Primeiro Desenvolvimento: 13 de julho "Xinhua Daily Telecom" Investigação · Observação Semanal
Observação "Jinjiang Experience": um par de sapatos revela e uma estrada |
Comemore 40 anos de reforma e abertura
"Touch" Benchmark
Nas pequenas aldeias de pescadores que são pobres e atrasadas na costa sudeste, um grupo de agricultores que viviam com a pesca agrícola para pescar na agricultura criaram uma base da indústria de sapatos com um valor anual de saída com um valor anual de saída com "um par de sapatos ". Centenas de marcas esportivas nasceram aqui ...
Os "sapatos chineses", que foram produzidos pelo "OEM", tem uma marca de marcas e dinheiro no Shuffle industrial após a crise financeira asiática.Jinjiang está entre os 10 primeiros nos 100 principais municípios e cidades de todo o país por 17 anos consecutivos, fornecendo uma amostra animada para o desenvolvimento econômico do condado da China
"Não seja Nike na China, você tem que ser a antiga do mundo"
Jinjiang Brand Tour: a mudança de bens falsificados para sapatos de marca -Nome
Xinhua Daily Telecommunications Repórteres Liu Huo e Li Kunsheng
A competição dos "sapatos chineses" para a capital é de Jinjiang, Fujian.
O povo de Jinjiang disse que, mesmo em 2001, eles não foram classificados como "sapatos chineses" por instituições como o China Leather and Shoes Industry Research Institute. , também está qualificado para carregar isso.
Naquela época, os revendedores de sapatos Zhejiang, com uma longa história e um sistema de produção completo, reclamou que "os patos cozidos voaram para o pote de povo Jinjiang".Meio ano depois, Wenzhou finalmente competiu com a Federação da Indústria da Luz da China e a Associação da Indústria de Couro da China para competir por um "sapato chinês" com cores mais fortes.
No entanto, a "Batalha de Fengdu" não parou e depois encenou em Guangzhou, Chengdu, Chongqing e outros lugares.
A marca Jinjiang é um dos protagonistas da loja de artigos esportivos.(A imagem é fornecida pelo entrevistado)
Comparado ao cartão de visita urbano semi -oficial de "sapatos chineses", as pessoas parecem estar mais familiarizadas com marcas esportivas como Anta, 361 °, Tubu, Jordânia."Anta, eu escolho, eu gosto" "361 °, eu amo isso por um tempo" e "Deerway, no caminho", que endossou por Kong Linghui, Li Yongbo, Jay Chou.
Um grupo de agricultores que vivem com a pesca agrícola para a agricultura, com o "par de sapatos", rompem o mundo e faz desta pequena vila de pescadores nas aldeias pescadas da pobreza costeira do sudeste que se tornam mais de 100 bilhões de yuans e cultivam centenas de centenas de Marcas esportivas.
Desde a falsificação à marca até a marca, a indústria de calçados Jinjiang mudou e renasceu, fornecendo uma amostra animada para o desenvolvimento da economia do condado do condado.
A "Capital de sapatos chineses" no mercado de materiais de calçados Jinjiang pode ser substituída pelo têxtil internacional de calçados no futuro.Foto do repórter Li Kunsheng
"Sapatos falsificados": "Crise da marca" sem marca
Talvez seja o gene da imigração que herda o milênio e molda o caráter das pessoas de Jinjiang que gostam de vencer.
Shi Zai, na dinastia oeste de Jin, na dinastia oeste de Jin, a fim de evitar a guerra da guerra, o clã Central Plains, que perdeu a antiga dinastia, mudou sua migração para as águas de Jinjiang.Desde a dinastia Ming, um grande número de pessoas de Jinjiang que levaram o "Xiananyang" do mar era forte, e eles se transformaram em Jinjiang em uma famosa "cidade natal chinesa no exterior".Há um ditado que os habitantes locais dizem que Jinjiang vive 1 milhão de pessoas de Jinjiang, mas existem 3 milhões de pessoas no exterior.
A ascensão da indústria de calçados de Jinjiang deriva da maravilhosa combinação de reforma e abertura com as características dos "chineses estrangeiros": sem o retorno da moda no exterior chineses para voltar para casa, os locais não se concentrarão nos "pequenos bens estrangeiros" de Sapatos e roupas;
Em março de 1979, 14 pessoas, incluindo os aldeões da vila de Yangzheng, cidade de Chenyu, condado de Jinjiang e outras 14 pessoas, incluindo o padrão de 2.000 yuan per capita "captação de recursos conjuntos", fundou a "Factory de roupas, sapatos e hat", nocauteado ", fundou a" fábrica de roupas estranhas e hat ", knocked fora do primeiro par de "Jinjiang River Shoe".
Devido ao baixo limiar técnico de sapatos artesanais e menos investimentos em capital, pequenas oficinas surgiram em aldeias e aldeias.Os moradores pegaram os sapatos que os chineses estrangeiros receberam ou contrabandearam como amostras, e até desmontaram a imitação.Chen Yanzhen, que tinha menos de 39 quilômetros quadrados, logo reuniu milhares de oficinas grandes e pequenas de fabricação de calçados.O exército de sapatos dos agricultores de Chen Yan equipado pelo martelo, tesoura e máquinas de costura acenderam o fogo das estrelas nos dois lados do porto de Waibang.
