Na noite de 23 de fevereiro, o Alibaba Group anunciou o terceiro trimestre do desempenho do EF2023 (o quarto trimestre do ano 2022): a receita trimestral aumentou 2%ano -ano para RMB 247.756 bilhões e a EBITA aumentou 16% -ano - On -Year.
A empresa continua a se concentrar na redução e eficiência dos custos, buscar o desenvolvimento de alta qualidade e melhorar ainda mais a eficiência operacional.O relatório financeiro mostra que neste trimestre, Taote, Taotai, faminto, Hema e outras empresas alcançaram perdas significativamente reduzidas ano -no ano.
O relatório financeiro mostra que a empresa da empresa, melhorando a capacitação dos consumidores, é cada vez mais eficaz e servirá melhor aos consumidores de alta qualidade para a próxima onda de ciclos de recuperação.
Em termos de servir os consumidores domésticos, o Alibaba tem um caminho claro, ou seja, através da diversa matriz do consumidor para servir pessoas diferentes de pessoas diferentes em cenários diferenciados.Com a repetida epidemia doméstica em dezembro, confiando em fornecer aos consumidores serviços de desempenho de maior certeza, o auto -emprego e outras receitas aumentou 10%no ano -no ano neste trimestre.Ao expandir continuamente os recursos de vendas on -line e offline, a HEMA alcançou um crescimento de vendas de dois dígitos durante o trimestre.
Famintos, as necessidades de supermercado e medicamento que estão constantemente aumentando durante a epidemia, e as ordens não de sela alcançaram um forte crescimento, o que impulsiona o valor geral da ordem média a aumentar.Neste trimestre, os benefícios econômicos das unidades que estavam com fome continuaram a alcançar um crescimento positivo de GMV e cada ordem continuou positiva.
De acordo com dados do Bureau Nacional de Estatísticas, a taxa de crescimento zero das comunidades domésticas de outubro a dezembro foi de -0,5%, -5,9%e -1,8%em ordem.Afetado por fatores como consumo fraco e epidemia, o Taobao Tmall e outros negócios de consumidores opcionais são curtos, mas a plataforma está cheia de resistência e grupos de consumidores de alta qualidade. Taxa de cerca de 98%, que manteve uma alta taxa de retenção em trimestres consecutivos.
O negócio de comércio eletrônico no exterior assumiu a liderança ao inaugurar o ciclo de recuperação.Neste trimestre, a receita do ramo de negócios internacional aumentou 18%no ano. no ano e a renda aumentou 26%no ano -ano.O crescimento da ordem de Lazada no sudeste da Ásia está se recuperando, alcançando um ligeiro aumento do ano -no ano. g1 quina de sao joao
A logística vai para o mar com o comércio eletrônico, que melhorou significativamente a experiência do consumidor enquanto cresce o crescimento dos negócios.Neste trimestre, com o apoio de Cainiao, a Aliexpress continuou a melhorar a experiência de compra no exterior e melhorar o prazo para entrega entre a entrega da Bederda.De acordo com a AppAnnie Data, a Aliexpress continuou em primeiro lugar no aplicativo de compras sul-coreano de novembro a dezembro de 2022 e manteve sua posição na plataforma de comércio eletrônico transfronteiriço poloneses por quatro anos consecutivos. g1 quina de sao joao
Além disso, em dezembro, Ali lançou uma nova plataforma de comércio eletrônico Miravia na Espanha. ponto no mercado europeu. g1 quina de sao joao
Ao aumentar continuamente a experiência do cliente, a receita de novato continua a crescer rapidamente.O relatório financeiro mostra que, após a influência da transação da seção cruzada, a renda de Cainiao aumentou 27%no ano -ano para RMB 16.553 bilhões. Isso afeta a experiência tem um progresso óbvio nos negócios.Neste trimestre, Cainiao tinha 5 novos centros de classificação no exterior em serviço, o que aumentou o número total de centros de classificação no exterior de Cainiao;
Neste trimestre, a receita da Alibaba Cloud aumentou antes e após o impacto da transação cruzada e o impacto da transação das transações de seção cruzada para 26.693 bilhões de yuan e 20179 bilhões de yuan, respectivamente.A receita em nuvem do Alibaba Cloud Gong continua a crescer e cresce, e as indústrias não internets, como finanças, educação e automóveis, continuam a manter um crescimento constante.Durante o trimestre, o Alibaba Yun continuou a aumentar os mercados no exterior e começou a operar o terceiro data center no Japão para apoiar as crescentes necessidades dos clientes locais.Em 2022, a Alibaba Cloud acumulou 6 novos data centers nos mercados estrangeiros, localizados na Arábia Saudita, Alemanha, Tailândia, Coréia do Sul e Japão.Nos últimos três anos, a receita da Alibaba Cloud nos mercados estrangeiros aumentou mais de 10 vezes. g1 quina de sao joao
O Alibaba continua a implementar o plano de recompra de ações, destacando a confiança da gestão do potencial de regressão e crescimento da empresa.De acordo com o relatório financeiro, até o trimestre de 31 de dezembro de 2022, o Alibaba recomprou 45,4 milhões de ações de depósito dos EUA (equivalentes a 363,3 bilhões de ações ordinárias) por cerca de 3,3 bilhões de dólares."Continue cumprindo a promessa de melhorar o retorno dos acionistas", disse Xu Hong, diretor financeiro do Alibaba Group.
Após a epidemia, as atividades econômicas domésticas se recuperaram gradualmente.Morgan Stanley (Morgan Stanley) classificou o Alibaba como a "primeira escolha" da indústria de tecnologia chinesa pela primeira vez em três anos.Alguns analistas acreditam que o Alibaba retornará ao ciclo de desenvolvimento. g1 quina de sao joao
No quarto trimestre do relatório institucional divulgado recentemente, investidores institucionais como JP Morgan Chase e Hhlradvisos de Gaoma adicionaram Alibaba.A Bloomberg analisou 35 empresas controladas após 13F em Hong Kong e descobriu que o Alibaba foi aumentado ou iniciado por 13 investidores, o maior número, e se tornou a participação geral mais valiosa de US $ 1,77 bilhão.
O Relatório Financeiro da ALI também confirma o julgamento dos investidores.De acordo com o relatório financeiro, em janeiro de 2023, como a epidemia estava ficando estável, a demanda de uso de Gaode foi restaurada e o negócio de turismo de porcos voadores cresceu rapidamente.A reserva rural de casa de família em janeiro do café da manhã de porco e porco voadora aumentou 132%no ano -ano, que excedeu em muito o mesmo período de 2019.
Zhang Yong, presidente e CEO do Conselho de Administração do Alibaba Group, disse que, apesar da demanda enfraquecida e do certo impacto das mudanças nas mudanças nos medidas epidêmicas da nova pneumonia da Crown Pneumonia, ainda alcançamos resultados trimestrais estáveis.Ansioso pelo futuro, esperamos que a confiança do consumidor e as atividades econômicas continuem se recuperando.Continuaremos focando no crescimento dos clientes no ambiente competitivo e a criar um valor sustentável a longo prazo para os acionistas.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com