No condado de Renshou, na cidade de Meishan, na província de Sichuan, existem grupos de pessoas andando nas estradas acidentadas nas montanhas e são enviadas para a porta para 27 crianças com deficiência pesada.Eles foram carinhosamente chamados de "de volta ao professor" por moradores locais.
Os professores deram roupas e comida para a casa das crianças com deficiência.Foto Xiong Xiaohua como tá o jogo do crb
"Professor de volta" nas montanhas, deixe as crianças com deficiência rural ler o livro
Na Escola de Educação Especial do Condado de Renshou, Sichuan, um grupo de estudantes com diferentes graus de deficiência foi estudado.Liu Mingcai é o diretor da escola."Muitos pais vêm consultar todos os anos e não há como estudar em escolas sobre crianças com deficiência grave".
Através da investigação, Liu Ming descobriu que, no condado de Renshou, havia muitas crianças com deficiência que não podiam ir à escola devido a doenças, transporte e condições familiares."Essas crianças também têm o direito de aprender, para que cada uma delas desfrute de uma educação equilibrada e de qualidade". como tá o jogo do crb
"Todos os anos, a escola seleciona crianças com deficiência no município e se redeus de acordo com o grau de incapacidade das crianças com deficiência". , Reassentamento escolar especial será implementado;
Liu Mingcai disse que, atualmente, 27 crianças com deficiência não podem entrar no campus para estudar como seus colegas por causa de suas razões físicas.
Os professores deram roupas e comida para a casa das crianças com deficiência.Foto Xiong Xiaohua
Como resultado, 40 professores da Escola de Educação Especial no condado de Renshou, Sichuan, formam uma equipe de serviço especial.Os professores da equipe de serviço são enviados para ensinar quatro a seis vezes por mês para ensinar a essa criança especial com cursos como vida, arte, reabilitação esportiva e outros cursos.Devido às difíceis condições da família das crianças, os professores também lhes enviarão roupas, arroz, carne de porco, óleo comestível e algumas necessidades diárias quando vierem ensinar.Para a conveniência do transporte, os professores usam suas costas para memorizar seus ensinamentos, aprender e outros itens nas casas dos alunos.
No passado, o professor enviou o professor para se tornar um "cenário especial" andando no campo, e "professor de volta" se tornou a reputação do professor para enviar um professor.
Pela primeira vez para ensinar a porta, ela não pôde deixar de chorar
Yan Zhixia é membro da equipe "Professor de volta".Atualmente, Yan Zhixia é o diretor do Departamento de Ensino da Escola de Educação Especial do Condado de Renshou.Geralmente de segunda a sexta -feira, Yan Zhixia deu palestras na escola.
Yan Zhixia foi à casa de Xiaohao para ensinar.Foto Xiong Xiaohua
"Quando sei que posso ensinar essas crianças, estou bastante animado. Quero fazer algo real para as crianças." entrou em uma cadeira de rodas desde então.No momento mais difícil da vida, os moradores estenderam as mãos para ajudar, ajudando sua família através das dificuldades e trazendo sua esperança.Por esse incidente, Yan Zhixia resolveu secretamente continuar o amor do pessoal e ajudar aqueles que precisam de ajuda.Como resultado, a Universidade de Yan Zhixia estudou educação especial em educação especial.
Em 2016, Yan Zhixia enviou a porta pela primeira vez para crianças com deficiência grave e Xiaoyun."Nunca esquecerei a cena na primeira vez em ensino. Dirigimos até o final da estrada, carregando minhas costas e caminhando pelo caminho lamacento por mais de uma hora antes de chegar a Xiaojun e a casa de Xiaoyun. A família da família de Quatro estavam nos esperando na represa do pátio.Essa cena a chocou.
Estradas de montanha robustas sinuosas.Foto Xiong Xiaohua
"Após nossa avaliação, os dois irmãos sofrem de distúrbios da fala e distúrbios intelectuais". T ajuda a chorar.
"Acho que eles não devem apenas desfrutar do direito de equilibrar a educação, mas também têm o direito à educação de alta qualidade. A partir desse momento, há apenas uma idéia em minha mente: por mais difícil que seja, é necessário se mover avançando para a porta. "Yan Zhixia disse.Ela estava ocupada com sua família. , ela poderia vir para a escola para ir para a escola.颜志霞 小组 目前 的 学生 分别 有 : : 12 岁 患有 智力 障碍 的 小豪 , 15 岁 、 患有 精神 障碍 和 严重 的 小 婷 , 17 岁 、 患有 智力 障碍 慧 慧 , 以及 , 17 岁 岁 、 患有 智力 的 慧 , , 10 岁 岁Xiao yu com autismo grave e transtornos mentais.