Devido a deficiências graves devido à economia da escassez, "Jinjiang Shoes" sem marcas comerciais não se preocupa com a estrada.As vantagens exclusivas da informação do município chinês no exterior tornam esses "pequenos produtos estrangeiros domésticos" mais competitivos em design de aparência e tecnologia de fabricação.Esses empreendedores de grama que não sabem que os padrões parecem se preocupar apenas em ganhar dinheiro nas mãos, e não estão no lugar de vestindo os pés de outras pessoas, muito menos a marca de sapatos.
O Xinhua Daily Telecommunications Revisor revisou no Bureau de Arquivos da Cidade de Jinjiang que, em 1984, o Condado de Jinjiang (incluindo Shishi City, que foi analisado posteriormente) aprovou 5 marcas registradas.Pode -se observar que a marca registrada começou tarde e a conscientização da marca era fraca. cassino aposta online
Como os materiais, a tecnologia e o artesanato não estão fechados, alguns sapatos são retirados para usar o fundo sem usar; Sapatos de rua ".
Os "Sapatos Jinjiang", sem marca e dois -não -não -qualidade "Brand Crisis", começaram a encontrar sem uma marca.O mercado está diminuindo, os produtos são lentos e os consumidores contínuos.Os "sapatos Jinjiang", que já foram procurados, tornou -se sinônimo de baixa qualidade "desativada".
"Durante o período mais triste, o cliente ouviu que o vendedor veio de Jinjiang. Se ele não disse nada, ele se afastou."
Por coincidência, naquele momento, Wenzhou, Zhejiang, que estava mais de 500 quilômetros ao norte da costa, também estava bagunçado por causa dos "sapatos da semana" e "sapatos de papelão" de falsificação e de má qualidade, e estava em uma crise bagunçada na reputação do produto.
É doloroso e doloroso, e o povo de Jinjiang, de repente, percebe: os pobres e baixos "sapatos de três dias" não podem crescer, mais eles vendem, mais rapidamente a morte.Eles começaram a ter uma compreensão mais intuitiva do valor da marca: os sapatos de marca eram mais altos do que aqueles sem marca, e os sapatos de marca estrangeiros eram mais altos que os sapatos domésticos.
Aconteceu que os "sapatos de três dias" eram principalmente a qualidade da cola. único.
Como muitas pessoas, Cai Jinzheng finalmente entendeu o princípio de "sem qualidade sem o mercado".Sob a premissa de garantir a qualidade da cola, ele também usou o método de fazer sapatos no passado para costurar as solas do sapato com uma corda de linha.
Embora pareça que, em outros, isso é trabalhoso e custo, o Secretário da Filial do Partido da Vila entende outra conta: a qualidade do produto é boa, a confiança do cliente está chegando e o preço do sapato subirá com a qualidade.
Para distinguir do sapato inferior no mercado, Cai Jinzheng assumiu um nome alto "confiança" para os sapatos e imprimiu as letras dos pinyin dessas três palavras nos sapatos.
"Este é o meu primeiro par de sapatos de marca!"
No entanto, não é uma marca que não é um bom nome para o produto.Para esses agricultores que acabaram de colocar a enxada e guardar as redes de pesca, o investimento contínuo da construção de marcas é sem dúvida um grande problema.
Em vez de continuar imitando os "três produtos" que foram criticados pelo mercado, é melhor fazer "sapatos falsificados" que até fazem uma marca registrada e embalagem completas.Algumas empresas de calçados que estão interessadas em encontrar "armas secretas" para apreender o mercado.O mercado começou a inundar um grande número de "bens falsificados".
Em setembro de 1991, a marca registrada de uma empresa de Hong Kong "Mohawk" registrada na China foi violada. "Marca registrada 38; em agosto de 1992, Chen Yanzhen realizou uma conferência para investigar e tratar a inferioridade, destruindo 6.700 bens falsos e falsos no local e 150.000 marcas comerciais falsificadas.
"Naquela época, a maior parte da educação típica de casos era baseada principalmente na maioria das massas, e a empresa criou suas próprias marcas para seguir o caminho certo". no exército do condado de Jinjiang em 1984. Essence
"Nossos departamentos industriais e comerciais não querem morrer, mas trabalhar!"
"Over -Shoe": o banco frio da "Nike Academy"
Em 1992, Deng Xiaoping fez um discurso do sul para estabelecer uma direção para o sistema de economia de mercado do meu país, e a reforma orientada para o mercado foi acelerada.No segundo ano, as primeiras "palestras de Wang Gu" foram realizadas em Cingapura, e a cooperação econômica e comercial em todo o Estreito de Taiwan entrou em um novo palco.
Naquela época, a indústria de manufatura "quatro pequenos dragões" na Ásia mudou -se para a China continental, um após o outro, e a terceira transferência industrial do mundo entrou em um palco em grande escala.A indústria de sapatos de Taiwan, que controla mais de 80%da produção e comércio mundial de sapatos, aproveita as oportunidades para a liberação gradual de políticas e mercados cruzados e acelera o ritmo da indústria de calçados para o continente.
