dragonforce through the fire and flames video edit⚽[China Focus Face -To -Face] A primeira reunião entre a China e os Estados Unidos, como a "visão de São Francisco" segue a realidade?

2024-11-25 15:52:16丨【dragonforce through the fire and flames video edit】
Foto do arquivo: fornecida por 【dragonforce through the fire and flames video edit】
Foto do arquivo: fornecida por 【dragonforce through the fire and flames video edit】

Agência de notícias da China, Pequim, 18 de novembro: Como a "Visão de São Francisco" pode seguir a realidade?

Repórter da Agência de Notícias da China Huang Yuqin Ma Shuaiha

Em 15 de novembro, horário local, o presidente chinês Xi Jinping realizou a primeira reunião com o dólar americano com o presidente dos EUA Biden na mansão de São Francisco.Esta é a primeira reunião de face -a face realizada pelos dois chefes de estado após a reunião de Bali no ano passado.

Atualmente, a situação internacional tornou -se caótica e as relações sino -americanas também estão na encruzilhada.De Bali a São Francisco, que informações importantes os chefes de estado dos dois países encontram o mundo exterior depois de um ano?Que impacto a primeira interação entre a China e os Estados Unidos estará no relacionamento entre os dois países no momento crítico?A agência de notícias da China "China Focus Face -To -face" convidou Gao Fei, vice -reitor do Instituto Estrangeiro da China, para interpretá -lo.

Repórter da Agência de Notícias da China: No ano passado, a China e os Estados Unidos se reuniram em Bali, Indonésia, no ano passado.Hoje, os chefes de estado dos dois países se reúnem novamente após um ano.Na sua opinião, como os dois lados podem alcançar com sucesso "Retornar a Bali e levar a São Francisco"?

dragonforce through the fire and flames video edit

Embora o processo não seja plano, uma série de problemas como o "incidente de balão" tão chamado interfere no desenvolvimento das relações sino -americanas, também vemos que os dois lados fizeram muitos esforços para alcançar a reunião de São Francisco .No estágio inicial, os altos funcionários dos EUA visitaram a China.A realização bem -sucedida dos líderes dos dois países mostrou que os dois lados deram um passo em frente à frente de como encontrar a maneira correta de se dar bem. dragonforce through the fire and flames video edit

Repórter da Agência de Notícias da China: a reunião de São Francisco do São Francisco do dólar sino -americano durou 4 horas. "Visão de São Francisco".Como você avalia o significado desta reunião?O que isso significa para o relacionamento entre os dois países e o mundo se comunicar em uma profunda comunicação na primeira face dos Estados Unidos e dos Estados Unidos?

Gao Fei: No passado, as relações sino -americanas encontraram dificuldades em quase todos os campos.Portanto, esta reunião bem -sucedida da China e dos Estados Unidos é significativa.No mundo de hoje, o mundo enfrentou cem anos de mudanças. A relação entre os dois países e a situação mundial, além de criar expectativas mais estáveis ​​para o desenvolvimento futuro do mundo.

Os "cinco comuns" propostos pelo Presidente Xi Jinping nesta reunião são equivalentes à construção de cinco pilares para o desenvolvimento estável das relações sino -americanas e abriu a "visão de São Francisco" para o futuro das relações sino -americanas a direção.Os cinco pilares estão falando sobre "Common", que também reflete como lidar com as relações sino -americanas não é unilateral, mas que as duas partes precisam trabalhar juntas para encontrar o caminho da cooperação.

A primeira é que os dois países devem estabelecer uma cognição correta juntos.Há um problema com as relações sino -americanas.De fato, as relações internacionais não são negras ou brancas.Basta definir as relações sino -americanas com "competição estratégica", que é o maior erro nos Estados Unidos.

Além disso, na visão, também enfatiza os efeitos co -controlando as diferenças, promovendo a cooperação de benefícios mútuos, compartilhando as responsabilidades das grandes potências e promovendo trocas humanistas juntos. Relações bilaterais entre a China e os Estados Unidos.Portanto, a "visão de São Francisco" por trás dos cinco pilares tem um papel muito importante em apontar as relações sino -americanas e o desenvolvimento do mundo futuro.

Repórter da Agência de Notícias da China: a questão de Taiwan é a primeira linha vermelha insubstituível de relações sino -americanas.De Bali a São Francisco, o Presidente Xi Jinping mencionou a posição da China na questão de Taiwan durante a reunião.O que você acha da comunicação entre os dois líderes em torno de Taiwan?

Gao Fei: A questão de Taiwan é a questão mais importante nas relações sino -americanas.

As relações sino -americanas tiveram problemas nos últimos anos.Após esse período de tempo, a feroz colisão entre a China e os Estados Unidos em torno da questão de Taiwan fez com que os Estados Unidos reeparassem que a questão de Taiwan afeta diretamente a estabilidade das relações sino -americanas.

