[Endemingando a nova jornada para construir uma nova era · grande mudança]
Os pais de Liu Ying, os alunos da Huizawa -1 Middle School, no condado de Huizawa, Qujing City, província de Yunnan, testemunharam as mudanças na escola: "Comparado com 10 anos atrás, a área do campus da Huizawa No.1 Middle School Expandido, os equipamentos das salas de aula e dormitórios foram atualizados e o nível dos níveis de professores dos professores melhoram e se saem cada vez melhor ao servir e educar as pessoas. país.
O ensino médio é uma parte importante do sistema educacional nacional e desempenha um papel fundamental no apoio aos talentos no treinamento de talentos.Em 2010, o "esboço do Plano Nacional de Reforma e Desenvolvimento da Educação Média e Longo (2010-2020)" foi promulgado e acelerar a popularização do ensino médio se tornou um objetivo claro.
A quinta sessão plenária do comitê central do décimo oitavo Partido Comunista da China declarou claramente que "popularizando o ensino médio".
O relatório do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China mais uma vez deixou claro que é necessário "popularizar o ensino médio e se esforçar para permitir que cada criança desfrute de educação justa e de qualidade".
De "Popularização básica do ensino médio" a "Ensino Popular do ensino médio" é a busca de objetivos do desenvolvimento do ensino médio no novo estágio, mostrando a alta atenção e determinação do Comitê Central do Partido para acelerar a popularização do ensino médio.Esta é uma medida importante para melhorar ainda mais a qualidade geral da qualidade geral nacional, a concorrência trabalhista e a construção de um forte país de recursos humanos após a educação obrigatória de nove anos.
Os resultados da educação em 2021 mostraram que a taxa bruta de educação de educação no ensino médio aumentou para 91,4%.O desenvolvimento da educação no ensino médio não apenas embarca na pista rápida, mas também entra no estágio de desenvolvimento de alta qualidade.
Em 2021, havia 14.600 escolas secundárias comuns em todo o país.Existem 90.495 milhões de matrículas e 260.500.300 alunos da escola.Existem 7294 escolas profissionais secundárias em todo o país.
Em 2021, a taxa de inscrição bruta no ensino médio foi de 91,4%.
De 2016 a 2020, o investimento cumulativo do governo central em um total de 39,07 bilhões de yuan, com foco no apoio a áreas de pobreza nas regiões central e ocidental para melhorar as condições de corrida do ensino médio.
Instrução: suplemento básico para deficiências
"'Hall O Escritório de Educação de Alta qualidade à porta das casas do povo' se torna a fé da faculdade e dos funcionários da escola!" As mudanças nesses 10 anos são inseparáveis com o investimento e o apoio do país e do governo.
Há quatro edifícios de ensino atmosférico neste campus no estilo do jardim; Crescendo rapidamente.
Em abril, a Zhuji Middle School da província de Zhejiang estava cheia de primavera.O Sycamore foi feito cedo, Fang Fei estava cheio de filiais;
Museu de História da Escola, Construção Tongren e Wutong Avenue, até os tons de árvores e pássaros com flores, este é um bom lugar para ler; o aparecimento de aprendizado diligente.
Depois de aprender, mais comida não pode ficar desapontada: carne assada vermelha, macarrão grande, pernas grandes de frango ... Escolha com tranqüilidade;
Como a cidade de Urumqi, a décima segunda escola, a escola do século -na cidade de Zhuji Town também é renovada.
Wang Huifeng, vice -presidente da Zhuji Middle School School, disse: Em 2017, foi entregue e usado por mais de 13 milhões de yuans.Com o apoio do governo municipal de Zhuji, investiu 5,5 milhões de yuan na construção do campus inteligente.
"No início dos primeiros anos, os professores do nosso campo queriam ser ensinados na cidade o máximo possível; agora não há professores que o testaram. Afinal, a lacuna entre o campo da cidade não é grande". Wang Huifeng disse.
Como gerente, a mudança que Wang Huifeng achava realmente verdadeira.
Durante o período "Terceiro Plano de Cinco anos", o investimento cumulativo do governo central em fundos de construção do ensino médio comum foi de 39,1 bilhões de yuans, que aumentaram o investimento em financiamento em vários lugares e 4570 novas escolas secundárias no país.A classe grande e de grandes dimensões sempre foram o "ponto de dor" do ensino médio comum.Todas as localidades implementam planejamento especial para escolas secundárias comuns de acordo com a situação real e aceleram a eliminação da eliminação de escolas secundárias comuns. dezenas menos sorteadas na lotofácil
As áreas de pobreza nas regiões centrais e ocidentais são as maiores deficiências do ensino médio popular.Diante do dilema que enfrenta o desenvolvimento do condado, os especialistas apontaram: "O ensino médio é uma 'cintura suave' para construir um poder educacional moderno. Essa 'cintura' não pode ser direta. Os ossos fortes '" ""
Em 2021, o "Relatório do Trabalho do Governo" propôs "fortalecer a construção do condado e do ensino médio".No final de 2021, foi divulgado o plano de ação e promoção do "Décimo Quarto Cinco e County Plan Plan" do Condado de Desenvolvimento e Promoção do ensino médio (a seguir denominado plano de ação de melhoria), propondo que o Estado continuou a implementar as condições para melhorar a escola em execução Condições das escolas secundárias comuns e focado em apoiar a melhoria das condições básicas de corrida escolar no município.