Os revendedores de sapatos Jinjiang que estão sofrendo de "o caminho da falsificação e o caminho da marca não vão" cheirar rapidamente as oportunidades de negócios da indústria global de fabricantes de calçados -apenas sobre as vantagens geográficas de olhar para o mar do outro lado do mar, bem como como Recursos de mão -de -obra suficientes e baratos e baratos, há um grande número de compatriotas de Taiwan que imigraram Taiwan de Jinjiang em seus primeiros anos.
Embora os compatriotas de Taiwan tenham investido na construção de fábricas, marcas internacionais como Nike e Adidas também estiveram em Jinjiang, a maioria delas é o layout preliminar do mercado, e a escala de construção da capacidade de produção é limitada.
Acelere o ritmo da reforma e da abertura, de modo que a indústria de calçados de Jinjiang deu início a uma nova rodada de oportunidades de desenvolvimento industrial.Um modelo de fundição OEM produzido de acordo com ordens de comércio exterior, que surgiu desde então, pode não apenas melhorar o nível de gestão corporativa, mas também ignorar produtos como pesquisa e desenvolvimento de produtos e marketing.Entre os cartões falsos e a lacuna da marca, o povo Jinjiang encontrou um canal chamado "OEM".
Logo, as ordens de fundição no exterior voaram como um filme de neve, e as empresas de sapatos Jinjiang que conseguiram o tesouro trabalharam duro."Sendo chefe durante o dia, dormindo o chão à noite", um número considerável de fornecedores de sapatos completou o acúmulo original durante esse período.
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Tênis Anta.(A imagem é fornecida pelo entrevistado)
Devido ao crescimento contínuo dos pedidos, milhares de oficinas de fabricação de calçados decidiram aumentar o investimento e se tornaram fabricantes fundamentados de fundição com pequenos riscos, baixo custo e lucros estáveis.Embora o lucro da fundição tenha caído ano a ano, o modelo de negócios de muitos comerciantes de calçados continuou até hoje.
Fazer OEM para marcas internacionais como Nike, Adidas, etc., não apenas permite que as pessoas de Jinjiang aprendam tecnologia avançada de produção, cultivem trabalhadores qualificados, mas também melhoram o nível de gerenciamento de produção, melhoram o sistema de controle de qualidade e gradualmente formam -se A Formação completa de cadeia industrial.Alguns pesquisadores da economia industrial se referem vividamente a esses sapatos de fundição como "estudantes da Nike".
Com a capacidade e a experiência da produção de fundos de marcas internacionais, as empresas de sapatos Jinjiang não estão dispostos a fazer um banco frio da "Nike" por um longo tempo.Um por um, as marcas auto -de propriedade que parecem sabores estrangeiros começaram a aparecer.
Os repórteres do Xinhua Daily Telecommunications encontraram um fenômeno interessante na investigação: entre essas marcas independentes, existem muitos personagens "K" na mesma seita que "Nike". , parece que houve um "passado".
Tênis Anta.(A imagem é fornecida pelo entrevistado)
Antes de Anta se tornar famoso, o pai e o filho de Ding fundou a Jinjiang Qinqin Shoes Co., Ltd. para produzir e vender sapatos de marca "qualidade".Por outro lado, em 2004, as marcas comerciais de sapatos bem conhecidas que estavam se candidatavam a uma marca registrada bem conhecida na China foram embaralhadas pelo empresário de Taiwan, Huang Qingxiong, em Taiwan.
Os repórteres do Xinhua Daily Telecommunications viram no sistema de consulta de registro de marcas nacionais que a maioria das marcas comerciais de "qualidade" de roupas e sapatos e chapéus eram mantidos principalmente pela família de Chen Yan chamada Fujian Província Sapatos (a marca registrada de "qualidade" com unhas de metal), salto de calçados e sapatos de ginástica, o período de patente certo é 2026.
O antecessor de "banheira" foi chamado de "sanxing".No entanto, a marca registrada combinada de "Tub Xiep and Map" foi arrebatada pelos empresários de Taiwan acima mencionados.Mais tarde, a Sanxing Sports Products Co., Ltd., levantou objeções de que o "Departamento de Propriedades Inteligentes do Ministério das Assuntos Econômicos" foi revogado para a marca registrada de agarrar.
O mais dramático é que, em 1996, quando a empresa geral dos EUA entrou no mercado chinês, estava errado com seus carros de marca "Buick" e "Buick" Sports Shoes em todos os lugares.O Buick (Fujian) Shoe Industry Co., Ltd., criado em 1994, era conhecido anteriormente como Wanshi Music Shoe Industry, e depois chamado Huafeng Shoe Factory.Em 2004, sob a coordenação de departamentos nacionais relevantes, a empresa foi fundadaNo entendimento tácito de "nenhum dinheiro para obter um centavo de outros, eles não pediram um centavo e fizeram o" muito bonito ", renomearam oficialmente a empresa de calçados" Buick "para 361 °. cassino aposta online
A qualidade do produto é o melhor anúncio.No laboratório da Anta Company em Jinjiang, os técnicos usam instrumentos para detectar sapatos.Foto de Chen Qituo
Um cliente de Zhejiang do Post -80 relembrou o The Daily Telecommunications Reporter de Xinhua que, quando estava no ensino médio, ele perguntou no cartão de feedback da indústria de calçados de Buick: este "Buick" está relacionado ao sedan Buick dos EUA?Exceto por receber um pequeno presente, ele não recebeu uma resposta clara.