Como vários estudantes vivem em cidades diferentes e estão distantes, todos os dias quando são enviados para a porta, Yan Zhixia se despediu apressadamente da família de manhã cedo, levou as costas e foi para os outros dois professores que vieram para Ensine à porta.Depois de conceder duas a três crianças ao longo do dia, voltar para casa costuma ser tarde da noite.
Yan Zhixia levou uma motocicleta para ensinar.Foto Xiong Xiaohua
Yan Zhixia correu.O caminho para os ensinamentos está longe e as estradas da montanha são robustas quem pode ser responsável por escolher -up.Embora sua filha de 12 anos, embora às vezes tenha reclamado que Yan Zhixia estava muito ocupada e não tinha tempo para acompanhá -la, ela muitas vezes orgulhosamente apresentou aos amigos que sua mãe era uma "professora de cesto de costas" que foi enviada para a porta . como tá o jogo do crb
Com seus esforços, as crianças fizeram mudanças surpreendentes
"Os transtornos mentais graves das crianças são as maiores dificuldades na causa da educação especial". Temos alguma comunicação com os outros, os professores e ele não podem nem se olhar. como tá o jogo do crb
Através do professor de educação e reabilitação do autismo, Yan Zhixia guiou lentamente a comunicação e a comunicação para o menino, mas por causa da particularidade de suas doenças, o efeito do ensino e da reabilitação será lento."Depois de dois anos de persistência, quando ele nos viu, ele tomou a iniciativa de dizer olá, levou nossa mão para compartilhar seus brinquedos e nos enviou para a porta após a aula. É realmente surpreendente e muito satisfeito". O trabalho mais difícil desde o ensino do ensino e também é a memória mais movida.
como tá o jogo do crb
O professor ensinou a Xiaoting a escrever seu próprio nome.Foto Xiong Xiaohua
E os irmãos Xiaojun e Xiaoyun também fizeram mudanças surpreendentes.Cai Guangmo era o pai dos dois irmãos.Cai Guangmo disse que a vida de Xiaojun pode basicamente cuidar de si mesma, ser capaz de lavar roupas, lavar o rosto e lavar a louça e também vestir roupas para seu irmão mais novo. e pode simplesmente entender as instruções."O crescimento dos dois irmãos fez um grande progresso, o que é inseparável com os esforços do Sr. Yan Zhixia".
"Toda vez que o professor vem, organiza a tarefa de Xiaoting. O progresso da criança é muito rápido. Você pode escrever, reconhecer Dongxi, cozinhar, lavar roupas, etc., e fazê -lo." Assista.O velho escolheu muito coentro em maio e pediu resolutamente a Yan Zhixia para aceitá -lo.O entusiasmo simples e sincero fez Yan Zhixia se mover profundamente.
Há amor no meu coração, a causa da educação especial é sempre a primavera
A mudança de crianças fez Yan Zhixia suspirar, porque com isso de volta, ela finalmente abriu outra janela para o estudo e a vida de crianças com deficiência grave que não podiam estudar na escola e abriram outra janela.Através desta janela, eles verão um mundo melhor.
Xiaoting tímido.Foto Xiong Xiaohua
Yan Zhixia disse que, desde que a escola foi enviada para a porta em 2014, o "professor de apoio" lançou mais de 3.000 atividades educacionais para as 27 crianças com deficiência grave do condado.Nos últimos anos, os jovens de alguma associação de voluntários jovens do condado de Renshou também começaram a participar da assistência.
Devido ao entusiasmo da carreira de educação especial, Yan Zhixia foi elogiada pelo Ministério da Educação e pela Federação de Pessoas com Deficiência como "Professor de Jardim da Educação Especial da Copa da Tráfego" e na lista de "novos jovens na província de Sichuan", mas Yan Zhixia Acredita que ela é apenas um comum na indústria da educação especial.
Curso artístico do professor Yan Zhixia.Foto Xiong Xiaohua
"O banco deve estar frio por dez anos e o artigo não escreve meio vazio." ."Enquanto houver amor em meu coração, a causa da educação especial é sempre a primavera".
Autor: qi yuting, ele jiaxin, tang yan, xiong xiaohua
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com