelos gratuitos e nenhum usuário pagou pela plataforma musical.No entanto, nos últimos anos, com a manutenção e consolidação da ordem genuína da música digital doméstica, a conscientização sobre a maioria dos usuários da música digital foi cultivada e o mercado de música digital chinesa entrou em um período de desenvolvimento de alta velocidade.Especialistas disseram que agora é a era de ouro do desenvolvimento contínuo da indústria da música digital.
Cultivar a consciência paga para forçar a criação de conteúdo
Li Guangping, Vice -Secretário -Geral da Sociedade de Música Pop Música Chinesa, acredita que, com o advento da era "Internet+", o valor da cadeia da indústria da música digital é cada vez mais aparente. Conveniente.
Wan Yan, economista -chefe do Centro de Cooperação Internacional da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse que pagar pela música pela música se tornou um consenso da sociedade. "Um modelo econômico pode ser usado para fornecer conteúdo e serviços gratuitos para atrair o público. É fácil obter lucro.
"Para produtos de música digital, está enfrentando diferentes públicos. Portanto, pagar por música de alta qualidade não é apenas uma estratégia importante para manter a ordem do mercado, mas também um meio eficaz de cultivar a conscientização dos usuários sobre o pagamento e estabelecer hábitos de pagamento para forçar ainda mais forçar TI. grupo 19 no jogo do bicho
Os direitos autorais estão se tornando cada vez mais padronizados.
O "Relatório" mostra que, como o governo lançou a repressão mais severa nas operações pirateadas e de violação para a disseminação da música on -line, várias políticas foram introduzidas uma após a outra. fundação. grupo 19 no jogo do bicho
Wan Ye disse que, no passado, o desenvolvimento e a prevalência da música digital destruíram amplamente todo o ambiente da indústria da música, especialmente a pirataria desenfreada e o distúrbio do mercado, que afetou seriamente o ciclo de capital da empresa de produção de conteúdo grupo 19 no jogo do bicho
"Além disso, o conteúdo da música digital chinês atual e as partes do canal geralmente são cinco ou cinco em termos de interesses. No entanto, como a gravadora e os compositores são divididos de uma maneira clara e transparente. Portanto, uma vez que os problemas de infração estiverem envolvidos, Os compositores, artistas e artistas e artistas os interesses dos direitos de direitos, como gravadoras, se tornaram muito complicados. grupo 19 no jogo do bicho
Li Guangping acredita que, nos últimos anos, empresas como Tencent, NetEase, camarão etc. atribuíram importância aos direitos autorais, o que é muito feliz."De fato, a questão dos direitos autorais sempre afetou o desenvolvimento saudável de empresas e indústrias de música digital. Como o valor dos direitos autorais gradualmente atribui importância ao valor dos direitos autorais, a conscientização do pagamento pelos usuários é geralmente aprimorada e o ambiente de negócios do chinês A música digital foi estabelecida e regulamentada.
A transformação se tornou um usuário de tendência é a pedra angular grupo 19 no jogo do bicho
O "relatório" mostra que, com o desenvolvimento contínuo da indústria da música digital, a plataforma de música digital é continuamente explorada no campo vertical com as necessidades do usuário, e a indústria ainda tem o espaço de imaginação de mudanças e desenvolvimento.Ao mesmo tempo, várias plataformas de vídeo curtas começaram a deitar na indústria de conteúdo musical com base em seus excelentes recursos de comunicação musical, formando certas concorrência em potencial no mercado de música digital.
"Esta é uma oportunidade e um desafio".Portanto, os produtos de música digital devem não apenas atender às necessidades pessoais dos usuários, mas também orientar e estimular ativamente as necessidades do usuário.Ao mesmo tempo, a indústria da música digital deve realizar marketing refinado de acordo com as necessidades reais dos usuários, comportamentos de compra e hábitos de consumo para alcançar um desenvolvimento adicional do mercado musical "Internet+". grupo 19 no jogo do bicho
Wan Ye disse que o tamanho do mercado de música digital no futuro se tornará maior.Para muitos conteúdos de música digital e festas de canal, é necessário concluir a transformação para lidar melhor com os desafios. A operação dos direitos autorais da música tem impactos importantes.
Li Guangping acredita que a escala atual de pagamento no mercado de música está crescendo rapidamente."No passado, grandes usuários de fãs permitem que os músicos vejam os dividendos trazidos pela música digital. Além de vender álbuns digitais para os usuários, eles continuaram empurrando novos canais para usuários e músicos para enriquecer o modelo de operação de economia de fãs. Vale a pena notar que A economia dos fãs é uma 'espada dupla' e não deve ignorar a qualidade da música para atender aos fãs para ganhar dinheiro rápido.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com