Naquela época, o cartão de empréstimo era muito popular. O Xinhua Daily Telecommunications Reporter, naquela época, muitos revendedores de sapatos queriam "copiar a estrada" e registrar a marca roubando a tradução e o registro de curvas.
O proprietário da empresa de calçados que fez o primeiro balde de ouro ao fazer o OEM francamente disse que quando a produção e as vendas autorizaram os sapatos de marca, ele também tinha uma marca independente, mesmo uma modificação da banda de imitação.A princípio, as vendas aumentaram rapidamente, mas caíram em alguns anos, então tive que recuperar a antiga indústria e continuar a fazer a fundição.
Mesmo na indústria de calçados Jinjiang, que é considerada vinculada, as empresas que são realmente capazes de fazer marcas ainda são uma minoria em comparação. cassino aposta online
"Não sei se é difícil e não é possível aprender a ser uma marca".
Laboratório de Anta.(A imagem é fornecida pelo entrevistado)
"Brand Shoes": "Jinjiang Channel" Ondas de som secundárias
Embora saiba há muito tempo que "OEM é um negócio de ser uma pessoa e a marca está fazendo seu próprio negócio". crise financeira.
Em 1997, a crise financeira da Ásia começou.A economia externa e os modelos de produção OEM foram atingidos por ordens comerciais mais ou menos, e o nível de lucro diminuiu acentuadamente. processado por ordens estrangeiras fechadas.
A crise econômica leva a concorrência intensificada e arrastamento industrial, enquanto os lucros diferenciados e altos são inseparáveis das marcas.Alguns entrevistadores locais lembram que, enquanto os sapatos que eles produzem forem colados com marcas estrangeiras, o preço pode ser dobrado várias vezes, mas as ordens de fundição estão ficando cada vez menos, e o lucro é mais magro.
Wang Qingxiang, vice -ministro do Departamento de Trabalho da Frente Unido do Comitê do Partido Municipal de Quanzhou, conversou com o Daily Telecommunications Reporter de Xinhua. um par e vendido por US $ 99,9 com marcas estrangeiras! "
Essa diferença de preço de disparidade fez Wang Qingxiang, o prefeito de Chen Yanzhen, foi profundamente estimulado.O que o tornou ainda mais deprimido foi que a exibição central do salão de exposições da Jinjiang Enterprise era todas de marcas internacionais, e "Jinjiang Shoes" foi colocado no discreto de Edge.
"Todo mundo voltou ao hotel para se encontrar, e ele estava determinado a criar sua própria marca".
A crise fez do povo Jinjiang apreciar profundamente a "dor no OEM" e inspirou sua busca pela marca.Portanto, procurando oportunidades da crise, usando a marca para moldar o valor e logo se tornou o consenso do povo Jinjiang.
Em 1998, Jinjiang City propôs uma "Brand Standing City"."Implementar uma estratégia regional de construção de marcas e ocupar o domínio do mercado" se tornou o slogan mais alto da área local.
Em 1999, Ding Shizhong, o fundador da Anta, que reinterpretou o significado da marca com "pessoas empresariais e práticas", foi reinterpretado no conselho de administração da empresa.De acordo com a situação financeira da Anta Company naquele ano, o gasto total de "Star+Advertising" foi igual ao lucro total da empresa.
A lealdade e os disparos pesados de Ding Shizhong ainda admiram seus colegas.A maioria dos especialistas do setor acredita que, independentemente do tipo de estratégia de marketing ou avaliação de riscos, esse comportamento do uso de 100%de lucros para anunciar é um "jogo" com grandes riscos.
Kong Linghui e Ding Shizhong venceram.Nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, Kong Linghui venceu o campeão de tênis de tênis de mesa.Com o slogan "Eu escolho, eu gosto", a marca de Anta é bem conhecida.De 2001 a 2007, a receita de vendas da Anta aumentou de 100 milhões de yuans para 1,25 bilhão de yuan.Desde então, Anta abriu a distância com outras empresas de calçados Jinjiang e se tornou um verdadeiro líder da indústria.
Se a crise financeira for forçada a levar o "Du Wooden Bridge" de sapatos Jinjiang para levar a marca independente, o sucesso do Boosteen Olympic Boosteen de Pequim irá iluminar o "Yangguan Dao" de sua jornada de marca.O enorme sucesso do modelo de fundação "Star+Advertising" da Anta encontrou uma maneira de muitas empresas de calçados que sofriam de "fazer cartões".
De Jinlek convidou Wang Nan para a assinatura de Xitong Cai Zhenhua, convidei Nicholas Tse para Delhui para pegar Jay Chou de Tingtu.Por um tempo, "Por favor, convide o mais quente", que se tornou o mantra dos grandes chefes das empresas de calçados.
