A agência de notícias Xinhua, Pequim, 3 de dezembro (observação internacional) Abe disse loucamente para expor ambições históricas e desejos egoístas políticas
O repórter da agência de notícias Xinhua Liu Zan
O ex -primeiro -ministro japonês Shinzo Abe divulgou recentemente suas palavras, dizendo que "há algo em Taiwan em Taiwan, ou seja, as alianças japonesas e americanas".Hua Chunying, ministro assistente do Ministério das Relações Exteriores da China, conheceu urgentemente o embaixador japonês na China, du Xiufu, para propor solenemente.Um porta -voz do Ministério das Relações Exteriores e do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado também expressou sua posição solene do governo chinês.
Os analistas acreditam que Abe libera descaradamente essa observação, que não apenas expressa as idéias arrogantes das forças de direita japonesa em Taiwan e as políticas da China, mas também expõe seu desejo egoísta de buscar interesses políticos domésticos.
A ambição de "Great Oriental Asianismo"
Embora o governo japonês tivesse muitas palavras e ações negativas nos problemas de Taiwan antes, o "desempenho" de Abe foi particularmente ruim.Durante o tempo do primeiro -ministro de Abe, ele estava mais concentrado na questão de Taiwan, mas agora ele fala loucamente e envia um sinal de erro às forças da "independência de Taiwan".Muitos analistas acreditam que o discurso atual de Abe representa suas verdadeiras idéias.
Abe é neto do ex -primeiro -ministro Kishimo no Japão e é profundamente influenciado pelo conceito político de Kishimo.Kishikuke é um político conservador da direita japonesa e um crente leal de "Great Asianismo Oriental".O próprio Abe também herdou os pensamentos errados e o tão chamado "Taiwan Complex" do "Great Asianismo Oriental" do avô.Ishida Ishita, pesquisadora do Instituto de Paz Internacional do Colégio Meiji do Japão, apontou que Abe é obcecado por ilusões de que a declaração ruim de Abe não foi realizada. . cómo se dice 3 en inglés
Zhao Hongwei, professor da Universidade do Japão, apontou que não apenas a família Abe, mas a direita japonesa como um todo tem fantasias erradas na questão de Taiwan, porque Taiwan foi a primeira colônia apreendida no Japão e obteve a colônia Para tornar o Japão o "Império" como os poderes. Leste da Ásia ". cómo se dice 3 en inglés
Pratique o desejo egoísta de interesses políticos
Abe emitiu esse comentário relacionado a Taiwan após uma série de mudanças no primeiro -ministro japonês e uma série de mudanças na política.Os analistas acreditam que Abe optou por falar neste momento e tem considerações para buscar interesses políticos por si mesmos.
O atual primeiro -ministro Kishita, Kishita, recebeu algum apoio de Abe na eleição do Presidente do Partido Democrata Liberal, realizado no final de setembro.Depois que Kishida chegou ao poder, Abe e os arranjos de pessoal de Abe e suas forças ficaram mais insatisfeitos com os arranjos de pessoal do gabinete e do partido no gabinete e do partido. pretende contê -lo.No mês passado, Abe entrou pessoalmente no campo de batalha e assumiu o cargo de presidente da maior válvula do Partido Democrata Liberal "Associação de Pesquisa de Políticas de Políticas". cómo se dice 3 en inglés
Zhang Yong, diretor do Escritório de Pesquisa de Relações Exteriores do Instituto de Ciências Sociais do Japão, acredita que Abe disse sobre a questão de Taiwan neste momento, a fim de construir a situação dentro da parte para destacar sua capacidade de definir ativamente a agenda e solidificar -se sua influência política.
O professor honorário da Universidade de Yamaguchi apontou que Lin Fangzheng, ex -presidente de Kishida, que usou Kishida Pai nº 2, e o ex -presidente da Aliança de Membros de Amizade Japanese -China, e insistiu teimosamente no campo de Abe, que insistiu em sua própria posição.A voz de Abe na questão de Taiwan é muito forte. cómo se dice 3 en inglés
cómo se dice 3 en inglés
Depois que Abe fez as observações acima, o lado chinês levantou o lado japonês solenemente.Os analistas apontaram que a declaração mencionada acima de Abe não era propícia às relações entre os dois países, e o Japão seria prejudicado.
Disse, o discurso de Abe violou um princípio chinês reconhecido pelo governo japonês.Sua prática perigosa não é propícia ao desenvolvimento de relações entre os dois países.
Ishida Roya apontou que os comentários de Abe são as provocações do imperialismo e do agressão, um ato de tentar infringir a soberania de outros países, e nenhum país ficará nesse ataque e ameaça.A boa oportunidade de Abe de perceber o "desejo" só pode levar a um erro histórico que leva o país à crise da destruição novamente.
Zhao Hongwei disse que o "grande império japonês" representado pela direita de Abe do Japão os deixou sem vontade de ver a China Forte e uniformemente unificada por China.Esse tipo de interferência emocional excedeu o pensamento racional sobre a situação geral dos interesses nacionais.(Participe do repórter: Guo Dan)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com