Uma série de medidas aponta para a "cintura forte" e "músculos fortes e ossos fortes". de trabalho de trabalho.
"A escola apresenta excelentes graduados de faculdades e universidades em todo o país todos os anos e, depois de ingressar no trabalho, focaremos no treinamento".
Melhoria da qualidade: professores fortes fazem características
Na impressão de Zhao Tong, um estudante do ensino médio na Huizawazawa Middle School, no condado de Huizawa, na cidade de Qujing, na província de Yunnan, o mais memorável é a atividade comunitária da Sociedade Literária realizada no pátio "templo de Rongjia": sob a liderança do professor, Os estudantes estavam sob a árvore de Osmanthus recitam obras, comem frutas e bolos juntos.
"Eu sou uma criança do campo. Naquele dia, eu comi e caí em chorar. Fui movido para estudar um professor tão caloroso para conhecer um professor tão bom".
De onde vem um bom professor? dezenas menos sorteadas na lotofácil
Zhang Hong, Secretário do Comitê de Trabalho de Educação e Esporte do Departamento de Educação e Esportes e Esportes e Esportes de Huixian County de Qujing City, província de Yunnan, apresentou que o financiamento do condado organiza 8 milhões de yuans a cada ano para recompensar o coletivo e os indivíduos que fizeram excelentes contribuições para o desenvolvimento da educação, especialmente o ensino médio.A implementação de subsídios especiais do governo para melhorar o senso de felicidade, ganho e honra dos professores.
Em 2017, foi lançado o "Plano de Ensino do ensino médio (2017-2020)" (a seguir denominado plano de combate) e medidas como expandir os recursos educacionais, melhorar os mecanismos de financiamento e fortalecer a construção dos professores.
O "Plano de Ação Melhoria" propõe implementar o plano de treinamento direcionado para professores destacados nas regiões subdesenvolvidas nas regiões central e ocidental.Aumentar adequadamente a proporção de professores de nível médio e seniores nas escolas primárias e secundárias, estabelecendo a inclinação adequada para o condado no cargo de professores médios e seniores, verifique razoavelmente os salários totais de desempenho do município e a distribuição interna dos salários de desempenho é inclinado a talentos excelentes.
Zhang Hong disse a repórteres que, nos últimos anos, o Condado de Huize recrutou 2.802 novos professores, dos quais 1.373 novos professores foram adicionados em 2020.Também há treinamento e treinamento abrangentes sobre os quadros de gestão educacional do condado e a maioria dos professores do condado, e resolve os problemas como a perda de diretores destacados, a perda de professores de backbone e a instabilidade do professor e melhoram o geral Melhoria dos professores. dezenas menos sorteadas na lotofácil
Outra marca da Suzhou Sexth Middle School é: Senior Middle School em Suzhou Art, na província de Jiangsu."Em contraste com o norte e o sul da Pingjiang Road na History Street, é melhor do que o humilde parque Zhengzheng, floresta de leões e o Museu Suzhou. A dinastia Qing. "Assim que Zhu Wenxue disse que a localização geográfica da escola, as pessoas poderiam detectar naturalmente sua atmosfera cultural e artística. dezenas menos sorteadas na lotofácil
Tornando -se em uma escola de características artísticas, a Suzhou No. 6 Middle School embarcou na estrada do desenvolvimento de alta qualidade de "arte e literatura".
O "plano de combate" propõe promover a diversificação e as características das escolas.Aprofundaremos a reforma do currículo comum do ensino médio, fortaleceremos a construção de cursos eletivos, fará pleno uso da amplitude e profundidade dos recursos educacionais da escola para expandir o currículo na escola e melhorar a seletividade e a adaptabilidade do currículo.
A popularização do ensino médio, melhorar a qualidade da qualidade é o significado da qualidade.É necessário prestar atenção à educação irregular do ensino médio em áreas rurais e áreas subdesenvolvidas, e também precisa prestar atenção ao aprofundamento do desenvolvimento da conotação em áreas que basicamente popularizam o ensino médio, mudam a tendência da homogeneidade das milhares de escolas, Explore vários tipos de educar o modelo de pessoas.Chen Rupming, vice -reitor da Academia Chinesa de Educação e Ciência, disse que pode criar escolas de ensino médio, como escolas de ensino médio de ciências e tecnologia, escolas secundárias de ensino geral, escolas acadêmicas humanistas e escolas secundárias de ensino médio para orientar o ensino médio comum Escolas para desenvolver a classificação e o desenvolvimento e formar um desenvolvimento saudável de escolas secundárias comuns na região.