De sapatos esportivos profissionais a sapatos de lazer da moda, desde convidando estrelas do esporte a estrelas literárias convidativas, as estrelas não apenas trouxeram a marca dos "jogos" para o "concerto", mas também aumentou a taxa anual de endosso de centenas de milhares de yuan para Milhões de milhões de yuan para milhões.Algumas pequenas empresas de calçados que não podem pagar o preço grande, mas "Buscando as estrelas" precisam sair das duas estrelas de duas terças a um preço baixo para ser um "Salvador" ou simplesmente encontrar alguns "rostos estrela" para anunciar o corpo.
Em 2003, Delhui assinou Jay Chou como porta -voz da marca por 10 milhões de yuans em dois anos; Em 2006, durante a "Copa do Mundo" na Alemanha, a marca Jinjiang ocupou o CCTV5 cerca de 1/4 do período de publicidade, que atraiu centenas de milhões de audiências de TV e riu do CCTV5 como "canal Jinjiang".
De acordo com as estatísticas, somente em 2003, a Jinjiang Shoe Company contratou mais de 30 celebridades para endossar e desembarcar no canal CCTV5 para "bombardeios de publicidade".Desde 2004, a marca Jinjiang investiu até 6,5 bilhões de yuan em publicidade pela CCTV e TV local.
Como esses anúncios de marca foram transmitidos intensamente durante as horas douradas das principais estações de TV, um grande número de empresas de artigos esportivos se destacou e o conceito de "sapatos esportivos chineses em Jinjiang" estava profundamente enraizado no coração das pessoas.
De apenas 5 marcas registradas em 1984, para 68.609 marcas registradas em 2017, incluindo 310 marcas comerciais da Madri International, 42 marcas comerciais bem conhecidas na China e 220 marcas comerciais bem conhecidas na província de Fujian.
No entanto, em comparação com a animada publicidade do "canal Jinjiang", uma ondas secundárias invisíveis começaram a ressoar com a marca Jinjiang.Alguns anos depois, o povo Jinjiang apenas removeu o ruído no batismo do mercado.Somente quando a marca Jinjiang começa com o empreendedorismo baixo e transforma e atualiza em um motorista acionado por inovação do nível internacional de benchmarking, podemos romper o baixo nível industrial, a homogeneidade da homogeneidade do produto e a família de direitos de propriedade e encontrar real Suporte à marca.
"Não faça a Nike na China, para ser a Anta do mundo", o posicionamento da marca de Anta de "Novos dez anos de empreendedorismo" permite que as pessoas vejam as ambições da indústria de calçados de Jinjiang para o futuro da marca Jinjiang e construa uma visão.
A 20ª China (Jinjiang) International Shoe Industry e a 3ª Expo Internacional da Indústria Esportiva.(Foto de Lai Jincai)
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Reconstrução da Enterprise Jinjiang: Despertar da escala da luta para o padrão pesado
Xinhua Daily Telecommunications Repórteres Liu Huo e Li Kunsheng
Nos 40 anos de reforma e abertura, o povo Jinjiang que "adora ganhar" começou em um humilde workshop da família para criar 46 empresas listadas nacionais e estrangeiras.
A reforma do grande poder está longe, o que requer design de nível superior e não pode ser separado da prática de base.Desde o incrível anel da economia de mercado, as empresas de calçados de Jinjiang cresceram, aderiram, romperam e caíram.Essas empresas de jinjiang sobreviventes se tornaram mais e mais amplas, e o padrão está ficando cada vez maior.Pessoas de Jinjiang que se atrevem a pegar a estrada noturna, fazer uma nova estrada e mudar a estrada ", através do cluster na estrada e a lista da marca, uma estrada para alcançar um desenvolvimento abrangente, contando com a economia real.
Mudança de tamanho: não o fim da listagem
A produção de sapatos esportivos em Jinjiang começou após a introdução de equipamentos de produção de segunda mão nos sapatos esportivos de Taiwan em 1985.
Anteriormente, o povo Jinjiang produziu principalmente chinelos de contas e sapatos de enxofre com menos investimento e baixos limiares.Os produtos de punho que realmente impulsionam o início coletivo dos revendedores locais de sapatos são "sapatos turísticos" com enorme demanda no mercado.
Cai Jinzheng, fundador da Jinjiang Bangwei Sports Development Company, lembrou -se do The Daily Telecommunications Reporter de Xinhua que, em meados da década de 1980, toda família usava máquinas de costura para sapatos.Ele usou sua mãe para se acumular para se preparar para o dinheiro para comprar uma cama de casamento e puxou uma máquina de costura para sapatos.Seu pai era negro e sua mãe estava preocupada, mas ele não conseguiu parar a determinação dos três irmãos da família Cai para se livrar da pobreza.Eles vieram aos sapatos de Hong Kong, e meu irmão não conseguia entender ninguém por um longo tempo, então ele teve que ir a Quanzhou para pedir ao mestre da fábrica de construção para guiar. cassino aposta online
"Há apenas uma máquina de costura em casa, colocada no corredor. Usamos lápis e tesoura para cortar amostras, e podemos fazer uma dúzia de pares de sapatos turísticos todos os dias. Na manhã seguinte, eu ando de bicicleta ao mercado de Shishi . "No início, Cai Jinzheng foi responsável pelo marketing.
