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A expressão de "Transtorno de leitura e escrita"
No final do século XIX, "British Medical Magazine" registrou esse caso: o garoto Persie tem excelente inteligência e percepção intacta. Sílabas únicas únicas.Hoje sabemos que essa é uma incapacidade típica do desenvolvimento e, às vezes, também é chamada de "distúrbio de leitura e escrita".
Mais de cem anos foram aprovados Ao mesmo tempo, não há danos óbvios na audição, visão e sistema nervoso, mas os resultados da leitura são significativamente menores que o nível da mesma idade e estão em dificuldade.
As deficiências de desenvolvimento ocorrem no nível das palavras.O diretor que ensinou a Pensai há muitos anos diz que, se o ensino for totalmente falado, Persie será a pessoa mais inteligente da escola, ou seja, a compreensão da linguagem de Persie está intacta.
A maioria das pessoas geralmente não distingue claramente a incapacidade do desenvolvimento e os obstáculos do entendimento da leitura. O que você lê. bingo com silabas para imprimir
A incapacidade de desenvolvimento é um fator importante que induz as dificuldades de aprendizagem das criançasObviamente, devido a diferentes atributos de texto, o desempenho específico dos obstáculos será diferente.As manifestações comuns das crianças em deficiências de desenvolvimento chinesas são: a quantidade de alfabetização é menor que a idade e o nível de educação esperados, não sabem as palavras que foram aprendidas e leem as palavras erradas (como "envergonhado" como "jiàn ɡuǐ "), Leia o vazamento e leia a palavra, leia o vazamento durante a leitura, o salto e o errado; ou mesmo se você puder ler o direito, o tempo que leva é obviamente maior que seus colegas e hesita em parar.Além disso, além de "leitura", algumas crianças são acompanhadas pelo problema de "escrever" e muitas palavras que aprenderam não serão escritas. ). breve.Às vezes, algumas performances de crianças são confusas: ele pode ler um texto em livros fluentes, mas se for solicitado a encontrar uma palavra que apareça muitas vezes no texto (como pedir que ele apontasse todas as palavras "meio") que ele não podia 'T completo.
Como as deficiências de leitura acontecem
Para entender o desempenho das crianças com deficiência em desenvolvimento, você precisa entender quais processos de processamento você experimentou.O texto é um sistema de símbolos visuais que registra o idioma, e o idioma é o sistema de símbolos auditivos que combina o som (a linguagem de sinais natural do surdo não é discutida aqui, é um idioma especial).A leitura é converter símbolos visuais escritos em código de idioma, que é a parte mais crítica da decodificação de palavras.
Pegue a leitura da palavra "boca" como exemplo, "boca" registra uma combinação de tom na linguagem falada [Kǒu+pessoas ou animais que comem órgãos]. Representante representativo representativo.Se o som da palavra não puder ser associado pelo glifo, a "boca" é apenas um quadrangular.Textos diferentes são diferentes na maneira como os glifos estão conectados ao som da palavra: por exemplo, o inglês usa as letras ou letras para gravar as menores unidades de voz em falar em falar, como a palavra certa, r corresponde a um phoneto/r/,,, I corresponde a dois correspondentes a dois som/a/, GHT corresponde a uma fonetina/t/; .Independentemente do método de conectar os glifos com a palavra som, o aprendizado de texto deve lembrar a relação correspondente entre o glifo e o som da palavra, ou seja, a relação emparelhamento do som.
Como a tarefa fundamental do aprendizado de texto é estabelecer um relacionamento de emparelhamento de tom, uma vez que a pronúncia falhar, o problema de leitura ocorrerá.Quando os leitores ingleses leem corretamente, se o som de I correspondente a I for emparelhado como/I/, a pronúncia dessa palavra se tornará/RIT/.Obviamente, quanto mais complicado a relação correspondente entre o glifo e a voz, mais difícil o leitor estabelecer um emparelhamento de som.Em algum texto pinyin, a relação correspondente entre as letras e a foneticina é uma -um.As deficiências de leitura chinesas dizem "envergonhadas" como "jiàn ɡuǐ" porque "como" e "gradual" são semelhantes, e o "envergonhado" nas leituras certas "oduǐ", indicando que o som de características próximas e caracteres chineses permitirá crianças Os erros da correspondência formal de som; palavras "mundo", respectivamente. entre palavras de falar e palavras escritas.Quanto ao problema da fluência, é porque o emparelhamento do som do formulário não está firmemente estabelecido, por isso leva mais tempo para ver o glifo para extrair a voz insuficiente na memória.
As razões para não conseguir emparelhamento com sucesso são muito complicadas.A atribuição de "forma" deve estar relacionada à visão A interpretação da combinação "Shape" e "Sound" acredita que o emparelhamento da metafísica não pode atingir a automação é a fonte de fluência.A leitura é um comportamento complexo.
Mal -entendido comum
O primeiro mal -entendido, as maus pontuações de leitura e escrita são causadas pela falta de motivação das crianças, atitude séria ou preguiça.Este é um mal -entendido muito comum.A incapacidade de desenvolvimento é um distúrbio neurológico.
O segundo mal -entendido está relacionado ao primeiro.Existem fundações genéticas familiares para deficiências de desenvolvimento. Será diagnosticado. bingo com silabas para imprimir
O terceiro mal -entendido é que crianças inteligentes não podem ser desenvolvidas deficiências.Muitos obstáculos têm QI muito alto, incluindo Einstein e empregos.
No quarto mal -entendido, há uma diferença de gênero na incidência de incapacidade do desenvolvimento, e os homens são muito mais altos que as mulheres.Alguns estudos mostraram que a incidência de meninos com deficiência global é 4-6 vezes maior que as meninas, mas as investigações subsequentes especificamente para fatores de gênero descobriram que não há diferença significativa na incidência de homens e mulheres. , e isso é fácil de fazer os professores pensarem que têm problemas comportamentais; .
Como tratar adequadamente as crianças com deficiência em desenvolvimento
As deficiências de leitura são persistentes, mas aqueles com deficiência podem ser bem aprimorados através da intervenção apropriada.O ponto importante é identificar o mais rápido possível e fornecer ajuda o mais rápido possível.O desempenho inicial da linguagem das crianças pode indicar amplamente os riscos de leitura em grande parte.Pelo menos metade dos distúrbios da linguagem do desenvolvimento se transformará em obstáculos após a entrada da escola.O reconhecimento e a intervenção da idade escolar é muito necessária, porque, nesse estágio, as crianças precisam compensar menos do que após a inscrição, e a avaliação e o teste das habilidades pré -escolares é mais simples. Em grande parte, em grande parte. bingo com silabas para imprimir
Existem diferentes categorias dentro da incapacidade de leitura, e a gravidade do indivíduo também é diferente.No geral, quanto mais cedo o diagnóstico e a intervenção, melhor o sistema nervoso do cérebro. Desempenho personalizado das crianças.
Até agora, os resultados da pesquisa de crianças que leem o comprometimento das crianças não são muito pequenas, mas o sistema teórico que se encaixa nos atributos dos caracteres chineses chineses não foi formado;Somente pela teoria e aplicações penetrantes, os dois podem fazer com que mais pessoas, a fim de fazer com que mais pessoas entendam realmente deficiências de desenvolvimento, melhor falem por essas crianças e buscar oportunidades para o desenvolvimento igual.
(Autor: Liang Dandan, professor da Escola de Artes da Universidade Normal de Nanjing)
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