A brisa da primavera resolve, escreva pintura.A costa Liu Qingqing, a pequena ponte fluindo água, o comprimento da grama de Yingfei, os beirais dos beirais, o pêssego vermelho li bai e as flores da primavera estavam na pintura.
Cultivo de auto -cultivo, refinamento.Dançar um coração de arte, crescendo no tempo, tornou -se um reino melhor de ignorante e se tornando melhor.
Wu Chenqian, um estudante da Sexta Escola Secundária da Suzhou, não pôde deixar de dizer que quando entrou na sala de arte, o pigmento familiar e bonito e o sabor de um lápis permaneceram o nariz, acompanhados pela semente de arte enterrada no coração, Silenciosamente enraizado ...
O desenvolvimento do ensino médio deve levar em consideração as necessidades da sociedade e as necessidades individuais. que determina que a diversidade de escolas secundárias comuns do objetivo de educar as pessoas.Chen Raping acredita que isso precisa estar no auge da educação e promover o desenvolvimento abrangente das pessoas e explorar vários tipos de modelos de educação.
dezenas menos sorteadas na lotofácil
Boas notícias.
Em 17 de abril, em 2022, o Concurso de Habilidades de Professores e Alunos da Província da Faculdade Vocacional de Guizhou e o Torneio de Seleção de Habilidades da Faculdade Vocacional Nacional "Distribuiu Projeto de Instalação e Manutenção do Sistema Fotovoltaico", Província de Guizhou Província de Qiannan Buyi Miao Prefeitura Autônoma Li Li Li Li Li Escola Vocacional Secundária do Condado de Lili Bo County (doravante denominada equipes da Escola Vocacional Libo) conquistou o primeiro lugar na competição provincial e venceu o vale da competição nacional.
Em 21 de abril, no projeto "Instalação e aplicação de circuito eletrônico" no concurso, Pan Xingpin, a garota "Post -00" na Escola Vocacional Lipbo, conquistou o primeiro lugar na província.
Não é apenas a força dos alunos do ensino médio.Assim como Wu Wan Shen, 3 da Libational School 20, 3ª, Wu Wan Shen ganhou o segundo prêmio do concurso provincial na primeira série. do professor com meu trabalho duro, obtendo as qualificações para a alta isenção profissional por meio do concurso de habilidades, devemos nos tornar um excelente talento social no futuro.
O ensino médio não é apenas escolas secundárias comuns, mas também escolas secundárias comuns, escolas de ensino médio e escolas técnicas. atenção à qualidade da educação.
Deve -se reconhecer que o ensino profissional secundário é realmente um "conselho curto".O "plano de combate" propõe coordenar o desenvolvimento coordenado do ensino médio comum e do ensino profissional secundário para otimizar a estrutura educacional do ensino médio.O "Plano Nacional de Implementação da Reforma da Educação Vocacional", emitido em 2019, apontou que, à medida que meu país entrou em um novo estágio de desenvolvimento, atualização industrial e ajuste da estrutura econômica continuou a acelerar, as necessidades de todas as esferas da vida para talentos técnicos e de habilidades estão se tornando mais E mais urgente, e a educação profissional é importante.
Na cooperação com as escolas profissionais de turismo e negócios do leste e oeste e a Escola de Informações Eletrônicas de Guangzhou em Guangzhou, a Libation Vocational School se esforça para aprender a cortar novas tecnologias, novos processos e novas especificações. Planos de ensino, desenhos e tarefas como produtos "Tenha um novo modelo de desenvolvimento moderno da educação profissional, para que os alunos possam aprender as habilidades reais no ensino da reforma.
A lei de educação ocupacional da República Popular da China, que foi implementada em 1º de maio, atraiu muita atenção.No nível legal, a lei de educação profissional estipula que a educação profissional é igualmente importante como status de educação comum e se esforça para melhorar o reconhecimento da educação profissional.Os alunos de escolas profissionais têm oportunidades iguais para os alunos da escola comum no mesmo nível em termos de educação, emprego e desenvolvimento de carreira.
Em alguns especialistas, isso consolidou a base do Estado de Direito para cultivar trabalhadores de alta qualidade e talentos técnicos e técnicos, e construir um moderno sistema de educação profissional.
Faturamento no Parque de Educação Profissional, A transformação dos documentos de teste de simulação original, uma pilha de pilhas de pastas de trabalho para o design e produção de circuitos, o professor de "professor duplo" da redação do programa funcional, a Escola Vocacional da Lobo, os professores Vimos novas oportunidades de desenvolvimento. eles mesmos.
(Repórter Jin Xiaoyan Yang Yan)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com