A capacidade de produção de oficinas iniciais de fabricação de calçados em Jinjiang é geralmente baixa.Naquela época, Ding Jiantong, o fundador da 361 °, que administrava uma oficina familiar em sua própria sala de estar, também "produzia apenas 5 pares de sapatos por dia e depois se tornou 10 pares".
Na memória, depois que cada novo sapato for vendido, Cai Jinzheng usará o dinheiro para comprar sapatos para o próximo lote.Quando alcançaram a escassez de materiais, foram a Shishi para tentar se envolver em contrabando de mercadorias.
No primeiro ano de iniciar um negócio, os três irmãos da família CAI fizeram 20.000 yuan.Por muitos anos, o pai do diretor de governança da vila ficou um pouco impressionado com as notas à sua frente, e até inúmeras vezes não ficou claro.
Hoje, os irmãos CAI têm três linhas de produção.Em 2017, as vendas da empresa foram de 670 milhões de yuans e o imposto sobre lucro foi pago por mais de 100 milhões de yuans.Para os repórteres do Xinhua Daily Telecommunications, exatamente o número exato de renda, ele é tão vago quanto muitos revendedores de sapatos Jinjiang entrevistados e é sensível ao número de pessoas relacionadas ao lucro.
Zhong Shaohua, que seguiu o marido de Shangrao, Jiangxi, em 1999. Após 9 anos de trabalho duro, ele finalmente estabeleceu seu próprio portal e se tornou o proprietário de uma loja de calçados.No começo, ela estava vendendo materiais de sapatos e não conseguiu alugar as barracas de frente para a rua.Mais tarde, o suprimento de mercadorias na alta temporada foi tenso.
Hoje, a Companhia de Zhong Shaohua tem mais de 200 máquinas e contratou mais de 200 trabalhadores.
Zhong Shaohua, que estava rápido, não falou algumas palavras e falou sobre as dificuldades que ela não podia se importar com a dificuldade da empresa em recrutar trabalhadores e flutuações na taxa de câmbio do dólar americano.
Empresários como Cai Jinzheng e Zhong Shaohua podem ser vistos em todos os lugares entre mais de 4.800 empresas de calçados em Jinjiang.Esses agricultores comuns de pobreza, a fim de se despedir da pobreza e deixar os campos, amarrados à indústria de calçados animadamente.Além da força interminável de todo o corpo, eles têm apenas uma tesoura, uma máquina de costura e até a licença comercial não esperará até muitos anos após o início de um negócio.
A prática mostrou que esses ousam ser os primeiros empreendedores têm sorte.Eles cresceram com a indústria de calçados Jinjiang e a cidade e escreveram uma série de histórias lendárias de pequenas oficinas a grandes empresas.
Em novembro de 2005, a empresa de calçados Hongxingrke foi listada com sucesso no conselho principal de Cingapura.Do pequeno capital privado da "captação de recursos conjuntos" para iniciar um negócio, a financiamento listado para reunir capital social, este é um grande passo na indústria de calçados de Jinjiang.Desde então, essas empresas de sapatos Jinjiang, que são principalmente empreendedoras em raízes de base, desencadearam uma onda de marcha para o mercado de capitais.
Em 2007, Anta foi listado em Hong Kong.
Em 2008, Pequim realizou Jogos Olímpicos.Naquele ano, 361 ° foi listado em Hong Kong e Xidelong foi listado na NASDAQ.
Nympho
A listagem pode não apenas abrir canais de financiamento direto, trazer fundos abundantes, mas também forçar as empresas a melhorar a governança corporativa.Este par de empresas de calçados Jinjiang com fortes cores da família é equivalente à reconstrução de empresas incomuns.
No entanto, a listagem bem -sucedida não é o fim do desenvolvimento da empresa.Em 2017, o valor de mercado da Anta Sports foi de HK $ 104,832 bilhões, classificando -se em primeiro lugar em marcas esportivas domésticas.No mesmo ano, o Tribunal Popular de Jinjiang emitiu um anúncio dizendo que o gerente da Xidelong Company não enviou um projeto de plano de reorganização dentro do período prolongado, decidiu que o procedimento de reorganização de Xidelong foi encerrado e declarou falência.
Oito anos atrás, Shi Deelong foi listado com sucesso na NASDAQ nos Estados Unidos, tornando -se a primeira marca de consumidor esportiva da China a desembarcar no mercado de capital dos EUA com cenário infinito.
Em abril deste ano, os repórteres do Xinhua Daily Telecommunications entraram no distrito da fábrica de Xidelong para visitar.Wang Mingzhu, 52 anos, é dever no portão da área da fábrica.Wang Mingzhu disse aos repórteres que existem apenas três ou quatro guardas de segurança que administram um ninho de cabras para proteger os interesses dos credores.
No saguão no primeiro andar do prédio de escritórios de Xidonglong, um enorme "囍" na parede é particularmente acumulado.Uma advogada envolvida na falência e liquidação revelou aos repórteres que a segunda reunião de credores foi realizada no final do ano passadoE ainda aguardando o acordo do tribunal.
Um guarda de segurança de um prédio de escritórios de guarda disse que a palavra "囍" foi postada pelo chefe e pelos filhos quando se casaram.O jovem segurança de Chongqing não sabia dizer para onde o ex -colega havia ido e não sabia quando estava hospedado.
