Xinhua Agência de Notícias, Jinan, 20 de novembro. Propaganda falsa, cobranças livres, "chutando bolas" de um lado para o outro, que armadilhas estão ocultas após o comércio e o comércio após as vendas?
O repórter da agência de notícias Xinhua Shao Luwen
Com o final da promoção on -line "dupla onze", os produtos de comércio eletrônico inauguraram o pico mais alto dentro de um ano.Recentemente, a investigação do repórter constatou que, embora o comércio eletrônico traga conveniência aos consumidores, alguns produtos não podem conduzir a manutenção normal após -sales devido a diferentes canais de vendas e garantias irregulares após -vendas.Existem até alguns produtos como necessidades diárias, eletrodomésticos, etc. O seguro nacional conjunto prometido antes da venda, é difícil repará -lo durante a manutenção e não se tornou "em nenhum lugar de garantir".
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Liang Min, um estudante sênior da Universidade de Shandong, comprou uma bicicleta em um shopping online há pouco tempo. Quando ele foi à loja especializada para reparar o carro, foi informado que "apenas a fatura e o cartão de garantia podem ser usados para apreciar a garantia na loja de coleções da loja". blaze demora pagar
"Eu pensei que não era um grande problema para reparar carros. Agora descobri que não apenas não podemos tomar a garantia próxima, e o seguro nacional conjunto que é bom dizer que se tornou uma loja que só pode ser usada para escolher O carro, o que é realmente surpreendente. "Liang Min disse aos repórteres que a razão pela qual eu comprei essa marca de bicicletas foi que o prometido após o serviço de sales foi bom, mas o resultado foi decepcioná -lo. blaze demora pagar
O recente "problema" do cidadão de Jinan Chen não é onde reparar, mas não tem onde reparar.Três meses atrás, Chen Pu comprou uma marca de um purificador de água líder de uma determinada marca."Depois de fazer o telefonema oficial de atendimento ao cliente, foi informado que esses produtos não poderiam vir à porta para manutenção". , mas o que ele não esperava foi que esses produtos não podem ser reparados.
Chen Pu disse aos repórteres que, por não estarem na mesma cidade, as lojas on -line não forneceram manutenção, mas apenas enviando vários acessórios para ele se substituir.Ao perguntar por que as tomadas de manutenção offline não podem ser mantidas, o atendimento ao cliente da loja respondeu a "não existe esse produto offline e, se você encontrar problemas, entre em contato com a loja para substituir os acessórios". blaze demora pagar
Wang Zhiyuan, diretor do departamento de reclamação da Associação de Consumidores de Shandong, disse aos repórteres que, nos últimos dois anos, a proporção de queixas da Internet aumentou significativamente e as queixas do consumidor de comércio e comércio após as vendas não são um pequeno número.
O que o gato está cansado após as vendas de comércio eletrônico?
A investigação do repórter constatou que algumas marcas perseguiam cegamente as vendas e usavam palavras publicitárias que não correspondiam à situação real nas vendas e jogavam oleosamente no produto após o serviço de vendas.Os agentes de vendas on -line e offline de algumas marcas não foram abertos após os canais de manutenção -sales.
A primeira é que o idioma de propaganda não corresponde à situação real.Chen Pu disse que o mais intrigado intrigado no processo de reparo do purificador de água está na página de compra do purificador de água que "dezenas de milhares de saídas de serviço, cobrindo o campo", "seguro conjunto nacional", "garantia ao longo da vida", etc. slogans de propaganda, mas quando há um problema com o produto, não há saída posterior para repará -lo, e o "seguro conjunto nacional" se tornou uma palavra vazia.
Os especialistas do setor disseram aos repórteres que algumas marcas que afirmavam ser "seguros conjuntos nacionais" têm muito poucos pontos de venda de serviços de venda, e muitas áreas não têm pontos de manutenção.Para vender, essas marcas "se orgulham de Haikou" na questão depois de salas e reduzem as dúvidas do consumidor por meio de propaganda falsa.
Segundo, os produtos de comércio E são tratados de maneira diferente pelos pontos de manutenção offline.Muitos consumidores relatam que, quando as mercadorias compradas por plataformas de comércio eletrônico precisam ser reparadas, geralmente encontram o atendimento ao cliente da plataforma para promover problemas aos fabricantes.O fenômeno que não está disposto a reparar e offline não está disposto a controlar os direitos e interesses dos consumidores.
Zhang Chi, que tem 5 anos de experiência em experiência operacional de comércio eletrônico, disse a repórteres que muitas lojas on -line são agentes.Esse problema é que o próprio fabricante não coordena e coordena a relação entre canais offline e offline.
Terceiro, a manutenção livre se torna a manutenção de cobrança.Por trás de alguns produtos prometidos a "National Loint Insurance" e "Reparo gratuito por 1 ano", ainda há muitos ficando oleosos.O repórter consultou recentemente vários funcionários da Brand After -Sales com base em manutenção.Para o serviço no local, a taxa de residência e o horário de trabalho devem ser pagos.
Wang Xinliang, diretor do escritório de advocacia de Shandong Xinliang, disse que a Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor estipula que as mercadorias vendidas pelos operadores não atendem aos requisitos de qualidade dos requisitos de qualidade. custos como transporte.A manutenção livre não cumpre os regulamentos relevantes.
Os preços das compras com comércio e podem ser preferenciais, os serviços não podem ser descontados
De acordo com os dados divulgados pelo National Bureau of Statistics, no primeiro semestre de 2018, as vendas nacionais de varejo on -line atingiram 4,08 trilhões de yuan, dos quais as vendas de produtos físicos on -line foram de 3,13 trilhões de yuan.Especialistas relevantes sugeriram que, com o desenvolvimento em expansão do comércio eletrônico, enquanto a lei a restringe, também é necessário orientar ativamente os comerciantes a tomar medidas para formar canais de serviço on -line e offline e formular especificações do setor para formar uma integridade e prometer a ordem do setor. Essência
Wang Xinliang disse que o fenômeno da desonestidade de falsos compromissos de alguns comerciantes é um ato fraudulento, violando o direito do consumidor de saber.Além das restrições dos comerciantes de acordo com os regulamentos atuais, a plataforma de comércio eletrônico pode fortalecer a publicidade e a promoção de comerciantes de integridade e emitir uma licença comercial de integridade para comerciantes honestos.Além disso, os departamentos de supervisão do mercado e associações do setor podem promover a construção de sistemas de crédito comerciais, quantificar reclamações de consumidores em vários lugares, fornecer referência aos consumidores por meio de numéricos e classificação e orientar os comerciantes para se restringir.
O professor Liu Yuetan, professor da Escola de Jornalismo e Comunicação da Universidade de Shandong, disse que as empresas devem prestar mais atenção à construção do sistema de serviço pós -venda.A qualidade do produto e o serviço de sales está relacionado à imagem da marca da empresa.Somente deixando os consumidores comprá -lo com confiança e confortável, ele pode formar uma boca a boca. blaze demora pagar
Em resposta às dificuldades de manutenção posteriores de sals. e informações de pagamento relacionadas e peça ao comerciante faturas.No caso de uma disputa, ligue oportuno a 12315 da localização do operador para reclamar para proteger seus direitos e interesses. blaze demora pagar
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