"Estabeleça um relatório o mais rápido possível e relate -me para aprovação". box jogos vorazes
Há 24 anos, Xi Jinping, o então governador da província de Fujian, terminou no final das instruções no Hall da Exposição de Construção do Museu de História do Trânsito de Quanzhou no exterior.
Por trás dessa preocupação especial está uma história da cultura de navios chineses.
"Há um mar sem fim no sul do estado, e é um exótico para todos os anos". ".Com a indústria de construção naval desenvolvida e negócios, Quanzhou se tornou o "maior porto do leste" durante a música e as dinastias Yuan, mantendo o comércio marítimo com quase uma centena de países ao redor do mundo.
Naquela época, a tecnologia de intervalo de marca d'água adotada pelo navio marítimo de Quanzhou não era apenas a chave para o vento e as ondas dos navios do oceano chinês, mas também a principal contribuição da China para a tecnologia de navegação mundial.A indústria européia de construção naval não começou a aplicar essa tecnologia até o final do século XVIII. box jogos vorazes
Após a fundação da República Popular da China, a comunidade acadêmica sempre pediu ao estabelecimento do salão de modelos de navios chineses do povo chinês para mostrar a tecnologia de construção naval e a esplêndida civilização marinha do mundo chinês antigo.
O Museu de História do Trânsito no exterior de Quanzhou assume essa forte responsabilidade.Nos anos 90, o pavilhão marítimo organizou especialistas nacionais, estudiosos e construtores de navios experientes para abrir o maior projeto de recuperação científica na antiga vela de madeira na China.Após oito anos de trabalho duro, 156 tipos de replicação do tipo de navio foram concluídos, incluindo não apenas os famosos barcos de barcos de várias águas nas dinastias, mas também a cena de Zheng e a frota ocidental de Zhenghe.
Naquela época, esses preciosos modelos de replicação de navios antigos precisavam urgentemente de uma grande sala de exposições para exibir.Isso fez Wang Lianmao, o ex -chefe do Museu Haijiao: "Terminamos o modelo de navio, mas não temos dinheiro para construir a sala de exposições".
A construção do salão de exposições pode enfrentar "morte".Depois que todos discutiram, decidi escrever um relatório ao então governador da província de Fujian Xi Jinping.
Xi Jinping atribui grande importância à situação e imediatamente instruiu: "Fujian é um antigo centro de construção naval da China, e Quanzhou é o ponto de partida da antiga estrada de seda marítima chinesa. Há significado e existem condições básicas e básicas.
Logo, todos os fundos necessários para a reforma da sala de exposições e a sala de exposições foram implementados.Em fevereiro de 2001, começou o Hall do Desenvolvimento de Navios antigos.Dois meses depois, Xi Jinping chegou à construção da sala de exposições para construir um progresso.Ele olhou para o modelo de navio por um longo tempo e suspirou: "Tais projetos característicos e significativos devem ser fortemente apoiados".
No verão do mesmo ano, o Hall do Desenvolvimento de Navios antigos foi aberto, tornando -se oficialmente aberta, tornando -se o primeiro salão de exposições da China para exibir completamente a história e as realizações únicas dos navios marinhos.
O museu exibe vários modelos de barcos, exemplos de tecnologia de navegação de construção naval, folkware de exportação no exterior e cerâmica de exportação.Através da janela da exposição, as cenas de diferentes civilizações na China e as diferentes civilizações e simbiose simbiótica parecem reproduzir os olhos do mundo com tesouros exóticos entrando lentamente na porta.Na doca, o mastro do navio fica, e as mercadorias são empilhadas como montanhas.
Aqui, Xi Jinping vê a longa herança cultural da antiga cidade de Quanzhou.
Em 12 de novembro de 2001, Xi Jinping presidiu a reunião do Gabinete do Governador para estudar a "Rota da Seda Marítima: Quanzhou History Trace" para se candidatar a um Plano de Patrimônio Cultural Mundial e concordar em estabelecer a "estrada marítima de seda: Quanzhou History Trace" em Província de Fujian.No ano seguinte, ele foi a Quanzhou para investigar e pediu para fazer um bom trabalho na declaração do patrimônio cultural mundial.
A proteção da herança cultural de Quanzhou entrou gradualmente em uma boa situação.
Em junho de 2008, a "Habilidades de Fabricação do Conselho de Bênção do Companheiro de Companheiro de Água" foi selecionada no segundo lote de listas nacionais de patrimônio cultural intangível.Em julho de 2021, o projeto "Quanzhou: Song e Yuan China World Marine Business Center" foi selecionado com sucesso na "Lista do Patrimônio Mundial", tornando -se o 56º Patrimônio Mundial na China.
Wanli Haijiang testemunhou as grandes mudanças na China e também conta ao mundo sobre a brilhante civilização marinha da nação chinesa para Haitu Qiang e Sev.
Em 2021, o "lutador" Quanhai, tripulado, administrado submersível, foi oficialmente entregue Inalterado é o espírito do povo chinês e o vento e as ondas do povo chinês.
Na nova jornada, não tenha medo do vento e da chuva e se esforce para a frente!
Sistema de diretor 丨 luo hong bing wei duhu
Supervisão 丨 Wang Jingdong
Editor principal 丨 Li Xuan
Estudo 丨 Li Shanshan
Editor 丨 Wang Zhuolijie
Ai instantâneo visual 丨 yan ni zhang zixi
Par da escola 丨 Cai Chunlin Lou Hao
Produto 丨 Terminal Central de Rádio e Televisão CCTV
Suporte 丨 China Internet Development Foundation box jogos vorazes
Fonte: CCTV
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com