Mudança de concorrência: a remodelação ainda continua
Para a indústria de calçados de Jinjiang, a oportunidade, a crise e as oportunidades seguidas, e as oportunidades e os desafios são paralelos.
Desde a conversa do sul de Deng Xiaoping em 1992 até a OMC em 2001, o mercado da indústria de calçados Jinjiang se expandiu acentuadamente para desfrutar de dividendos de comercialização e globalização. foi atualizado.
Essa alterações no mercado de altos e baixos fez com que as empresas de calçados Jinjiang não apenas provessem a doçura e o sofrimento.Devido a muitos problemas, como a expansão cega dos recursos de produção e vendas, homogeneidade grave do produto e recursos insuficientes de pesquisa e desenvolvimento e inovação, o ambiente competitivo da indústria de calçados de Jinjiang se deteriora, o teto da indústria se tornou gradualmente óbvio e o fenômeno da diferenciação industrial está se tornando cada vez mais grave.
Atualmente, Jinjiang tem quatro empresas listadas da Sports Shoes -anta, Tubu e 361 ° estão listadas em Hong Kong.Esses fornecedores de calçados que atravessaram os "longmen" do mercado de capitais abriram a jornada de transformação corporativa: as características de grandes empresas, tecnologia de produto, marca baseada na marca e modernização das empresas, tornaram -se cada vez mais aparentes Reconstrua marcas e empresas independentes que operam por empresas modernas.
Por outro lado, havia algumas empresas tradicionais de calçados que procuravam listagem naquela época, mas estavam longe de serem tão sortudas.Depois que algumas empresas caíram no mercado, elas são como DeLong;
Em dezembro de 2017, no anúncio de um pacote de ativos de dívida anunciado pelo Fujian Daily, Del Hui foi listado.Devido a mais de 600 milhões de yuans em dívidas, Delhui, incluindo fábricas, terras e armazéns, foi listado no leilão de hipotecas.
A indústria geralmente acredita que a tragédia de Xidon e Delhui se originou da crise do inventário.Algumas pessoas quebraram a notícia de que "os sapatos feitos pelos sapatos Jinjiang não podem ser vendidos por 10 anos".
Quando as empresas de calçados de Jinjiang correram em direção ao mercado de capitais, a indústria de calçados de Jinjiang desencadeou uma onda de expansão.As empresas que desejam listar devem melhorar seu desempenho, lojas abertas e fazer um volume;
A 20ª China (Jinjiang) International Shoe Industry e a 3ª Expo Internacional da Indústria Esportiva.(Foto de Lai Jincai)
Anta anunciou pela primeira vez que em 2011, a loja especializada excederia 10.000, e a receita "afetaria dezenas de bilhões".As demais empresas seguiram rapidamente e compararam -se.De acordo com o relatório financeiro das ações de Hong Kong, em junho de 2008, o número de lojas de varejo autorizadas a 361 ° foi de 4.632 e 7.681 em meados de 2011, um aumento de 66%; a 7.596.
Em 2012, as marcas de esportes de mercado doméstico explodiram coletivamente e as empresas de calçados Jinjiang enfrentam uma nova rodada de compensação de mercado.Um comerciante de inventário chamado Wan Jun confirmou: "Agora todas as empresas de calçados pararam de trabalhar, e os sapatos no mercado podem usá -los em todo o mundo por vários anos".
"O Shuffle não acabou."Kang Tianhu já foi o comércio por mais de um ano.Ele acredita que, a partir das informações internas controladas pelo inventário, algumas grandes marcas em Jinjiang ainda têm a possibilidade de "cair".
No entanto, Golden Hair, vice -diretor do Bureau Econômico e de Informação de Jinjiang, acredita que a indústria está se recuperando em silêncio.Os dados oficiais mais recentes mostram que, em 2017, Jinjiang tinha 4.826 empresas de fabricação de calçados.Do ponto de vista do número de empresas de calçados, aumentou 1.856 desde 2013, um aumento médio anual de 370, o que equivale a adicionar uma nova empresa de calçados todos os dias.No entanto, deve -se ressaltar que, em 2017, o valor total de produção da indústria de fabricação de calçados de Jinjiang foi de 122 bilhões de yuans, dos quais 426 do valor de saída do valor da empresa, as famílias foram 260 milhões de yuan, e o valor médio de saída de As 4.400 empresas de calçados restantes foram de apenas 2,43 milhões de yuan.
Hong Jinzhong, o chefe da seção de operações econômicas do Departamento de Informações Econômicas da Cidade de Jinjiang, explicou que o surgimento dessa transformação em fenômeno zero está relacionado à ascensão do comércio eletrônico nos últimos anos.Nesta rodada de remodelação, à medida que grandes empresas fecharam, mais pequenas empresas de calçados surgiram em Jinjiang.Existem também algumas empresas alugadas o equipamento de produção para pequenas empresas de calçados.
"Pequenas fábricas são mais baratas. Um par de fábricas de calçados pode ser feito em 40 yuan. Os grandes fabricantes podem levar 45 yuan."
Comerciantes em Sapatos Chineses E -Commerce Park.
