Nie Guochun
Em 2 de junho, o China Everbright Bank Credit Card Center e o China Minsheng Bank Credit Card Center receberam uma penalidade de 800.000 yuan devido à cobrança séria de cartão de crédito.Um repórter do Consumer Daily da China descobriu que os dois centros de cartão de crédito bancários na penalidade eram altos em 2021, e muitos portadores de cartão alegaram que sua coleção violenta foi encontrada.
A subextação da coleção ilegal é severamente punida
Em 2 de junho, o Departamento de Supervisão de Pequim do Banco de Supervisão e Administração de Seguros do Banco da China (a seguir denominado Departamento Regulatório Bancário de Pequim) emitiu duas multas consecutivas:
O Centro de Cartões de Crédito da China Everbright (a seguir referido como o Everbright Credit Card Center) foi ordenado a fazer correções devido à coleção séria de cartões de crédito e deu um total de 800.000 yuan nas penalidades administrativas. .
O China Minsheng Bank Credit Card Center (a seguir referido como Minsheng Credit Card Center) também foi punido, ordenando correções e multas de 800.000 yuan no mesmo dia.
O repórter percebeu que as penalidades do Regulatório de Seguro Bancário de Pequim são baseadas no artigo 46 da Lei de Supervisão e Administração da Indústria Bancária. e agência de gestão para fazer correções, e impôs uma multa de mais de 500.000 yuan ou menos ... "
Um setor bancário disse ao repórter "Diário do Consumidor da China" que o valor de 800.000 multas excedeu o limite fino estipulado nos termos, indicando que havia muitos atos ilegais nos dois centros de cartão de crédito bancários e as circunstâncias eram graves.
Existem muitas queixas por violência
Em março deste ano, a Comissão Regulatória Bancária da China emitiu o "Aviso sobre a queixa de consumo do setor bancário no quarto trimestre de 2021".O relatório mostra que, nas queixas bancárias do consumidor recebidas e transferidas pela Comissão Regulatória Bancária e suas agências despachadas, as queixas envolvendo negócios de cartão de crédito são as mais concentradas, representando 49,6%das queixas totais.
De acordo com as estatísticas dos repórteres, em 2021, as queixas de consumo de cartão de crédito Everbright chegaram a 1.4967, classificando -se em primeiro lugar entre os bancos conjuntos, dos quais dois trimestres.O cartão de crédito de Minsheng tem uma queixa de mais de 13.000 queixas anuais, com o quinto lugar no banco conjunto. fortune bingo
Que atos ilegais causaram muitas reclamações? fortune bingo
Em 13 de junho, o repórter retirou as palavras -chave de "Everbright Bank Collection" na plataforma de reclamações do Black Cat.Entre eles, vários consumidores reclamaram que o centro de cartão de crédito Guangda recuperou violações, incluindo empresas de terceirização comissionadas para coletar violência, vazar informações pessoais, ameaças por telefone e assédio por telefone.
O cartão de crédito Minsheng tem quase 600 queixas coletivas na plataforma.A Sra. Luo reclamou em 28 de maio que, depois de negociar com o banco, ela recebeu duas mensagens de cobrança de manhã cedo.A maioria das reclamações relata que os destinatários do Minsheng Credit Card Center adotaram a intimidação do local e as chamadas contínuas.
A investigação do repórter constatou que a coleção ilegal de cartões de crédito se tornou uma área dura de queixas de consumidores.O relatório mostra que, em 2021, o Bureau recebeu um total de 16.436 queixas, das quais 10.492 foram transferidas para reclamações de cartão de crédito. , respectivamente.
fortune bingo
Em 1º de janeiro deste ano, a "recepção de coleta de cartão de crédito (julgamento)" (a seguir denominada "diretrizes") emitida pela Associação Bancária da China começou a ser implementada.
A "diretriz" afirma claramente que os colecionadores do coletor sem dívidas estão proibidos de entrar no telefone e visitar a coleção às 8h às 20h.
As "diretrizes" exigem que seja estritamente proibido coletar ou assediar o terceiro ⼈, que não tem nada a ver com dívidas, e entre em contato com o terceiro críquete para divulgar as informações detalhadas em atraso e os atrasados da dívida. ; fortune bingo
Em 19 de maio, a Comissão Regulatória Bancária da China emitiu os "Medidas para a proteção da proteção dos direitos do consumidor (projeto de opinião para solicitar opiniões)" da Comissão Regulatória do Seguro Bancário dos órgãos administrativos e órgãos judiciais para implementar a coleta; fortune bingo
Dong Zhengwei, advogado do escritório de advocacia de Pequim Liang Gao, disse em entrevista ao The China Consumer Daily:
A agência de cobrança fingiu ser a coleção de promotores públicos, ligando e mensagens de texto de parentes e amigos dos mutuários, e enviando mensagens de texto, assédio malicioso e outros comportamentos de coleta são uma coleção suave e violenta.
Se os consumidores encontrarem leis falsificadas de acusação pública ou em comportamentos de coleta -local, eles poderão solicitar ao pessoal da cobrança para fornecer unidades de trabalho detalhadas e informações de contato, reter oportunidades oportunas e depois reclamar ou relatar à agência regulatória. fortune bingo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com