Em novembro de 2021, durante a reunião de vídeo entre os chefes de estado e o chefe de estado e os Estados Unidos, Biden já havia proposto que não apoiava a "independência de Taiwan".Biden continuou a repetir políticas relevantes desde então, e também enfatizou que os Estados Unidos buscam uma política chinesa.A reunião dos chefes de estado dos dois países mais uma vez mencionou a questão de Taiwan, mostrando que ambos os lados perceberam a importância dos problemas de Taiwan para a estabilidade do relacionamento entre os dois países.

A questão de Taiwan é a base para o desenvolvimento estável das relações sino -americanas.Desta vez, os chefes de estado dos dois países falaram ainda mais sobre a questão de Taiwan e a cognição de ambas as partes devem ser mais claras. dragonforce through the fire and flames video edit

Agência de notícias da China: Durante a reunião de São Francisco, os chefes de estado dos dois países concordaram em promover e fortalecer a cooperação de diálogo entre a China e os Estados Unidos.Diante de problemas globais e pontos de acesso regionais, na sua opinião, quais são os aspectos da China e dos Estados Unidos para conduzir novas trocas e cooperação?Onde está a "visão de São Francisco"?

Gao Fei: Da perspectiva do PIB (PIB), escala populacional, gastos militares e outros campos, tanto a China quanto os Estados Unidos são potências fundamentais em todo o mundo.Nos últimos anos, a governança global do déficit tornou -se cada vez mais proeminente. problemas.

Como país global, a China e os Estados Unidos têm uma responsabilidade significativa de resolver desafios globais.Por outro lado, fortalece a cooperação no campo da governança global e resolva questões quentes e desafios globais preocupados com a preocupação comum.

Percebi especialmente que os dois chefes de estado dos dois países mencionaram especificamente que ambas as partes no campo da inteligência artificial devem cooperar.A inteligência artificial é um representante típico da nova revolução científica e tecnológica.Como fazer com que a tecnologia se desenvolva na direção correta da esperança das pessoas, requer cooperação entre os dois países.Ao mesmo tempo, notei que, no ano passado, algumas pessoas disseram que não estavam apenas aquecendo globalmente, mas mesmo fervendo.

A menos que as áreas de segurança tradicionais, existem muitos pontos de acesso no campo da segurança tradicional.Se a China e os Estados Unidos têm consenso para resolver esses problemas quentes, acho que definitivamente encontrará uma maneira de resolver o problema.É claro que, diante do impacto global adverso do mundo e o atrito de uma série de campos econômicos e comerciais, o ponto mais importante é que todos podem se sentar, falar e encontrar mais consenso.

Agência de Notícias da China: Percebemos que a China sempre enfatiza o modo de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação vencedor, mas alguns dos Estados Unidos sempre tentam definir as relações sino -americanas com a concorrência.Na reunião de São Francisco, a China e os Estados Unidos enfatizaram que a cooperação deve ser realizada nas áreas de interesses comuns, e os fatores competitivos nas relações bilaterais são responsáveis.O que você acha da importância dos fatores de concorrência de controle e controle responsáveis?

Gao Fei: Existem contradições entre os dois países de grande volume na China e nos Estados Unidos.Por tantos anos nos Estados Unidos, achei que havia encontrado uma boa maneira de definir as relações sino -americanas dos parceiros originais em um relacionamento competitivo estratégico

Após um período de corrida -na China e nos Estados Unidos, todos eles percebem a importância de controlar riscos e diferenças.Sempre enfatizamos que a concorrência é normal e a China não tem medo da competição.Desde a reforma e a abertura, a competitividade das empresas chinesas continuou a crescer e crescer na concorrência global.No entanto, a competição deve ser benigna e justa, e não pode nem arrastar o mundo na direção dos dois países e até o atraso do atraso por causa da competição.

De um modo geral, os líderes de ambos os lados mencionaram que precisam controlar diferenças e prevenir conflitos, indicando que os dois lados estão viajando na direção correta.Esta é a declaração política feita pelos líderes dos dois lados. dragonforce through the fire and flames video edit

Repórter da Agência de Notícias da China: No próximo ano será o 45º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e os Estados Unidos.Na sua opinião, como os dois lados devem começar de São Francisco para criar uma nova visão e consolidar ainda mais a base das relações sino -americanas?

Gao Fei: Desde o estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e os Estados Unidos, os dois partidos têm cooperação e concorrência e, é claro, existem algumas reviravoltas.No entanto, a direção geral é relativamente clara.

Hoje, as relações sino -americanas estão enfrentando o ambiente internacional de uma mudança de século. cooperação para lidar com os desafios.

Para resumir a experiência dos últimos 40 anos, a China e os Estados Unidos estão se dando bem, precisamos nos acalmar e pensar sobre onde a base da cooperação entre a China e os Estados Unidos na nova era e e Consolide continuamente o fundamento da cooperação entre os dois países e promove o desenvolvimento contínuo do relacionamento entre os dois países. responsabilidade comum dos dois países.(sobre)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
dragonforce through the fire and flames video edit