Mudança do padrão: a inovação nunca para
No Shuffle Industrial, algumas empresas de sapatos Jinjiang caíram, e algumas empresas de calçados se tornaram cada vez mais fortes.Entre eles, Anta Sports é o mais representativo.
Em 5 de março de 2018, os primeiros tênis de basquete limitados do Anta Group -KT3 Rocco foram vendidos nos Estados Unidos.Para este tênis de basquete com a imagem dos guerreiros da NBA Golden State, o jogador da NBA Golden State Warriors Clai Thompson e seu cachorro Rocco, os clientes americanos alinhados nas ruas de Anta nas ruas da loja de sapatos de Kicks de São Francisco em San Francisco .
Time de vôlei de clientes americanos para comprar tênis Anta.(A imagem é fornecida pelo entrevistado)
Pela primeira vez em Anta, a Anta experimentou o mercado dos EUA e criou uma cena de venda quente que os tênis de marca chinesa desencadearam a fila nos Estados Unidos pela primeira vez.Tal efeito de marca é inseparável de enormes investimentos inovadores.
Quando muitas empresas de sapatos Jinjiang seguiram a Anta na viagem "Star+Advertising", a Anta assumiu a liderança ao perceber que por trás dos anúncios gloriosos, a marca real precisa de suporte de conotação.
Os tênis de Anta são cenas de venda quente.(A imagem é fornecida pelo entrevistado)
Entende -se que o investimento de pesquisa da Anta aumentou ano a ano, de 1%do custo de vendas incompletas originais para 5,8%, ou mesmo excedendo as marcas internacionais de primeira linha.O investimento e a construção da Anta do único banco de dados nacional de ciências do esporte e "tipo de pé" no setor possuem mais de 600 patentes e construíram um centro de design global nos Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul.Atualmente, os talentos internacionais excederam 25%da equipe executiva do grupo Anta.
Oficina de fábrica da Anta.(A imagem é fornecida pelo entrevistado)
Hoje, o Anta Group, que adere ao "único foco, multi -marca, omni -channel", adquiriu sucessivamente a matriz de negócios chinesa da marca esportiva italiana Fila, a marca britânica ao ar livre Sprandi, a descendência da marca esportiva japonesa e o Marca de esportes ao ar livre coreano Kolon Sport.
Há pouco tempo, Ding Shizhong, presidente do Conselho de Administração do Grupo Anta, liderou quase 70 executivos de sistemas de grupos a Harvard para estudos adicionais.Como organizar a experiência de organizar a cultura da inovação e a reforma da indústria, e transformar a Anta em uma empresa com uma estrutura internacional e uma perspectiva internacional pode representar marcas chinesas para o mundo, o que é sem dúvida um grande desafio que a Anta enfrenta no futuro.
Laboratório Nacional de Ciências Esportivas da Anta.(A imagem é fornecida pelo entrevistado)
"Ouse marcar a excelente marca internacional da primeira vez, a posição deve ser alta e o padrão deve ser grande, de modo a melhorar". Atualizar "para as pessoas Anta. Palavras -chave como" Padrão Internacional "e" Empoderamento da Inovação ".
Além das principais empresas como a Anta, que são as primeiras, existem muitas empresas em Jinjiang, embora sejam de base, mas porque estão constantemente mudando e inovando, elas têm um padrão muito maior do que no passado.
"Em Jinjiang, em Chen Yan, você pode comprar qualquer material para fazer sapatos. Você pode encontrá -lo aqui e uma agulha." Xinhua Daily Telecom.
Em 1989, Chenxun Town, o condado de Jinjiang levantou mais de 6 milhões de yuans e construiu um mercado de materiais de calçados de 20.000 de 20.000 quadros em quatro aldeias, e havia mais de 200 lojas, e depois expandiu -se em dois profissionais verticais de três históricos Mercados por atacado.Atualmente, Jinjiang estabeleceu a cadeia da indústria de calçados, como máquinas de sapatos, materiais de calçados, materiais de calçados, couro, plásticos, borracha, tecidos e materiais químicos da indústria de calçados e interagindo a montante e a jusante da cadeia da indústria de calçados, formando a maior parte do país e MATERIAIS DE SAPAÇÃO MUNDIALMENTE E MERCADOS DE MÁQUINAS DE SAPAÇÃOAs gaivotas de Linhai tiveram que ir para Guangzhou e Wenzhou no passado, mas agora a outra parte está chegando a Jinjiang.
Em 22 de janeiro de 2018, foi estabelecida a Câmara de Comércio de Shoe da cidade de Chenyu, em Jinjiang.De acordo com Lin Haiwan, o secretário -general da Câmara de Comércio, desde o "cinto e a estrada", mais e mais empresas de calçados que vão a empresas de calçados estrangeiros em países estrangeiros estão discutindo como manter um grupo no mar e "Xiananyang "Para iniciar a fábrica novamente.
"No passado, havia vários sapatos de venda quente no mercado. Todo mundo competiu entre si. Agora todos desenvolveram as coisas de maneira diferente". O repórter diário de telecomunicações, sua empresa, sua empresa, sua empresa, mais de 100 novos materiais de calçados são lançados todos os meses, com dezenas de milhares de tipos de vendas.
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